Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Guilherme Aquino Romero 26/03/2022

Excelentíssimo! Os conselhos são muito contundentes e efizes, tem um grande impacto na vida escolar de qualquer um que leia, e é bem como está no prefácio, PENA QUE NÃ LI ANTES!

Lara 18/03/2022

Livro com ótimas dicas e técnicas sobre como melhorar a qualidade de estudo e desenvolvimento intelectual.

Larissa 12/03/2022

Desenvolvendo a inteligência!
O livro é muito bom. Traz dicas e estratégias para desenvolver a inteligência.
Vale muito a pena ler e colocar em prática.

Fefe 26/02/2022

Aprendendo inteligência
Livro feito por um professor espetacular, várias lições sobre aprendizado, como porque, como, quando , é quanto estudar, diversas dicas que botada em pratica trazem muitos benefícios..

Frase que mais gostei;

Num mundo repleto de pessoas medíocres, ser estranho não não um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, pois talvez assim você possa ajudar um monte se pessoas normais....

Significado de estranho: INCOMUN, INESPERADO, DIFERENTE, EXTRAORDINARIO..

Julio.Cesar 18/02/2022

Recomendo o livro, os aprendizados são bem interessantes.
O que o professor Pierluigi Piazzi mostrou aqui foi realmente interessante e, como havia dito antes, eu consigo me imaginar inserindo esses aprendizados na minha rotina.

carol 16/02/2022

me ajudou bastante
Gostei bastante do livro,me ajudou bastante a desenvolver alguns pontos do meu estudo e conseguir um aprendizado cada vez melhor.Perdi a conta de quantas vezes já reli esse livro,uma escrita bem fácil de entender.
marquinas 13/02/2023minha estante
releu tantas vezes e continuou burra???

Buh 13/02/2022

Que livro espetacular!
Posso afirmar, com toda certeza do mundo, que eu obtive uma leitura prazerosa através deste livro, e criei uma nova percepção sobre o que é realmente "estudar". Aconselho a todos os jovens, que dêem uma chance para essa leitura tão rica de aprendizados!

Guilherme.Souza 03/02/2022

Aprendendo inteligência
Um livro que eu recomendo muito para quem está na dúvida se lê ou não, o livro me prendeu tanto que conclui a leitura em menos de dez dias

Donatti 30/01/2022

Aprender não é tirar uma boa nota na prova...
Um livro do grande professor Pierluigi Piazzi com dicas valiosas de como aprender inteligência. Ao mesmo tempo que são dicas óbvias, nada do que não vimos em suas palestras disponíveis no YouTube, são dicas que muitos alunos não aplicam em seus estudos individuais, impossibilitando-os de se tornarem estudantes efetivos. Ah, além disso, o Prof. Pier explica a diferença entre alunos e estudantes e entre aprendizado e decoreba, definições simples, mas que fazem a diferença em nossos estudos. Muito interessante!

Eduarda 27/01/2022

Necessário para qualquer estudante
O professor Pier foi um educador incrível e super necessário, esse livro é um daqueles que todo aluno do primeiro ano deveria ler. Ele te ensina como aprender da maneira certa, para absorver uma informação e nunca mais esquecer, e ainda trabalha com várias dicas e pontos de apoio.

Mujin 22/01/2022

Imprescindível
Todo ser humano que deseja ter uma vida intelectual deveria ler esse livro, mais ainda quem quer e entrar nessa jornada difícil e tortuosa, é um livro de excelente didática, fácil de entender e exemplos muito elucidativos.

Infelizmente não vai servir se você tem medo de se colocar a prova, se desacredita do seu potencial e quer morrer com a dúvida de "será que eu realmente fiz tudo que podia?". Caso queira acabar de vez com esse preconceito absurdo e limitante, essa obra é o que você precisa.

Quer conhecer milhões de mundos? Quer ser mais inteligente? Mas importante do que tudo citado até agora, sente que você pode evoluir? Ainda não desistiu de si mesmo? Dê uma chance a um professor que passou 50 anos de sua vida ensinando para gente como a gente que os prazeres a longo prazo, sempre serão os mais satisfatórios que os de hoje. Não precisa me agradecer, agradeça a si mesmo por la no fundo acreditar em você.

Ressalvas: O livro é pequeno, então naturalmente é superficial em sua abordagem, o que já de justifica pelo número de páginas, para aprender recomendo esse, porém um ainda mais importante para se desvencilhar dos seus preconceitos é o Mindset da Carol Dweck, fácil leitura e os conceitos principais no início do livro e os insights ao longo do livro comprovando a teoria dela.

Rafael1905 21/01/2022

Achei bom o livro sinceramente. Ele dá algumas dicas interessantes sobre o modo de estudar correto. Mas não é algo que necessariamente o vai fazer ficar mais inteligente, mas sim a conhecer mais. (Talvez eu esteja errado, pois seguindo uma dica dele acabei fazendo um lance considerado brilhante no xadrez, isso pela própria máquina) Mas assim, esperava um pouquinho mais do conteúdo. É um livro que dá pra recomendar as pessoas lerem, mas acho que o Pier acaba confundindo um pouco entre "saber mais" e "ser inteligente", inteligência tem a ver com a capacidade cognitiva já conhecer mais qualquer um consegue com dedicação e empenho. É um livro OK.

maria 20/01/2022

esclarecedor
Ótimo livro oara estudantes, compreendi diversas coisas sobre estudos. Recomendo muito para qualquer pessoa que deseja entender como a inteligência funciona e como se tornar inteligente

Tata 17/01/2022

Muito bom!!
O livro apresenta várias dicas práticas e eficientes para os estudos, além de explicar como funciona o cérebro.
É incrível!! Os estudantes precisam ler esse livro.

Ruan 14/01/2022

Aprendendo Inteligência
O livro é muito interessante, não só pelo conteúdo mas também pela forma de escrita e pelas imagens apresentadas na obra. A escrita do autor é simples e de fácil entendimento, em conjunto com as imagens traz uma experiência maravilhosa de leitura. As dicas apresentadas na obra são incríveis, e os pequenos detalhes, os quais age contra a inteligência, que estão presentes no nosso dia a dia, é de grande importância ter noção dos seus impactos negativos - o que é apresentado de forma direta no livro.