O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Lalá 09/09/2020

Rapidinho de ler
Eu realmente gostei desse livro, não só pq talvez eu ja tivesse um tchan a mais com o Cam desde os outros livros, mas também por poder ver um lado mais sensível do personagem e conhecer mais sobre a sua história e também por rever alguns personagens além dele, mas eu dei quatro estrelas, porque nesse livro eu pensei que fosse ter alguma explicação sobre alguns momentos dele com a Lucy, principalmente no primeiro e no último livro, também fiquei levemente irritada com algumas atitudes da Lilith em alguns momentos, mas tirando esses isso eu gostei dela, até pq se fosse eu no lugar dela acho que seria até pior. Eu já li esse livro há algum tempo, mas, com algumas ressalvas eu realmente indico!

Ranny_lim 06/04/2023

Esperava mais . Mas tá bom!
Eu realmente esperava mais por ser um livro do Cambriel mas é isso né. Acho que a autora se perdeu totalmente na origem do Cam eu esperava muito mais mesmo desse livro. Meio decepcionante mas ok ?

Nicole.Santos 25/11/2020

Fallen? quem ?
Eu amo tanto esse livro que eu esqueço real que tecnicamente faz parte de fallen , amo demais , é fofo , engraçado e só me fez amar mais o Cam

TraumadaAyA 14/06/2022

Então..
Gostei que a autora quis trazer algo um pouco diferente nessa história, uma outra camada do mundo sobrenatural dela.. só que eu acho que foram 7 livros lançados sobre a história e ela continua sem um "fim" digno!

Inriz 14/08/2021minha estante
?????

Namuw 02/02/2022

Fraco
A ideia do livro era boa, mas eu achei a história e a apresentação dos personagens fraca. Além do fato de que a história se prolonga demais, sempre pulando a narrativa entre Cam e Lilith o que eu definitivamente não gostei.
Pra quem ama o personagem talvez valha a pena, mas precisa amar muito.

Núbia 31/12/2021

O livro de Cam
Gostei de ter um livro para o Cam, apesar de não ser nada tão espetacular, foi uma leitura bem morna.

Hora da Leitura 19/01/2017

Resenha: O Livro de Cam
Olá gente, como estão? Preparados para o Natal? Bom, hoje vim para trazer a resenha de um livro que muitos devem conhecer: O Livro de Cam.
O Livro de Cam é o spin off da saga Fallen, que acompanha o personagem Cameron Briel após o final do último livro. Vou evitar falar spoilers sobre a saga para quem não leu ainda, mas fiquem ligados nos avisos.

"Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre."

Vamos começar falando que esse livro me fez retomar a minha alegria em ler Fallen, para quem não sabe, após reler Fallen recentemente tivemos um certo problema em que... Não gostei tanto quanto da primeira vez.
Mas esse livro me fez lembrar porque Fallen conquistou muita gente... Por causa de Cam.
Falaremos de Cam, para quem não lembra, ele é aquele personagem bad boy que todo munda gosta que aparece apenas para causa discórdia entre Lucinda e seu eterno amor, Daniel. E venhamos e convenhamos, é o favorito de todos.
Após o final de Fallen ALERTA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU ÊXTASE quando Lucinda e Daniel decidem ficar juntos acima de tudo PRONTO Cam se vê querendo algo mais, se vê querendo um amor também e porque não sua única e verdadeira paixão e alma gêmea, Lilith?
Bom, para começar. Porque a garota está presa em um inferno particular projetado especialmente por Lúcifer deixando os dias da garota sempre amargurados e após tantos séculos, Cameron finalmente descobre onde sua amada está e faz um trato com o diabo para conseguir ajudar ela.
Quando ele é mandando para lá, percebe que mesmo sem se lembrar quem ele é, o ódio de Lilith por ele está enraizado na alma da ruiva e não será tão fácil quanto ele achou que seria.

