O Apanhador de Sonhos

Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

Cissa.Clarkson 08/05/2021

Mais um clássico!
Livro com uma temática que eu não gosto, alienígenas, cenas nojentas, mas King é sempre King! Vale a leitura e a inteligência desse autor que surpreende a cada leitura!

Sid 08/05/2021

Primeira ficção científica do Stephen King que eu leio e me surpreendi. Uma história bem interessante com alienígenas, com alguns personagens bem cativantes e algumas cenas nojentas. Muito bom!

Duda 09/05/2021

Doideira
Eu não consigo nem ao certo classificar esse livro, por isso a avaliação. Foi meu primeiro contato com a escrita do King e como iniciante no mundo do autor eu não recomendaria esse livro pra quem quer começar também.
Ele tem muita informação e algumas delas ainda estão perdidas na minha cabeça, terminei a história com a sensação de que perdi um capítulo importante sabe? Kkkk
Foi uma experiência difícil, espero que as próximas superem essa primeira

Evanice.Almeida 22/05/2021

Escrita do Autor
O livro é bom, muito detalhista, mas gostoso de ler. A escrita de King e muito leve e gostosa, o leitor acaba se envolvendo na historia, mesmo que no meio do caminho o leitor se perca, como eu me perdi, porém quando vai se aproximando do final o leitor se encontra na historia novamente, e no final entende o que aconteceu e na nota do livro o autor escreve sobre o momento da sua escrita o que se passava naquele momento com ele e na sua vida, com isso leitor acaba entendo o seu livro e cada momento vivido na historia. Simplesmente triste e ao mesmo tempo feliz.

naiaracquadros 25/05/2021

Levei mais tempo do que queria para terminar esse livro, dadas às circunstâncias atuais da minha vida, porém, consegui apreciar cada palavra escrita.
Segundo livro do King que leio e já se tornou um dos meus autores favoritos da vida.

Kerollen 27/06/2021

King como sempre espetacular
O apanhador de sonhos nos conta a história de 4 amigos que todos os anos se encontram em uma cabana na floresta para caçar. O livro trás flashs de passado e futuro para explicar uma série de acontecimentos ao longo da narrativa.?
Jonesy, Beav, Henry e Pete são amigos de longa data e quando crianças criaram um laço muito forte com Duddits, uma criança com síndrome de down. Os cinco possuem essa ligação por conta de um acontecimento do passado.?
? Duddits é o que mais brilha. Ele é a bola deles; sem ele, não há animação, não há diversão. Ele é o apanhador de sonhos deles, ele os transforma numa unidade.??
Os amigos se veem no meio de um ataque alienígena, que infecta diversos humanos. Essa infecção faz com que o exército americano haja de todas as formas para eliminar o vírus, é isso inclui matar até a população. ?
São mais de 600 páginas e o King não perde a mão. O livro nos prende do início ao fim. Achei a história espetacular e o final não decepcionou.

Liduina 01/07/2021

Foi o 2? livro do King que li. Estou entrando nesse universo agora. Saindo da minha zona de conforto. Sou molenga pra terror. Mas resolvi dar uma chance. Livro muito bom.

André 09/07/2021

Um ensaio sobre a conexão?
O Apanhador de Sonhos conta a história de um grupo de amigos desde a infância, e como eles foram modificados a partir do momento em que eles fizeram amizade com um novo integrante, um menino com síndrome de Down e com habilidades especiais. Essa ligação entre eles que perdura até a fase adulta é a vantagem capaz de salvá-los quando uma ameaça alienígena surge durante um encontro para caça que eles realizam anualmente nas florestas do Maine. Apesar da sinopse que remete muito a IT (a história até se passa em Derry), desta vez King quase não desenvolve emocionalmente os personagens, dificultando que tenhamos um apreço ou admiração maior por cada integrante. Estão presentes aquelas características da escrita de King, como dificuldades a serem superadas em conjunto, momentos de coragem e redenção, mas o encanto desses pontos se perde um pouco quando a história assume um enfoque mais militar. Em compensação o livro traz um desfecho surpreendente, o que compensa muito os momentos enfadonhos. Estava muito curioso pra ler este livro, me recordo de ter assistido o filme anos atrás mas não me lembrava nada sobre o roteiro. Gostei muito das 200 primeiras páginas e das 200 últimas, mas tive uma dificuldade grande com o meio da história, demora muito pra entendermos o que está acontecendo, e a história vai e volta no tempo várias vezes. Na minha opinião eu o teria aproveitado melhor se a história tivesse sido contada linearmente, com mais foco nos amigos e menos nos trechos militares. Ainda assim é um bom livro e o final vale muito à pena.

Cami.Leal 26/07/2021

Não é pra qualquer um
Se a intenção do King era deixar a gente perdido e transtornado como os personagens, ELE CONSEGUIU! E mesmo assim eu achei um bom livro.

Mas não é pra qualquer um, tem que ter estômago forte. É muito violento e nojento, extremamente descritivo nas cenas gore.

