O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate




Resenhas - A Lâmina da Assassina


221 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Vanessa @LarLiterario 14/09/2018

Mais um livro no universo de Fallen e dessa vez o foco está em Cam. Quem leu Apaixonados, spin off da série, sabe que Cam teve que abrir mão do seu grande amor. E eu não vou te contar o motivo. Enfim, sabemos que Cam teve que abrir mão de Lilith mas não sabemos como as coisas terminaram para ela. Nesse livro, Lauren vai nos contar as consequências de Cam ter deixado Lilith.

Lúcifer decide mostrar onde Lilith foi parar depois que Cam foi embora, o diabo tem uma ideia de diversão maquiavélica que consiste em criar infernos para ela. Como Lilith foi parar no inferno de Lúcifer, Cam não tem a menor ideia e logo irá descobrir, aceitando a aposta do diabo. Ele tem 15 dias para fazer Lilith se apaixonar por ele novamente em troca da libertação da alma dela. Se ele fracassar, será escravo do diabo para sempre. A questão é que a garota nutre um ódio profundo pelo anjo caído construído durante milênios, o que faria a tarefa um tanto quanto mais complicada.

Lilith é a típica adolescente que odeia a escola e prefere se esconder atrás da música alta em seus fones de ouvidos. Além de Bruce, seu irmão, a música é a única salvação daquela vida que ela tinha certeza ser um inferno. O que não imaginava era que, de fato, ela vivia num inferno.

Apesar de um livro independente, a experiência será muito melhor se você tiver lido a série Fallen porquê nele aparecem personagens importantes para a série. Mas o porquê e como Cam teve que abrir mão de Lilith é muito bem explicado, então nesse sentido não sentirá que falta nada.

Eu gostei bastante da história, de como foi conduzido e como tudo aconteceu. Achei o final um pouco corrido, confesso, podia ter mais emoção e um final épico, como em Êxtase, mas não teve. Apesar disso o final não deixa de ser bom.

Foi maravilho ver Cam lutar por seu grande amor e ver esse lado mas amoroso dela, mas como eu disse nos stories, Cam me conquistou por ser um dos "vilões" então, matei a saudade do meu personagem favorito mas senti falta da personalidade forte e sarcástica dele.

Pra quem gosta da série é um livro muito bom pra matar a saudade desse universo de anjos caídos.

site: instagram.com/larliterario
comentários(0)comente



Michelle 31/05/2016

Mais apaixonada que nunca!!
Quando li Fallen, o casal principal me ganhou, mas não tanto quanto Cam, o meu "anjo malvado". Ele se tornou de cara meu personagem preferido. Sei que ele não era a melhor pessoa do mundo, ops, melhor anjo do mundo, mas tinha algo nele que me encantava, seja pelo jeito bad boy dele ou pelo que não tinha sido contado de sua trajetória.

Eis que para a minha felicidade total, O Livro de Cam é lançado. E claro que eu não via a hora de ler e conhecer mais sobre meu anjo. E em nada me decepcionou a história. Só fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cam.

A história se passa após os acontecimentos de Êxtase (não vou contar sobre para que não tenha spoiler). E podemos conhecer Cam de verdade e percebemos todo sofrimento que ele passou após "perder" seu único e verdadeiro amor.

Lilith, uma mortal, é aquela que fez Cam saber o que era o amor verdadeiro, mas por não contar a ela o que realmente era, um anjo, perde sua amada ao que parecia para sempre. Lilith ainda tenta fazer com que Cam volte atrás, depois de larga-la no dia de seu casamento por medo de ser rejeitado por ela caso ela ficasse sabendo que era um anjo, mas ele novamente a deixa. O que Cam não imaginava é que Lilith tinha feito um acordo com aquele que transformaria todas as suas vidas em um inferno.

E assim, a cada vida que passava, Lilith vivia seu inferno, onde tudo era sempre horrível para ela. Lilith nunca foi feliz em nenhuma de suas vidas após ser deixada por Cam.

Cam então faz um acordo para que possa tentar acabar com esses infernos de Lilith e ele tem 15 dias para fazer com que Lilith se apaixone por ele, mas o que ele não sabe é que mesmo Lilith não sabendo quem ele é, ela o odeia e conquista-la vai ser bem difícil. Mas ele está disposto a tudo para que sua amada possa ser feliz e o melhor, que fique com ele.

E no decorrer do livro, me encantei mais por Cam, pelo empenho dele em mudar a vida de Lilith e fazer com que a garota seja feliz. O que aconteceria com ele caso falhasse era horrível, mas ainda assim ele não estava pensando nele, só pensava em Lilith e em finalmente poder viver seu amor com ela e compensar, de alguma forma, tudo pelo que ela passou.

