Dexter Está Morto

Dexter Está Morto Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter Is Dead

1 | 2 | 3 | 4

Silvio 14/04/2016

Várias pontas soltas, algumas coisas não explicadas e o final decepcionante. Aliás, é raro uma saga ser boa do início ao fim; as boas ideias vão-se acabando e, parece, o autor se cansa e força a barra, então, não esquenta mais a cabeça.

Se Miami for realmente como ele descreve, não quero nunca conhecer essa cidade.

Lina DC 24/04/2016

"Dexter está morto" é o último livro da série escrita por Jeff Lindsay. Como a sinopse já entrega, sua esposa Rita está morta e o criminoso conseguiu incriminar o protagonista. Dexter então terá que limpar o seu nome e quem sabe, vingar-se da mente por trás de toda essa armação.
Em alguns momentos dessa obra temos o antigo Dexter de volta. Aquele sagaz, inteligente, com humor negro que tem apenas como companheiro seu passageiro sombrio. Em outros momentos temos o Dexter contemplativo, cheio de "e se" e até mesmo hesitante. Por mais que o primeiro seja o que se destaca, a mistura ficou perfeita no encerramento, pois durante toda a série fomos oscilando de um comportamento para o outro.
O encerramento da série não ficou perfeito, mas provavelmente foi proposital. Inúmeras questões ficaram em aberto o que causa uma certa bronca no final, pois esperamos que o fim tenha tudo resolvido.
´Despedir-se do Dexter é agridoce. A série trouxe uma perspectiva diferente sobre o tema.O leitor teve em primeira mão os pensamentos e ações de um serial killer peculiar. Isso sem dúvida despertou o interesse e acabou deixando os leitores atentos e vorazes por cada um dos livros.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Luke 20/07/2016

O começo desse livro foi muito muito chato, se eu não gostasse tanto do Dexter não teria continuado a leitura.
Esse livro mostra o Dexter chegando ao fundo do poço e com quase nenhuma opção para conseguir voltar a ser o que era antes, mas como sempre surge Brian seu irmão e salvador quando sua irmã de criação Debra o abandona completamente.
Ao sair da prisão Dexter acaba se envolvendo em uma trama mortal com poucas possibilidades de sobrevivência.

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Todas as outras coisas da vida passam, tudo que parece importante agora pode desaparecer como flocos de neve numa chuva de verão. Mas não a família. Família é para sempre.”

Demorou, mas finalmente terminei a série literária do Dexter (ouvi um amém?!). O último livto inicia a partir do final do anterior, sem que haja uma grande passagem de tempo, como aconteceu nos outros sete volumes.

Dexter foi encontrado em uma cena de crime, com a enteada de 12 anos semi-nua, o corpo de um ator famoso e o corpo de sua mulher. Sem contar que ele também abandonou o corpo da amante em outro local. Ele está ferrado.

Para piorar, Deb, sua irmã, a presença constante em sua vida, seu arrimo e porto seguro, passa a evitá-lo, não querendo nenhum tipo de contato, pois nem ela acredita na inocência de Dexter.

Posso falar com propriedade que os livros são ruins😅 Exceto o primeiro, que pareceu bem promissor e não foi tão cansativo – mas, chegando ao final da série, hoje eu daria uma nota mais baixa pra ele viu kkkkkk

O livro foi arrastado como os demais. Novamente, páginas e páginas de pensamentos do Dexter. E coisas absurdas (mesmo para os padrões de Miami) acontecendo. Nesse oitavo volume, Dexter passa a ser perseguido por uma quadrilha de traficantes que chega a explodir o hotel onde ele está hospedado 🤷🏼‍♀️

Mas o problema pra mim nem está nas coisas absurdas, mas sim na escrita do autor. Não é fluida, não te instiga a querer saber o que está na próxima página. Eu confesso que quando vinham essas páginas de divagações do Dexter, só dava uma passada de olhos, porque já sabia que não ia sair nada de relevante dali – é tipo as 12 páginas de Os Miseráveis quando o autor descreveu o sistema de esgoto de Paris só porque um dos personagens passou por ali - não tem relevância alguma pra história... é só pra “encher linguiça”, como dizemos aqui no Sul.

Não recomendo a leitura viu gente 🤣

Marcel 11/12/2017minha estante
Boa resenha cara!
Eu achei que o título se referia a o Dexter deixar o passageiro das trevas e se tornar de uma vez por todas um "cara normal".
Errei feio errei rude com isso.
Quanto ao final eu fique assim
É isso?
Acabou?
Tbm esperava um pouco mais

Bianca 14/01/2018

Um final digno
Neste oitavo livro, Dexter já começa em uma situação difícil, uma espécie de "punição cármica" pelos outros 7 livros de crimes sem punição. O cenário é bem construído, e traz um Dexter que resgata seu passado e personalidade, relembrando sua infância, se aproximando de Brian, e refletindo sobre sua relação com Deborah. As crianças ficam em uma posição bastante secundária e quase não aparecem, mas entendo isso como parte de uma jornada em que Dexter vai se distanciando das relações familiares postiças que ele utilizava para se esconder, e se aproximando mais do passageiro das trevas, que é a parte dominante de sua personalidade. Aqui se encerram, de forma definitiva, todos os personagens que ainda tinham suas histórias em aberto durante a série. O autor fechou com chave de ouro.

Bianca 14/01/2018

Um final digno

Mia 25/07/2019

De tirar o fôlego.
Desta vez Jeff me surpreendeu na escrita, a tornou deliciosamente arrebatadora. A cada página queria ler mais e mais para desvendar o que se passa no último livro de Dex.

Jaine.Rosa 01/11/2019

Por que Lindsay? Por quê?!
Não há como não amar Dexter Morgan!
E não deixaremos ele morrer pois sempre estará na nossa mente e coração . (ao menos no meu ficará para sempre)
Livro meio complicado de ler (meio, para tentar ser modesta), parece meio arrastado em vista dos anteriores.
Acho que foi um desfecho infeliz, mas tudo bem... entendemos que ele se meteu em uma grande confusão, que toda essa questão de assassinatos e família pesou cada vez mais...mas mesmo assim.. Por que Lindsay? Por quê?
#CHATEADA #DESLER KKKKKKKKK

Marina Costa 20/07/2020

Um dos melhores da série
Gostei muito desse, foi um dos mais difíceis de parar de ler.. o final ainda não é dos melhores, mas é melhor q o da série com certeza...

1 | 2 | 3 | 4