A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Blog Imaginação 25/01/2016

A Lista
Como podemos ler na sinopse, A Lista contará a história de Kitty, uma jornalista, que vê a sua vida se desmoronar após confiar em fontes não confiáveis e fazer uma matéria sobre um professor de Educação Física, que supostamente estaria abusando de suas alunas. O professor em questão, vai a justiça e acaba ganhando a causa.

Kitty perde tudo, emprego, alguns amigos, e etc, mas tem Constance, uma amiga de profissão que vem apoiando-a desde o início, porém está com sérios problemas de saúde, e no seu leito de morte, deixa a Kitty uma lista com 100 nomes, para ela investigar a fundo, e conseguir fazer a matéria que futuramente poderia mudar a sua vida. E ela sai a procura dessas pessoas.

Buscando informações, as vezes sem resultados, Kitty terá que descobrir o que as 100 pessoas têm em comum, e vai adquirir vários conhecimentos, que a ajudarão na difícil vida de jornalista, que vem tendo, sendo discriminada por seu erro fatal.

"Contar uma história, ou, como eu gosto de dizer, procurar pela verdade não significa necessariamente sair para uma missão armada até os dentes com o objetivo de revelar uma mentira. Nem quer dizer que você deve ser particularmente original. A Questão é aprender a parte mais importante do que é real".

A escrita da autora, como em Simplesmente Acontece, consegue prender o leitor, ela conseguiu dar um toque de mistério para o livro, de uma maneira em que ele não ficasse chato em momento algum.

As frases escritas na capa do livro, podem dar um spoiler para o leitor, porém para mim, essas frases passaram despercebida, e o livro inteiro eu achei que o tema da matéria seria diferente, por isso o final do livro não me surpreendeu muito.

"A Lista" é um livro que tem uma personagem guerreira, o mundo inteiro estava contra Kitty, mas ela não desistiu, perseverou em sua matéria, foi contra seus superiores. É um livro motivador, e mostra como o ser humano pode ser cruel a ponto de fazer coisas bizarras com outras pessoas por causa de um erro cometido. Enfim, o livro mostra que independente de cor, raça, religião, idade, gênero todos temos alguma história para contar.

Se você gosta de um romance misturado com mistério, que te prende, e faz você passar horas e horas lendo, A Lista é um prato cheio para você!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/08/resenha-lista-novoconceito.html

Jorge Henrique 24/01/2016

100 pessoas, e algo em comum (SPOILER NA CAPA DO LIVRO)

PS Amo Leitura 24/01/2016

Muito bom.
"O livro narra a história de Katherine Logan, mais conhecida como Kitty, e está passando por momentos ruins. Sua carreira de jornalista está arruinada; seu namorado está abandonando-a devido ao furo de sua reportagem; decepcionou seus familiares e sua amiga Constance - dona da revista Eticetera, na qual ela trabalha - está gravemente doente.

Kitty, assim como qualquer jornalista, estava investigando uma história de Colin - que como professor, supostamente abusava de suas alunas (o que era mentira, pois era um combinado entre as alunas para ganhar dinheiro). Kitty estava certa sobre sua reportagem e acabou publicando - o que gerou grande polêmica e arruinou sua carreira e a vida de Colin por causa da mentira. Sofreu também ameaças em sua quitinete, ordem de despejo, porém teve um grande apoio de seu amigo Steve.

Ela acaba saindo com um ex colega da faculdade, supostamente ele não sabe do ocorrido, onde ela conta tudo para ele e o mesmo publica coisas horríveis sobre ela - o que só piora ainda mais a sua situação.

Em uma das suas visitas a Constance (na verdade a primeira, pois ela odeia hospitais), Kitty perguntou para ela sobre uma matéria que ela gostaria de escrever. Constance contou a Kit sobre uma lista que havia em sua casa. Ela precisava pegá-la e então Constance contaria sobre o que se tratava. Infelizmente não foi o que realmente aconteceu. Kitty apenas ficou com a lista e uma missão.

Devido ao ocorrido, Pete - um dos editores chefes - decide criar uma homenagem para Constance, porém não queriam que Kitty escrevesse devido ao furo de sua reportar, mas mesmo assim, Kitty se mantem firme e explica qual era o último desejo de sua melhor amiga.

