Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Biah Silva 23/09/2022

Um livro a frente do seu tempo ....
Eu amei o livro, sua proposta e muita complicada de ser discutida, porem o autor conseguiu, de forma simples, passar todas as informações necessárias e de extrema importância. Porem nao deixei de notar que essas informações ja foram passadas em suas palavras, nao tão aprofundada como no livro, porem nao teve nada que ele nao tenha falado antes. Estou ansiosa pra ler os próximos livros dele, ate o feito para professor e pais, mesmo nao exercendo esse papel no dia a dia, eu acredito que teram ensinamentos que eu poderei aplicar na minha rotina assim como nesse livro.
Quem esta preocupada com a leitura, com medo de ser um livro radical, eu aconselho a fazer a leitura, alem de ser um livro curto e rápido, nos traz uma reflexão sobre o ensino e a inteligência no todo. Após essa leitura, focarei em matérias que nao me considero muito inteligência e colocarei em prática os passos para meu aprendizado.

Jean375 09/10/2021

BOM
O autor aborda como o cérebro funciona para puder se ter inteligência.
Traz dicas para ajudar o leitor a estudar melhor.

Greice.Felipe 09/09/2021

Direto ao ponto
Gostei bastante do livro. Ele foi direto ao ponto falando o que se deve ou não fazer para se aumentar a inteligência. Falou dos malefícios das telas e do benefício da escrita a mão e da leitura.

Suellenq 25/03/2021

Deveria ter lido antes.
Gostaria de ter lido no Ensino Fundamental. Na graduação não me acrescentou muito.

RaynaraxSoares 11/04/2021

O livro relata estratégias de inteligência, ?Por que estudar? Quando estudar? Quanto estudar? Como estudar? e também a explicação do fracasso em massa de estudantes em vestibulares e concursos. Tudo baseado em pesquisas científicas. *Principais tópicos do livro: Estudar com qualidade, Musculação mental e Leitura*
Victor.Hugo 08/06/2021minha estante
"AULA DADA AULA ESTUDADA HOJE ANTES QUE SE PASSE UMA NOITE DE SONO." LEMBRE-SE

Manuela 24/03/2023

Foi recomendado pela minha professora,pois comentei que estava com dificuldade de achar um bom método de estudo. Achei bem relevante,aconselho que todos estudandes leiam,mas principalmente aqueles do ensino médio.É uma leitura bem rápida e fácil e que pode lhe ajudar com a organização e pode lhe levar a entender melhor os conteúdos com bem menos esforço.

Juliana 13/05/2021

Um livro com leitura prática, clara, rápida e bem divertida. Seu conteúdo reúne dicas de estudo e desenvolvimento da inteligência baseadas em pesquisas do campo da neurociência.

SamuellVilarr 19/06/2021

Aprendendo Inteligência, Prof. Pier.
É um livro composto por dicas e indagações a respeito do estudo e da inteligência, nos mostrando detalhes eficientes para o estudo e demonstra algumas ações e costumes que os estudantes cometem e que são extremamente prejudiciais, diria que é um livro bom pra despertar uma nova dimensão do ponto de vista do estudo.

Augusto 27/06/2021

Tem que ser lido
Extremamente direto, sensato e de extrema aprendizagem! Realmente fiquei impressionado! Precisamos rever conceitos

ZeusTruqueiro 28/07/2022

Excelsior!
O Profº Pier me veio por meio de palestras aleatórias recomendadas pelo youtube, relutei até encarar um de seus livros (o primeiro da coletânea).
Posso dizer sem demagogia ou exagero que é um livro estimulante, direto, simples captação, gratificante e, se lido de mente aberta, com o propósito de melhoria, é um livro transcendental.
Vou ler os outros volumes, mas posso garantir que se seguir o que é recomendado neste livro, poderá desfrutar de melhores experiências de aprendizado. Recomendo muito!!!

Igor.Marques 28/07/2021

Necessário!
Este livro é necessário nas escolas de todo o Brasil. Mostra quanto que a cultura do povo brasileiro referente à educação está longe de ser ideal. A inteligência pode sim ser melhorada. Apenas mude seu modo de pensar sobre muitas coisas que te disseram até hoje!

Fefe 26/02/2022

Aprendendo inteligência
Livro feito por um professor espetacular, várias lições sobre aprendizado, como porque, como, quando , é quanto estudar, diversas dicas que botada em pratica trazem muitos benefícios..

Frase que mais gostei;

Num mundo repleto de pessoas medíocres, ser estranho não não um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, pois talvez assim você possa ajudar um monte se pessoas normais....

Significado de estranho: INCOMUN, INESPERADO, DIFERENTE, EXTRAORDINARIO..

Clarissa.Rodrigues 25/10/2023

Você deve estudar pouco, mas todos os dias...
É um excelente livro para quem deseja realmente aprender a estudar. Costumo dizer que só não gosta de estudar quem não entende o que está lendo. E para entender o que se está lendo é preciso fazer o básico: ler cada vez mais!

Ah! E tentem realmente fazer os testes que estão disponíveis no final do livro! ?

Joao1115 24/12/2020

Motivador e Interativo
O livro tem como intuito ensinar alunos, pais e professores a serem verdadeiros estudantes e como desenvolver sua inteligência. A obra é dividida em duas partes: a primeira demonstra os erros mais comuns na escola e como evitá-los. Já a segunda, algumas dicas que o tornam mais inteligente, isso seria forçar o cérebro a seguir caminhos mais estreitos.
Possui uma linguagem simples, por ser voltado para um público mais jovem. É um livro bem curto, embora, as alegações sejam embasadas por várias referências. Enriquecendo o texto.
Além disso, a dinâmica do livro é muito interessante, pois, incentiva o leitor a interagir com o conteúdo do livro; seja indo atrás das pesquisas citadas ou buscando as traduções das frases apresentadas.
Recomendadíssimo para quem procura dicas efetivas no estudo e quer uma motivação para estudar.

site: https://apenasbrevemente.blogspot.com/