Rafael1146 26/07/2021

Um suspense interessante, mesmo fora da zona de conforto
Já pela temática do livro em abordar alienígenas, e por ser um livro de um autor que eu, particularmente, demoro pra ler, eu já imaginava que seria um livro que não iria me agradar, e então eu percebi o quanto eu estava errado.

Acredito que uma parte de mim tinha certa expectativa nele após ler outros dois livros aclamados do autor (A Coisa e Sob a Redoma), os quais são o meu favorito e onde o King deu um show de escrita. Essa expectativa foi o que me frustrou um pouco no início, ao ver um livro que parecia não ir muito a lugar nenhum, e isso ocorre por quase toda a primeira parte do livro, mesmo quando algo interessante acontece. Perto da segunda parte do livro, algumas coisas inesperadas começam a acontecer e o livro se recupera muito do que era no início, melhorando ainda mais na terceira parte, onde se assemelha a um thriller, com acontecimentos mais ágeis e uma certa aflição pelo que vai acontecer, tanto que li quase a terceira parte inteira em um dia, em um livro que eu estava enrolando para ler havia quase um mês.

Quanto ao final do livro, já fui com expectativa baixa devido aos finais do King serem bem questionáveis, e acabei encontrando um final bem condizente e satisfatório para a trajetória dos personagens. Apesar disso, próximo ao final ocorre uma reviravolta que até agora não consegui entender direito o que aconteceu e me deixou bastante confuso, o que talvez não seja culpa do livro, mas minha que posso não ter entendido mesmo.

Para as considerações finais, posso dizer que não é nem de longe um dos melhores livros do King, nem dos que eu li, mas é uma leitura que vale super a pena, com um ponto forte para os personagens cativantes e a amizade entre eles que é sensacional, além da já famosa mitologia do King que só se enriquece a cada livro.

Ted 22/09/2021

Soube desse livro do Stephen somente há alguns meses e a sinopse me deixou tão interessado a ponto de priorizar ele dentre muitos da minha lista.
As primeiras páginas foram muitíssimo confusas, mas aos poucos a a história vai se desenrolando e começando a fluir, e ele não faz cerimônia, a carnificina e banho de sangue rolam soltos logo na primeira parte, e isso me chocou porém de forma positiva.
Pra quem conhece os trabalhos do Stephen já sabe que ele não polpa detalhes e insere diversos fatos e flashbacks nas histórias, e nessa aqui não é diferente. As vezes é meio cansativo pois certas passagens não agregam em nada a trama, e convenhamos que poderia ser menor, pois são quase 700 páginas, que poderiam facilmente ser apenhas 400.
Confesso que fiquei muito animado com o iniciar fervoroso e sangrento, mas a segunda parte fica bastante morna. Mas no geral foi uma leitura boa principalmente pela curiosidade para saber o desfecho.
A terceira parte vem com gás novamente e o final foi bem fechado, gostei bastante.

Felipe Gustavo 27/09/2021

Palavras de Fã Desiludido
Como muitos descrevem em suas resenhas, o início deste livro é um tanto confuso, mas isso é de se esperar, pelo menos para mim, pois é algo que se apresenta em outras obras do autor e que é uma impressão que, geralmente, se restringe ao inicio
A trama envolvendo alienígenas e uma possível invasão planetárias é até instigante, a peculiaridade em relação aos indivíduos cujo o "Byrus" se desenvolve é tão horrenda que ainda me causa nojo, É NESSES MOMENTOS QUE LEMBRO O PORQUÊ DE SER TÃO FÃ Do KING.
Todavia, já estou de saco cheio de tantos "Iluminados" aparecendo aqui e ali e resolvendo tudo com seus poderes, por isso esse bonitinho recebeu 2 ( duas ) estrelas. Somado a isso, li em uma edição com 800 páginas e apesar de ter gastado apenas dois dias para terminar, foi enfadonho, minhas motivações eram; "O que vai acontecer quando chegarem em Derry?", "Como vai acabar tudo isso?", e recebi um final legalzinho, mas nada surpreendente.

Ludmila 09/10/2021

Esse foi um dos livros do King que eu menos gostei. Mas teve uma coisa bem legal: durante a narrativa, os personagens conseguem salvar uma criança presa nos esgotos de Derry. Será que o Pennywise voltou? Rs...

Rodrigo.Oliveira 21/11/2021

Não é bom
O livro começa sendo bem claro sobre o assunto que vai ser tratado na história porém me perdi um pouco no começo! Em algum momento do livro chegamos aos militares e aos "guris azuis" e a história basicamente se resume a isso! Sinceramente não tem muito conteúdo e muita coisa fica mal explicada! Como Duddits, o Sr. Cinza...e tantas outras. Durante a leitura recomendei o livro porém que parei para fazer a resenha o livro não é bom.

Januska 27/11/2021

xoxo, capenga, frágil e inconsistente
Que livro ruim! Foi eleito por mim como o pior do King que li em toda minha vida, e olha que tem vários que eu não gostei.
Não entendi muita coisa da história, e o que entendi achei chato. O único personagem que gostei foi o Duddits e queria que ele tivesse aparecido mais. As partes da infância dos personagens foram as únicas que me cativaram.
O começo parecia promissor, depois foi só ladeira abaixo.