Kitty tem o prazo de duas semanas para escrever a matéria e é onde a história começa se desenvolver. Ela tenta contato com alguns dos cem nomes da lista, mas só obtém sucesso com seis pessoas e consegue entrevistá-las. Ela tenta descobrir qual é a ligação com cada uma; e é onde ela se engana: não há conexões com as seis pessoas e sim, cada pessoa tem uma história na qual deveria ser contada.

Eu gostei do conteúdo da história, mas acho que faltou algo. Colin a perdoou, mas por qual motivo? Sam e Mary - um dos nomes da lista - ficaram juntos? Apenas alguns fatos que ao menos eu achei importante e não teve uma grande explicação. Tirando isso, a história é bem envolvente e cativante."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/08/a-lista.html

GeL 18/01/2016

Hey pessoal!

Hoje estou de volta com a resenha de “A Lista” da Cecelia Ahern. Quando a Novo Conceito falou sobre o lançamento desse livro eu fiquei muito animada porque sou fã da Cecelia, sempre quando me perguntam qual foi o livro que mais me fez chorar eu digo sem pensar duas vezes “P.S. Eu te amo.”. Eu gosto muito da forma como ela escreve, dos assuntos, dos problemas reais que ela traz em suas obras, então quando os livros de parceria chegaram na mesma hora comecei a ler seu mais recente lançamento.

“ - E sobre o quê é a matéria?
- Sobre as pessoas que estão na lista.
- E quantas pessoas há nessa lista?
- Cem no total.
- E qual será o tamanho dessa história?
- Qual é o tamanho da sua história?”

Em “A Lista” nós conhecemos a jornalista Kitty Logan, ela está passando por uma fase extremamente complicada na vida profissional e pessoal, seu nome está na lama por causa de um erro que abalou de maneira quase irreversível a sua carreira. Como se não bastasse, sua melhor amiga e mentora está muito doente, com os dias contados.

Em uma de suas visitas ao hospital, sua amiga, que também é jornalista, conta sobre uma ideia de matéria para sua revista, nada mais nada menos do que uma lista com 100 nomes. Após a sua morte, Kitty herda essa lista e o dever de honrar sua amiga através dessa última matéria.

É então que a maior aventura de Kitty começa, e ela é simplesmente incrível e emocionante...

“Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não voar.”

A história tem um teor de mistério muito gostoso, primeiro você começa se perguntando o que a Kitty fez de tão errado que deixou sua vida tão complicada, depois o mistério se volta para a lista misteriosa e os motivos daqueles nomes específicos estarem ali...

O livro é uma jornada, a cada página nós sofremos, crescemos, nos apaixonamos e aprendemos com Kitty. Um misto de sensações me envolveu enquanto lia, torci muito para que tudo se resolvesse, me contorci de curiosidade em diversos momentos e conforme ia conhecendo as pessoas da Lista, ia me apegando às suas histórias individuais.

“Eles a ajudaram a mudar a sua vida e, de certa maneira, a salvaram. Ela os reuniria novamente. Um dia.”

Esse livro é super indicado para quem gosta de romances com uma pitada de drama e mistério, vai te emocionar e ao final com um sorriso no rosto. A escrita da Cecelia é fluida, e cada detalhe não aparece por acaso e nem é desperdiçado! Leiam e depois me contem sua opinião ;)

Xoxo

Até breve! ~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

thamirisdondossola 12/01/2016

A Lista
Pensei e repensei sobre como começar a escrever essa resenha. A Lista vai ficar marcado na minha memória por muito tempo, tenho certeza. Então, acabei optando por um adjetivo comum, já que a nossa protagonista passa boa parte da história procurando o que algumas pessoas têm em comum. Leitores, A Lista nos apresenta uma história memorável. Ou melhor, algumas histórias aleatórias e memoráveis.

Da autora, Cecelia Ahern, o único livro que eu tinha lido foi O Livro do Amanhã. Eu adorei aquela história, mas afirmo que a história desse livro em questão, A Lista, conquistou meu coração de uma forma inigualável. Com essa leitura, aprendemos a dar valor a quem somos, pois cada um de nós possui uma história. Você pode achar a sua história desinteressante, mas sempre haverá alguém para pensar o contrário. Você é único e muito mais especial do que imagina.

Kitty acaba de perder uma grande amiga e colega de trabalho, a Constance. Antes de morrer, Constance deixa uma lista com cem nomes para que a amiga faça uma matéria para a revista em que elas trabalham. Mas essa lista é um mistério. Ninguém conhece essas pessoas. Com um curto prazo, Kitty começa a investigar os nomes e entrevistar algumas pessoas, tentando encontrar o sentido naquilo para poder concluir sua matéria a tempo.

