A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Barbara.Oliveira 17/11/2016

A leitura é leve e agradável, porém a história é recheada de clichês, comportamentos previsíveis e personagens construídos de forma um tanto superficial. Há um pouco de suspense e surpresas no meio do caminho, mas nada muito intenso e empolgante, na minha opinião. Pra quem gosta do estilo, pode ser uma boa pedida.

Laís.Brazil 10/10/2016

Fantástico!
Me encantei com a história do livro desde a primeira vez que o peguei na livraria.
Conforme fui lendo, fui envolvida na história de Kitty e amava mais a cada capítulo. Confesso que torci muito pro livro ter um final bom... com medo de ser decepcionada após uma leitura deliciosa.
Mas o livro não poderia terminar de outra forma... amei!
Cada dia mais encantada com Cecelia!

Cíntia Mara 07/10/2016

insignificativo.com.br
Quem me conhece sabe que minha relação com a Cecelia Ahern já é antiga - meu primeiro livro dela, There's no place like here, foi em 2010. Desde então, já li outros três, incluindo O livro do amanhã, sobre o qual já falei aqui no blog, e A vez da minha vida, que deve entrar em uma possível segunda edição dos meus Livros Inesquecíveis. Posso dizer sem medo que ela é uma das minhas autoras favoritas. Assim, quando abro um de seus livros, eu sempre tenho expectativas muito bem definidas:
Uma protagonista que fuja do padrão da mocinha boazinha certinha chatinha;
Suspense e/ou elementos fantásticos;
Alguma mensagem positiva.
Era isso o que eu queria quando abri A Lista pela primeira vez. Foi isso que A Lista me entregou.

Vamos começar pela protagonista Katherine "Kitty" Logan. A sinopse não deixa claro, mas ela é culpada por estar com a vida desse jeito. Como a maioria das protagonistas da autora, uma soma de decisões erradas a levou ao fundo do poço, ao mesmo tempo em que a tornou uma pessoa superficial e egoísta. Essa pessoa magoou o amigo, foi abandonada pelo namorado e, após acusar um homem inocente por abuso sexual, perdeu não apenas o emprego, mas também a reputação. Quem vai querer uma jornalista que acredita na primeira fonte sem checar as informações? Constance parecia ser a única pessoa com quem Kitty tinha uma conexão real, mas, sem perceber, ela negligenciou até essa amizade, com a qual realmente se importava.

Conexões. Kitty perdera todas, mas tinha que encontrar uma: O que aquelas 100 pessoas tinham em comum?

À medida em que vai se encontrando as pessoas da lista, Kitty passa a se interessar mais por cada uma delas, e eu, que amo personagens, ainda mais. São várias histórias em uma, e elas vão se alternando, o que tornou a leitura bastante rápida (para os meus padrões atuais). Havia muito tempo que um livro não me prendia tanto. E eu até tentei ler alguma coisa no final, mas já esperava que não fosse resolver, pois esse é o tipo de história em que a jornada vale muito mais que o destino.

É durante a jornada que Kitty, em vez de apenas encontrar algo pronto, vai formando as conexões, vai descobrindo como é deixar de pensar apenas em si própria, vai ficando vulnerável. E essa é a parte mais legal. Apesar da história inteira se passar em cerca de duas semanas, ela passa tempo com aquelas pessoas e todos eles vão se abrindo aos poucos, vão evoluindo. No início, a maioria fica desconfiado e alguns trechos, que mostram esses personagens quando ela está ausente, acabaram me deixando ainda mais intrigada.

Agora, que estou parando para analisar, a mensagem que A Lista passa tem muito do que eu busco para mim todos dias: O não julgar alguém por um momento, mas procurar saber a história. Porque todo mundo tem uma história. Não importa se é a melhor ou a pior pessoa do mundo, ela tem um motivo para ser daquela forma, para ter agido daquela maneira. Kitty aprende muito sobre isso, ela aprende a não se contentar com a primeira versão da história e a se interessar pelo que está escrevendo. Se você não se interessa, você não cria empatia, não forma conexões, não transmite verdade.

