A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Duda 26/08/2021

Li Lan é uma jovem que foi prometida a um espírito, e na sua aventura no vale dos mortos ela foi tendo conflitos mais também foi descobrindo várias coisas, Li Lan em todo seu percurso não deixou de ser corajosa, talvez pelo fato da protagonista demonstra tanta coragem em um lugar com tantos demônios e fantasmas é incrível me fez gostar muito desse livro

Jessyca 23/08/2021

Mais um....
Livro bem escrito, leitura leve e fluida....a estória mostra a vida de Li Lan, uma menina que só dá o devido valor a vida depois que quase a perde...mas não deixa de ser egoísta...ahahahhah.

Mika 20/08/2021

História razoável
História moa para aprender a mitologia chinesa de moto bem didático. Como não sou fã de romance não sei se isso afetou minha experiência com o livro mas achei essa protagonista muito inútil, sempre era resgatada por uma figura masculina isso me incomodou pq ela tinha tudo pra ser uma heroína bem decidida e heróica mas a autora escolheu não fazê-lo.

Monte4 18/08/2021

Esse livro tem o meu coração!
Essa leitura está sendo uma das melhores leituras que tive esse ano!! poder acompanhar a jornada e conhecer a personalidade da Li Lan, junto ao aconchego que senti com o livro foi uma experiência INCRÍVEL, a escrita da Yangsze Choo é uma escrita muito boa, e começou a ficar cada vez melhor e mais interessante com o decorrer da história, pretendo ler outros livros da mesma.
o livro teve um final INCRÍVEL e uma tristeza IMENSA por ter terminado
Gostaria de ter lido está livro em um tempo mais calmo e por isso tenho certeza que vem releitura KKKKKK
?????+?

Maíra 02/08/2021

Maravilhoso
Que livro lindo, a forma como a autora descreve os detalhes da cultura e da tradição são bem minuciosos, mas a leitura é bem fluida e a história é bem envolvente, eu assisti a série, mas não chega nem aos pés do livro.

Lavinia.Pugliesi 31/07/2021

Leitura gostosa
Um livro legal pra acompanhar a vida da protagonista. Uma história com bastante aventuras e surpresas

Cristiane.Giaretta 29/07/2021

Uma viagem para além do véu.
Essa é a história de uma jovem que havia perdido sua mãe e sua família dependia de um casamento afortunado, então surge a pretensão de Li Lam tornar-se noiva de um filho de ricos comerciantes já falecido. Isso, não lhe agrada em nada, principalmente ao conhecer Tian Bai, primo de Tian Ching o noivo falecido. Entre tormentos noturnos e sonhos com o já falecido Tian Ching, está foi acometida a uma poção para se livrar de tais perturbações, em consequência fica em coma e seu espírito irá vagar e descobrir um mundo misterioso, muitas tramas e revelações cruciais. A história se passa em Malaca, hoje Malásia, em um momento que a China à dominava e havia intensa influência da Inglaterra. Há muito mistério, romance e fantasia.
Não tem como não se encantar.

duda 27/07/2021

Estou no chão. A quantidade de reviravoltas desse livro é surpreendente e eu amei cada uma delas. O final não poderia ser melhor, e ainda deixa aquele gostinho de mistério.

Além disso, amei sair da bolha ocidental pra entrar nesse mundo cheio de árvores genealógicas complicadas, comidas estranhas (água viva frita ??), superstições e costumes diferentes.

Arrasou, tia Choo
5/5

Nathy 23/07/2021

A noiva fantasma
Eu gostei do livro a história me fazia querer continuar lendo ao mesmo tempo que no início do livro me dava muito sono... Foi complicado mas eu gostei bastante...

Juh flor 18/07/2021

Adorei!!!
Fiquei super surpresa. Eu já sabia que iria amar a história, até porque a premissa me cativou bastante e vi apenas resenhas positivas do livro. Mas ele foi além, e me surpreendeu a cada passada de página. Eu adorei acompanhar todo o amadurecimento da Li Lan e toda a sua trajetória dentro dessa cultura incrível da Malaca. Eu definitivamente quero ler mais coisas da autora. Fiquei extremamente entretida com a leitura, e fazia um tempo bom que eu não ficava verdadeiramente vidrada num livro assim! Vou sentir saudades da Li Lan e dos outros personagens (E MAIS UMA VEZ, EU TE AMO ER LANG)

Victor 16/07/2021

Chato. Lento.
Premissa ótima, mas desenvolvimento horroroso.

A trama da protagonista é totalmente desinteressante. A narrativa fica às voltas com a personagem remoendo sentimentos e andando de um lado pro outro sem acontecer absolutamente nada na história.

Quando acontece o ponto de virada, a história para novamente e começa a explorar a vida de personagens sem importância...

Após uns 70% abandonei.

Talvez funcione para quem gosta de livros sobre dramas alheios.

Ju Reis 16/07/2021

Outras Culturas
O que eu mais amei neste livro com certeza foi aprender sobre outra cultura de forma tão leve e empolgante que faz a leitura fluir muito rápido e de forma leve, o romance e questões dramáticas deixam o livro ainda mais sensacional, gostaria muito de ver uma adaptação fiel deste livro

elly.crisostomo 06/07/2021

Amei!
Gostei muito do livro, me envolvi com a história e foi uma leitura relativamente rápida. Não sabia basicamente nada sobre a cultura da Malária, então foi uma experiência completamente nova.

maariwho 03/07/2021

A Noiva Fantasma, por Yangsze Choo
No início, achei ele bem lento e cansativo. Havia passado muito tempo sem ler e aquele início me desanimou bastante, sempre ficava com muito sono. Mas, após certo ponto, o enredo me cativou ainda mais e fiquei mais interessada em saber o fim de Li Lan.
A história me fascinou muito e senti que também vivi todos aqueles momentos com a protagonista, criei vinculos com os personagens e simpatizei muito com eles. Com certeza, um livro que recomendaria para meus amigos e que vou lembrar com muito carinho, por me trazer de volta ao hábito de ler.

Luciana 28/06/2021

Li Lan é uma mocinha que se apaixona fácil, impaciente, curiosa, corajosa, mas está sendo sempre salva pelo mocinho. nada muito diferente do perfil das mocinhas de livros jovem adulto a que já estamos acostumados.

o romance apresentado é bem fraco e não é possível torcer pelo casal principal. a solução do suspense é um pouca óbvia, apesar de pequenas surpresas.

contudo, as descrições e o contexto em que a obra está inserida é primorosa. o livro é bem ambientado e isto facilita bastante a criação dos cenários na mente do leitor. foi interessante conhecer uma nova cultura.

a nível de entretenimento o livro cumpre seu papel se o leitor for persistente.