Recentemente, Kitty cometeu um equívoco na sua profissão de jornalista. Um equívoco gravíssimo que virou a sua vida de cabeça para baixo. E a vida de outra pessoa também. No decorrer da história, acompanhamos, junto com as buscas pelos cem nomes, o desenvolvimento das consequências que Kitty vem recebendo a partir do erro que cometeu. E como isso a tornou uma jornalista diferente e muito mais... Humana.
Kitty é real. Ela é uma personagem da vida real. Eu senti isso logo no início do livro. Eu senti por ela. Eu sofri por ela. Eu me arrependi por ela. Eu fiquei feliz com suas conquistas posteriores. Kitty é como eu e você. Não pude deixar de notar isso e compará-la a Tamara Goodwin, de O Livro do Amanhã. Esse fato, de os personagens serem reais nos fazem sentir certa afinidade por eles. Acho que esse ponto acaba de se tornar o ponto de maior admiração que senti pela escrita da autora.

Existe uma sequência de personagens marcantes em A Lista. A Birdie, por exemplo. Birdie é uma senhora que está prestes a completar 85 anos de idade. Senti uma necessidade de conhecê-la, conversar com ela, me aproximar dela. Quem leu o livro, saberá do que estou falando. Biride é uma personagem encantadora. Mas não é a única que encontrei durante a leitura. Além dela e de Kitty, temos Eva Wu, Archie, Steve, entre outros.

Faço questão de indicar essa leitura. Há um mistério agradável que predomina a história. E não só por causa da lista. A história de cada pessoa, inicialmente, também é um mistério.
Há cenas cômicas e confortáveis. E há, também, muita reflexão. Uma reflexão profunda e interessante. Por favor, se tiverem oportunidade, leiam A Lista.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/
Bru | @umoceanodehistorias 12/01/2016minha estante
PRECISO ler da diva

Nathy520 12/01/2016

Recomendado!
“Era a vida na sua forma mais cruel.” - Página 7

Ao começar a leitura de A lista eu já tinha em mim o pré-conceito de que seria um livro triste, visto que ele é da mesma autora de Ps: Eu te amo. Sendo assim comecei a leitura pensando no pior, mas até que não. Há sim momentos emocionantes que te fazem pensar na vida enquanto você se desmancha de tanto chorar, mas assim como Ps: Eu te amo, eu acredito que o livro se trate de uma jornada. Aquela jornada de reconstrução que todos nós devemos fazer quando perdemos alguém ou alguma coisa.
Em "A lista", Kitty começa já perdendo o emprego, mas tudo bem já que ela deu uma senhora vacilada.

“Seu rosto, seu erro e seu, nome eram agora conhecidos por mais de meio milhão de pessoas.”- página 23

Enfim, ela recebe de sua amiga Constance uma lista com vários nomes, infelizmente a mesma está em estado terminal e morre antes de explicar a Kitty o que deve fazer. O livro conta com a presença de vários personagens marcantes, e outros nem tanto assim, o que tornaram a leitura em alguns momentos excelente, e em outros levemente arrastada. Eu gostei bastante da escrita, ela é bonita e fluida, sem ser complicada. (Deu pra entender? kkk)
Devo parabenizar a editora pela capa que é maravilhosa, com verniz localizado e uma diagramação interna muito bonita.

“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho...” - Página 373

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

Ellen Reis 27/11/2015

A história me surpreendeu
A primeira pergunta que eu me fiz quando estava perto de escolher a minha profissão foi: "o que eu quero fazer para o resto da minha vida?"

Eu sabia que responder a isso não seria nada fácil. Eu teria que eliminar possibilidades e agarrar outras, entendendo que tudo era um risco.

Mas, para a minha surpresa, respondi a essa pergunta com total convicção e em um curto espaço de tempo. Eu disse: - Quero contar histórias! Eu sabia que cada pessoa é um mundo específico e particular a ser desvendado e que nada pode ser desperdiçado. Se não servia era porque eu não estava olhando atentamente. Rapidamente cheguei à conclusão de que também não seria fácil contar histórias. O processo leva tempo. É preciso uma disposição medonha para a escuta e a espera. Descobri rapidamente, também, que essa era a graça do negócio. Como futura jornalista (tá mais perto do que longe :)) aprendi durante os anos de faculdade o peso que o erro representa. Ainda mais nos dias de hoje...E talvez por isso eu tenha me identificado tanto com a personagem do livro "A Lista" (Cecília Ahern) que hoje vamos conversar.