Acredito que quem é jornalista ou trabalha na área de comunicação vá se identificar bastante com tudo isso. E uma das coisas mais importantes que aprendi recentemente foi que o meu trabalho também tem muito disso, de descobrir o que está por trás de cada personagem, o que acaba tornando as ficções ainda mais interessantes do que já eram.

Meu ranking segue com Where rainbows end (Simplesmente Acontece) em quinto lugar, O Livro do Amanhã em quarto e There's no place like here (Aqui é o melhor lugar) em terceiro. A Lista só não virou meu livro favorito da autora porque é muito difícil tirar esse título de A Vez da Minha Vida, mas chegou muito perto. Minha única reclamação foi não ter conseguido conhecer mesmo cada uma das 100 pessoas, pois acho que elas mereciam um livro próprio (ou, no mínimo, uma história curta). De qualquer forma, é uma leitura indispensável para quem já é fã ou um bom começo para quem ainda não conhece.

site: http://www.insignificativo.com.br/2016/07/a-lista-cecelia-ahern.html

carolina.trigo. 04/10/2016

A Lista
Sempre que pego na mão um livro da Cecelia Ahern, já vou cheia de expectativas, esperando muito das histórias dela. Simplesmente porque essa mulher é demais! Como amo ela, sua escrita e seus livros...
E com esse não foi diferente. "A Lista", da maravilhosa Cecelia Ahern. Editora Novo Conceito, foi mais um espetacular livro dela.
A trama é bem simples: a nossa protagonista, Katherine Logan - ou melhor, Kitty, como prefere ser chamada - acabou de entrar numa enrascada daquelas.
Ela é uma jornalista que recentemente participou de um programa de TV e acusou um professor de abuso sexual de duas alunas dele. O único problema é que todo mundo estava assistindo esse programa e a informação que ela tinha era falsa... Com isso ela perdeu o emprego que ela tinha no canal, sua carreira está arruinada, perdeu seu namorado, seu melhor amigo está decepcionado com ela e a sua mentora e chefe, Constance, está gravemente doente.
E antes de falecer, Constance deixa um mistério na mão de Kitty - uma lista com cem nomes de pessoas que a primeira vista não tem nenhuma conexão. E é a partir daí que a história vai se desenrolar. Kitty indo atrás dessas pessoas e tentando entrar em contato com elas para descobrir essa relação e escrever uma matéria na revista "Etcetera" na qual trabalha e Constance era chefe. E nesse meio ainda tenta recuperar um pouco de dignidade e salvar seu emprego que está por um fio.
A Kitty é uma personagem que no começo é difícil de se apegar, até pelo que ela fez. Mas depois a gente percebe que ela foi usada e que no fundo ela se sente mal. E as pessoas ao redor dela não ajudam muito, mas as coisas vão se encaixando.
E o final é de arrebentar! Para mim o melhor final dos livros dela que já li. É simples, faz total sentido e é perfeito. Não esperava que ela pudesse acabar tão perfeitamente.
O sentidos dos nomes estarem naquela lista é tão delicado que ele concretizou o livro como o meu preferido da Cecelia.
É incrível como a autora escreve bem e consegue nos atingir. A mensagem que ela sempre passa é lindo, e todos deveriam ler algo dela - e mais importante: não só os livros que saíram filmes, que são os mais conhecidos. Ela tem MUITO livro bom que pouca gente conhece.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

Nathy 13/09/2016

A Lista – Cecelia Ahern – #Resenha
Eu tenho muita sorte com os livros da Cecelia porque de todos os que já tive contato adorei. As histórias são profundas e nos faz refletir sobre questões importantes na nossa vida. E na A Lista tive novamente essa experiência. As histórias me ocaram bastante e passei a refletir um pouco mais sobre minhas próprias ações. Consegui me conectar muito bem com os personagens e com suas histórias de vida. Das cem pessoas tiveram aquelas que conseguiram tocar ainda mais meu coração. Gosto dos livros da Cecelia e espero que a editora continue trazendo mais e mais livros dela. Eu acredito que apenas um livro dela não agradou.

