Sapiens

Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1929 encontrados | exibindo 121 a 136

23/12/2023

É um daqueles livros que, dependendo do momento que está vivendo, pode mudar sua visão de mundo.
Um compilado histórico que abrange nossa trajetória "desde os primórdios até hoje em dia".
A palavra que usaria para definir essa obra seria "esclarecedor".

maicon.frasson 22/12/2023

Necessário
Abordagem excelente e linguagem fácil. Toda a leitura parece uma conversa, leve e direta e as questões são intrigantes e necessárias. "O homem não dominou a agricultura. A agricultura dominou o homem." ?

Ana Paula 22/12/2023

"Existe alguma coisa mais perigosa que deuses insatisfeitos e irresponsáveis que não sabem o que querem?"

Kleinert 21/12/2023

Breve
"O poder corrompe, dizem, e, à medida que ganhou cada vez mais poder, a humanidade criou um mundo frio e mecanicista mal- adaptado a nossas necessidades reais.

(...)

Até onde sabemos, de um ponto de vista puramente científico, a vida humana não tem sentido algum."

Amanda3908 19/12/2023

19/12
Eu amei esse livro, me prendeu do inicio ao quase fim, parei de le-lo no final do segundo capitulo (acho) pois nao podia mais ficar com ele e eu estava enjoando, mas real eu amei ele e eu aprendi muitas coisas cm ele, algum dia qnd eu tiver mais maturidade irei compra-lo e ler dnv.

Lucão 17/12/2023

Sapiens, uma história singular.
Esse livro é algo incrível, aborda muitas questões do nosso passado, presente e um pouco do futuro no finalzinho do livro. Harari aborda nossa história evolutiva (dos hominídeos) de maneira informativa, mostrando como nossa estrutura biológica atual teve outras formas, exemplificando quais mudanças corporais tiveram como produto alterações importantes para nossa sobrevivência/reprodução. Além de tocar em assuntos como política, ciência, religião, direito dos animais, história, etc... Não vou falar muito, pois tem BASTANTE coisa, mas recomendo a obra para quem quiser ter uma visão mais geral e profunda do mundo.

Leywyson.Ramon 16/12/2023

Resenha N°6
Esse livro é bom. Mas como muitos livros que contam histórias... muito resumido, porém muito rico de detalhes.
stherzk 16/12/2023minha estante
Histórias reais ou fictícias?

Leywyson.Ramon 16/12/2023minha estante
histórias reais. Tem fontes bibliográficas no fim do livro e nos rodapés.

stherzk 16/12/2023minha estante
Maravilha, vou ler

snow on the beach 14/12/2023

Sapiens
Pensei que ele focaria mais na biologia mas achei até melhor como ele engloba diversos assuntos. muito bom!

Jean.Guimaraes 14/12/2023

Interessante
É um livro bem interessante. Ele foge muito do meu padrão de leitura, mas gostei de ler ele. Achei a linha narrativa bem construída, o que faz você ficar interessado em continuar lendo. Só me deixa uma conclusão do único pensamento que me acompanhou do início ao fim: Não adianta, a humanidade tem que acabar.

Livia Borges 11/12/2023

Uma breve história da humanidade
Qual a nossa origem? Como um animal insignificante como o homo sapiens se tornou o líder da cadeia alimentar? Como as consequências de nosso passado alteram nosso futuro?
Sou uma amante de história, esse livro consegue explicar de uma maneira didática e simples a história da humanidade como um todo, desde o big bang até a idade contemporânea.
É um livro realmente incrível e merece a fama que tem. A cada página conseguia entender um pouco sobre coisas que não fazia ideia, e isso realmente me fascinou.

Daniel.Sousa 11/12/2023

Do Crepúsculo do mundo ao ocaso da humanidade?
Por algum tempo procurei um livro em que pudesse ter um vislumbre da nossa história, com um olhar mais histórico possível e Sapiens atendeu essa expectativa de forma muito satisfatória. Ainda que em alguns trechos tenhamos a sensação de que se trate do próprio autor colocando no papel suas crenças e convicções, temos uma vasta lista de referências que embasaram a obra do início ao fim.
A escrita é fluida e diferente de outros livros do gênero, esta não é cansativa e soa muitas vezes com um certo senso de humor acadêmico por assim dizer.
Recomendo muito a leitura, é uma ótima porta de entrada para assuntos do gênero, tratando de forma ampla os caminhos percorridos pelo homem até o presente momento.

Elaine 09/12/2023

Achei maravilhosa a leitura, obrigatória diria.
Traz pontos muito importantes sobre a evokuca9 humana e no final uma reflexão interessante.

Joaquim 05/12/2023

Um história bem contada...
O livro de Yuval Niah Harari, Uma breve história da humanidade, é uma boa leitura para quem gosta de saber sempre um pouco mais sobre a história do homem, de seus costumes e tradições.
A obra foge um pouco do padrão acadêmico de livros de história, oferecendo assuntos diversos sobre conhecidas passagens da história, com um enfoque mais leve.
Isso não a faz uma leitura totalmente prazerosa, sendo que às vezes torna-se um pouco cansativo, mas mesmo assim eu recomendo, pois conhecimento nunca é demais.

Rfgaugustin 02/12/2023

Maravilhoso
Bem envilvente e de linguagem fácil, ler esse livro é como conversar com aquele amigo super culto e inteligente.
Ele vai falar das 3 revoluções q mudaram ascoisas pra humanidade:
- a rev cognitiva
-a rev agrícola
-a rev científica

Fala sobre biologia, ambição, sofrimento, progresso, felicidade, histórias.

Recomendo pra todo mundo.

??

1929 encontrados | exibindo 121 a 136