Katherine Logan coleciona 32 primaveras e uma má sorte "danada"! Foi abandonada pelo namorado, seu amigo estava decepcionado com ela e sua amiga/mentora/confidente morreu. Para completar, sua carreira de jornalista estava praticamente arruinada devido a um "erro" de apuração. Ou seja, por seis meses ela investigou a vida de um respeitado professor de educação física, casado, e o acusou de ter abusado sexualmente de duas alunas e de ter engravidado uma delas. A denúncia foi feita no programa Thirty Minutes do qual Kitty fazia parte. E ela estava errada!

"Colin Maguire sofreu danos irreparáveis à sua reputação, sua vida foi inteiramente comprometida e ele foi afastado de sua casa e de seu bairro, resultado da décima exibição do mês de janeiro do programa de televisão Thirty Minutes. Katherine Logan confrontou o Sr. Maguire fora do seu local de trabalho e o acusou de abusar sexualmente de duas adolescentes e de ter engravidado uma delas, Apesar de ele ter negado diversas vezes e de ter se demonstrado disponível para realizar um teste de paternidade, o programa foi exibido". (Pág. 35)

De início tive a impressão de que Kitty era de fato a vítima de todos esses acontecimentos. Senti um pouco de pena da personagem, mas isso foi logo desfeito quando o seu melhor amigo, Steve, começou a questoná-la sobre os reais motivos que a fizeram chegar naquele caos. As próprias escolhas de Kitty redirecionaram sua vida. A visão que ela tinha de si mesma, do seu trabalho e das pessoas tinha mudado ao longo dos anos. A impressão que eu tenho é que ela esqueceu o real motivo que a fez escolher aquela profissão, o namorado e os amigos. Ela se perdeu e estava procurando culpados.

Nesse cenário algo estraordinário acontece (não é spoiler!!!). Antes de morrer, sua amiga/mentora/confidente (Constance) e dona da Revista Etcetera, onde Kitty passou a trabalhar depois do escândalo no programa de tv, deixa um esboço da última matéria que ela gostaria de publicar. A grande questão é que não havia esboço, era apenas uma lista com o nome de 100 pessoas. Isso era tudo! Não havia mais nada. Desse momento em diante Kitty recebeu a incumbência de descobrir a história por trás desses nomes e a conexão entre eles. Devo admitir que a leitura é muito gostosa na maior parte do livro. É inevitável a sensação de que será desvendado o mistério por trás dessa última mensagem. O livro tem quase 400 páginas e a vontade que dá é de ler sem parar porque você começa a criar finais possíveis e vai descartando na medida em que avança na história.

Construí uma imagem um tanto negativa da Kitty porque seu discurso beirava a vitimização. Nossa, Kitty era uma mulher de 32 anos! Uau! Mas ela agia como se tivesse acabado de sair da faculdade. Isso me incomodou um pouco! Sua personalidade se revelou um tanto quanto frágil, instável e insegura. Apesar disso, achei incrível como algumas histórias da lista foram contadas e amei o fato de terem sido contadas. De fato "todo mundo tinha uma história para contar". E, por si só, eram incríveis. Não digo que esse é um livro extraordinário, mas ele é bonito por ser simples e apresentar uma realidade possível. Isso encoraja! Quem já leu alguma resenha do blog sabe que tenho problema com finais de livros. Quase nunca (ou com muuuuuita frequência), para não ser tão radical, questiono muito o final dos livros. Começo a achar que o problema talvez esteja em mim! Não digo que eu amei o desfecho do livro, mas eu gostei de como tudo ganhou sentido e se encaminhou para um final coerente! É isso! Coerência!

