A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Nanda.Honorio 18/04/2022

RESENHA A NOIVA FANTASMA
É difícil falar sobre esse livro, porque tivemos uma relação de amor e ódio KKKK

Demorei muito para terminar, mas agora que fiz, ESTOU IMPACTADA.

A história nos deixa extremamente chocados do início ao fim, sem brincadeira. Cada capítulo é uma surpresa nova, algo que não esperamos MESMO.

No início, achei a personagem principal um pouco chata, mas com o tempo, fui gostando mais dela. Ela cometeu diversos erros ao longo da trama, mas no fim, deu tudo certo.

A escrita tem muita descrição de lugares, pessoas, então se você não é tão fã disso, acho que esse vai ser um ponto que vai pecar com você.

Além disso, achei muito interessante ler um livro com uma cultura completamente diferente das quais eu estou estou acostumada a ver nos que eu leio, o que foi um ponto muito positivo.

Ele é uma mistura de romance, com fantasia e um pouquinho de suspense, que para mim, são alguns dos meus gêneros favoritos em um livro.

Você já leu A Noiva Fantasma? Você se interessou pelo livro?

Rafa 06/04/2022

O livro é interessante pelo tema, uma vez que retrata uma cultura não tão conhecida no Brasil, e sobre um antigo costume de se casar com mortos.

A história é super surpreendente, bem detalhada e intrigante. Apesar de não ser um livro tão fluído pelos detalhes, não é cansativo e a escrita é muito boa.

Não amei tanto o final, mas gostei muito da trama, indico a leitura.

Jonah 02/04/2022

THENAIP-THE?NAIP??-THENAIP?THEN

????????????????????????????

?? PAUS (OPINIÃO)
Mostra a cultura da protagonista onde poucos livros abortam esse pais, é legal ver o conceito de uma noiva fantasma que pelo jeito ate hoje em dia rola( que é nada mais que um humano vivo casa com um outro que já venho a óbito), o livro nos traz algo como amadurecimento, crecimento da protagonista, e falando parece um conceito bem simples mais isso é surpreendente do começo ate o fim, eu me surpreendi muito com esse livro, não imaginava que seria assim, e isso é o legal conhecer sempre mais dos personagens e ver um crescimento bom deles.

?? COPAS (SOBRE OS PERSONAGENS)
Vamos começar com uma família que tirando as mulheres, o resto são podres, mesmo um não sendo tão c*zão como o outro mais, começamos com Tian-Ching, sim começamos com um vilão dessa vez, a construção dele é legal, ele começa já morto e é o fantasma encosto, insuportável que quer que a protagonista se case com ele, mais por causa do destino, ela acaba aceitando ser sua noiva. Tian-Bai o primo do Ching esse não fede e nem cheira, mais não vejo o motivo da protagonista ter esse cara como crush, ele é sem graça, não tem uma história legal, e quer se achar o maioral. Continuando na mesma família vamos para as mulheres que no começo eu tive um ódio por elas também mais elas acabaram se safando. Yan-hong, sim eu suspeitei dela no caso da morte mais depois eu só vi que a historia dela era que ela era viciada em jogos ? que é para homens ? (ridículo o pensamento), e ela sempre quer animar mais a tia, tentando fazer ela parar de sofrer. Falando na mãe/tia Madam Lim ela é outra personagem determinada, a coitada só sentia muito pela morte do filho (qual pai não faria o mesmo), mais também só mimar para o filho não querer assombração do filho, é o que eu vejo. Isabel ela me surpreendeu não vou falar muito dela por que ela tem um grande destaque no final, mais é a noiva do Bai.
Por outro lado a outra família que conhecemos é a família da protagonista Hsiano-Yu é a mãe, que morreu por causa de uma doença, mais quando a protagonista está no submundo e incrível ver como elas tem uma cumplicidade legal. Mr. Pan ele é o pai da protagonista, ele tem historia em, começa super endividado, morre, ressuscita e ainda sofre pela filha. Uma coisa boa dele é que ele sabia que o filho da Madam Lim é um estrupício e não queria deixar a filha ser a noiva fantasma dele (ching). Wong ele é um cozinheiro que pelo que era descrito eu ficava interessado, ate procurei alguns ( por mais que odeie comida Japonesa). Amah ela é meio que uma baba da protagonista desde pequena, e quer também tirar a maldição do encosto citado acima. E por fim vamos falar dos dois destaque (para mim).
Er Lang ele é um celestial, para mim eles são meio que anjos, ele entra ali para uma missão acaba se apaixonando, mais ele é incrível ver que a protagonista morreu ele foi atras não querendo saber as consequências, e as ultimas partes deles juntos foi tão triste, ele se sacrificar pela vida da menina que ele começou a ter sentimentos, e o tornar melhor. E para completar a protagonista.
Li-Lan ela também é incrível por se sacrificar pelo pai, da para ver que no começo não gosta do Er Lang mais depois que ele vai ao sub mundo tentar salvar ela, ela também começa a sentir coisas por ele. Quase pro fim quando ela fica noiva do Bai eu fiquei preocupada, e já iria tirar pontos por que não vejo conexão neles, mais ver que ela desisti da ideia e vai visitar o mundo só com o Er Lang é incrível, por mais que ela não se casou e não queria ser noiva fantasma. O destino dela acaba voltando já que o cara também esta morto no final.

?? OURO (MELHOR PERSONAGEM)
Er Lang

?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20% - 94%

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* SERVO É UMA CARTA DO BARALHO ITALIANO *
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??
COPAS (CENÁRIO) 20%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20% + 2% = 91%

lana 29/03/2022

Mitologia, demônios e mistérios
Esse livro foi meu primeiro contato com mitologia asiática, e eu adorei! Muito divertido conhecer uma cultura incrível, tão diferente da que estou acostumada. Amei a Li Lan, achei ela muito curiosa e destemida. A parada do casamento fantasma me deixou intrigada, fui pesquisar e isso já foi bem comum em uma época passada. Bizarro! O plot me surpreendeu, não esperava toda essa reviravolta. Esse negócio de quem matou quem, muito inesperado. Não achei um livro romântico, o foco em grande parte é a jornada da protagonista, o amadurecimento com um toque de drama e adrenalina. A escrita da autora é rápida, simples e muito criativa. A descrição dos cenários, achei maravilhosa.

Tem uma adaptação do livro na netflix. Eu não gostei, achei muito besta e comédia. Tirou toda a essência do mistério sombrio do livro.

Leka 27/03/2022

História interessante e um mergulho na cultura chinesa
Esse é um livro com um tema pouco usual mas super interessante. A história nos mostra vários detalhes da cultura chinesa que são mega interessantes de saber e sob a perspectiva deles, em como eles enxergam e aplicam esses pontos em suas vidas. Achei bem interessante esse mergulho numa cultura diferente, bastante revigorante. A personagem principal é um pouco chata, mas a história é divertida e de leitura rápida. Gostei bastante e recomendo para todos que quiserem trazer um frescor de novas culturas para o seu dia.

Cadu 11/03/2022

Apesar da narrativa ser um pouco complicada no começo, a história da protagonista é maravilhosa, e ela é realmente uma personagem que vale a pena conhecer. Além disso, a experiencia de viajar pelo mundo dos mortos é simplesmente encantadora, como se você estivesse realmente dentro do livro. É uma leitura que eu tenho certeza que vai surpreender vocês de todas as formas possíveis.

elaine.agrelli 06/03/2022

a cultura das noivas fantasmas
classificação indicativa: +16
gatilhos: morte, assédio, perseguição.

essa é uma história muito interessante pra quem gostaria de saber mais sobre a cultura asiática, as crenças, os cultos e o que eles acreditam que acontece na vida após a morte.

durante o enredo nós conseguimos ter um vislumbre do que acontece depois do seu suspiro final aqui na terra, e das situações bizarras que algumas famílias submetem seus filhos para conseguir se manter no poder ou com bens materiais.

é interessante ver como os laços familiares são formados e mantidos, como a lealdade é importante até o final, mesmo quando isso signifique que você vai fazer algo que definitivamente não quer.

é um livro de fato mais parado, o romance também demora a ficar interessante, mas, quando acontece, é de milhões. o final fica meio em aberto, mas a imaginação do leitor consegue ser bem fértil nesse momento, então esse não é exatamente um problema.

"quando atravessamos a porta, o fraco ruído noturno das ruas desapareceu e tudo que restou foi um silêncio tão profundo que fazia meus ouvidos zumbirem. era como entrar em um túmulo."
Geovanna382 06/03/2022minha estante
o clichê da cultura oriental, demorar para acontecer algo é quando acontece se torna um evento. ?

elaine.agrelli 06/03/2022minha estante
meu deus simmm

Vih @quemevclivro 06/03/2022

Não sei bem o que pensar sobre esse livro, a maior parte do tempo ameiii, em outras achei muito arrastado, ao ponto de ler o ultimo capítulo para saber se valia a pena ou não continuar.
Levando em conta que terminei, acho que mesmo não tendo amado, foi uma boa leitura, sobretudo por ter me permitido sair da zona de conforto.

Carol 02/03/2022

Cheio de cultura e beleza
Sou suspeita em falar, pois sou uma viciada em novels chinesas, mas preciso dizer que gostei muito desse livro, é bem o meu tipo ideal.
Até um tiquinho antes do final ele tinha 5 estrelas comigo, mas, fiquei meio decepcionada com o fim.
Não sou fã de triângulos amorosos e senti que o romance foi meio bagunçado (não tenho nada contra Tian Bai ou Er Lang e acredito que esse tenha sido o problema).
Ao contrário de muitos comentários que vi por aí, gostei da protagonista, me identifiquei em algumas partes, mas ela me decepcionou um pouco também; gostei muito de como retrataram a malaia no início do livro, e essa mistura de religiões foi muito diferente! Sinto que é um livro muito bonito e encantador, eu estou bem acostumada á essa escrita um pouco arrastada então não me afetou, contudo, eu não engoli muito bem algumas coisas, poderia ter mais conteúdo e senti falta de encerrar alguns assuntos.
Mas, além disso, tem motivos para eu ter dado uma nota tão alta! O livro não é somente esses defeitos que citei, é um suspense, tem um drama familiar e um mistério de certa forma intrigante, tendo um conhecimento já prévio sobre a cultura retratada, é simples entender os acontecimentos, porém, se não tiver, no fim do livro tem algumas explicações para te ajudar na compreensão que pode auxiliar muito durante a leitura.

Monick.Markic 25/02/2022

História incrível
Eu amei o livro, ele me prendeu muito e me deixava sempre curiosa com o que viria a seguir.
No entanto, apesar do livro inteiro ter sido escrito com todos os detalhes possíveis, achei que o final deixou a desejar! Acabou ?do nada?, acho que q a autora poderia ter explorado um pouco mais sobre as opções de Li Lan e sua escolha.

Quanto à essa edição da Darkside: isso não é um livro, é uma experiência!!! Que capa e que capricho, as folhas são grossas e com pintura no corte. Dá até gosto de vê-lo na estante! Porém, eu encontrei 3 erros de digitação ao decorrer do livro e acho que na capa deveria ter o nome do livro e não só o nome da autora.

Mesmo assim, recomendo!
Queria que tivesse um livro continuação, de como será a vida de Li Lan após sua escolha!

Loraine Ferreira 24/02/2022

A protagonista é apática e arrasta a leitura consigo no mesmo tom. Ou ela está escondida escutando conversas extremamente convenientes para o roteiro ou está indo a outro lugar (para ouvir uma nova conversa escondida).

Esse livro deveria se chamar ?Andarilha?, já que andar de um lugar ao outro é praticamente tudo o que Li Lan faz.

?Você não está morta, mas também não está exatamente viva. Pobre criatura.?

Luliane.Machado 18/02/2022

Gostei desse livro sô!
Julguei o livro pelo título e iniciei a leitura com baixa expectativa, afinal meu gênero preferido é o suspense, sendo esse classificado como "Fantasias Sombrias Literatura e Ficção".
No primeiro capítulo já fiquei surpresa e curiosa, por uma jovem Li Lan, ser prometida a uma pessoa falecida. E pasmem, é uma realidade da literatura chinesa. Famílias casavam ou casam suas filhas com homens falecidos ou casavam dois jovens falecidos por motivos variados como: realizar a vontade de um moribundo, conceder status de esposa a uma amante ou concubina que tenha gerado um herdeiro, etc. Na história em questão a jovem Li Lan é prometida a Lim Tian Ching pra poder ter abatida as dívidas do seu pai com a família Lim.
A jovem não satisfeita com essa promessa resolve entender o porquê dessa promessa, principalmente após se apaixonar pelo primo de Lim Tian Ching, o Tian Bai.
Diversas coisas acontecem no decorrer do livro que prendem a curiosidade e deixam com sede de ler mais e mais pra saber o final. E quanto tu pensa que está tudo resolvido, que o final está chegando, ocorre outras surpresas de tirar o fôlego.
Classifico essa leitura como gostosa e interessante, por permitir compreender coisas da cultura chinesa.
Quanto à autora, vale ressaltar que, ela se preocupa com os mínimos detalhes, dentre eles a escolha dos nomes dos personagens, para que durante a leitura o autor não os confunda. Acho isso de extrema importância. Já li livros que a leitura não fluía bem porque os nomes eram confusos e ficava em dúvida de qual personagem era.
O desenrolar da história é muito curioso e dá saudade quando ele acaba.

Enfim, não vou dizer muito sobre a história para não dar spoiler, mas gostei demais de lê-lo. Já até procurei outros livros da autora pra comprar.

Recomendo a leitura!

amareladiz 13/02/2022

Pelo tempo, espaço e espírito.
Yangsze nos leva em uma jornada pela região da Malaca de forma geográfica, histórica e espiritual. Gostei muito que a autora explicou algumas liberdades artísticas ao final do livro, tornando tudo ainda mais rico. Mas isso é observação de catografista. Como leitora, fui diversas vezes arrebatada e segui nessa leitura tão gostosa. Recomendo muito!