Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Jean375 09/10/2021

BOM
O autor aborda como o cérebro funciona para puder se ter inteligência.
Traz dicas para ajudar o leitor a estudar melhor.

Lucas Fernando 17/10/2021

Uma obra prima!
Afinal o que dizer sobre esse excelente livro, de fato é um divisor de água sobre o tema de aprender ou evoluir a inteligência.

De fato com uma maestria digno de um grande mestre o Prof. Pier apresenta de forma direta e lúdica técnicas para a evolução pessoal sobre o ato de aprender e se tornar de fato uma pessoa fora da curva

Indico a todos ??

Thati 05/11/2021

Ainda há tempo
O livro nos faz a aprender a ser inteligente desde cedo.
E mostra aqueles que pensam que já passaram da idade que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido e não ser idiotas rs

MaurAcio.Garrido 19/11/2021

Serve de estímulo...
Já tinha visto umas palestra desse professor há alguns anos.

Sempre gostei da empolgação dele, mas confesso que eu não curtia muito a "birra" que ele tinha com o Paulo Freire, mas enfim..

É um manual legal. E como eu disse: serve de estímulo.

Na minha opinião, não se perde nada tentando aplicar.

Recomendo a leitura.

Cristiany 25/11/2021

O tipo de livro com algumas coisas que parecem óbvias mas na verdade não são, e que eu realmente gostaria de ter lido quando estava na escola.

R4F43L 25/11/2021

Um bom livro para quem busca melhorar seu estudo e afins
É um otimo livro para quem está comecando a buscar melhorar nos estudos e um bom livro para quem ja sabe das tecnicas. Apesar de discordar de algumas opiniões do autor principalmente sobre os jogos , entendo sua preocupação e gostei do conjunto final da obra

Camis 26/11/2021

Avaliação
Leitura rápida e valiosa.
Sempre penso em como o sistema de ensino é falho .

Sinto estímulo em ler um livro que esclarece como, quando e quanto estudar.

EternoAprendiz. 29/11/2021

Excelente.
É um livro que vai te ensinar a como aprender, queria muito ter lido no meu tempo de escola, porém fico feliz que li agora, pois antes tarde do que nunca. Achei a didática incrível o que torna o livro dinâmico e não cansa.
Enfim excelente livro para quem deseja adquirido ou melhorar o hábito de estudar todo dia.

Adailton 03/12/2021

Proposta muito boa
Livro curto, mas com uma mensagem muito interessante aos estudantes e educadores de como a orientação para a a prendizagem no Brasil é equivocada. O texto não traz muitas novidades, nem tem respostas pra solucionar os problemas educacionais que temos mas traz um alerta importante: Não há técnica na maneira como estamos aprendendo atualmente.

Alvaro 04/12/2021

Principais insights:
. Não estude como todos estudam, estudo é questão de qualidade e não quantidade.
. Estudar para aprender e não para tirar nota, o resto será consequência.
. ESTUDE POUCO MAS TODO DIA.
. Aula dada aula estudada HOJE para que você grave no córtex e não perca os ensinamentos quando resetar o sistema límbico.
. Assistir a aula e estudar são coisas diferentes.
. Só escreve bem que lê bem e só lê bem quem lê muito e só lê muito quem lê por prazer.

OPINIÃO:
Um livro de leitura rápido e fácil com muitos ensinamentos, recomendaria para estudantes de ensino fundamental, médio e alunos pré-vestibular, um livro simples e incrível que me trouxe muitos ensinamentos.

Geraldo 10/12/2021

Resumo de palestra em video...
Conheci o Professor Pier através de uma palestra no youtube de 1 hora.
Resolvi conhecer o livro....
Esta obra é simplesmente o resumo dessa palestra.
Há dicas preciosas de como estudar, aprender e desenvolver uma atitude que vai lhe proporcional a tal inteligência.
Aula dada, aula estudada HOJE.
Incentivo a leitura
E uma descrição de como a pedagogia brasileira nas escolas está degringolando, na versão do professor Pier.
Vale a leitura rápida!!!

Milena12 19/12/2021

Aprendendo Inteligência
Não é um livro para ler só uma vez, mais um livro para ficar na minha ?cabeceira? por ser extremamente importante que eu use os métodos com meus alunos.

Laura.Julia 29/12/2021

Aprendendo Inteligência
O livro Aprendendo Inteligência é realmente muito útil para estudantes. Ele dá dicas muito boas para quem deseja ter maior rendimento nos estudos e desenvolver melhor sua inteligência.
Esse livro deveria ser uma leitura sugerida em todas as escolas, pois as dicas que o autor dá realmente funcionam se seguidas com seriedade, dessa forma, melhoraria muito a produtividade dos alunos. Além do mais, o livro foi muito bem construído e contém argumentos muito interessantes.

Felipe 02/01/2022

Ótima introdução
O livro apresenta uma linguagem de fácil entendimento e informal, aborda conceitos de aprendizagem de forma concisa e prática. Os conceitos parecem muitas vezes óbvios mas são muitas vezes deixados de lado. No geral um ótimo livro de introdução a aprendizagem