Yaqui Delgado Wants to Kick Your Ass

Yaqui Delgado Wants to Kick Your Ass Meg Medina

Resenhas - Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rayara 11/09/2022

Um livro que possui alguns gatilhos como bullying e violência doméstica, com uma leitura leve mas que deixa a desejar na história, acredito que poderiam ter desenvolvido melhor a história dos personagens.

guimasray 27/02/2022

Recomendo se você busca uma leitura de escola, bullying e conflitos na adolescência. Rápida leitura e leve.

Nati Gaiewski 11/01/2022

Caos
Devo dizer que não é um livro ruim, só é uma dose tão grande de realidade que não é o tipo de leitura que me agrada. É irritante que exista lugares como DJ, que tenha Darlenes que tem como prioridade o status, Yaquis que por mais que sejam punidas tem a sua trupe pra continuar o mal legado e Joeys que se distanciam de Piedads por pais bruscos e mães confusas. A mãe da protagonista também foi fonte de grande agonia, a cada minuto, mesmo sem ter ideia do que tinha acontecido e como sua filha tinha se acabado, insinuava que ela era uma [*****]. Entendo que elas se amam, ela só queria o melhor pra Piddy, dar uma vida mais decente possível, só não era necessário esses termos, essa agressividade que sempre retratam das cubanas. No final tudo da certo e tem um final feliz ao seu modo, só queria que fosse ao lado do Joey.
Sandro 03/05/2022minha estante
Talvez seja algo cultural, não? Isso é um ponto. O que contribui nesse raciocínio é que a autora é descendente de Cubano(a). Mas também pode ser só questão familiar que ela introduziu na história através de alguma inspiração.

Gus 19/09/2021

Interessante, mas bem adolescente, achei a leitura lenta e me arrastei até o final, mas não é de todo ruim.
Thais645 19/09/2021minha estante
O título é meio bizarro, rs.

Mariana 26/08/2021

Que livro!
Bom, primeiramente, o que falar desse livro?
Fazia muito tempo que não realizava uma leitura tão gostosa, envolvente, triste (em certos pontos), reflexiva e apaixonante. Só tenho o que elogiar desse livro, principalmente por tratar de um tema que sempre é relevante falar: o bullying. Como ele pode afetar profundamente uma pessoa (psicologicamente e fisicamente).
A autora abordou esse tema com maestria, fazendo você se apaixonar pela Piddy, se colocando no lugar dela em todas as situações!
Enfim, amei amei amei ❤️

Ps: comprei esse livro na Bienal de 2018 e não sei porque demorei tanto para ler.

Mika.Chan 14/07/2021

Me impressionei
Eu julgo livro pela capa sim, e esse eu comprei por conta dela.
Me surpreendi, me identifiquei e amei.
No meio do livro eu já estava tão imersa na história que cada personagem virou alguém que conheci na escola. Como um livro consegue transcrever uma parte do que você viveu?
É uma ótima leitura pra adolescentes, com certeza recomendarei para meus alunos

Baby 09/04/2021

@Ameninadoslivros_
? ESSE LIVRO PODE CONTER ALGUNS GATILHOS ?

" Yaqui Delgado odeia você. Diz que você se acha demais para quem acabou de chegar. E quer saber quem você pensa que é para sair por aí rebolando desse jeito"

?Uma garota surge de repente no armário de Piddy Sanchez para avisar que Yaqui Delgado vai quebrar a sua cara. Ela acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.

?Piddy é uma garota latina, com um bumbum avantajado, que depois de algumas aulas de dança com sua tia Lila, adquiri um belo rebolado. E esse, aparentemente, é o real motivo de Yaqui querer quebrar a cara dela.

?Recém-chegada na Daniel Jones, Piddy não entende a seriedade do seu problema até descobrir quem é Yaqui Delgado.

?Sua amiga Darlene contou tudo sobre a vida de Yaqui. Uma valentona com uma extensa ficha criminal, pequenos roubos e agressões. Segundo Darlene, Yaqui disse por ai que Piddy rebolava muito e se achava demais para uma recém-chegada. Yaqui também cismou que ela queria roubar Alfredo, o namorado de Yaqui.

?Se sentindo encurralada, com medo e sem saber o que fazer, Piddy tenta ao máximo evitar Yaqui nos corredores da escola. Mas isso não foi o suficiente para evitar que a garota parasse de procura-lá.
Yaqui a perseguia no colégio e fora dele.

?Piddy já não tinha mais paz e nem forças para lidar com todas aquelas ameaças e agressões. Ela sente medo o tempo todo, perde o interesse nos estudos, nos amigos e em tudo o que amava fazer.

?Cansada de viver assim, Piddy aceita que está na hora de pedir ajuda.

?Quando eu vi esse livro pelo primeira vez, já me interessei por ele. Mas não imaginava que seria tão forte. É uma leitura muito pesada, porém necessária.

?Não tem maquiagem pra deixar as coisas bonitinhas. O bullying, o sofrimento da Piddy é algo tão horrível, que da para sentir a dor e medo na própria pele.

?A escrita da autora é muito boa e os personagens são muito bem construídos.

?Eu amei fazer a leitura desse livro, super indico, mas já deixo avisado que tem inúmeros gatilhos.

Dani 05/04/2021

retrato de high School, tipicamente americano
Esse é um daqueles livros que você não tem como amar a principal o tempo todo. Eu gostei, desgosto, senti raiva e depois quis abraçá-la. Isso tudo só deixa a Yaqui ainda mais real. História cativante e muito interessante, ótimo retrato do que realmente acontece nas escolas, o ódio gratuito e as intrigas novas e sem controle.

Anna 14/02/2021

O livro é rápido e descontraído, bom pra quem acabou de fazer uma leitura pesada. Porém a história é bem boba, sem fundamento.

Na minha opinião todos os personagens são chatos (menos a Lila),os problemas desse livro seriam todos resolvidos se os personagens conversasem entre si.

O final até que é bonitinho,mas o modo como resolveram o problema foi muito idiota, como a menina deixou tudo se desenrolar até ela resolver tomar uma atitude foi muita estupidez.

Karilene R. 21/09/2020

Legal
Não é um livro com um enredo totalmente magnífico, mas é um belo livro sobre bullying (daqueles bem agressivos e torturantes)

Esperava por mais, claro. Porém é uma leitura muito legal, que terminei em poucos dias

Bina ð¦ 22/08/2020

Encantador
Eu tenho que confessar que eu comprei esse só por causa da capa que é linda, porém não me julgue kkkk só que eu acabei me surpreendendo com o conteúdo do livro, pois é uma história bastante envolvente pois mostra algo que já vivemos ou vimos alguém viver, que é o famoso bullying. E esse livro acabou sendo uma leitura surpreendente de uma maneira boa e dessa maneira eu posso falar que pelo menos uma vez na vida foi algo bom eu ter julgado o livro pela capa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6