Por Um Toque de Ouro

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabela.Bacchin 17/07/2017

Por um toque de ouro
O livro é de leitura fácil e envolvente, são aqueles que em uma tarde você devora e quer mais!

AmadosLivros 19/06/2017

Desde que li A Fada, da autora, fiquei apaixonada pela sua escrita, e como ela consegue criar personagens cativantes. Entretanto, neste livro eu não consegui criar uma conexão com a personagem principal. Fiquei com certo dó dela em alguns momentos, mas de forma geral Emily O'Connell me pareceu mimada e irritante.
"Mas Milena, você já vai começar a resenha falando o que não gostou?" Por aí, meus caros. A questão é, eu gostei do livro, mas admito que passei boa parte dele querendo que tivesse alguma ação, querendo que a história tivesse um reviravolta e a Srtª O'Connell ficasse menos mimada. De fato, houve essa reviravolta, mas quase no final do livro e não posso dizer para vocês nem o porque e nem o como.

Emily sempre foi sortuda, rica, bonica e extremamente popular. Herdeira de uma imensa fortuna, a única preocupação da jovem era qual a próxima festa ela iria para se divertir com seus amigos. Tudo isso começa a mudar no dia da festa de St. Pratrick. A ruiva é atacada e acaba arremessando o cara na outra parede do banheiro. Mas logo ela não dá importância ao fato até que conhece o misterioso Aaron Locky.
A história se desenvolve de maneira lenta e fiquei boa parte do livro torcendo para que algo acontecesse. Do meio para o final, a história pega um ritmo legal, mas aí, bem, o livro acaba e você fica querendo a continuação. Eu admito que esperava bem mais da história e me decepcionei um pouco. Mas de forma geral foi uma leitura divertida. Estou no aguardo do segundo para ver o que a autora bolou para nós.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/01/livro-por-um-toque-de-ouro-trindade.html

Carla Jeanine 16/03/2017

Me surpreendi!
Emily O'Connel tem tudo o que o dinheiro pode comprar, fama, beleza, dinheiro e status é tudo que ela sempre conheceu. A garota irlandesa é herdeira de uma marca fashion mundialmente conhecida e que vale bilhões, e sua rotina diária inclui desfrutar de tudo isso com festas, bebidas, muito flerte, roupas caras e sendo desejada por sua aparência estonteante, a vida de Emily é o sonho perfeito de toda jovem.

Quando numa noite ela se envolve em uma situação inusitada e confusa depois de muita bebedeira, Emily começa a perceber que o poder que ela tem por ser quem é, pode estar ligado a algo muito mais profundo e perigoso, a sorte parece estar sempre a seu favor, afinal de contas ela é sempre bem sucedida em tudo que faz, assim como sua família. Após conhecer um misterioso americano e se envolver com ele, a garota vai começar a conhecer um lado sobrenatural da Irlanda, talvez ela realmente tenha um toque de ouro.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Carolina Munhoz, as capas de seus livros e o lado fantástico sempre me chamaram atenção, mas esse foi o primeiro livro onde a trama realmente me deixou curiosa. Sou suspeita por gostar tanto de mitologia, lendas e mitos de outras culturas, então logo que comecei a leitura me encantei pela maravilhosa pesquisa feita e por abordar a Irlanda, além de um mundo mágico totalmente diferente de tudo que já li.

Emily me surpreendeu muito como protagonista, ela não segue o estereótipo das mocinhas já conhecidas do gênero, se é que pode ser chamada de mocinha. Ela é extremamente segura de si, conhece bem seus dotes e faz uso deles para conseguir tudo que quer, ela não se envergonha de usar seu dinheiro e status para chegar onde precisa, e no começo eu achei mesmo que ela fosse apenas uma garota fútil, mas ela me ganhou com seu amor por sua família, e ao mesmo tempo não podemos culpá-la por ter nascido em um berço de ouro e sempre ter tido tudo a sua mão, ela é um reflexo da educação que recebeu, mas ao longo da história percebemos que aquela vida não a está satisfazendo completamente e então ela começou a amadurecer e cresceu ainda mais no meu conceito.

"Naquele momento, havia apenas a energia, o poder e a conexão inexplicável. Uma magia que Emily não podia negar."

O próprio mundo real da autora chega a ser surreal pra nós, afinal festas da alta sociedade, glamour bajulação e viagens de jatinho não são necessariamente o que estamos acostumados nos livros do gênero, e eu gostei dessa mudança de cenário, foi diferente e inusitado. A narrativa foi muito bem construída, a autora dá características muito fortes para seus personagens e recria Dublin de uma maneira maravilhosa, é bem óbvio que a pesquisa foi extensa e ela consegue inserir o leitor no contexto, além de criar boas explicações para os detalhes de seu mundo imaginário e ter feito boas conexões com as lendas irlandesas, achei interessante e bem feito. Mergulhamos com a protagonista na tentativa de descobrir seus reais poderes e de onde ele vem, a autora conseguiu fazer boas amarrações em suas ideias e por isso acho que gostei ainda mais.

