Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Naty__ 22/08/2019

A maioria das pessoas tem a ideia de que “Fulano é inteligente, Sicrano também, Beltrano não”. Mas dificilmente questionam se inteligência não pode ser exercitada, aprendida. Mudar isso, alertar da importância de desenvolver o cérebro e ensinar como fazê-lo é justamente a proposta do livro Aprendendo Inteligência, de Perluigi Piazzi.

Este é o primeiro volume da Coleção Neuroaprendizagem, escrita pelo prof. Pier, como era conhecido o autor, e lançada pela editora da qual foi co-fundador.

O autor parte dos conhecimentos adquiridos em anos lecionando em cursinhos e com o trabalho com programação para ensinar os caminhos da inteligência através da reflexão sobre atos e atitudes do dia a dia. Com uma linguagem extremamente simples, lança mão de conceitos de neurociência e informática, para passar como se dá o processo de registro de informação no córtex, o nosso HD. E, por mais que possa parecer, não trata o assunto de modo científico, mas sim de modo mais prático.

Dividido em duas partes, o livro apresenta reflexões acerca da importância de estudar, a maneira, o momento e por quanto tempo fazê-lo, bem como sobre hábitos que fazem alguém mais inteligente e aqueles que a embotam.

Caro leitor, talvez você se surpreenda sobre algumas concepções que tem sobre aprendizagem, principalmente se você for daquelas pessoas que estudam muito e acredita que na véspera da prova é o melhor a se fazer. Por outro lado, não ficará em nada surpreso com a opinião do autor sobre a leitura; por certo – considerando que lê esse blog – já conheça os benefícios dessa construtora prática.

Sobre a edição:
Além de diagramação perfeita e revisão impecável, o livro é composto por imagens ilustrativas e explicativas e de testes de aprendizagem.

Resenha para: http://www.revelandosentimentos.com.br/

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/03/resenha-aprendendo-inteligencia.html
Angela Cunha 04/05/2020minha estante
Todos nós somos inteligentes. Fato!Eu costumo dizer que tenho preguiça de pensar..rs
Mas penso que cada um use do seu modo o que lhe foi dado(e isso foi dado igualmente)
Por isso, livros assim sempre fazem a diferença na nossa vida e com certeza, eu já senti vontade ler para poder usar o que me foi dado de forma mais abrangente!
Beijo

Tata 17/01/2022

Muito bom!!
O livro apresenta várias dicas práticas e eficientes para os estudos, além de explicar como funciona o cérebro.
É incrível!! Os estudantes precisam ler esse livro.

Biah Silva 23/09/2022

Um livro a frente do seu tempo ....
Eu amei o livro, sua proposta e muita complicada de ser discutida, porem o autor conseguiu, de forma simples, passar todas as informações necessárias e de extrema importância. Porem nao deixei de notar que essas informações ja foram passadas em suas palavras, nao tão aprofundada como no livro, porem nao teve nada que ele nao tenha falado antes. Estou ansiosa pra ler os próximos livros dele, ate o feito para professor e pais, mesmo nao exercendo esse papel no dia a dia, eu acredito que teram ensinamentos que eu poderei aplicar na minha rotina assim como nesse livro.
Quem esta preocupada com a leitura, com medo de ser um livro radical, eu aconselho a fazer a leitura, alem de ser um livro curto e rápido, nos traz uma reflexão sobre o ensino e a inteligência no todo. Após essa leitura, focarei em matérias que nao me considero muito inteligência e colocarei em prática os passos para meu aprendizado.

Bea 03/05/2020

Livro muito bom!
Este livro deveria ser lido por todas as pessoas é realmente muito bom! Com muitas dicas e muitas informações importantes para serem aprendidas e utilizadas para a vida toda!

Andressa.l1ma 26/01/2023

Neste mundo maluco, que sua geração vai receber como herança, meu caro e jovem leitor, somente irão sobreviver, com um mínimo de qualidade de vida, os que conseguirem penetrar no mercado de trabalho.

Gleicy | @gleicymonjardim 15/06/2020

Recomendo a leitura. Linguagem fácil e bem interativa. O conteúdo do livro é voltado para o estudante, mas na minha opinião deve ser consumido por todos, já que estamos o tempo inteiro aprendendo.

MArcio183 12/06/2022

Primeira vez que tenho contato com a obra do autor e estou surpreendido, deveria ser leitura obrigatória para alunos do ensino fundamental. Sua metodologia de aprendizado se aplicado nas escolas públicas com certeza a educação brasileira estaria bem mais avançada.
Super recomendo não só pra pessoas que estão estudando mas também pra qualquer pessoas que tem sede de conhecimento.

Ruivinha_dos_livros 04/07/2020

Livro super importante, recomendo a todos que me acompanham aqui.
VAtor.0 04/07/2020minha estante
Tem uma palestra dele no YouTube

Cris 05/07/2020

Livro de fácil compreensão, ideal ao público que está cursando ensino fundamental a médio, pois o mesmo ensina de fato a aprender, memorizar a otimizar os conteúdos! Quanto mais novo o leitor maior seu aprendizado. Tem vídeos do professor Pier maravilhosos no foi tube.

Aluska 18/07/2020

Boas dicas
Livro com boas dicas e informações para mudança de pensamento sobre as diferentes formas de aprendizado e estudo. Vale a pena.

Marcos.Wagner 19/07/2020

Ótimo livro
Para quem deseja aprender como aprender eu recomendo muito excelente

alicereis 22/08/2022

interessante
muito interessante, aprendi várias manobras e articulações do nosso incrível cérebro!
ahh, e é bem rapidinho de ler(+/- 1 hora), e não é maçante??
ju679 24/08/2022minha estante
agora vc pode ser inteligente como eu ?

alicereis 25/08/2022minha estante
VSF KKKKKKK

aline.moraes.23 11/08/2020

Rápido e gostoso de ler
Com uma linguagem simples voltada para um público infantojuvenil, há muitas informações importantes sobre como estudar para aprender e como ser mais inteligente .

Eduardo.Vinicius 24/10/2020

Essencial...
Leitura obrigatória para ficar realmente "mais inteligente".

Greice.Felipe 09/09/2021

Direto ao ponto
Gostei bastante do livro. Ele foi direto ao ponto falando o que se deve ou não fazer para se aumentar a inteligência. Falou dos malefícios das telas e do benefício da escrita a mão e da leitura.