Diversas passagens do livro me marcaram e me fizeram refletir bastante. E tinha de tudo...ultrapassar limites, se desarmar e ousar o desconhecido, superar os medos, fechar ciclos, e tantas outras lições.
Talvez esse livro não tenha tocado a tantos (li algumas resenhas negativas), mas eu acho que livro é questão de tocar ou não tocar, sabe?! Há muitos fatores que envolvem classificar um livro como bom, mediano ou ruim e esse processo de análise é bastante subjetivo. O que talvez tenha me impressionado nessa história não impressione a você que está lendo. Mas, para mim, a leitura valeu, e muito!

site: http://ellenreis.wix.com/portodaminhavida#!O-que-eu-achei-sobre-A-Lista-de-Cecelia-Ahern/cmbz/5657b0600cf214c28f184597

Sil 18/11/2015

Resenha: A Lista
Há muito tempo eu leio comentários positivos em relação a autora Cecelia Ahern e já estava me sentindo deslocada ao perceber que sou uma das poucas blogueiras que ainda não tinha lido nada dela. Assim que a Novo Conceito divulgou A Lista em seu catalogo fiquei empolgada para solicitar e poder finalmente conhecer essa autora tão querida pelos fãs dos livros do gênero.

O negócio é que nem tudo são flores. Infelizmente eu dei azar de não gostar tanto assim do livro – e vou me limitar a falar somente nesse caso, ainda pretendo ler outros livros para formar uma opinião concreta sobre a autora em si. Não que a leitura seja chata e a forma como ela escreve seja irritante, pelo contrário. Mesmo não gostando da história e me sentindo totalmente desconectada com a protagonista a leitura correu muito bem, obrigada. O problema maior, pelo menos para mim, foi realmente Kitty, a personagem principal da história.
Ela é uma jornalista que está com a sua carreira em declínio devido a uma matéria sensacionalista e falsa exibida em seu programa de televisão. Em meio a um processo judicial, namorado que a abandonou, amigos que estão se mostrando decepcionados com sua conduta temos Constance – sua melhor amiga e editora-chefe da revista que Kitty é colunista. Entretanto Constance está muito doente e pouco antes da sua morte deixa uma lista com cem nomes para Kitty escrever uma matéria. O problema é que as pessoas dessa lista não se conhecem, ou conhecem a própria Constance. Aparentemente essas pessoas não tem nenhuma conexão entre si e cabe então a Kitty descobrir o motivo que levou sua amiga a escolher essas pessoas.

O tanto que eu não gostei de Kitty, com sua mania de sempre se vitimizar, acabei adorando algumas pessoas da lista e acabei me divertindo muito com esses momentos (acho que até mais do que a própria personagem). Vou citar meus dois preferidos: Birdie – uma senhora simpática que vive em um asilo – e Mary-Rose – uma moça que toda semana recebe um pedido de casamento inusitado do seu melhor amigo. Tudo o que Kitty não me mostrou as pessoas da list me mostrou: Seres humanos com acertos e erros, felicidades e tristezas, porém sempre com otimismo e esperança. Acho que se essa foi a principal mensagem que a autora quis mostrar, então sim – pelo menos no meu caso – ela conseguiu e muito bem.

O livro em si não é do tipo que arranca lágrimas, mas em alguns momentos deixa o leitor levemente emocionando. Principalmente quando chega a sua reta final e conseguimos compreender junto com Kitty o motivo daqueles nomes estarem na lista e o que eles tem de tão importante. Ele é levemente engraçado e tem uma pitada de romance, mas a história envolvendo tantos personagens o romance acaba ficando ofuscado (e sinceramente eu não senti falta disso).

site: http://cantaremverso.com

Vanessa Vieira 16/11/2015

A Lista - Cecelia Ahern
O livro A Lista, da irlandesa Cecelia Ahern, nos traz um romance intrigante, que fala sobre redenção, recomeço e esperança. Norteada por drama e com suaves pitadas de comédia, a história se mostrou bem interessante e conseguiu prender a minha atenção, porém a autora acabou se arrastando em algumas passagens da trama, o que concedeu um ar meio que monótono ao enredo, mas nada que tire o seu brilho ou o torne depreciativo.

Kitty Logan é uma jornalista de 32 anos que devido a um erro em uma de suas matérias, acabou tendo sua carreira arruinada. Como se não bastasse essa maré de azar na vida profissional, o seu namorado a deixou, o seu melhor amigo se encontra decepcionado com ela e a sua confidente e mentora, Constance, está gravemente doente.

No leito de morte, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para que a jornalista mude de vida: uma relação de cem nomes de pessoas desconhecidas. E, com base nesses dados, Kitty deve escrever uma matéria que irá alavancar a sua carreira profissional como nunca antes.

Quando parte em busca das pessoas citadas na lista, Kitty passa a ouvir suas histórias e a descobrir as conexões entre cada uma delas e compreende porque foi a escolhida para este feito memorável.