O livro não é muito surpreendente, na verdade exceto pela parte de fantasia ter sido bem criada e eu nunca ter lido nada parecido, achei os plots e reviravoltas todos muito previsíveis, não de uma forma negativa porque eu realmente não me importo com os clichês, mas não é um livro do estilo explodir sua cabeça de informações, mas adorei o final. Em alguns pontos eu realmente achei que as coisas estavam acontecendo rápidas demais, me incomodei por achar o romance meio fraco, esperava algo totalmente de tirar o fôlego, mas no fechamento e amarrações a autora conseguiu me fazer mudar de ideia quando finalmente tudo se esclareceu.

Carolina conseguiu me ganhar com uma trama bem estruturada e amarrada, uma protagonista que é praticamente uma anti-heroína e várias lendas da cultura irlandesa bem interessantes, que também vão te fazer querer ter um toque de ouro, ansiosa pelo próximo volume depois desse desfecho.

Maria1691 27/02/2017

Muito Brasileiro, pouco Irlandês
O livro apresenta uma forma interessante de encarar uma lenda Irlandesa, mas as expressões tipicamente brasileiras e as primeiras 150 páginas de pura futilidade, tornam o livro cansativo e descartavel. Apenas no final somos presenteados com ação, reviravoltas (bem previsíveis) e um final aberto com deixa para a continuação.
Em resumo, é um livro para descanso e nada mais.
Hemy Gomes 28/02/2017minha estante
Ela é uma péssima escritora, tadinhq

Danyelle Woyames 26/02/2017

Muito previsível!
Depois de ler "O reino das vozes que não se calam", um livro bom (mas não excelente), fiquei curiosa em buscar outros títulos da autora. Comprei esse livro para ler e, sinceramente, não achei que valeu o investimento. Uma trama cheia de clichês e absurdamente previsível para qualquer leitor mediano: nas primeiras páginas eu já sabia como se desenrolaria, quem era o vilão, etc. Li até o final só para constatar que estava certa desde o início. Enquanto o primeiro título da autora com o qual tive contato conseguiu me prender até o final com uma incerteza, esse já não consegue o mesmo efeito. Uma pena. Não é ruim, apenas regular. Não lerei os próximos desta trama.

MdL 18/01/2017

Resenha: Por Um Toque de Ouro - Carolina Munhóz
Emily O’Connell é herdeira de uma das maiores empresas de moda da Irlanda, além de sempre estar em uma capa de revista e ser considerada uma das socialites mais cobiçadas do país. Emily é bonita, famosa e uma das melhores atrizes do curso de dramaturgia de onde estuda, com todas essas qualidades, ela é considerada uma garota de muita sorte.

"- Você já reparou que todos os seus comentários são baseados em dinheiro sexo, bebidas e festas? Quando foi a última vez que avaliou o valor de algo pela paixão, não pelo preço?"

Depois de um dia bem sucedido ganhando no pôquer no St. Patrick’s Day – evento anual na Irlanda que celebra a morte de São Patrício- e depois de muitas bebidas, ela passa por uma situação um tanto complicada e consegue escapar dela de forma “mágica”, ou será que foi apenas sorte?!

"- Você é um Leprechaun! - declarou Aaron, sem rodeios.
Por coincidência ou sorte, o segundo andar do ônibus esvaziara durante a conversa, e os dois, que se encaravam e tinham esquecido qualquer paisagem de Londres, eram agora os únicos passageiros."
Por Um Toque de Ouro tem uma temática bem interessante, nunca tinha imaginado que Leprechauns tinham tantas coisas para contar, na verdade antes de ler esse livro eu não fazia a menor ideia do que eram essas criaturas. Porém, mesmo com um tema tão bom a autora não conseguiu me encantar tanto com a história.
“Não gosto de viver o amanha. Prefiro sempre viver o momento”
Apesar de o livro ser bem legal e muito bem escrito pela Carolina Munhõz, algumas coisas me deixaram um pouco decepcionada. A falta de descrição nas cenas de ação e nas cenas de manipulação com magia, que para mim são essenciais em um livro de fantasia, e o desenvolvimento do romance que foi extremamente rápido e pouco formulado. Agora é esperar para ver se a continuação vai ser melhor.

Mas tirando as partes negativas o livro tem ótimas explicações sobre a lenda dos Leprechaun e muitas curiosidades sobre a cultura Irlandesa.

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-por-um-toque-de-ouro-carolina.html

Tracinhas 17/01/2017

por Juliana Arruda
Finalmente trago a resenha da obra da Carolina Munhóz: Por um Toque de Ouro, primeiro livro da Trindade Leprechaun!

