Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Talitaduarte 12/03/2021

Senti falta de desenvolvimento de alguns personagens, fora isso gostei muito da história do livro.

Lud 06/03/2021

Não sei descrever bem o que senti com esse livro. A história demorou pra me prender. No final eu estava bem curiosa pra ver o que ia acontecer, mas achei a relação da protagonista com um preso meio fraca. Não me convenceu. Não consigo ver justificativa real, pois são situações muito distintas entre os dois. Enfim, e tem algumas cenas problemáticas que ninguém fala nada na história, que geraram grande desconforto em mim. A leitura teve bons momentos, mas ao mesmo tempo acho que deixa bastante a desejar. Esperava mais do desenrolar e do final também.

Luiza3321 04/03/2021

Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra seria: perfeito. O livro todo é tão viciante e prende a gente de um jeito anormal. O Plot é maravilhoso. Você fica esperando uma coisa e recebe algo completamente diferente. Eu estou chocada até agora. Não é um daqueles livros que você lê, gosta, e segue sua vida normalmente. Ele faz você pensar. O final é um pouco triste, mas acho que ficaria sem sentido se fosse diferente. De qualquer forma, eu amei.

Paula 01/03/2021

Para passar o tempo
Eu consigo ter duas impressões desse livro

Se for para ser uma leitura descomprometida, só para passar o tempo, acho que pode ser uma boa opção. É um livro rápido, não muito comprido, e com um ritmo bom. Ele gira em torno de cartas que Zoe escreve meio que como um desabafo sobre uma culpa que ela sente sobre um incidente, que é o que vai servir de gancho pro livro inteiro. Eu gostei bastante da escrita, e fiquei curiosa pra saber o que exatamente tinha rolado no dia D da vida dessa menina (apesar de ser mais ou menos previsível alguns detalhes ao longo da leitura)

Mas se eu paro pra REFLETIR mesmo sobre esse livro, eu consigo problematizar muitas coisas (que nem valem a pena apontar tudo aqui kkkkkkkk) o ponto principal é que toda a história podia ter facilmente se resolvido com UMA CONVERSA. Mas beleza, a gnt abraça o livro, e tenta seguir.
Porém, a própria Zoe vai se metendo cada vez mais numa situação que eu sinceramente não tinha como defender ela akakakaka além de eu achar no mínimo perturbador o fato dessa correspondência por cartas ser apenas unilateral, sem a gnt ter a visão do que o sr Harris estava pensando sobre tudo isso

Mas enfim, para passar o tempo, acho que é um livro que serve bem, mas 100% descompromissado, pq se pensar mt sobre tem varios plots bizarros askjdmnnmdk

romantless 22/02/2021

Meu favorito
Esse livro me tocou de uma forma absurda, de um jeito pessoal e totalmente indireto trouxe a tona sentimentos muito fortes, a escrita e a inocência, a abordagem carinhosa, tudo nele é delicado e lindo.

Sofia 15/02/2021

Nuvens de Ketchup
O livro acompanha a história de Zoe, uma garota que fez algo terrível.
Ela conta sobre isso por meio de cartas para um prisioneiro no corredor da morte.
Ela narra os acontecimentos da escola, sua família, seus relacionamentos até o acontecimento trágico.

A história é boa, mas não me apeguei à protagonista. Os pais dela me incomodaram muito (acredito que essa era a intenção) e os relacionamentos também.
O livro é bem narrado, e as cartas abordam mais do que apenas o acontecimento.

amanda 07/02/2021

Nuvens de ketchup
Foi minha primeira leitura de 2021, não conhecia absolutamente nada sobre o livro por ele não ser tão conhecido, não esperava muito, mas me surpreendeu, apenas o final que deixou a desejar. Pelo livro ir colocando muita expectativa no leitor, o final é decepcionante...