O final do livro é bem intenso, forte e claro que me emocionei com o que aconteceu. Para quem já leu a série Fallen, eu recomento totalmente O Livro de Cam. Estou totalmente encantada, envolvida e mais apaixonada que nunca por ele.
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 10/10/2017

O Livro de Cam
Eu peguei este livro porque gostei muito do personagem em Fallen. Estava curiosa, e ele estava até se desenvolvendo bem, mas o final! Fico me perguntando se alguém engoliu. Pena!
comentários(0)comente



Amanda 24/12/2017

Então...
A Lauren vinha numa sequência muito boa no final de Fallen, mas achei esse livro do Cam decepcionante... Entendam, o Cam foi meu personagem favorito em grande parte da série, eu o achava muito mal aproveitado e fiquei super feliz quando vi que a autora ia fazer um livro solo dele.
Entretando, achei o livro muito vago, pouco desenvolvido e com uma história muito enrolada em certas partes e corrida demais em outras. Achei o envolvimento deles em Canaã pouco detalhado e sem nexo, parece aqueles romances estilo "olhei, gamei" sem muita profundidade e depois em Crossroads, as interferências e ódio inexplicado sem função.
Sei lá, acho que eu esperava muito desse livro e achei muito decepcionante. Obs, nem tudo foi ruim, mudei minha concepção sobre a Lilith que eu tive durante Paixão nas lembranças do Daniel e o Cam continua meu bad boy fofo favorito.
O final deu a entender que terá outro livro sobre a batalha dos anjos, vamos ver o que vem por aí.
comentários(0)comente



Aline 24/12/2017

Melhor livro. A autora acertou em cheio ao dedicar um livro exclusivo a Cam, ele é um personagem profundo e cativante que foi pouco explorado na série fallen.
comentários(0)comente



Bela Lima 26/12/2017

Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem.
Uma vez, as asas de todos anjos eram iguais e feitas de luzes. Depois da Queda, os que se aliaram a Lúcifer tinham asas douradas, enquanto os que retornaram ao Paraíso possuíam asas prateadas. Menos Luce e Daniel. Eles não se aliaram a ninguém, mas um ao outro, e suas asas mantem essa pureza e brancura e amor.

Quando Cam ver nas suas asas penas brancas em meio a todo ouro, ele decide reencontrar seu único amor e seu maior arrependimento: a mortal Lilith. Todavia se surpreende ao descobrir que ela não está no Paraíso, mas no Inferno, com infernos preparados especialmente por Lúcifer vez após vez, sempre que morre.

E, por isso, Cam aceita o acordo: se não conseguir reconquistar Lilith em 15 dias, ele será o segundo em comando de Lucífer. Mas, se conseguir, Lilith estará livre.

"O ódio que ela sente por aquele mundo horroroso onde mora não passa de uma fachada para o ódio maior e mais tenebroso que ela sente por você. Quando uma alma se magoa tanto quanto a de Lilith, a dor é permanente. Ainda que ela não mais reconheça seu rosto, Cam, ela reconhece sua alma. Reconhece a essência de quem você é. E lhe nutre um ódio profundo."

Para muitos, o colégio é um inferno. Para Lilith, ele literalmente é o seu. Tendo uma alma amaldiçoada de todo ódio que sente por Cam, ela está condenada a enfrentar a escola todos os dias ,sem final de semana. Todo dia é dia de aula, todo dia é perfeito para ser mais uma vez lembrada do quanto odeia tudo e todos daquela cidade e quer ir embora.

Mas ela tem música.

Música é a única coisa que Lilith ama (fora seu irmão Bruce) e que a deixa feliz (fora...).

E, por alguma razão, ela não gosta de Cam - não, não gostar é leve. Por alguma razão, ela o odeia. Lilith não gosta da atenção que ele dá a ela, dos olhos tristes e da maneira como ele parece conhecê-la.

"-Não entendo - disse Cam. - Você está tornando a existência de Lilith completamente horrorosa...
-Ah, não dê todo o crédito a mim - protestou Lúcifer. - Você ajudou!
Cam ignorou a culpa, para não sufocar.
-Mas você permitiu que ela conservasse algo que ama mais que qualquer coisa. Por que deixa que ela toque sua música?
-A existência de alguém só é completamente horrível quando se prova um gostinho do que é belp, Isso serve para lembrar a pessoa de tudo aquilo que jamais poderá ter."