A história gira em torno de Kitty Logan uma jornalista que após cometer um erro grave passa a ser perseguida por diversas pessoas. Na tentativa de fazer a amiga voltar aos eixos Constance antes de morrer lhe deixa uma lista com cem nomes. Porém, nada além disso. Agora sem saber o que fazer com esses nomes Kitty passar a pesquisar mais e mais sobre a vida dessas pessoas. E como elas podem se interligar. No entanto, quanto mais ela aprende sobre cada um, mas percebe o que está de errado em sua vida. E o que é necessário para voltar a ter aquele espirito alegre e livre.

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco em Kitty. Algumas partes pequenas tem o foco em outros personagens. Porém, tudo ocorre por causa de Kitty. Muitas pessoas reclamam sobre a escrita da autora e como é muito descritiva. Porém, ela me agrada bastante. Quanto mais eu leio as histórias dela mais eu quero ler. Isso não ocorre com muitas autoras. Apenas com aquelas que acabam se tornando minhas favoritas. Aquelas que quero sempre ler o que for publicado. Nesse livro tudo fluiu de uma maneira rápida e dinâmica. Eu fiquei enlouquecida de curiosidade para saber o que aconteceria com todos os personagens do livro.

Ela recebera o apelido de túmulo.

No começo do livro a Kitty me irritou demais. Uma mulher mimada que queria ver apenas o seu lado da história. Não conseguia assumir que fez algo que prejudicou seriamente uma pessoa. Apenas queria que todo mundo parasse de persegui-la por um erro grave que cometeu. Mas, não conseguia perceber o quanto estava errada em tudo. Por isso eu sentia muita raiva dela. Parecia uma menina imatura que queria ter o amor de todos. Pior que não fazia absolutamente nada para mudar a sua situação. Era como se pensasse que com o tempo todo mundo iria esquecer do que aprontou e com isso passar a amá-la de novo.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/08/a-lista-cecelia-ahern-resenha.html

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

A Lista - Site Maravilhosas Descobertas
Kitty Logan está em de mal a pior. Após a liberação de uma repostagem falta na emissora em que trabalha, a jornalista é afastada de seu cargo e vê sua carreira indo por água a baixo. Para piorar ainda mais a situação, Constance, sua velha amiga dona da revista onde Kitty iniciou sua carreira, está a beira da morte.

Em ums visita que Logan faz a sua mentora, a mesma lhe conta que está trabalhando em um grande furo e pede a amiga que lhe busque uma pasta que continha todo o material para ser discutido juntas.

Porém, um infeliz acontecimento mudo o rumo de toda a história. Constance morre sem revelhar a Kitty o conteúdo da tal reportagem. Kitty se vê em uma sinuca e só há uma alternativa; ver o conteúdo da tal repostagem.

Dentro da pasta nada faz sentido. Cem nomes que aparentimente não possuem nenhuma ligação. Em uma busca incontrolável de encontrar-se novamente como jornalista e com uma grande matérias nas mãos, Kitty resolver assumir o caso e resolver todo o mistério da Lista.

Minha primeira impressão quando descobri o assunto que o livro abordava foi desespero. Mesmo com o talento de Cecelia em livros renomados como P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece, minha agonia bateu quando descobri que seria 100 nomes citados e o medo de me perder foi grande.

Meu erro foi não confiar. A autora conseguiu unir tudo de uma maneira excelente e com uma narrativa simples que me fez ficar vidrada e fascinada a cada página. Como ainda não li os outros dois livros da autora, não tenho como comparar, mas uma coisa é certa. Eles entraram na minha lista de leituras.

