A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida Laura Tait...

Resenhas - A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

Vivs 29/04/2015

Um dos melhores romances que li esse ano!
Eu cheguei a esse livro de uma forma bem superficial, achei a capa maravilhosa! E bom, fui atrás de alguém que tivesse pra me emprestar até que consegui comprar o e-book e bom, depois da primeira página eu só parei quando li os agradecimentos.

“A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida” é um romance de enredo bem simples, não tem muito segredo, é a receita de sucesso, melhores amigos que guardavam uma paixonite secreta e que nunca conseguiram dizer o que sentiam em voz alta. Mas eu senti algo diferente nele.

Holly e Allex são de uma cidade pequena, Mothston no interior da Inglaterra, logo que Holly chegou na cidade, eles começaram uma amizade e desde então faziam quase tudo juntos. No começo estava tudo bem para os dois que o que eles tinham fosse restrito apenas a amizade, até que não era mais. Os dois sabiam o que sentiam, fácil né? Eles só precisam interpretar corretamente os sinais e então se declarar, depois disso partir para o felizes para sempre que todos esperam.

Bom, não é assim que acontece com eles, desencontros, mal intendidos, falta de comunicação e má interpretação fazem com que Holly siga para a faculdade em Londres deixando pra trás não apenas a cidade e seu melhor amigo, mas também a garota que ela era. Allex fica em sua cidade natal e observa enquanto sua melhor amiga e grande paixão vão embora e nunca mais dão notícias.

Até que um dia, Allex decide se mudar e continuar seguindo seu sonho...
(continuação da resenha no blog)

site: https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/2015/04/29/a-melhor-coisa-que-nunca-aconteceu-na-minha-vida-laura-tait-e-jimmy-rice/#more-572

Raffafust 14/04/2017

Uma capa tão linda e um livro tão mais ou menos. Uma história que tinha tudo para ser algo onde todos possam se conectar, todo mundo que ama , todo mundo que tenha um melhor amigo do sexo oposto, todo mundo que acredita no verdadeiro amor e amizade. Eu ando meio cansada de de livros ou filmes sobre namorados do ensino médio, ou de amigos que secretamente desejavam que fossem mais do que apenas amigos. Bem, neste livro eu tive tudo que eu não aguentava mais ler e mais um pouco.
Holly e Alex se conhecem pelo que parece ser toda uma vida. Eles cresceram juntos e sempre estavam lá um para o outro. Mas são completamante inconscientes de seus sentimentos, não percebem que no fundo se amam.
Quando a história parece que vai melhorar, ela piora... Não há lacuna alguma entre as ações, pensamentos ou sentimentos de Holly e Alex que nos prenda atenção. Eu fiquei cansada e sem vontade de virar as páginas ao ouvir ambos os lados e ler sobre seus sentimentos sem que isso fosse realmente interessante.
Parecia que ambos eram o que seus autores foram um dia mas não conseguiram passar para o papel de uma forma interessante. Eles não se sentiam como uma ficção! Pode ser que mais uma vez esse livro não tenha sido escrito para minha idade – o que certamente não foi mesmo - a Laura e Jimmy apelaram para os lindos diálogos estilo Malhação, as brincadeiras entre Holly e Alex, que tinham tudo para tornar o livro agradável, só me deram sono.
Eu não tenho certeza se há uma continuação, mas espero que não tenha. Só desejo que caso voltem a escrever que estejam mais inspirados da próxima vez.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-melhor-coisa-que-nunca.html
vivi/mybookstation.com.br 14/07/2017minha estante
Senti a mesma coisa... To na metade, SEM vontade our curiosidade de ir ate o fim

Raffafust 15/07/2017minha estante
Achei uma pena, uma capa tão promissora euma história bem entediante.

vivi/mybookstation.com.br 15/07/2017minha estante
Triste quando o autor não consegue agradar os leitores viu... E nós leitores ler algo assim...

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida
Alex e Holly se tornaram amigos ainda crianças, mesmo sendo muito diferentes. Os dois cresceram fazendo muitas coisas juntos.
Alex era bom ouvinte, sempre oferecendo um ombro amigo, conseguia ajudar Holly a colocar as coisas em perspectiva.
Holly era cheia de sonhos e ideias e alegrava o mundo tão extremamente analisado de Alex.

