O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Mayara 16/12/2022minha estante
Me identifiquei com você.

Gi Santos 30/11/2022

É uma boa resenha da obra de John Milton. Cumpre sua função de mistério em torno de algo demoníaco e obscuro, mas honestamente, esperava mais desse livro de uma maneira geral.
Mayara 16/12/2022minha estante
Siiimmmm. Sei exatamente como se sente!!!

Isa 22/11/2022

E acaba assim?
É um livro bastante envolvente, porém esse final?! ? Faltou um pós, faltou um a mais, precisava de algo mais consistente. Fiquei chateada.
Mayara 16/12/2022minha estante
Eu esperava algo mais dessa busca, esperava algo a mais com a Tess. Eu fiquei, tipo: ???? . Não que seja ruim, mas não me deixou impactada

Isa 16/12/2022minha estante
@mayara eu também! Tinha tudo pra ter um puta final e foi um final meio mais ou menos. Poderia ter contado como ficou a vida deles depois de alguns anos, não sei, ficou sem desfecho pra mim

Mayara 17/12/2022minha estante
Siiiimmmm!!!

Longui.Virtuos 22/11/2022

BEM diferente do que eu esperava...
Ganhei esse livro de presente da minha namorada comecei a ler após uma ressaca literária, não sabia nada sobre o livro só tinha comentado com a minha namorada um tempo atrás sobre eu achar ele bonito e parecer ser interessante, mas não esperava ganhar ele de aniversário.Quando comecei a leitura achei ele bem interessante porém estava ocupado com algumas coisas, fazendo com que eu não tivesse tempo para ler.

O livro fala basicamente(na minha interpretação a respeito do livro) sobre um homem, David Ullman(o narrador) um professor da Universidade de Columbia especialista na obra de John Milton Paraíso Perdido, que tenta lidar com uma avalanche de sentimentos após diversos acontecimentos tristes e BEM bizarros que afetam MUITO o seu psicológico... o livro conta com temas como mágoa,perdas,desilusões entre outros, porém não se engane!!! esse livro não é de terror ele tá mais pra um suspense com elementos sobrenaturais...

Acho que o livro vale super a pena porem não espere ser algo aterrorizante que vai te deixar sem dormir, acho bom deixar claro também que ele é muito ambíguo no final e deixa em aberto pra vc teorizar,discutir e interpretar como quiser!!!

Ana 17/11/2022

Essa construção de Andrew, muitas vezes comparadas com obras do Dan Brown, discorre sobre um professor universitário especializado nas obras de John Milton que, após aceitar uma proposta de trabalho, parte para Veneza. Lá, sua filha supostamente desaparece, fazendo com que o restante da trama se restrinja a Ulmann caçando pistas para capturar o tal demônio e recuperar sua filha. Não recomendo a leitura caso você esteja procurando algo que cause medo, já que a história possui vários furos e pontas soltas somados com alguns diálogos, principalmente no final do livro, um tanto que capengas. Em contrapartida, há momentos em que o autor transpõe trechos das obras de Milton, o que na minha opinião, agregou bastante no enredo. Além disso, Piper deixa uma névoa sobre o enredo, tudo realmente aconteceu ou é apenas alucinação de um estudioso com problemas psicológicos?

site: https://www.instagram.com/livros.pansera/?hl=pt-br

Maria 09/11/2022

Opinião
Leitura simples, mas prende do inicio ao fim. Em algumas parte acaba sendo um pouco enrolada, com muitos detalhes que as vezes não são necessárias. Mas é muito bom, e sempre acontece coisas as quais você não esperava. O tipo de livro que você perde o tempo de tanto que te prende
Muitooo bom

Pedróviz 06/11/2022

Clichê
O livro inicia de modo promissor ao abordar um tema bastante interessante, a melancolia. Foi uma boa experiência, de fato, a leitura das páginas iniciais. Foi no decorrer do livro, contudo, que minha expectativa foi frustrada. O tema inicial é, de certa forma, mantido, mas parece não ter o apelo suficiente para vender um livro de terror. Melhor mesmo é enfatizar o demônio e criar um clima de suspense. Que na verdade não convence a quem leu terrores mais elaborados.
Os pontos positivos do livro ficam por conta da citação dos livros Anatomia da Melancolia, de Robert Burton e de Paraíso Perdido, de John Milton. Mas a mera citação de clássicos não faz um bom terror.
O Demonologista saiu um livro fraquinho em face do potencial do tema melancolia e depressão. Repito, no início do livro o autor faz uma introdução ao tema e o associa à questão do Mal de uma forma que faz acreditar que o livro será algo especial.
Mas, ao fim e ao cabo, o livro mostrou-se mais um clichê demonológico.

Duda 27/10/2022

"Se Tess está no inferno, diga que em breve estarei lá tmb"
Caracaaa, aconteceu mt coisa nessas últimas páginas, q loucura.
Gostei do livro, me prendeu totalmente. Eu esperava mais do final q ficou meio em aberto sem explicação de como a Tess retornou ou se o David simplesmente morreu ou sei lá. Mas mesmo assim achei um livro bom, mesmo sem gostar de finais em aberto.

"O inferno é real. Não um fosso escaldante, não um lugar acima ou abaixo de nós, mas em nós, um lugar na nossa mente" -O demonologista

Cauasg 24/10/2022

Uma história intrigante
O livro é interessante, quando comecei a lê-lo achei que se tratava de terror, mas está mais para um livro de suspense, muuuuito suspense.
Achei o final muito aberto,(talvez eu não tenha interpretado corretamente) realmente ficou muito confuso o que aconteceu, se o nosso teologista ficou vivo, se morreu e foi para um "lugar melhor" ou algo assim.
Tirando o ponto apresentado anteriormente, a história é muito imersiva e desenvolvemos um carinho pelo protagonista e sua colega que o acompanha por grande parte do romance.
Recomendo ;)

Paola.Greco 18/10/2022

Uma das melhores histórias de terror
É a história clássica sobre o ateu que não acredita nas entidades do mal, porém? é genial!! Nada previsível, a história se desdobra em diferentes camadas e mexe com a nossa cabeça. Não conseguia parar de ler!

Vitoria 10/10/2022

Não sei o que senti
Livro muito bom apesar de não está muito familiarizada com esse tipo de leitura,o personagem é colocado a prova a todo momento em acredita em algo não tão divino assim essa parte foi uma das melhores,o que faria você acreditar que existe trevas realmente nesse mundo?