Muitas lições são ensinadas e nesse livro podemos ver claramente o quanto UMA PESSOA pode mudar tudo e ter sim algo fascinante para contar. Vamos encontrar o verdadeiro significado de que nos menores frascos estão os mais belos e lindos perfumes.

Me encantei. Essa é a minha definição para o livro. Acredito que não há como não se sentir bem ao final desta leitura. Amantes de romances de plantão.. essa é para vocês!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/07/a-lista-de-cecelia-ahern.html

Leila 13/07/2016

O que cem pessoas desconhecidas têm em comum?
A história gira em torno de uma lista com o nome de cem pessoas que Constance deixou para Kitty antes de morrer. Essa lista faz parte de uma matéria que Constance queria escrever. Kitty fica muito abalada com a morte de sua grande amiga, mas quer homenageá-la escrevendo essa matéria. O problema é que não houve tempo para Constance explicar o assunto da matéria e agora, Kitty tem somente a lista como ponto de partida e precisa descobrir qual a conexão entre essas pessoas.

Como se não bastasse perder a amiga, Kitty está vivendo um momento ruim na carreira e na vida amorosa. Kitty é muito azarada e atrapalhada também, mas tem bom coração e acredita nas pessoas. Sofri com ela durante a leitura. A cada coisa ruim que acontecia, ficava com mais dó da pobrezinha! Comecei a torcer para que as coisas começassem a dar certo; afinal, ela merecia.

As pessoas da lista que Kitty encontra e entrevista são muito diferentes e interessantes, cada uma a seu modo. Todos têm uma história para contar: sua história de vida. Assim como cada um de nós, essas pessoas também passaram por momentos bons e ruins.

Apesar de Cecelia Ahern ter vários livros famosos como P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece, este é o primeiro livro da autora que leio. Gostei porque tem uma pitada de mistério. O mistério gira em torno das cem pessoas da lista. O que elas têm em comum? Qual o tema da matéria que Constance queria tanto escrever?

O livro nos deixa uma mensagem muito bonita, que nos faz refletir sobre a vida e sobre tudo o que passamos. Sobre o quanto cada pequeno momento pode ser inesquecível e sobre como cada um de nós é único e especial.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Thalita 19/04/2016

As histórias são infinitas...
Esse é o segundo livro da autora que leio e definitivamente ela já conquistou um pedaço do coração da leitora aqui.
Confesso que A lista me conquistou primeiramente pela capa, comecei a ler sem saber ao menos sobre o que tratava, mas logo no começo da leitura me lembrei do porque de ter gostado tanto da escrita dessa autora, a Cecelia consegue criar personagens que eu sinto que são reais, que realmente podem existir e suas histórias me parecem tão reais, o que fez minha leitura ser cheia de diferentes emoções.
Apesar de ter gostado muito da leitura, admito que a história demorou um pouco para me prender, os primeiros capítulos eu achei meio arrastados, o que fez com que eu continuasse foram os personagens, principalmente a Kitty, que começa o livro com sua carreira arruinada e conforme vai conhecendo os nomes que se encontram na lista e ouvindo suas histórias ela volta a ter confiança em si mesma.
Esse livro foi uma ótima surpresa e recomendo a quem esteja procurando uma leitura leve mas emocionante.
Afinal: "... existem muitas pessoas incríveis por aí, com histórias interessantíssimas para contar, e nem elas mesmas se dão conta disso. As histórias são infinitas; ...."

C. Aguiar 18/04/2016

Kitty Logan está vendo sua vida desmoronar diante dos seus olhos após cometer um grave erro de confiar em fontes nada consistentes sobre um professor de Educação física que teria abusado de uma de suas alunas, mas ao ir com a matéria ao ar as coisas não saem tão bem como ela imagina.
A jornalista acaba perdendo o namorado, sua melhor amiga e mentora - Constance - acaba falecendo e deixando um mistério nas mãos de Kitty.