Cam não convence como bad boy. Eu esperava um livro com Cam todo bad ass, chegando e abalando e... Hum, não pareceu a personalidade dele, que eu estava acostumada. Foi meio que... Se essa história fosse a história de um anjo caído que apaixona-se por uma humana depois que caí, eles brigam, se separam, ela vai para o inferno e ele tenta salvá-la, sem a história Luce&Daniel no fundo, seria uma boa história, mas como não é, ela não é ótima.

Agora vamos esquecer o que já aconteceu, do fato de que essa história faz parte de uma série... Eu gostei. Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem. A história é bem desenvolvida, embora tenha um amor rápido (vi, gostei) e um ódio mais rápido ainda (e bem mais compreensível).

"Assim que conheceu Lilith, Cam soube que não haveria maneira de separar sua existência da dela. Ela era seu verdadeiro amor. Se havia alguma coisa que Cam aprendera com Luce e Daniel fora isso: quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona."

Se você está lendo para ver mais do Cam, aquele Cam de Fallen, você vai encontrar alguns problemas, mas se estiver lendo por ser um livro de anjo caído+amor, seja bem-vindo.

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2017/12/resenha-o-livro-de-cam-fallen-5.html
comentários(0)comente



Leitora maluca 03/01/2018

Apenas minha opinião...
Livro fascinante e viciante. A história se passa depois de fallen e é o que acontece com o cam além de falar do passado e um pouco da vida do misterioso e enigmático personagem. Lendo tive diversas emoções, um confusão de sentimentos juntos com alegria, paixão, raiva, tristeza e outros.
comentários(0)comente



amanda cosant 10/02/2018

Amei cada página que li desse livro
comentários(0)comente



Mila 17/02/2018

Cam sofreu por amor
Primeiros (muitos capítulos) arrastados e já estava quase desistindo do livro. Não aguentava mais aquela ladainha chata de Lilitth mau humorada... depois do meio começa de despertar mais curiosidade e nos 3 últimos capítulos consegue prender a leitura. Para fãs da série Fallen recomendo, mas não leia com grandes expectativas. Para minha experiência pessoal o que marcou foi conhecer o que Cam foi capaz por amor!
comentários(0)comente



Bruna.Batista 27/02/2018

Então o que dizer de mais um livro da Lauren. Fiquei maravilhada com a história desse anjo caído. Quem diria em Cam que um dia alguém conseguiu tocar nesse seu coração, fiquei chocada ao saber que ele sabia amar. Nos outros livros até pensei que ele fosse só mais um anjo com estilo bad boy, mas fui surpreendida ao saber que Cameron também tinha um coração e um dia já tinha se apaixonado. A história dele e Lilith é tão bela quanto a de Daniel e Lucinda. Trata se de um bom conto a parte.
comentários(0)comente



Gabriel 13/04/2018

O melhor da saga
Pra quem leu todos sabe o estilo da autora, mas nesse livro ela se supera em diálogos, a monotonia desaparece dando lugar pra uma emoção cativante com os personagens, o desenrolar da história se mistura com os detalhes, e já digo que as 4 músicas criadas por Lilith da pra serem ouvidas
comentários(0)comente



Ceginara 19/04/2018

Uma aposta arriscada
Cam não imaginava onde Lilith estava e seu pior pesadelo somou-se ao remorso de ter fugido desse amor ao acreditar que a verdade jamais pudesse ser revelada. Havia uma esperança e por isso ele aceitou sem restrições a aposta de Luc mesmo que o acordo significasse sua redenção ou escravidão. Mas ele só teria 15 dias para mudar o destino de ambos e para isso apostou que seu amor pudesse reconquistá-la mesmo diante das piores artimanhas de Luc.
comentários(0)comente



Nina 06/07/2018

Até q foi divertido
Até q foi divertido ... mas meio água com açúcar e a guria meio chata kkk esperava mais do Cam ... mas valeu ....
comentários(0)comente



Daia 13/08/2018

Sem palavras...
Achei que com Cam teríamos altos e baixos sim, mas não com a intensidade que encontrei nesse livro. Cam se mostra altruísta, guerreiro e acima de tudo apaixonado. Lilith, raros foram os momentos em que definições sobre seus infernos não me fizeram chorar. O que faltou em Luce e Daniel, sobrou e nos dá em sensação de completude com Cam e Lilith. Tirei o chapéu e fiquei extasiada com o tamanho da intensidade que li. Não foi coisa de saga, longa e cansativa. Pra mim, como leitora e pessoa, foi coisa de alma...
comentários(0)comente



221 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR