A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Gi 26/04/2021

Um livro muito bom, me surpreendi com muitas partes do livro, fiquei apaixonada pelo mesmo, é uma leitura um pouco arrastada, demorei um pouco pra conseguir passar da parte em que a Li Lan chega a Planície do Mortos, mas mesmo assim é muito bom, o fim me surpreendeu demais, enfim, fiquei apaixonada.

Camille.Almeida 21/04/2021

As descrições desse livro foram fantásticas e me senti mergulhando no mundo dos mortos junto com Li Lan. Aprendi muito sobre a cultura da Malaia e sobre a vida e a morte também.
Acho que a história poderia ter se desenvolvido melhor se a personagem principal não fosse tão infantil. Em alguns momentos as atitudes da Li Lan foram muito incoerentes com a idade dela, embora a maioria de suas ações tenham sido justificadas de certa forma mais para o final. No início a leitura foi bem lenta e parada, mas mais para o fim da história, os plots e as reviravoltas fizeram valer a pena. No mais, acho que apenas o relacionamento da Li Lan com o par romântico dela e com sua Amah poderiam ter sido melhor desenvolvidos.

-natalia 21/04/2021

A Noiva Fantasma
Nossa, que livro!! Eu tinha altas expectativas para ele, e não tive decepções. Gostei muito da história, imaginava ela muito menos elaborada... A autora conseguiu trazer tanto da cultura da Malaia, tanto de crenças asiáticas e tanta força numa personagem que acabou ultrapassando muito o que eu esperava! Admito que era tudo tão diferente que cheguei a achar complicado em uma certa parte, mas ali pelo final tomou um rumo que me prendeu muito. Além de tudo, o livro foi escrito impecavelmente e tem essa edição linda da Darkside (que nunca errou).
E que final foi esse? Meu shipp deu certo, só por isso já valeria a leitura hahahah já quero assistir a série da Netflix!

Fernanda 21/04/2021

A Noiva Fantasma
Um livro que prende na primeira página e ao final nos deixa querendo mais.
A história se passa em Malaca, em 1893, e nos apresenta Li Lan. Uma jovem culta de família que foi rica no passado, mas agora se vê com dívidas que não pode pagar. Devido a situação financeira da família a moça não tem perspectivas boas de casamento, até que um pedido inesperado transforma sua vida. Uma família rica e tradicional quer que ela se case com o filho falecido há pouco tempo. Porém Li Lan já está apaixonada pelo primo de seu pretendente.
Determinada a fugir do matrimônio com o espírito de um jovem mimado que a persegue em seus sonhos, a jovem se vê lutando com espíritos, demônios, entrando em um mundo desconhecido e revirando o passado das duas famílias. Um final surpreendente e incrível que nos deixa com vontade de descobrir a continuação da vida de Li Lan.

Leituracriativa8786 11/04/2021

Amei
É tão difícil encontrar histórias de fantasmas que sejam legais, eu me surpreendi positivamente com esse livro, achei que poderiam ter explorado mais um pouco o casal principal mas ainda assim vale a pena ler.

JessYoshioka 08/04/2021

A narrativa é mais lenta no início do livro, a partir da metade, a trama se desenvolve melhor, prendendo mais a atenção. Achei a história bastante interessante, por tratar de uma cultura muito diferente e desconhecida. Gostei bastante, recomendo!

Mi Sgarbi 06/04/2021

Amei ler algo diferente, conhecer culturas diferentes e principalmente, amei a história. Amei todo o cenário, e sinceramente, também gostei do final. Fiquei em êxtase o livro inteiro. Me envolvi com os personagens. Foi realmente muito bom.

Grazi 04/04/2021

Diferente do esperado
Nossa, que viagem! Esse livro tem como base uma cultura completamente diferente da nossa. Eu pensava inicialmente que iria tratar apenas do casamento fantasma como um costume, mas ele também fala bastante sobre as crenças religiosas e o que se é esperado no pós-morte.
Sou apaixonada por aprender mais sobre outras culturas e foi isso que me prendeu ao livro.
Na metade dele, quase desisti. A estória teve uma volta muito grande, indo para um caminho beeeeem longo que eu definitivamente não esperava. Porém fui até o final, e acho que valeu a pena. Adorei como terminou, apesar de sentir muito por alguns personagens.

Raissa 03/04/2021

A leitura por vezes é um pouco cansativa, mas a fantasia criada no livro é muito boa, a relação com o mundo espiritual é muito bem construída. Alguns clichês, mas nada que incomode tanto.

Ane 02/04/2021

Foi ok
Acho que eu tinha expectativas demais, no começo tava bem legal e depois não gostei mais tanto assim. Também não curti muito o final

Kelly 01/04/2021

Gostei muito mais pela imersão à cultura chinesa, porém, as aventuras e desventuras de Li Lan dá um toque interessante ao universo oriental.

Ana 31/03/2021

Li Lan obrigada por essa aventura.
Eu sou completamente apaixonada por outras culturas, isso é um fato!
E com o intuito de ler mais sobre coloquei esse livro na lista.
Estou perdidamente apaixonada.
Contrariando a normalidade, vi a série da Netflix antes de ler o livro e eu não poderia ter achado os dois MAIS DIFERENTES.
A série é boa, Mas o livro é excelente.
Li Lan é uma Personagem feminina aventureira.
Apesar de em alguns momentos decidir por caminhos mais tortuosos que o necessário, eu não deixei de me apaixonar por ela.
Vim da série com uma paixão por um certo personagem masculino e não me decepcionei. Inclusive ele é incrível!

Sobre o enredo:
Cheio de acontecimentos, cenários, cultura, interações e surpresas.
Estou apaixonada.
Li Lan as vezes pode ser bem descritiva ou passar um tempo sozinha e pensando em excesso, mas isso não interferiu em nada a minha experiência. Inclusive eu amava saber mais sobre tudo.
Terminei com gostinho de quero mais, com certeza!
É isso...

Ana Almeida 29/03/2021

Super recomendo
Confesso que não atendeu minhas expectativas, esperava por uma coisa e veio outra totalmente diferente, mas um diferente bom, super vale a pena ler esse livro, é um livro que vc vê de perto o crescimento pessoal da personagem... É um livro que flui muito bem e é muito gostoso de ler, que te traz certa paz durante a leitura...