Dexter Está Morto

Resenhas - Dexter Is Dead

1 | 2 | 3 | 4

Marath 16/07/2017

Infelizmente, decepcionante
Apesar de ter lido as resenhas, como leitor da série do Destemido e Duvidoso Dexter, entre altos e baixos, todos os livros tiveram um padrão de qualidade regular. Mesmo os que não foram tão bons, foram o suficiente para que ao final me sentisse satisfeito com o resultado. Mas não este.
Neste vemos um Dexter confuso demais, lamuriento demais, uma sombra do psicopata que conhecemos. Mesmo seu irmão, Brian, parece ter "emburrecido".
E isso se aplica a todos os personagens, que parecem ter sido deslocados de suas características que conhecemos. E nem sequer possuem uma participação relevante, menos do que coadjuvantes.
Jeff Lindsay tem mais capacidade do que isso. Parece mais que ele escreveu o livro às pressas, ou talvez tenha sido assolado pelo mesmo mal de Dexter, uma incapacidade, uma letargia irritantes, recorrendo a soluções fáceis e pouco criativas, óbvias até.
Por mais cruel que possa ser esta afirmação, se não fosse o último livro da saga, após se ler esta lamentável aventura, com certeza seria a última. E que final inglorioso!

Raquel 19/02/2021

Atendeu as expectativas
Os primeiros livros da série foram muito bons, mas depois parece que o autor foi perdendo a mão e algumas coisas haviam se tornado repetitivas. No penúltimo livro eu resolvia mistérios antes do próprio Dexter.
Felizmente o livro final conseguiu de novo trazer o Dexter e em um contexto diferente.
Ótimo final para uma ótima série.
Jon 19/02/2021minha estante
haha.. estou namorando esta série faz tempo.. já adiei muito, tenho que começar em breve.. ??

Raquel 20/02/2021minha estante
Eu não me arrependo. Acompanho desde que terminou na TV e olha esse livro final é maravilhoso

Larissa 19/02/2021

Ainda bem que morreu
Eu adorei os três primeiros livros da série, e me diverti até o sexto. É um bom escapismo e dá pra ganhar umas risadas. O sétimo foi uma atrocidade. Oito volumes depois, a série chega ao seu fim, e conseguiu ter um final ainda menos digno do que a série de televisão. Se for pra elogiar alguma característica, ela foi consistente em sua baixa qualidade, fácil de manter as expectativas baixas e não se impressionar.

O Jeff Lindsay não tem mais nada pra contar. Já está claro há muito tempo que o Dexter não teria qualquer tipo de desenvolvimento. Não dá pra carregar 300 páginas só com o protagonista fazendo sua melhor imitação de Humbert Humbert. Se cortamos todos os trechos do Dexter se lamentando, pensando em comida ou dirigindo por Miami, que não acrescenta nada, seriam umas 30.

Não houve nenhuma conclusão satisfatória pra nenhum ponto, mas talvez nem houvesse nada relevante pra concluir de qualquer forma. A maior satisfação é a história finalmente ter acabado e eu não ter que ver o Jeff Lindsay cavando a cova ainda mais fundo.

Saionara.Zakrzevsk 24/01/2017

Desfecho, cadê?
Bem, vamos começar pelo livro em si, o livro, material, impresso. Adorei essa edição da planeta, a capa é muito legal. Pra ler eu tirei a capa de cima, deixando o livro sem nada escrito e com um caixão na frente. Sensacional.
Quando à história... Bem, muita coisa definitivamente não ficou explicada neste livro.
- Porque raios o detetive Anderson e todo o corpo da polícia estavam absolutamente contra Dexter e compactuando com todas as falsas evidências, etc?
- Essa história desse traficante, brotou só pra colocar um pouco de nexo na história?
- Porque aconteceu isso com o Brian?
- Porque ao invés de Brian, não aconteceu com Dexter, que é um personagem começo-meio-e-fim e seria muito mais justo, afinal, depois de tudo que rolou no livro anterior? Não gostei das coisas no ar.
Bem, termino o livro revoltada com Dexter, mais valeu a pena, os Jeff Lindsay manda muito bem, a leitura flui...
Mas o final da série é muito mais legal, e deixa a gente bem menos revoltado.
Marcelo Caniato 24/01/2017minha estante
Nossa, sério que o final da série é melhor? Uma pena, eu tinha esperança que nos livros fosse ser melhor, já que na série achei o final bem fraquinho (aliás, a última temporada toda não me agradou).

Saionara.Zakrzevsk 25/01/2017minha estante
Então, na série, muita gente que não morre no livro, morre. Muita gente é bem diferente que no livro, desde a personalidade até às ações...
Achei o final na série mais coerente com o Dexter da série, pois ele não faz tanta cagada e não é tão egoísta quanto o Dexter do livro... Na série eles meio que fazem você ter mais compaixão com o Dexter, sabe?

Marcelo Caniato 26/01/2017minha estante
Saquei, interessante!

Hebert 30/08/2016

O ponto final...
...para aquele que foi o melhor personagem criado num livro. Poético, frio, escuro, (sem barbas de lenhador). A morte de Dexter Morgan não poderia ter sido mais bonita. É satisfação quando um final lhe traz arrepios e você sabe que o personagem fará falta.

Angelo.Salignac 27/01/2016

Um livro dispensável
Uma completa decepção. O Autor parece que tenta ao limite aumentar o numero de palavras e transformar uma boa ideia num fracasso absoluto. Poucas vezes me arrependi tanto de comprar um livro.

dvdfranco 01/03/2016

Péssimo livro
De todos os livros da série, este é o pior. O personagem não faz absolutamente nada o livro inteiro, fica apenas observando os fatos se desenrolarem ao seu redor. Não toma iniciativa nenhuma, não faz uso nenhum de suas brilhantes habilidades, só fica abobalhado do começo ao fim.. ainda mais do que no penúltimo livro, "Dexter em Cena". Foi um fechamento dispensável à série.

Lina DC 24/04/2016

"Dexter está morto" é o último livro da série escrita por Jeff Lindsay. Como a sinopse já entrega, sua esposa Rita está morta e o criminoso conseguiu incriminar o protagonista. Dexter então terá que limpar o seu nome e quem sabe, vingar-se da mente por trás de toda essa armação.
Em alguns momentos dessa obra temos o antigo Dexter de volta. Aquele sagaz, inteligente, com humor negro que tem apenas como companheiro seu passageiro sombrio. Em outros momentos temos o Dexter contemplativo, cheio de "e se" e até mesmo hesitante. Por mais que o primeiro seja o que se destaca, a mistura ficou perfeita no encerramento, pois durante toda a série fomos oscilando de um comportamento para o outro.
O encerramento da série não ficou perfeito, mas provavelmente foi proposital. Inúmeras questões ficaram em aberto o que causa uma certa bronca no final, pois esperamos que o fim tenha tudo resolvido.
´Despedir-se do Dexter é agridoce. A série trouxe uma perspectiva diferente sobre o tema.O leitor teve em primeira mão os pensamentos e ações de um serial killer peculiar. Isso sem dúvida despertou o interesse e acabou deixando os leitores atentos e vorazes por cada um dos livros.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Luke 20/07/2016

O começo desse livro foi muito muito chato, se eu não gostasse tanto do Dexter não teria continuado a leitura.
Esse livro mostra o Dexter chegando ao fundo do poço e com quase nenhuma opção para conseguir voltar a ser o que era antes, mas como sempre surge Brian seu irmão e salvador quando sua irmã de criação Debra o abandona completamente.
Ao sair da prisão Dexter acaba se envolvendo em uma trama mortal com poucas possibilidades de sobrevivência.

Marcel 11/12/2017minha estante
Boa resenha cara!
Eu achei que o título se referia a o Dexter deixar o passageiro das trevas e se tornar de uma vez por todas um "cara normal".
Errei feio errei rude com isso.
Quanto ao final eu fique assim
É isso?
Acabou?
Tbm esperava um pouco mais

Bianca 14/01/2018

Um final digno
Neste oitavo livro, Dexter já começa em uma situação difícil, uma espécie de "punição cármica" pelos outros 7 livros de crimes sem punição. O cenário é bem construído, e traz um Dexter que resgata seu passado e personalidade, relembrando sua infância, se aproximando de Brian, e refletindo sobre sua relação com Deborah. As crianças ficam em uma posição bastante secundária e quase não aparecem, mas entendo isso como parte de uma jornada em que Dexter vai se distanciando das relações familiares postiças que ele utilizava para se esconder, e se aproximando mais do passageiro das trevas, que é a parte dominante de sua personalidade. Aqui se encerram, de forma definitiva, todos os personagens que ainda tinham suas histórias em aberto durante a série. O autor fechou com chave de ouro.

Mia 25/07/2019

De tirar o fôlego.
Desta vez Jeff me surpreendeu na escrita, a tornou deliciosamente arrebatadora. A cada página queria ler mais e mais para desvendar o que se passa no último livro de Dex.

1 | 2 | 3 | 4