Ao deparar-se com uma lista contendo 100 nomes de pessoas que ela não imagina quem sejam, mas que provavelmente tem algo em comum, Kitty fica bastante curiosa. A jornalista tem a missão de seguir com a matéria para não apenas solucionar o mistério que Constance deixou para trás, mas também para homenageá-la fazendo algo que ela gostaria e não uma matéria qualquer enaltecendo valores distorcidos.
Sendo assim Kitty sai em busca de todas as pessoas da lista.

O livro é basicamente isso. Mostra Kitty sofrendo atentados no local onde mora, com pessoa jogando coisas e ou pichando sua residência. Tudo isso por causa da matéria feita sobre o professor de educação física.
Mostra Kitty tendo um relacionamento nada saudável com um dos amigos que insiste em ser grosseiro com ela e fiquei me perguntando por que Diabos ela não parava de falar com ele? Mas, também mostra uma mulher que se esforça para tirar o melhor das coisas.

Enfim, o livro foi uma história arrastada e fiquei tentando a leitura justamente porque queria descobrir qual era o segredo que unia as 100 pessoas da lista, mas depois de quatro meses tentando ler o livro eu já queria acabar logo com meu sofrimento. Por isso, acabei abandonando o livro!

É uma boa história no começo (em algumas partes), mas não consegui ficar presa e realmente foi uma decepção vindo da autora. Visto que já li outro livro dela e amei a escrita, mas esse infelizmente me fez repensar um pouco nos próximos livros que eu for ler da mesma.
Vale ressaltar que a editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro e na capa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Suzenne 15/04/2016

a vida é feita de coragem
Alguns livros precisam de um pouco de persistência inicial até se revelaram preciosos. "A lista" é sim. O que parecia trivial demonstrou-se tão lindo e sensível que é impossível parar de ler. São histórias fascinantes reveladas por narrativa surpreendente. Favoritei.

Priscila 17/02/2016

a lista do sofrer
Muitas pessoas elogiam o trabalho da autora, porém estou achando uma escrita num ritmo contínuo. Apesar dos acontecimentos da narrativa, já estou na pág 200 e nada.
Não sei o que me aguarda, mas está cansativo.
Fernanda 23/02/2016minha estante
Eu achei que era só comigo, estou me arrastando na página 250 e nada. Afff
Os anteriores dela foram bons. esse não está sendo, tomara que o fim me surpreenda

Horroshow 13/02/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Cecelia Ahern é um nome conhecido por best-sellers como PS: Eu Te Amo e Simplesmente Acontece; apesar disso, esse foi meu primeiro contato com a autora. Por mais que tivesse vontade de ler o primeiro, não foi uma prioridade por já saber o final. Honestamente, pensei que A Lista fosse um romance romântico ao extremo também, mas me enganei. Ufa.

Katherine (Kitty) Logan é jornalista da revista Etcetera, chefiada por sua querida amiga e mentora Constance. Kitty subiu na carreira e ganhou um programa de televisão com uma boa audiência. Tudo parecia ótimo, exceto por um “pequeno detalhe”: cometeu um erro grave na verificação dos fatos e acabou com a vida de Colin, um professor pacato, e, claro, com a sua carreira também. Depois disso, o efeito bola de neve começa. Seu namorado sai de casa sem um aviso sequer, seu apartamento começa a ser vandalizado constantemente, seu melhor amigo, Steve, está decepcionado e... Constance, que estava hospitalizada com câncer terminal, finalmente perde a batalha.

(... Continue lendo no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/a-lista-cecelia-ahern.html

Paula Thiesen 11/02/2016

MA RA VI LHO SO!!

Livro e Neblina 31/01/2016

[Livro] A lista - Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora Cecelia Ahern e gente

site: http://www.livroeneblina.com/2016/01/livro-lista-cecelia-ahern-editora-novo.html