Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Gabriela 21/04/2020

O livro me prendeu bastante. Algumas vezes o suspense exagerado fez com que a história se prolongasse mais que o necessário. Algumas coisas não ficaram claras no livro também, mas no todo foi uma boa leitura.

Regina.Alves 17/04/2020

É um livro formado por cartas que Zoe manda para um homem que está preso com pena de morte, Zoe decide mandar cartas pra ele, pq assim como ela, ele matou alguém, e por isso ele estava ali, só que como não descobriram o q Zoe fez, ela decidiu contar à alguém que sente essa mesma culpa.

Durante o livro todo ficamos nos perguntando qual dos dois garotos(Aaron ou Max) que Zoe matou, o que é revelado apenas no final do livro quando ela acaba de contar toda a história.

Karol 12/04/2020

Verdade, verdaderamente. O livro me surpreendeu de uma forma positiva. Embora exista uma tragédia no meio, culpa e assuntos que normalmente me fariam chorar, isso não aconteceu. A linguagem é leve. Gosto muito desse estilo de escrita, com muitas metáforas e comparações. É desse jeito que eu escrevo as vezes. No fim, eu inspirei bastante com a leitura. Lavou minha alma e me fez sentir bem, de alguma forma.
Ps. Quase chorei no final. Me segurei.

Valéria Martins 07/04/2020

Tenso.
A história toda é contada através de cartas que "Zoe" escreve para um condenado ao corredor da morte, é interessante o decorrer da história, pois ela escreve sobre tudo, desde sua familia, amiga, até o 1? de maio, não achei tão surpreendente assim, mas vale a leitura.

Ianka Rodrigues 01/04/2020

Um misto de sentimentos
O começo do livro é meio devagar e confuso, mass depois a história ganha um engajamento e aí só dá vontade de ler pra chegar logo ao final da história, que é contada pela protagonista por cartas a um condenado ao corredor da morte.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Gabi 27/03/2020

A sinopse criou uma expectativa que não cumprida. Uma narrativa interessante, mas um pouco arrastada.

alvestache 20/02/2020

Foi ketchup demais...
A ideia do livro, com certeza, é deixar o leitor curioso sobre o que aconteceu com Zoe, mas pra mim não funcionou.
A troca de cartas com o Stu, um criminoso condenado à pena de morte, despertou um interesse inicial, mas, à medida que o livro avançava, se tornou uma leitura cansativa.
O mistério que deveria alimentar a leitura se tornou um fardo, pois não foi esquematizado/descrito de uma forma que ajudasse a manter a chama da curiosidade acessa e levasse o leitor a mergulhar no livro.
Quando o segredo central finalmente é revelado já tem se tornado algo óbvio e, por isso, não teve nem sequer o fator "uau" da revelação ou algum plot twist digno.
A própria Zoe é um pouco cansativa com sua narrativa e seu egoísmo, que se torna mais aparente enquanto avançamos no livro (mas não me surpreende já que toda família dela tem um pouco desse traço).
Acredito que a autora tentou colocar molho demais na estória para mantê-la atrativa e acabou desandando toda receita. Deixou a desejar em vários pontos. O excesso estraga tudo e, nesse caso, afetou o sabor do prato final.

manu 14/02/2020

Muita expectativa
No começo da leitura, a narrativa te deixa curioso e isso faz com espere muito do desenrolar da história, o que não ocorre. Os acontecimentos chegam a ser monótonos, o que decepciona bastante. Sempre sentia que algo mais relevante para história poderia ter acontecido. Alguns capítulos são realmente bon mas na maioria não são.

Katrina 09/01/2020

Diferente...
Conheci o livro através do clube do livro da Pam Gonçalves (Pamdle). Esse livro foi bem diferente dos que costumo ler, no mesmo capítulo a autora intercala passado e presente causando suspense sobre o que de fato aconteceu para fazer a protagonista enviar cartas para um homem no corredor da morte. O suspense foi tão bem aplicado que faz com que você questione sobre algo que no capítulo anterior tinha certeza. Fiquei curiosa, empolgada, incomodada e surpresa com o decorrer da história e fiquei com o final na cabeça por dias.

Alexsandra 15/12/2019

História muito problemática.
História um pouco arrastada, porque de início não gostei da escrita da autora. Primeiro porque ela não apresenta os personagens, em muitos momentos fiquei com dificuldade de imaginar os personagens por causa disso.
Segundo porque esse livro é cheio de problemáticas desde o nude que a menina tem exposto pelo cara que no fim ela acaba ficando e esquecendo o que ele fez até o fato dela contar tudo da vida dela pra um estranho que está prestes à ser morto por ter matado a própria esposa. Tudo é muito problemático nesse livro. Como assim ela considera normal o fato de um cara ter matado a própria esposa? O livro te prende sim até o final porque você quer saber o que aconteceu. Mas o final acaba sendo bem previsível.

Mayara Tocantins 21/11/2019

Achei esse livro bem problemático, para dizer o mínimo
Achei esse livro bem problemático, para dizer o mínimo. Comecei a ler bastante curiosa para saber como o mistério iria se desenvolver mas algumas coisas me incomodaram muito! mesmo assim continuei lendo porque queria saber como que essa história ia acabar, e a verdade é que nem o final consegue salvar.

-SPOILERS A SEGUIR-

Sinceramente, pouca coisa faz sentido nesse livro. Primeiro que a "Zoe" tem uma foto íntima dela vazada pelo Max, lógico que sem nenhum tipo de consentimento da parte dela e por isso ela começa a sofrer assédios na escola. MAS ELA PERDOA E DEPOIS SIMPLESMENTE ESQUECE que ele fez isso com ela (acredito que depois que ela confronta sobre a foto e de certa forma se acerta com ele o caso só é mencionado mais uma ou duas vezes no máximo!). Não entendo o que a autora quis passar com essa parte da história, se fosse o caso de mostrar que o Max era um "bad boy" ela poderia ter feito isso de diversas formas, que não envolvessem algo sério como fotos íntimas vazadas e slut shaming. E o pior mesmo é a personagem principal continuar se envolvendo com o cara porque ele é popular ou por causa do irmão dele ?????

Segundo, muito estranho uma menina adolescente escrevendo sobre a sua vida pessoal para um assassino no corredor da morte e com bastante detalhes de cenas íntimas, tipo tudo bem se ela estivesse escrevendo num diário, mas imaginar que ela estava enviando aquelas cartas para um cara que ela nunca conheceu e que foi condenado por assassinar a própria mulher me parece meio perturbador, e mais ainda é o fato de ela achar que é igual ao cara e empatizar com ele como se o que ele fez não fosse nada demais.

Por fim o grande mistério acaba não sendo tão horrível quanto somos levados a acreditar, lógico que uma morte ocorre e isso acaba se tornando um trauma para a Zoe, mas ela parece sempre esquecer as coisas ruins que o Max faz com ela, e sempre se sente como a grande culpada da história, ela teve sim culpa em mentir para os dois irmãos, mas daí comparar isso a vazar as fotos de alguém sem permissão e tentativa de estupro é demais né!

Eu gostaria de ver o crescimento da Zoe/Alice para além do romance, no início achei que a história iria focar em como ela superou aquele primeiro caso da foto, os desdobramentos de algo tão horrível assim e como isso afeta a vida de uma pessoa. Mas não foi nada disso e acabou sendo só mais um romance com drama exagerado.