Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher




Resenhas - Nuvens de Ketchup


150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mihgs 02/09/2024

Gostei da narrativa do livro em forma de cartas.
Achei que a Zoe fosse ser uma adolescente mais rebelde e 🤬 #$%!& louca, mas ela é apenas impulsiva, o que é normal considerando que ela é uma adolescente.
O livro traz diversas emoções a cada página, abordando temas como culpa, relacionamentos conturbados, mentiras, luto e etc.
Me surpreendi bastante com o livro.
comentários(0)comente



xurimpi 17/07/2024

A leitura flui bastante porque desperta a curiosidade de saber o que ela fez, as cartas e a forma como a personagem principal escreve faz com que a gente acabe até simpatizando com o criminoso, mesmo que ele nunca tenha de fato interagido com ela, o que é engraçado. Mas achei o final meio paia.
comentários(0)comente



handandandandan 30/06/2024

Demorei pra ler pq fiquei de ressaca literária dps de terminar heróis do olimpo. li durante as aulas de química no início do ano e agora estou me lascando toda pq não sei aquela matéria importante. livro 10/10 heinn
a história eh realmente boa e eu adivinhei quem morria, me senti no desenho do scooby doo
comentários(0)comente



Cris Aguiar 27/05/2024

Suspense Adolescente escrito em formato de cartas
A proposta da escrita em cartas me animou, é uma leitura que te prende.
A personagem da um tom de uma adolescente um pouco maluca e imatura. Curioso a escolha dela de contar sua história através de cartas para um prisioneiro condenado.
A história chega a ser boa, por ser fluída e por te prender, mas chega a ser algo bem de uma proposta de suspense adolescente.
A protagonista tem um humor ácido, porém carrega drama e imaturidade, claro o peso do que aconteceu mas você chega a esperar mais da tragédia, e também o triângulo amoroso não faz tanto impacto pois na cabeça da nossa protagonista parece uma intensidade exagerada.
É um bom livro, rápido de se ler, porém tem pontas soltas e uma revelação que se espera mais, mas se enquadra até para quem gosta de histórias adolescentes.
comentários(0)comente



sophia1711 15/05/2024

Nuvens de ketchup
Peguei aleatoriamente para ler no sebo, e acabei achando o tema interessante. porém o desfecho é sem graça, meio previsível...só mais uma historinha adolescente, em que a autora tentou deixar diferente adicionando um "crime", que nem crime era direito...
comentários(0)comente



helenasssaura 09/05/2024

Essa mancha não é sangue, mas acho que você sabe a diferença
? #NuvensdeKetchup, de #AnnabelPitcher
?? 4/5

Fazia tempo que eu não comprava um livro totalmente no escuro, sem saber a premissa - e foi assim com Nuvens de Ketchup, livro de 2015.

Através de cartas, Zoe Collins, uma adolescente britânica, se comunica com um condenado americano que cometeu um crime hediondo; a culpa de ter cometido algo horrível a corrói - e te instiga a ler pra descobrir o que aconteceu.

Eu esperava ler sobre crimes, mistérios e essas coisas que eu amo - mas encontrei uma história de amor meio torta, com uma personagem principal ácida e com senso de humor ácido e, claro, gosto amargo no final.

Triângulos amorosos são antigos, e, nesse aqui, a autora faz óbvio desde a primeira parte de quem você, leitor, vai gostar mais - igual nos livros da Jenny Han, que a autora escreve um personagem perfeito enquanto o outro é quase desprezível.

Esse, inclusive, é meu maior problema com o livro: ela nem se esforça em te fazer gostar de Max, mas eu acho ele sensacional e muito mais realista que Aaron, o filho (e namorado) perfeito.

Fora isso, vemos uma família em crise, adolescentes cometendo erros, relações rasas e laços profundas. Parece até um ensaio da vida real, sem um final feliz - mas, com as coisas voltando para o lugar, aos poucos.

Nuvens de Ketchup me surpreendeu muito, se tornando o motivo do meu marca-texto cor de mostarda terminar tão rápido. ??
comentários(0)comente



Robin2 08/02/2024

Faz sentido para um público mais jovem
Acredito que esse é o tipo de livro ótimo destinado a jovens que estão tomando gosto pelo hábito da leitura, uma faixa entre 13 a 15 anos que vão até se identificar com a narrativa ou se sentir envolvidos pela história. acho que se eu tivesse lido esse livro há uns anos atrás até teria gostado mais. não é RUIM, só não é o tipo de literatura que geralmente é destinado pro público mais velho e com mais bagagem no meio. no geral, a escrita é muito simples e a história em si tem reviravoltas que prendem, porém não surpreendem muito.
comentários(0)comente



giovana1126 26/01/2024

Tanta coisa pra falar... me faltará linhas
Adorei a forma como o livro foi escrito. Uma maluca escrevendo cartas para um presidiário. Genial.
A forma como a personagem descreve a morte de um cara aí, parece que ela realmente matou ele. Calma menina, não foi vc que empurrou o cara do penhasco, foi uma morte por desastre natural (mas entendo um pouco o lado dela).
De qualquer forma, o livro tem várias revelações que fazem a história se desenvolver. Ótima leitura, amei ler no trabalho.
comentários(0)comente



