Toda luz que não podemos ver

Toda luz que não podemos ver Anthony Doerr

Resenhas - Toda Luz Que Não Podemos Ver

Joao Martins 24/12/2023

Livro do jeito que eu gosto: romance e história. Virou série, mas o livro é bem melhor. Super recomendo

Julia.Roloff 23/12/2023

Lindo e triste na mesma proporção
Não sabia o que esperar do plot desse livro quando iniciei essa leitura, na verdade fiquei um pouco perdida com as linhas do tempo no começo, mas depois que entendi tudo, foi bem mais simples e super interessante.

Toda luz que não podemos ver é interessante para nos ajudar a ter perspectivas diferentes sobre o mesmo fenomeno: a guerra.

Ana 23/12/2023

Espero que a série faça um trabalho melhor
Eu detesto atribuir utilitarismo pra arte, porque é algo feito pra entreter e fazer sentir, e não pra ser útil.

MAS PUTA MERDA.
Se tirasse a quantidade infinita de palavras completamente inúteis desse livro, ele teria umas 200 páginas a menos.

E o pior é que nem é uma escrita bonita sabe. É só chata. Frases e frases de descrições infinitas de algo que não é nem minimamente relevante pra história, não faz o leitor sentir nada, e nem é belo!!!

Além disso a história é meio "nada acontece feijoada". A gente espera até o último segundo pra saber como a vida deles vão se cruzar e achei meio decepcionante.

Não é atoa que demorei uns três meses pra ler, eu simplesmente não tinha motivação nenhuma pra continuar.
Viviane.Lopes.Costa 02/01/2024minha estante
Obrigada!

Lizz123 23/12/2023

Queria que as coisas tivessem sido diferentes.O livro realmente retrata a vida real,com perdas e tristezas.Nem tudo é como queremos.

Larissa Destro 20/12/2023

Nem acredito que acabei
Dei 3 estrelas porque a ideia da história é boa. Mas a narrativa é horrível. Levei 70 dias pra ler. Li super forçada. Não flui, é desgastante, entediante demais.
Já li mais de 15 livros sobre guerra, e amei muitos deles. Mas esse foi um dos piores.

Acserafim 20/12/2023

História emocionante que se passa especialmente durante a ocupação nazista em Saint-Malo envolvendo paralelamente uma menina francesa cega portando um raro diamante ?amaldiçoado? e um garoto (que se torna soldado alemão) órfão muito inteligente que foi tocado pelo poder da curiosidade e desenvolveu surpreendente conhecimento sobre ondas eletromagnéticas.
As histórias se desenvolvem de forma absolutamente rica e se cruzam de forma tão solitária quanto os caminhos percorridos pelos personagens centrais e os secundários.

Marcela.Lauar 17/12/2023

Livro muito lindo. Mostra de forma impressionante como pequenas atitudes podem impactar de forma tão significativa. Definitivamente uma leitura que vale a pena

Verônica 17/12/2023

Gostei mais da série
História fluida e diferente por contar a vida de uma menina cega, de como sobreviveu durante a guerra.

Jahyne 15/12/2023

Lindo o livro
Emocionante! Gostei mais do livro do que da série da Netflix (o que não é surpresa rs)

Personagens cativantes e história bem construída!

Stellarbn 14/12/2023

Demorei quase um mês para terminar de ler e muitas vezes tive que me convencer a não abandonar o livro. Comecei a leitura porque queria saber como uma garota cega em plena ocupação alemã conseguiria fazer transmissões secretas. Achei a história interessante, mas a narrativa foi péssima.

Grande parte da história é bem parada e os momentos mais envolventes acabam perdendo o ritmo devido aos cortes da narrativa que envolvem o passado e o presente.

Os personagens não são muito carismáticos. Muitos anos se passam, mas eles continuam monótonos em seus pensamentos e ações. E o ?romance? entre eles foi bem sem graça e desnecessário para a história.

Com certeza é um livro diferente de outros que abordam a segunda guerra, tratando muito mais sobre a solidão, o medo e a esperança, e com um pingo de misticismo. O final foi esperado, mas um pouco decepcionante.

Confesso que li por causa da série, mas depois de terminar a história não pretendo assistir nada.
Andreza282 14/12/2023minha estante
Agora é só vê também a série na Netflix. Eu assisti e é muito boa.

Larissa Destro 20/12/2023minha estante
Era melhor eu ter visto só a série. Fui vendo enquanto lia pra ver se me motivava kkk

Romildo 12/12/2023

Enrolou no meio para apressar o final
Agradável, mas confesso que pensei em largar algumas vezes e passei praticamente um ano para terminar (convenhamos que eu só lia em raras pausas nos estudos da faculdade).
Teve uma parte que eu lia, lia, e não via progresso. Eu ficava tipo "sim, vai acabar o livro e não vão se encontrar??" cansativo e monótono. Chegando perto do fim deu uma animada, mas ligeiro ele finalizou também. Enrolou no meio para apressar o final.

O que me animou para finalizar foi o lançamento da série, mas agora que sei o final provavelmente não vou assistir nem tão cedo.

@lipecelli 11/12/2023

Que LIVRO !!!
Demorei mais de 20 dias para ler, ele é um pouco ?arrastado?, porém é muito muito muito bom.

Um dos favoritos !