Toda luz que não podemos ver Anthony Doerr

Resenhas - Toda Luz Que Não Podemos Ver

Poli 05/01/2024

Primeiro favorito do ano!
Perfeito! Terminei com o coração apertado, uma vontade de chorar. Só queria abraçar alguns personagens, principalmente o Werner. Que livro lindo, história triste. Um período tão sombrio da história da humanidade e retratada com uma escrita quase poética. Eu amei demais esse livro e já quero reler e reler... ??

Mari Ayub 04/01/2024

Capítulos super curtinhos, o que facilita muito. Porém é uma leitura mais arrastada. Adorei acompanhar a história desses personagens, terminei com gostinho de quero mais. Doida para ver a minissérie da Netflix e comparar. História linda, encontros improváveis, mas que trazem toda uma beleza para essa história. Super recomendo.

Tatiane256 31/12/2023

Toda luz que não podemos ver
Me surpreendeu muito, no começo achei meio confuso com vários narradores ao mesmo tempo, mas poxa que emocionante, detalhando tudo o que aconteceu, gostei muito.

Luciana.Carvalho 31/12/2023

Toda luz que não podemos ver
Leitura dinâmica, de tirar o fôlego.
Tentei inúmeras vezes descobrir o que aconteceria com os personagens, e simplesmente fui surpreendida com a teia que nos faz entender toda a luz que não podemos ver

Francielle 02/01/2024minha estante
Eu tinha certeza que o Werner e a Marie iria ficar juntos no final e o pai dela iria voltar. Enfim, queria um final feliz kk

Carol 02/01/2024minha estante
Eu também!! Só queria um quentinho no coração no final ?

Alexandra50 28/12/2023

Agora preciso ver a série
Li.
Fiquei angustiada.
Parei por um tempo.
Recomecei.
Chorei.
Não consegui parar.
E finalmente acabei.
Agora posso ver a série.

Araujo 27/12/2023

Um processo.
Li o livro depois de assistir a série e talvez essa ordem tenha sido um pouco prejudicial para a experiência de leitura, visto que o livro se arrasta em alguns momentos. No geral é um bom livro, uma grande surpresa, mas é uma obra extremamente densa, tanto em questão de sua totalidade temática quanto em questão de narração. número de capítulos, etc.

Rodrigo 27/12/2023

Um transbordamento de emoções!!!!
Aquela leitura que foi escolhida para finalizar 2023 e que tocou profundamente.
São tantas emoções que nos invade com o amor do pai com sua filha. Das agruras da guerra e toda a transformação que ela trouxe.
Mas principalmente, é um livro que fala de esperanças

Vivi 27/12/2023

Gosto bastante de livros que são ambientados na segunda guerra mundial. Li esse livro pq vi que ia sair minissérie e queria ler antes de assistir. Mas, não foi aquilo tudo não, a ideia é legal, mas a leitura não foi tanto.

Vitor 26/12/2023

Um Livro INCRÍVEL! ???
"Você nunca pode deixar de acreditar. Essa é a coisa mais importante."

Marie-laure é uma menina que vivia em Paris com seu pai, e ficou cega ainda na infância, seu pai era o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras do Museu de História Natural.
Seu pai construiu uma miniatura da cidade de Paris para ela, e com isso ela aprendeu a se locomover por ali.
Porém quando Marie-Laure tinha doze anos, a cidade de Paris é ocupada pelos nazistas, e pai e filha são obrigados a fugir dali, e se refugiar em outro lugar.
Em uma região de Minas, localizada na Alemanha, cresce Werner em um orfanato, junto com sua irmã mais nova, certo dia ele encontra um rádio no lixo, e fica encantado com ele. Com o tempo Werner se torna um especialista em consertar rádios, talento tal que lhe garante uma vaga em uma escola nazista.
Uma história de amor e bondade, e mesmo em circunstâncias tortuosas, Werner e Marie-Laure vão se encontrar, ao mesmo tempo que ambos tentam sobreviver às atrocidades da Segunda Guerra Mundial.
Um Livro INCRÍVEL, com personagens muito bem desenvolvidos, a história só demora um pouquinho para engatar e te prender, mas ainda assim valeu a pena a leitura, foi muito interessante ver como a história do Werner e da Marie-Laure se uniram, e eu fico admirado em ver como a Marie-Laure é uma personagem forte, mesmo com várias dificuldades pelo qual ela passou e mesmo com vários empecilhos, ela se manteve forte até o final.

Carolina 25/12/2023

Romance histórico - Segunda Guerra Mundial
Um romance sobre dois jovens na Segunda Guerra Mundial, de lados opostos na batalha.

A narrativa me agradou muito e a história é habilmente escrita: destinos se juntando, contudo, o final é abruptamente realista.

Apreciei bastante a trama, bem como a pesquisa histórica do autor; cada aspecto da história parece verossímil e algo que poderia facilmente ter acontecido.

Entretanto, a parte central do livro torna-se um tanto arrastada, um pouco mais lenta, mas, eventualmente, a história retorna em seu ritmo habitual.

Um belo romance histórico com personagens cativantes e mensagens de empatia, amor e carinho.

rafaelangrd 25/12/2023

O livro foi uma aventura pra mim, gostei demais, me senti dentro do livro, com toda a angústia da protagonista e esperança de que td daria certo. Gostei demais! Li pra assistir a série mas duvido que q série seja tão boa