"Todos nós cometemos erros, alguns mais, outros menos, mas ninguém é perfeito."

A Lista nos traz uma história interessante e, por sua vez, intrigante: o que teria cem pessoas distintas em comum? Qual seria o motivo delas terem sido colocadas em uma lista? Partindo deste âmbito, a trama de Cecelia Ahern ganha um ar de suspense notório e que aguça a imaginação do leitor. O enredo foi muito bem escrito e mostra porque a autora se tornou uma campeã de vendas, afinal, ela sabe escrever uma boa história. Porém, achei o começo do livro muito lento, principalmente no que concerne as divagações de Kitty e isso, ao menos de início, desanimou um pouco. Como sou brasileira e claro, persistente, prossegui com a leitura e me vi embriagada pela trama, ávida pelo desenrolar dos fatos. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e com um ritmo inicialmente morno, o livro se mostrou uma grata surpresa, além de ter ensinamentos bastante sábios.

Kitty, como milhares de seres humanos, cometeu um erro que acabou arruinando sua carreira profissional: fez uma reportagem em que acusava um professor inocente de pedofilia. Além de ter acabado com a vida de um pai de família, ela perdeu toda a sua credibilidade e sua casa é alvo constante de pichações e vandalismo. Para piorar a situação, tudo a sua volta parece desmoronar: ela é largada pelo namorado, desprezada pelo melhor amigo e tem que lidar com a grave doença de sua grande mentora Constance. Porém, sempre há uma luz no final do túnel, por mais que não possamos vê-la e Constance, antes de morrer, deixa uma enigmática lista nas mãos de Kitty que pode não só restaurar sua vida profissional como também contribuir e muito em sua evolução humana. Não morri de amores pela personagem e também não a crucifiquei, afinal, todo ser humano é passível de erro. Por mais que ela se mostre bastante insegura e tome algumas atitudes impensadas no começo do livro, a sua jornada para desvendar os nomes da lista acabam lhe dando novo fôlego e ânimo e isso foi algo gratificante de se ver.

"Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho. Todos os dias as pessoas fazem coisas que não são comemoradas. Coisas que deveriam ser estampadas nos jornais. Os heróis anônimos, as pessoas que não se consideram heroínas porque estão fazendo simplesmente o que acreditam que têm de ser feito em sua vida."

Em suma, A Lista se mostrou uma leitura agradável e rica em valores e ensinamentos. O suspense da trama foi bem arquitetado e o final tem uma tez enigmática que só abrilhantou ainda mais o enredo. Apesar de ter tido um começo meio monótono, a autora soube conduzir a história com afinco e torná-la bela e interessante. A capa do livro é simples e retrata alguns dos nomes presentes na lista e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Vale a pena conferir ;)

site: http://www.newsnessa.com/2015/11/resenha-lista-cecelia-ahern.html

Tamara 05/11/2015

Preciso começar destacando o fato de que fui ler esse livro sem qualquer expectativa. Aliás, se existia alguma era de que o livro seria muito ruim, uma vez que minha última experiência, com Simplesmente acontece dessa mesma autora foi negativa, embora eu tenha adorado P.s: eu te amo. Mas fui ler apenas para resenhar, e já no primeiro capítulo fui totalmente conquistada pela história de Kitty. Talvez justamente o fato de ter iniciado sem expectativas que me fez adorar tanto a história e me surpreender muito positivamente com ela. Kitty, no meu caso, não foi uma personagem que agradou no início. A vida dela estava toda bagunçada e surgiu uma certa raiva por suas atitudes. Mas a medida que ela vai construindo a história e tentando concertar as coisas de alguma forma, também passei a gostar muito dela.
O livro é narrado em terceira pessoa e possui 32 capítulos de tamanhos razoáveis. Segue uma sequência, nada de voltas pelo passado, e se passa em um curto intervalo de tempo, desde a morte da constance até a descoberta da história que ela gostaria que fosse escrita, em menos de um mês. A história com toda certeza mereceu cinco estrelas. Possui romance, mistério, drama e comédia, ingredientes que bem misturados formam algo delicioso de se ler. O que mais prende é a construção do significado da lista de cem nomes. Kitty começa a investigar e conversar com as pessoas e o mistério vai se revelando aos pouquinhos, sendo desvendado totalmente apenas nas últimas páginas. Outro ponto muito bacana é que a medida que as pessoas da lista vão aparecendo, Kitty continua sendo uma personagem importantíssima, mas ela se torna coadjuvante em certos momentos, sendo destacadas as outras maravilhosas histórias que nos são mostradas e definitivamente não consigo escolher uma favorita.
O título "A lista" é justamente tudo o que não me chamou atenção, junto com a sinopse que achei um pouco pobre, diante de toda a complexidade da obra. Ele identifica muito bem o símbolo principal da trama, a lista de cem nomes, mas penso que poderia ter sido um pouco mais criativo.
Essa é principalmente uma história sobre pessoas. Sobre o papel que cada uma tem no mundo e sobre a conexão invisível ou visível que existe entre elas. É uma história sobre pessoas que amam, se decepcionam e continuam, sempre em frente, sempre fazendo o melhor e esperando o melhor também.
Indico para todos. Acredito que qualquer pessoa que goste de uma história que toque no coração do leitor, que faça refletir sobre sua própria vida irá gostar de A lista.

