Bound by Hatred

Bound by Hatred Cora Reilly

Resenhas - Bound By Hatred

sarah 07/08/2022

A mudança do formato da narração foi bem vinda, eu gostei de saber um tiquinho dos pensamentos dos Homens de Honra.
Bom, é um enemies to lovers meia boca né, gostosinho de ler mas o desenvolvimento continua relaxado, só avaliei melhor por conta da mudança de povs mesmo e por ser um pouco mais emocionante.

Carinx 02/08/2022

legalzinho
Achei bem mais legal do que o do Luca e da Aria
a personalidade da Gianna me chamou atenção e gosto do Matteo mais do q gosto do Lucca por incrível que pareça eles tem química

Nae. 28/07/2022

Sobre "Bound by hatred"
Se eu tivesse que resumir esse livro em uma palavra seria "decepção". Tinha grandes expectativas porque amei a Gianna (nem sei se é com um N ou dois, não lembro mais então vai com dois) no livro da Aria, fiquei louca com as poucas interações dela com o Mattheo e tinha certeza que eles dariam um ótimo casal, achava que o livro deles seria meu favorito e o melhor da série inteira... bom, estava bem enganada na parte de ser meu livro favorito da saga e consequentemente um bom livro. Não, não é um bom livro e não sei como as pessoas conseguem gostar dele em um nível de adoração, sério, eu já vi pessoas elogiando horrores esse livro e fiquei "????????". A Gianna é insuportável, é uma enrolação desnecessária entre ela e o Mattheo no começo e até mesmo no fim do livro, eu real li essa história de uma forma tão arrastada que chegou um ponto que eu comecei a ler rápido porque eu só queria acabar logo esse show de horrores. Ouso dizer que é o único livro dessa saga da Cora que não consigo nem ver a capa sem sentir raiva e também o único que eu nunca releria DE JEITO NENHUM.

eduarda 18/07/2022

não pode ler um dark e esperar um clichê
Eu li MUITAS críticas aos livros por causa de coisas como: o machismo e falando especificamente sobre esse Bound By Hatred, a personalidade da Gianna.

E já aviso, essa resenha contém pequenos spoilers.

Primeiramente, sobre as tradições machistas, gente, por favor, né? é uma MAFIA, vocês esperavam o que? pelo amor de Deus, não é um ambiente bom para as mulheres, vocês não podem esperar que seja flores e morangos. Principalmente por ser um DARK romance, a autora tem mais liberdade para explorar essa lado horroroso e repugnante.

Agora sobre a Gianna: ela nasceu dentro de uma MAFIA, ela foi OBRIGADA a ser noiva de alguém que ela não amava, vocês esperavam que ela fosse como? A garota apanhava do pai CONSTANTEMENTE, ela odiava aquele mundo, é óbvio que ela não aguentaria tudo calada, ela viu a irmã casando com alguém que morria de medo, gente, ela não conseguiu dormir na noite do casamento de Aria por medo de sua irmã estar sendo machucada (ela cogitou entrar no quarto e ficar do lado da Aria para que nada acontecesse) e vocês ficam falando que ela é CHATA?

A Gianna é a que mais tem personalidade aqui, ela não vai abaixar a cabeça e ficar quieta, ela foi a ÚNICA que lutou pelo que desejava. (tentou né)
Por mais que ela tenha me irritado demais no final, porque ela é muito cabeça dura e acaba machucando as pessoas com isso (me identifiquei, admito.). Era óbvio que a Gianna não iria embora (parem de se doer por isso), ela sempre deixou claro que só se casaria e ficaria com alguém POR AMOR, e gente, não sei se vocês leram essa parte, mas ela AMA o Matteo, ela odeia o trabalho dele e a vida que viveriam dentro da máfia, mas ama ele, então ela jogou o orgulho de lado e escolheu ficar.

Eu realmente gosto do Matteo (ele é 92288339 melhor que o Luca), como eu já disse anteriormente, é uma MÁFIA, então por mais errado que seja, quando ele ?comprou? ela, ele a salvou de um velho nojento pra quem ela seria dada. MAS eu jamais vou ficar dizendo que ele não merece a Gi, vocês leram o livro de olhos fechados se acham isso.

Agora eu vou sair do foco desse livro em específico e falarei sobre a série de livros toda:

Sendo 100% sincera, eu tô gostando bastante dos livros, a Cora consegue fazer uma ótima evolução dos personagens ao decorrer da história. (por mais que 99% da melhora, normalmente, aconteça nos últimos 10/5%) E a escrita dela é super fácil e fluída.

Eu esperava muito que tivesse mais foco na Máfia e mais detalhes de como tudo funciona, mas é um romance, então tudo bem kkkk.

Resumindo: Matteo e Gianna = meus tudos, e tô nem aí para quem não gosta deles.

Opinião rápida sobre personagens que não são o foco: Odeio o Luca, Aria perfeitinha, Dante impecável.

E foi isso, não adianta falar merda de um Dark como esse só porque ele mostra a realidade da Máfia.

Miki 15/07/2022

Insista e persista
?Estou farta de ignorar meu coração. ?
Continuando com as trocas de farpas entre os protagonistas e que apesar de tudo tudo corre para chegar aos felizes para sempre

Jojo 05/07/2022

Tudoooo
Nossa que livro o melhor casal, eu amo como o Matteo e psicopata e fofo ao mesmo tempo, cara ele é tão cadelinho?

Lala 04/07/2022

Eu não suporto a Gianna, não ia conseguir ficar 5 minutos na presença dela. Ela é insuportável. E ideia de girico querer fugir de algo que não tinha como, ainda mais ela, que não tinha conhecimento de "nada" e não era profissional para escapar.
Sei que ela não queria se casar e etc, mas, não tinha jeito, ainda deu sorte de ser o Matteo, ela ia ficar perto da irmã, Aria tbm conhecia o Matteo e outra, Aria pode ser oq for, mas não deixaria a Gianna sofrer alguma coisa no casamento com o Matteo. Poderia ser pior, o que tinha que fazer era tirar proveito da situação. Fora a parte de indecisão dela e ** doce. Entre outras.

O Matteo ainda tentava. E ele quando fica ferido e a Gianna pensando se fugia ou não, aí sério. Eu não suporto ela e odeio o Luca (ele tava com a paciência de um santo), abordando alguns outros livros: também em cada oportunidade tá falando mal dela ou algo do tipo ( mas em algumas ele tava com razão. Nesse livro vai vem ele tava certo em algum momento. E não querendo defender ele, mas a Gianna também não perde a oportunidade de atazanar ele).

Ler-te-ei 29/06/2022

Ele só começa a ficar bom do meio pro fim. Gianna na verdade é uma grande teimosa, não sabe o que realmente quer. Gostei mais das atitudes de Matteo do que dela. Nesse livro Luca se tornou um verdadeiro chato super protetor, mas tudo bem.

Jhully 23/06/2022

Bound By Hatred
Gianna e Matteo não são meus favoritos mas tem uma química inegável. Bom ver que eles se sacrificam um pelo o outro e no fundo tem amor verdadeiro das duas partes.

Morganna 03/06/2022

Amei demais
Estava ansiosíssima por esse livro, venho louca para saber o que aconteceria com o casal desde o passar dos dois primeiros e com certeza tive minhas expectativas alcançadas. Matteo é o gado do meu coração, Gianna estava certa em temer aquela vida(mas no lugar dela eu teria aceitado o Matteo na velocidadeda luz, Deus me perdoe), Aria é uma irmã de ouro, Lily é adorável, Fabiano ícone, Luca me fez ódio mas entendia a raiva dele (o que não me impediu de querer chutar o rabo dele 900x), eu já disse que eu amo o Matteo??! Meus panos pra ele sempre estarão à disposição, gratidão.
Jojo 05/07/2022minha estante
Melhor casal

Day 31/05/2022

bound by hatred
Achava que esse livro tinha um potencial pra ser bom, mas as coisas não foram tão bem construídas. Pelo menos foi um pouco mais divertido de ler do que os outros
Gosto da Gianna mas ela mostrava ter uma personalidade forte sendo que estava sendo apenas infantil, e teria sido mais legal se ela se relutasse mais ao invés de ceder só por matteo beijar ela ir e conquistar fácil
Enfim agora eu desisto dessa série, já vi que não tem como melhorar, os romances não se desenvolvem direito