"Ela gostava de fatos concretos, eu gostava de busca por diferentes interpretações. Ela podia encarar uma obra de arte e desfrutar pelo que era, eu estava sempre me esforçando para descobrir seu significado. Ela vivia a vida enquanto eu refletia sobre isso."

Na adolescência algo aconteceu: Alex se apaixonou por Holly e Holly se apaixonou por Alex. Porém nenhum dos dois tinha coragem de dizer e a vida foi andando sem que eles ficassem juntos. Após uma experiência ruim e uma tentativa frustrada de declaração de seu amor, Holly decidi ir embora da cidade. Ela quer esquecer tudo o que viveu em Mothston, inclusive sua última conversa com Alex.

Holly segui com sua vida deixando seus sonhos de viagens e trabalho de lado, esquecidos. Ela mudou, inconscientemente não queria nada que lembrasse seu passado. Nunca mais falou de Alex e se esforçou para esquecê-lo. Agora ela é uma secretária em Londres e está namorando seu chefe. Bem, namorando não seria a descrição exata do relacionamento dos dois. Richard, o chefe deseja manter o relacionamento em segredo, alegando que isso deixaria os dois muito expostos.

Alex foi despejado por seu pai. Na verdade, o pai viúvo resolveu vender a casa e comprar um barco e Alex precisa arrumar outro lugar para morar. Decidindo mudar de ares e dar uma guinada em sua vida pacata de professor do interior, ele decide se mudar para Londres e trabalhar em uma escola com adolescentes difíceis. Quer fazer a diferença.

Holly e Alex agora estão na mesma cidade. Nenhum dos dois sabe como se comportar na presença do outro, mas ao se encontrarem, todo o afeto, cumplicidade e amizade parece ter retornado. Eles começam a se ver, dividindo confissões, vinhos, e relembrando o quanto eram bons juntos. Porém nenhum dos dois quer se iludir alimentando esperanças de um amor que pode não existir.

A vida as vezes dá voltas até chegar ao caminho certo.

Os dois trabalham e estão em um relacionamento, mas mesmo assim, sentem falta um do outro, agora que se reencontraram.

Neste difícil jogo do amor, quem dará o primeiro passo?

O livro é fofo. Uma leitura gostosa e despretensiosa que fala de amor, amadurecimento, amizade, confiança. Lindo.
A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida é uma linda história de amor. Não um amor fácil e descomplicado, mas um que demorou para se concretizar, por conta dos obstáculos da vida.

Holly teve problemas sérios e acabou se tornando uma pessoa diferente, mas a presença de Alex a faz se lembrar de como ela era antes. Das coisas que queria, sonhava e desejava. Ela precisou revê-lo para se ver novamente, pelos olhos de seu amigo.

Alex sempre foi apaixonado por Holly, fazia tudo por ela, mas ela parecia nunca notá-lo. Ele não tinha esperanças de conseguir seu amor, então seguiu em frente, mas nunca a esqueceu ou entendeu o que aconteceu para que ela fosse embora sem nunca mais entrar em contato com ele. Mas agora eles estavam juntos e ele tinha pelo menos sua amizade e muito ciúmes.
Ele é muito fofo, do tipo que a gente se apaixona rapidinho.

"Sim, eu correria pelado pelo centro de Mothston para estar com ela naquela época, e acho que isso não podia ser mais óbvio, mas Holly nunca nos viu dessa maneira, então eu fiz o que devia ser feito, tentei seguir em frente, e tive o coração partido muitas vezes desde então, embora nunca tenha doído tanto."

O livro Intercala a narração em primeira pessoa de Holly e Alex. Adoro quando mais de um personagem narra a história, isso nos ajuda a compreender os pontos de vista.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-melhor-coisa-que-nunca.html

Beth 10/07/2015

É... um bom romance para passar o tempo
Terminei o livro agora e, ah... Esperei tanto do livro, acho que me decepcionei um bocado.

Vamos lá, esse livro não trás nada de novo, uma história bem comum de melhores amigos que nutrem, desde sempre, sentimentos fortes um pelo outro. Puro amor! O que me deixa chateada é a dificuldade que personagens assim tem de se declararem. Sei da lengalenga de sempre de terminar a amizade e talz, mas vamos lá, 290 páginas de idas e vindas, de frases interpretadas de forma errada e de suspiros pelos cantos não dá...

Ta, o livro possui coisas legais, personagens bem engraçados (como os amigos de escritório da Holly e até a mãe, me divertia com as ligações dele), inteligentes e cativantes.O fato de que o encrontro de Holly e Alex ter sido bem normal tona a história mais verossímil.

O Romance em que Holly está, esse sim, me irritou ( e pode ter contribuído para que eu não gostasse tanto assim do livro), me dá muita raiva mulheres que se metem em "relacionamentos" os quais é óbvio que só elas o entendem como tal.

Mas, não posso negar que esse tipo de romance não me atrai muito. Talvez seja isso. Vale a pena ler? Não posso dizer que recomendo de olhos fechados, nem que é o meu preferido da vida, mas pode ser sim o um passatempo.

site: www.asletrasquemealimentam.blospot.com.br

Amanda 18/12/2021

Não teve o Tchan
Tava muito empolgada para ler esse livro mas zerou as expectativas. Não vi emoção dos personagens, por mais que legais eles possam ser. Não sentir A Química, não teve um gesto romântico de verdade, e fiquei bem desapontada.

Alex e Holly eram melhores amigos quando adolescentes mas nunca admitiram seus sentimentos um pelo outro. 11 anos se passam desde que perderam contato quando foram para faculdade, e percebem que mesmo não tendo mais 18 anos, aquele sentimento não foi embora.

Gostei muito de Holly, porque vi que a autoestima dela melhorou muito em relação a seus relacionamentos antigos, e adorei o final dela. Achei o Alex fofinho mas não senti muito empolgação com ele como um par romântico para Holly, tanto que o final deles juntos não foi algo UAUUUU.

Vi uma certas problemáticas nesse livro, que não sei ao certo se foi bem retratada.

Livros da Mar 10/01/2022

Fofo.
Eu achei que a história tem um bom desenrolar, os protagonistas são bem cativantes e o enredo bacana.
Foi uma boa leitura pra começar o ano, tranquila e com final feliz.

Gabi 22/05/2020

Me decepcionei um pouquinho, mas a única culpada sou eu mesma, eu amei a capa e a sinopse então fui ler com altas expectativas. Acontece que o livro não é ruim, só que não empolga e o casal não me convenceu, ainda acho que eles só funcionam como amigos.

amanda 17/10/2021

Ele é um clichê bem basiquinho, admito que demorei pra terminar, pois não me prendeu tanto. Ele é bom e os personagens são legais, mas esperava algo mais empolgante no final!

Amanda 24/04/2020

Apenas um comentário
Uma história fofa, clichê de melhores amigos que se apaixonam, mas não tem coragem de dizer isso um ao outro e num futuro se reencontram. Mesmo assim consegui me surpreender no final ?

Luadslima 21/01/2022

Um clichê que facilmente poderíamos vivenciar

Alex e Holly são amigos desde a infância e são apaixonados um pelo outro, porém sempre quando um tenta se declarar, algo acontece e impede essa declaração

Agora, 11 anos depois e muitos sentimentos guardados, eles se reencontram e tentam fazer com que a antiga amizade renasça, sem reviver a antiga paixão, já que Holly está namorando seu chefe e Alex está começando uma nova vida em Londres

Será se os dois vão conseguir se relacionar sem lembrar de tudo o que deixaram de falar no passado?

Elanyy 21/09/2021

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida (+14)
O livro fala sobre Holly e Alex, dois melhores amigos do ensino médio que sempre se gostaram (secretamente)
Depois do final do ensino médio, eles passam 11 anos sem manter contato, até que Alex se cansa da sua vida parada (já que nunca saiu da mesma cidade que nasceu), e se muda pra Londres, onde ele e Holly se reencontram e começam a (re)descobrir esse sentimento que estava a tanto tempo guardado pelos dois.

É uma romance bem leve e tranquilo de ler, perfeito pra quem quer sair de uma ressaca literária ou acabou de sair de uma leitura pesada, facilmente viraria um filme de romance clichê da netflix.

Tem uma reviravolta muito grande no final, oque me deixou um pouco surpresa por ter sido muita coisa de uma vez, mas nada que atrapalhe no resto da história.