site: Mais sobre a história, quots e reflexão: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista.html

Danielle 04/11/2015

Um livro tocante
Kitty Logan encontra-se desesperada e sem esperança, uma jornalista que teve sua carreira na TV arruinada por difamação. O escândalo foi tanto que ninguém quer contratá-la. Somente a revista na qual ela havia começado a carreira que não fechou as portas para Kitty. Constance, a dona da revista é muito amiga de Kitty e está com um câncer em estado terminal. Quando Kitty está visitando Constance ela pergunta qual matéria ela gostaria de ter escrito e que por algum motivo ela nunca escreveu e o último pedido de Constance foi que Kitty fizesse essa matéria, mas acabou falecendo antes que explicasse a Kitty como seria e deixou Kitty apenas com o envelope que constava apenas uma lista de 100 nomes totalmente desconhecidos.
Quando os funcionários da revista decidem fazer uma matéria em homenagem Constance, Kitty sugere que seja feita essa matéria que ela tanto queria. Ninguém leva muita fé em uma matéria onde Kitty nem consegue explicar do que se trata, somente o marido de Constance dá crédito a Kitty e ela tem um pequeno prazo para descobrir quem são essas 100 pessoas e o que Constance queria com essa matéria. E então o leitor vai mergulhar junto com Kitty nessa aventura que parece tão impossível.
“Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio? ”

Minhas Impressões

Em toda a leitura me peguei pensando qual seria o objetivo final da estória, começamos com o drama de uma mulher que está no fundo do poço e essa mesma mulher se vê em um grande desafio que precisa agarrar com unhas e dentes para conseguir mostrar seu valor e então junto com essa mulher o leitor vai conhecer vários outros personagens, que seriam algumas pessoas da tal Lista, e aí fiquei me perguntando todo o tempo o que Constance queria com essa matéria e somente chegando ao fim da leitura a ficha caiu e foi muito comovente.

Esse foi um livro estava nos planos ler um tempo a atrás, mas por ironia do destino só pude ler agora e justamente agora eu precisava muito dessa mensagem que o livro passa, e o impacto que tive com a leitura foi simplesmente único.

Vamos encontrar nessa estória drama com mistério e essa mistura ficou muito boa.

Gostaria muito de poder falar tanta coisa sobre esse livro, mas seria spoiler e estragaria o mistério da trama.

O que posso dizer é que todo mundo deveria ler esse livro pois muitas pessoas precisam ler a mensagem passada pelo livro

site: www.ciadoleitor.blogspot.com.br

PRiX 29/10/2015

Um dos melhores livros que já li na vida!
Em resumo, o livro mostra que cada pessoa é especial e carrega uma história. Um livro cheio de sentimento que mexeu muito comigo. Apesar do assunto, não é dramático e nem meloso, emociona pelo bem. A autora escreve com muita delicadeza e toda a história é muito bem amarrada. Recomendo muito!

