A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

lendosabrina 04/08/2021

fala sobre um assunto triste, mas não é um livro triste.
quando iniciei a leitura, imaginaria que por se tratar de suicídio, seria um livro pesado. já preparava meu estômago, pois fiquei com receio de ter vários gatilhos. no entanto, me surpreendi de uma maneira incrível. o livro, apesar de se tratar de um assunto triste e pesado, não é um livro triste e pesado. pelo contrário: foi um livro que mostra a construção de um personagem durante sua dor de perda e sua jornada em se encontrar depois disso. o livro me fez refletir que mesmo que a gente perca alguém que nós amamos, e talvez a única pessoa que esteja do nosso lado, nossa vida não vai parar por conta disso. temos que seguir em frente, independente da circunstância. é doloroso? é. é difícil? é. a gente só quer ficar parado no tempo para que a gente não sinta que a pessoa está cada vez mais distante, como se isso fosse trazer ela de volta. mas não é bem assim. enfim, foi uma leitura muito boa, tanto que me tirou de uma ressaca literária das grandes. é um livro que aconselho a todos lerem.

Eme Pê 28/07/2021

Sobre buscar significados.
Não digo que é o melhor livro do gênero que eu já li, mas ele trouxe uma perspectiva inédita pra mim. Geralmente quando temos livros assim, que nos levam em busca de alguém ou trata alguém como mistério, me veio muito em mente livros do John Green, como Quem é você Alasca? e Cidades de Papel, é como a busca por respostas e as respostas são sobre a pessoa que o personagem principal criou essa certa obsessão. Mas com A Playlist de Hayden, eu enxergo de forma completamente diferente, quando Sam vai em busca respostas não era exatamente sobre os motivos de Hayden, ou sobre Hayden em si, mas sobre si próprio: sobre a culpa que sentia, a falta do amigo, porque Hayden não confiou nele aqueles segredos, em como ele podia ter mudado.
Mas além disso, a forma como ele se descobre como indivíduo. Mesmo se vinculando com o melhor amigo sempre, já que é um livro sobre perda dele, só que não só sobre a perda, mas sobre o que fazer com ela, o amadurecimento, a confiança e a descoberta de si mesmo.

laris 17/07/2021

Eu esperava mais...
É um livro cativante, bem gostoso de ser lido por ter pequenos capítulos, porém tive uma quebra de expectativa, principalmente porque o livro é em torno do significado dessa playlist que o Hayden deixou para o amigo quando morreu, mas essa busca do significado dessa playlist não leva a lugar nenhum, porque mesmo no fim do livro o personagem não chega a nenhuma conclusão. Mas fora isso as referências musicais são ÓTIMAS principalmente pras pessoas que já tiveram uma fase emo na vida, aliás recomendo ler os capítulos com as suas respectivas músicas.

sop ! 17/07/2021

A playlist de Hayden
"Mesmo enquanto descobria que havia outros motivos que podiam ter contribuído para que Hayden tomasse sua decisão, aquilo parecia ser ainda mais minha culpa."

??,5 | Não recomendo

Caio 13/07/2021

Esse é um daqueles livros que não é muito ruim mas também não é bom. É um livrinho bem água com açúcar, não tem nada de muito grandioso. Indico pra quem tá sem nada pra ler e encontra esse livro em algum lugar.

Achei o mistério desse livro extremamente fraco e previsível. O livro tomou o rumo mais óbvio que ele poderia tomar e isso eu acho que é um ponto muito ruim do livro. Outra coisa é a quantidade enorme de flashbacks sem sentidos e que não acrescentam nada na história, parece que foi colocado só pra confirmar que o Sam e o Hayden eram amigos.

Enfim, apesar de tudo ainda acho que é até uma leitura agradável.

lu!za 05/07/2021

A Playlist de Hayden
Eu não tinha expectativas nenhuma para esse livro e ainda assim me decepcionou.
A história não passa emoção nenhuma, o que é estranho considerando o tema do livro. O desenvolvimento da história também não é lá essas coisas.
Eu achei os personagens péssimos, não consegui me apagar a nenhum, o protagonista é muitoo chato e o único que parecia ser legal é o melhor amigo que morreu.
É isso, acho que não valeu a pena nem para conhecer a autora já que a escrita é super carregada e cheia de detalhes desnecessários.

"O que me fez pensar se todo mundo tinha uma vida secreta, aqueles aspectos da gente que não combinavam com o que parecia ser."

Fernanda.Choinatski 04/07/2021

Amei amei
Eu realmente amei esse livro. Toda a sacada das músicas (o que eu amo rsrs), a mistura de romance, com um suspense que me prendeu bastante.
Gostei muito da visão e perspectiva que Sam via Hayden, apesar de não ter gostado muito da construção dos outros personagens. Não sei o que pensar do final, mas acho que deixou uma mensagem bonita por trás do livro. ;D

"Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante."

telefone 18/06/2021

Me lembrou bastante "os 13 porquês" :v
As músicas dos capítulos são ótimas e condizem com os capítulos! então se for ler, pega uma playlist pronta com todas as músicas que tem no youtube e ouve a música de cada capítulo enquanto lê!

Cilia 17/06/2021

A playlist de Hayden
A história é boa, mas não passa nem um pouco de emoção, mesmo abordado um tema considerado pesado.

Veronica16 11/06/2021

Sam é um jovem que acabou de perder o seu único e melhor amigo. Antes de morrer Hayden deixou uma playlist pra Sam, e agora tudo que ele quer saber é o motivo que levou Hayden a tirar a própria vida. Eram os mais que valorizavam mais status do que a família? Era o irmão que fazia da vida dele um inferno? Era sua dislexia que o atrapalhava academicamente? O que levou um adolescente de 16 anos a tirar a própria vida.
Essa é uma pergunta que milhares de pessoas fazem por ano, suicido na adolescência não é tão incomum quanto se imagina. Sam fez de tudo pra descobrir o que motivou uma ação tão fatal e em meio a isso coisas começam a acontecer com ele, aqueles que machucaram seu amigo começam a ter o que merece, ele passa a ter a chance de fazer novos amigos. Mas será que ter amizades realmente é importante depois que se perde a melhor que já se teve?

Enfim, a playlist é realmente incrível, procurem no Spotify.

Iarlys 05/06/2021

Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.
"A playlist de Hayden fez com que eu me sentisse conectado com ele e também fez com que eu me abrisse para um monte de coisas que não ouvia antes.
Comecei a procurar novas bandas, sons de que eu gostava e que encontrei com os meus próprios esforços, e não por meio de Hayden ou de Rachel. Comecei a fazer a minha própria playlist, mais animada que aquela que Hayden me deu, mas talvez não tão empolgada quanto aquelas que ele compartilhava com Jess. A minha lista era repleta de músicas alegres e esperançosas."

Amei tanto esse livro!
Chorei horrores. E horrores.
Tão triste ver como o bullying acaba com a vida de alguém que tinha tanto pela frente.
Me senti tão mal pelo Hayden. Me senti tão mal por Sam. Me senti tão mal por Eric e por Jess.
Nunca esquecerei esse livro.