Madu 27/12/2023

Owo
Esse livro me intrigou do início até o final, no início eu não esperava mas o final foi meio fácil de prever, mas foi bem escrito e eu gostei bastante
comentários(0)comente



Raíssa Simplício 30/10/2023

Algumas leituras ficam presas no peito.
Esse livro me deu uma das piores sensações da minha vida. Pude sentir as dores dos protagonistas tão palpável em minhas mãos que pude jurar que estava vivendo a vida com eles ao meu lado. Jamais lerei algo parecido, pois cada página foi única aos meus olhos. Meus sentimentos a todos os leitores pelo final que foi inevitavelmente inadiável. Ao todo conto de amor que nem sempre nasce e acaba como idealizamos, o processo do amor também tem seu lado feio, inclusive o amor de uma família (serve para todas os personagens desse livro). Estou profundamente melancólica e triste por uma história que não é minha, mas que com certeza assombra muitas pessoas. Meus mais sinceros pêsames aos que passaram por algo semelhante, mas a vida não para, voe e saia de todas as gaiolas que não te permite viver.
comentários(0)comente



Malu Batista 05/10/2023

Algumas coisas simplesmente são o que são
Considerando que esse é um livro de escrita adolescente feito em 2012 eu diria que ele seria um sucesso caso estivesse nessa época!

Não achei o livro ruim, prlo contrário, ele super me prendeu. Adorei o fato dela enviar cartas a um prisioneiro contando essa história.

Eu só acho que esperava mais. Meu amigo me falou que eu estava maluca por esperar muito de um livro com esse título. Acho que ele tem razão!

De todo modo, a história me prendeu, mas acredito que algumas pontas soltas me irritaram e eu sinceramente estava esperando um pouco mais dessa revelação final. Claro que eu também me sentiria culpada pelo acontecimento, mas eu estava esperando um pouquinho mais.

A mãe dela me irritou MUITO ao longo do livro, juro! Eu sei que existem de fato mães assim (famílias assim no geral), mas pqp!

Senti falta de construção de algumas histórias, como por exemplo a história do avô das meninas, achei que ficou incompleta.

Enfim, acho que é um livro que eu posso recomendar sim, mas não esperem muita coisa dele, mas é uma leitura rapidinha e okay!
comentários(0)comente



notherondalegf 22/09/2023

É o tipo de livro que se eu tivesse lido na adolescência, teria amado e até me identificado com a prota mas não deixa de ser um bom e intrigante livro.
A história é contada através de cartas, o que me prendeu e me fazia querer ler tudo logo para saber o que aconteceu. A carta final me fez chorar que nem um bebê bebêzinho.
comentários(0)comente



mai celestino 10/09/2023

"lembrar também dói muito"
Um livro sobre culpa, escolhas e suas consequências. Zoe tem um segredo seríssimo que não pode compartilhar com ninguém, mas guardar isso também não é nada fácil. Daí vem a brilhante ideia de confessar tudo para um criminoso que está no corredor da morte. E é para ele que Zoe conta por meio de cartas seu mais profundo segredo. Toda a narrativa se desenrola assim. Sob a escuridão da noite a menina escreve para ele sobre suas paixões, sua família, seus erros e tudo mais nessa sua vida de adolescente.

Bem, é um livro interessante, com uma ideia original pra variar. Mas algo que me cativou mesmo foi a história paralela sobre a sua irmãzinha surda e como sua mãe insiste em oralizar ela e submetê-la a cirurgia para "talvez" recuperar a audição. Trazendo um bom questionamento sobre até que ponto é benéfico... Mas isso é pauta para outra hora.
comentários(0)comente



Rayanne 09/04/2023

Título?
Acho sempre difícil achar um título para uma resenha mas para essa está ainda mais difícil.

Comecei o livro com apenas uma curiosidade por que "nuvens de ketchup" e quando li última página, aquela última carta, eu simplesmente queria deitar na minha cama, me abraçar e pensar.

O desenvolvimento é super bem pensado.

Uma coisa que eu amo/odeio, o final quando o final é aqueles do tipo: "e viveram felizes para sempre" não me cativa muito, mas um final realista, é isso que tive.

Provavelmente não tem um nome para esse sentimento, o sentimento de ter a centeza de que esse é um livro que quando você deitar a cabeça no travesseiro, você vai se lembrar.

Li em menos de um dia, e recomendo para quem busca algo além de finais felizes.
Raíssa Simplício 30/10/2023minha estante
finalmente encontrei o nome pro sentimento pós livro, é isso.




Gabriella247 08/04/2023

Muito bom
Esse livro me prendeu desde o início, e ao longo da leitura não foi diferente. Cheguei ao final super rápido e sofri quando acabou (e da forma que acabou). Demorei para entender o título do livro, mas depois fez todo sentindo hahahaha
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR