Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Maurício 14/08/2021

Bom mas...
Bom, o prof Pier foi um excelente educador, no livro ele aborda uma série de causas e efeitos, devo salientar que ele foi filho do seu tempo, logo vamos encontrar diversas coisas repugnantes, como jogos, filmes, influência a violência nos remetendo uma visão bastante arcaica e conservadora (sério ter que ler isso foi uma dor), admirava ele como pessoa mas depois desta leitura nem tanto, mas como educador ainda sigo admirando, ele põe muitas questões, como o problema das redes sociais e o mal uso delas, assim como internet, tv e afins, mas posso dizer que a sua visão em alguns aspectos é asquerosas e espantosas, principalmente pelas suas colocações grosseiras e pela sua afirmação de que uma pessoa que não tem inteligência (idiota), sempre será fada a tal "inteligência", e que os intelectuais sempre continuaram a subir seu nas suas faculdades mentais (sendo mais inteligentes) os preguiçosos como ele cita ainda tem esperança por ser curiosos e com isso existe uma grande chance de se tornar inteligentes. Bom, ao analisar todo seu contexto apesar de tamanha arrogância algumas coisas fazem sentido, chegou um momento em que eu só pulei as páginas porque não aguentava mais "tanta asneira", mas como disse ele era filho do seu tempo, apesar de tudo ainda consigo entender ou até mesmo compreender a sua forma de expressão, porém infelizmente muitas pessoas só aprendem assim de for incisiva pois já acariciaram tanto que com amor e carinho já não se resolve. Acredito que toda essa forma de escrita e expressão dele foi para fazer com que os estudantes reagissem.!

maluuserrao 29/08/2021

Eu, enquanto aluna e iniciante na docência, venho pesquisado bastante sobre como desenvolver a vontade de aprender nos alunos ao mesmo tempo que desenvolvo a minha.
O professor Pier trabalha uma excelente tese nesse livro que é a de que o bom aluno não é o que tira as melhores notas. Na verdade, muitas vezes os alunos com as notas mais altas podem estar mais perto da mediocridade do que os que tiram notas baixas. E isso é uma grande realidade.
Apesar de alguns pontos defendidos no livro não serem nenhuma novidade, o livro me fez refletir bastante sobre alguns aspectos.

Rqsk 04/09/2021

Vale a pena.
De fato, não sabemos estudar. É tudo uma bola de neve: os pais avaliam a inteligência dos filhos pelas notas estampadas no boletim; outrossim, a escola. O resultado disso? Direcionamos nosso estudo, exclusivamente, para a prova. Não importa se você reteu ou não o conhecimento. Importa ? isto sim! ? sua nota, sua aprovação, seu resultado final ? o diploma. Infelizmente, a realidade chega rápido. Sem demora, baterá à sua porta. Ela é terrível! Não quer saber das suas notas, dos seus diplomas. Quer saber do conhecimento na prática. E é aí que ferra tudo. Suas notas desfalecem diante dela. Precisamos urgentemente mudar essa cultura. Este livro fala sobre o assunto. Leiam, meu amigos! Leiam!

Marcos.Oliveira 06/09/2021

Direto e realista
Gostei bastante de todo envolvimento com o leitor que o autor teve! apesar de em alguns momentos parecer bem repetitivo quanto a questão de drogas e tal ( da pra entender pois o livro e feito por um professor e com foco alunos de sala), porém como um todo o livro agrega de mais com técnicas de estudos.

Greice.Felipe 09/09/2021

Direto ao ponto
Gostei bastante do livro. Ele foi direto ao ponto falando o que se deve ou não fazer para se aumentar a inteligência. Falou dos malefícios das telas e do benefício da escrita a mão e da leitura.

Ariane 19/09/2021

É um livro interessante, mas praticamente o mesmo conteúdo das palestras do professor, que podem ser encontradas no YouTube. Mas valeu a pena a leitura.

Jaque 30/09/2021

Como estudar?
Algumas dicas de estudo interessantes e várias críticas aos alunos, aos professores e ao sistema de ensino brasileiro.
Entretanto, no fim das contas, o autor vende como fórmula o que todo mundo já sabe: é preciso sentar a bunda e estudar. Não existe atalhos.

Amanda Bonfim 30/09/2021

É um bom livro! Leitura fácil e rápida e o autor traz verdades interessantes que retratam bem o déficit da educação brasileira, que insiste em ensinar aos alunos o suficiente para boas notas e a aprovação em provas. Isso nos mostra o quanto este cenário precisa ser transformado e nossos alunos incentivados a estudarem, aprenderem, não apenas para uma prova, mas para a vida. Além disso, o livro revela que a escola não nos ensina a estudar, na verdade, este é um ponto muito importante que facilitaria a vida do aluno: aprender a aprender.
Recomendo a leitura a todos, sem exceções.

Clafe 01/10/2021

Aprendendo inteligência
Esse livro ele te ensina uma forma bem mais produtiva de estudar e te dá dicas de como ser muito mais inteligente.
Além disso ele explica várias coisas sobre o cérebro e como ele funciona.
Achei um livro realmente útil e cheio de conhecimento!
Leiam ?

Dárlia Ruth 03/10/2021

Dicas valiosas
Livro muito interessante! Demonstra formas eficazes de aprendizagem, Recomendo muito aos estudantes de todos os níveis.

Isa 07/10/2021

Leitura obrigatória a TODOS os estudantes!!!!
"O bem verdadeiramente mais escasso do século 21 não é a água... É A INTELIGÊNCIA!"
No primeiro livro da série "Neuroaprendizagem", dedicado a estudantes em geral, o professor Pierluigi Piazzi (Prof. Pier para os íntimos) descreve, literalmente, um manual de instruções sobre como usar o computador com a maior capacidade do mundo: o cérebro humano. Segundo ele, as tecnologias em conjuto com o sistema de ensino brasileiro tem imbecilizado cada vez mais a população verde-amarela, de modo que, se você possui inteligência, tirar notas boas num vestibular ou concurso será uma consequência, e não o objetivo. Além disso, afirma que, diferentemente do que pensavam, a inteligência não é genética. Muito pelo contrário, ela pode e deve ser aprendida por qualquer um, como o próprio nome sugere. Embora eu já soubesse praticamente tudo que tem nesse livro (assisti praticamente todos os vídeos dele no youtube), ele é incrível e devia ser lido por TODOS OS ESTUDANTES, para deixarem de serem emburrecidos pela escola e compreenderem como subir a escada da inteligência.
"Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, os que têm sucesso não são, necessariamente, os mais inteligentes. [...] O que há, na realidade, são pessoas que aprendem a usar o cérebro e outras que o utilizam mal".

Jean375 09/10/2021

BOM
O autor aborda como o cérebro funciona para puder se ter inteligência.
Traz dicas para ajudar o leitor a estudar melhor.

Lucas Fernando 17/10/2021

Uma obra prima!
Afinal o que dizer sobre esse excelente livro, de fato é um divisor de água sobre o tema de aprender ou evoluir a inteligência.

De fato com uma maestria digno de um grande mestre o Prof. Pier apresenta de forma direta e lúdica técnicas para a evolução pessoal sobre o ato de aprender e se tornar de fato uma pessoa fora da curva

Indico a todos ??

Thati 05/11/2021

Ainda há tempo
O livro nos faz a aprender a ser inteligente desde cedo.
E mostra aqueles que pensam que já passaram da idade que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido e não ser idiotas rs