@livros_no_quintal 25/01/2021

Tocante
Zoe é uma adolescente que esconde um terrível segredo de seu, nem tão distante, passado. Exausta de levar consigo o peso da culpa e sem coragem de se confessar para algum conhecido, ela decide compartilhar sua história com um condenado do Corredor da Morte. Em suas cartas, Zoe relata tudo o que aconteceu antes, durante e depois de seu segredo.
Tocante e sensível, a história contada em 'Nuvens de ketchup' não se difere muito de alguns casos da vida real.

K-Roll 23/01/2021

Eu nem lembro como esse livro foi parar na minha lista de "quero ler" mas foi a puor leitura do ano até agora. Quando cheguei em 30% do livro eu li um absurdo que me enojou tanto que eu mandei mensagem pro meu grupinho de leitura pra que me desse spoiler do livro pq se fosse acontecer algo muito bom eu continuaria a leitura.
Mas nao acontece.

Quero agradecer a Raissa por ter resumido o livro pra mim. A partir do resumo eu só folheei o livro pra checar se os absurdos batiam.

Um dos principais pontos negativos:

-O relacionamento da Zoe com o Max é bizarro e tóxico.
-O relacionamento da Zoe com o Max e o Aaron é pior ainda.
-O Desenvolvimento dos personagens é tosco e o final é mal feito.
-Os pais nãosabem ser pais. Vão do extremo de super protetor ao ponto de não estar nem ai para a prole.
-A Zoe não só é irritante como também é patética.

A ÚNICA PERSONAGEM NESSE LIVRO QUE NÃO IRRITA NINGUEM É A DOT.........que é surda e não fala.

Nem vou me dignar a escrever mais.
Terrível.
Rai 23/01/2021minha estante
Dot é a única que presta e foi o que salvou minha nota de meio pra 1,5. Mas é isso. Declaro delírio coletivo

Rai 23/01/2021minha estante
Pior leitura do ano e você leu a HQ da galera pelada e a das crianças HAUAHUAHAUAHAU A coisa foi feia mesmo

K-Roll 23/01/2021minha estante
Esse foi o pior livro do ano. Os outros dois foram as piores hq's

Thamirys 21/01/2021

Pessoal, se?rio, isso e? uma preciosidade do kindle unlimited, por isso, se voce? e? assinante: Va? agora baixar!

O livro e? lindo, me cativou do ini?cio ao fim, na?o teve uma parte sequer que me fez ter du?vidas sobre dar 5 estrelas.

Conta a histo?ria de uma menina de 15 anos, Zoe, que vem guardando um segredo a muito tempo e na?o consegue se livrar da culpa pelo acontecimento de uma terri?vel fatalidade. Enta?o ela resolve se comunicar e contar sua histo?ria a um presidia?rio que esta? condenado a? morte, para finalmente se ver livre desse peso.

Independente do segredo, que voce? so? vai descobrir mesmo no final o que e?, eu me senti muito sensibilizada com toda a histo?ria( claro que a tpm na?o ajudou nem um pouco), a verdade e? que tem uma escrita muito muito fluida mesmo, tem aquele que? de miste?rio que te da? vontade de continuar. Confesso que muitas vezes fiquei chateada porque parecia que ela enrolava muito pra contar o que queria, esse e? o mal do ansioso.

Dava pra resumir o livro? Sim! Mas a verdade e? que tem algo especial na forma como foi passado para o papel, a verdade verdadeira e? que eu amei e ponto final.

Lillian 13/01/2021

Escolhi ler esse livro, porque pelo que eu sabia iria me dar um gás pra voltar a leitura. Realmente, é um livro fácil e por ser em formato de cartas, você sempre tem vontade de continuar.
É uma história envolvente, mas dei 4 estrelas, porque achei que teve pouco aprofundamento. Acredito que seja por conta do formato, não dá pra escrever cartas muito longas, não é?
Em geral, é um ótimo livro pra passar o tempo e é também bem melancólico.

Francinne 11/01/2021

Foi uma indicação que agora eu fico indicando para Deus e o mundo, li o livro em um dia pois me prendeu de tal forma. Minha vontade era de colocar Zoe dentro de um potinho com sua narrativa nas cartas independente do segredo que ela tivesse.