Mila F. @delivroemlivro_ 26/10/2015

Amei
One Hundred Names (2014) foi escrito pela escritora best-seller Cecelia Ahern, que também escreveu os livros P.S. Eu Te Amo, A Vez da Minha Vida, O Presente e Simplesmente Acontece.
Esse é o quinto livro da Cecelia que leio e sempre me surpreendo, porque suas histórias não são tão elaboradas, pelo contrário, são bem clichês, mas a genialidade da escritora é fazer um enredo simples se tornar incrivelmente envolvente, reflexivo e criar elementos que encantam o leitor e o prende durante toda a narrativa.
Em A Lista somos apresentados a Kitty, uma jornalista que acabou fazendo uma falsa acusação contra um homem, fato que a fez se tornar conhecida de forma negativa e perder o prestigio e o emprego. No entanto ela segue trabalhando na revista Etecetera de sua melhor amiga Constance, contudo Constance tem câncer e falece sem antes dizer para Kitty sua grande ideia para uma matéria a ser publicada na revista que irá ‘salvar’ Kitty.
Desacreditada, Kitty tenta de todas as maneiras reconquistar sua autoconfiança e o respeito dos amigos e jornalistas, mas essa é uma tarefa difícil. Após a morte de Constance ela decide que tentará encontrar alguma relação entre uma lista com cem nomes deixados por Constance e a grande matéria que ela tinha em mente.
No decorrer da luta de Kitty em tentar fazer a coisa certa e tentar entrar em contato com as pessoas da lista, ficamos a par de outras histórias, realidades e conflitos dos outros personagens, além de ser visível a mudança que vai se realizando na vida da personagem principal.
Os temas abordados por Cecelia não são novos, na verdade, ela sempre costuma abordar os mesmos temas em seus livros, mas de formas diferentes e capazes de nos fazer ver vários ângulos e tirarmos ensinamentos de algumas das situações.
É difícil não se identificar com algumas situações ou a personalidade e erros de alguns personagens, mas também é importante perceber o quanto os personagens amadurecem no decorrer da história e o quanto podemos tirar exemplos para nossas próprias vidas.
A Lista é um livro que envolve o leitor, no meu caso eu o li em dois dias, e me encantei com a história, me identifiquei com os personagens e torci pelo romance que se delineou nas páginas do livro. Creio ser uma excelente opção de leitura para um fim de semana. Espero que gostem da dica.

site: www.delivroemlivro.com.br

Marcos 19/10/2015

Kitty é uma jornalista de 32 anos que cometeu um erro em um link ao vivo no noticiário local. Ela acusou um homem, aparentemente inocente, de ter cometido um assassinato. Desde então sua vida se tornou um grande desastre. Ela perdeu seu emprego, está sendo processada em várias instâncias e vem sofrendo constantes ataques em sua residência: já colocaram fogo em sua porta, pixaram os muros e janelas e sujaram toda a escada de acesso com papel higiênico. Seu namorado também a deixou, depois de toda pressão que vinha passando. Só lhe restou sua melhor amiga Constance, mas um telefonema muda completamente tudo isso.

Constance está gravemente doente e lhe resta pouco tempo de vida. Antes de morrer ela deixa para a amiga um envelope e pede que ela prometa que só vai abrir depois de seu enterro. Quando Kitty assim o faz, ela percebe que está de posse de uma lista com cem nomes de pessoas completamente desconhecidas. Sem entender qual a mensagem que a amiga lhe desejou, ela começa a tentar encontrar cada uma dessas pessoas, mas ainda sem ter nenhuma noção do que fazer. É quando começa a conversar com elas e se aprofundar cada vez mais em suas histórias, que Kitty perceberá a sua importância em dar voz e vez a todas elas.

A Lista é um romance de Cecelia Ahern, autora conhecida por ter escrito P.S.: Eu Te Amo, livro que foi adaptado para os cinemas. Esse é o sexto livro dela que leio e sou apaixonado por suas histórias e por sua forma de escrever. Gosto muito de autores que retratam histórias do cotidiano, com pessoas normais vivendo histórias que poderiam ser reais. Com esse livro isso não foi diferente.

A história de Kitty me fisgou desde que li a sinopse. Acredito que o grande mote de A Lista se concentra em mostrar que as pessoas, por pior que estejam, sempre terão o poder de modificar o seu futuro, a sua história. Ahern sempre aborda esse tipo de viés em suas histórias, com fundos motivacionais ou reflexivos, sem soar chato ou como um livro de autoajuda. Talvez por isso que goste tanto dos livros dela. A carga dramática está presente de forma equilibrada, sem soar exagerado. O romance também existe, mas fica como coadjuvante, sem ser o foco real do livro.

Recomendo a leitura a todos que gostem dos livros da autora e que estejam procurando por um drama ou por uma história de superação e mudança de vida.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/06/resenha-lista-de-cecelia-ahern.html