Por ser um livro menor do que os demais da saga, O Livro de Cam correu de forma perfeita, você se via devorando as páginas por ser uma leitura suave sem grandes reviravoltas onde o foco mesmo era o romance.
Falando em romance... Durante as primeiras páginas, eu me perguntava o que estava acontecendo porque eu estava gostando do livro, contudo ao mesmo tempo tinha algo que não estava me agradando e logo percebi o que era: o romance.
É esperado que você desde o começo do livro comece torcendo para que Cam e Lilith fiquem juntos porque ele ama ela e ela já amou ele. Legal. Mas eu não sei disso. Por mais que em Paixão tenha contato brevemente quem foi o grande amor da vida de Cam e o que aconteceu com eles, não é o bastante para eu torcer para um casal que não conheço como casal. Vemos Cam fazendo de tudo para conquistar a amada e recebendo várias e várias patadas em troca dela, chorando por ela e ainda assim... Não consigo realmente torcer por eles.
Ainda bem que não demora muito e esse pensamento muda, temos uma cena que é uma das minhas favoritas onde por mais simples que seja, de fato parece apenas duas pessoas que estão se conhecendo e começando a se gostar e a partir daquele ponto pude torcer de corpo inteiro por eles.
Outra coisa que também não gostei tanto, mas posso entender, fora esse grande foco na música que tinha o livro. Sabemos que a música é algo que une eles desde que se conheceram há tantos milênios atrás, no entanto ela deveria ser um foco secundário do livro e não sendo repetido tantas e tantas vezes com a batalha de bandas ou competições, por um segundo percebi que o livro ficaria melhor como um filme, porque no filme podemos escutar a música e ela ganharia outro sentido. Contudo, na minha opinião, no livro, a música roubou o foco que era para estar sendo no romance deles.

Para ler a resenha completa, acesse o link do blog ;)
Se quiser deixar um comentário, vai deixar a gente extremamente feliz

site: http://www.horadaleituraa.com.br/2016/12/resenha-o-livro-de-cam.html

Maíra 09/08/2017

Um livro mediano descreve bem. Sabe há quanto tempo eu estava doida pra ler esse livro? Não? Nem eu, mas enfim, fazia muito tempo, porque eu sou apaixonada pela série Fallen e sempre tive uma quedinha pelo jeitão marrento do Cam. E não só por isso, porque também adoro livros com anjos e demônios.

Mas o que apareceu nesse livro foi um personagem chato, bem morno, sem aquelas tiradas espetaculares e caído. Nos primeiros livros da série, Cam tenta de todas as formas ganhar o coração da Luce, até que ela percebe que seu verdadeiro amor é Daniel. Blábláblá os dois ficam juntos e fim. História maravilhosa e cheia de ação. Aí vem a linda da Lauren e publica o livro do Cam.

Pra resumir: Cam descobre que sua amada de três milênios atrás ainda está "viva", mas presa inconscientemente em muitos infernos criados pelo chefão Lúcifer. Ela é amargurada, extremamente reservada e nutre um ódio sem nem saber o porquê. Cam faz um pacto com o demonho e vai atrás dela (Lilith) no seu inferno atual. É desgraça e coisas ruins acontecendo a cada piscar de olhos. Lauren não poupa os mocinhos. Cheguei a xingar ela pra dar uma trégua.

Mas aí é que está o negócio. Não sei explicar bem, mas tudo o que acontece na história pareceu muito forçado. Não senti química em nenhum dos dois (além dos coadjuvantes chatos bagarai). O negócio de intercalar eventos passados e presentes não fluiu aqui como em outros livros. Pelo pouco de passado que conta, dava pra fazer um resumão em um único capítulo inicial.

Uma típica história NA travestida de sobrenatural/romântica. Tudo se passa dentro de uma escola, mas como eu disse, não senti "liga" em nada. Ainda que alguém fale "mas tudo era criado pelo demonho, então, tecnicamente, é a vontade dele, não precisa ter lógica". Caraio, claro que precisa. História fraca, não tô sabendo colocar em palavras as minhas impressões.

Durante a leitura, fiquei impaciente e entediada. Nem as intervenções de Lúcifer pra ferrar ainda mais com Cam me deram esperanças de algo bom. Enfim, um livro bem morno, com um final corrido e que não me satisfez.

Quedê Lúcifer?
Queque acontece com o casal?
Ela continua morta? Ela revive? Ela vira anjo?
Eles ficam "presos" naquele lugar?

Etc etc etc. Achei o final, pra ser bem sincera, uma bosta. Queria muito mais. Aliás, queria muito mais de tudo. Mais do espírito rebelde do Cam, mais da sonsamonga da Lilith, mais da história... Uma trama que tinha tudo pra ser linda. E nem vou falar dos personagens secundários, porque não vale à pena.

Recomendo?
Não sei.

Iparisclarke 20/06/2019

Poxa Lauren
Eu realmente gosto dos livros da Lauren esse não foi uma exceção o problema é que a escritora tem idéias absolutamente boas mas não sabe desenvolver e fica uma coisa rápida e mal escrita.

Loloma 01/09/2019

AMEI!!!
Como AMO esse Livro .....para mim foi o melhor da Lauren Kate, ela não e uma das minhas escritoras favoritas mais esse livro conserteza ganhou o meu coração!
Para quem leu Fallen e gostou vai adorar saber mais sobre a história do personagem Cam. Super indico esse livro.