Acompanho a Carolina Munhóz nas redes sociais desde o famoso O Inverno das Fadas, e até tentei ler esta obra, mas não tive muito futuro com ela (da tradução: parei no sexto capítulo em um apogeu de chatice). Mas não desisti de ler outras obras dela (sou praieira, sou guerreira, só não tô solteira), como aconteceu com O Reino das Vozes que não se calam e O Mundo das Vozes Silenciadas (aliás, vou postar a resenha desses dois livros em breve!

site: http://jatracei.com/post/155718308267/resenha-228-por-um-toque-de-ouro

Fernanda Bunning 10/10/2016

E se todas as lendas fossem verdadeiras??
Em meio a vampiros, anjos, dragões e fadas nunca alguém havia se aventurado pelo mundo irlandês dos Leprechauns. Até que para mudar essa realidade chega a linda Carolina Munhoz com Por um Toque de Ouro, livro incrível e muito bem escrito que nos faz viajar por novos caminhos a cada página.
Nesse livro, Carolina Munhoz foi além e trouxe um novo sentido à lenda dos Leprechauns. Já pensou se todas as pessoas com sorte demais, ricas e famosas fossem na verdade pertencentes a uma linhagem muito poderosa, responsável por proporcionar sorte infinita? Até que faz sentido analisando sob a ótica trazida por ela nesse livro.
A história gira em torno de Emily O’Connell, herdeira de uma famosa grife de sapatos e bolsas que tem uma vida perfeita conquistando sempre tudo o que quer. Ela não é aquela protagonista que nos encanta desde o primeiro momento. Pelo contrário, eu não gostei dela, não consegui sentir aquela empatia durante boa parte da história. No entanto, isso não é ruim. A própria autora afirma que quando criou a personagem estava cansada de mocinhas certinhas que todo mundo ama. E Emily é cheia de defeitos. É egoísta, mesquinha, festeira ao extremo, irresponsável e muito, mas muito ingênua. Também pudera, sempre foi abençoada com toda a sorte do mundo.
Tudo muda quando um incidente a faz descobrir seus poderes, levando-a a questionar toda a verdade em que acreditava até então.
E no meio de tudo isso, surge o charmoso e irresistível Aaron Locky, americano misterioso, cheio de frases prontas, um tanto irritante, mas também muito envolvente. Além de tudo, também é um Leprechaun e ajuda Emily a descobrir mais sobre sua herança mágica.
Adorei esse livro, a escrita me prendeu, a linguagem escrita se aproxima muito da verbal nos diálogos, tornando a leitura leve e descontraída. A história se desenvolve muito bem, sem se arrastar em nenhum momento. Além do mais ele tem romance, mas o foco principal não é esse, sendo apenas um pano de fundo para o desenvolvimento dos demais acontecimentos do livro.
Outro ponto maravilhoso foi a narrativa. A cada página você se sente imerso em uma nova realidade, e percebe-se que a autora foi fundo nas pesquisas enriquecendo ainda mais a história com as descrições de locais em Dublin. É quase como se você estivesse andando pelas ruas e visitando os pontos turísticos de uma forma diferente, em uma experiência de imersão muito interessante.
E também, não poderia deixar de falar de Darren, o melhor amigo ever. Sem dúvidas ele foi meu personagem favorito em todo o livro e graças a ele temos muitos momentos hilários na história.
No entanto, nem tudo são flores. Esse livro me deixou dividida. Por um lado, gostei muito, mas por outro, parece que faltou algo. Em determinada altura da história ficou muito claro o que aconteceria e não gostei tanto da previsibilidade do final. Mas esse é só o primeiro livro e, embora o final tenha sido previsível, gostei de como tudo acabou. Tenho grandes expectativas para o próximo, que com certeza trará uma grande evolução na personagem principal.
Se você gosta de viajar por lugares diferentes e se aventurar em temas novos, não deixe de ler. Esse livro realmente me surpreendeu muito. Adorei a escrita e a história não deixa nada a desejar, sendo muito bem desenvolvida. Foi com certeza um bom começo para a trilogia.

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Helder :) 19/09/2016

Car***o
Jesuiz, que livro foda, eu sou suspeito pra falar algo mas esse livro é demais! A historis é muito envolvente e diferenciada, nunca tinha lido nada sobre o tema.
A trama nos deixa envolvidos do começo ao fim, cada capitulo você se surpreende mais com a Emily e com a autora.
Fiquei chocado quando algo que esperava acontecer a cada paginas acabou acontecendo nos ultimas duas. Meu deus, Carol conseguiu abalar minhas estruturas com esse final, maguinifico! Estou indo correndo ler o segundo!

Virginia 03/09/2016

Pouca sorte
Gosto bastante da idéia do livro e sua mitologia, mas peca com as gírias como "bicha má" "tá maluco", não acho elas nenhum pouco irlandesas e me desanima sempre que as leio.
Como livro estreante, espero que os próximos melhorem cada vez mais!

Ju 03/09/2016

Basicamente, a história tem de tudo pra ser uma história realmente boa, mas a protagonista deixa muito a desejar e acaba cagando com a história toda, porque ela é muito superficial e tudo gira em torno dela, por isso acaba perdendo o brilho uma coisa que poderia ser realmente muito boa.

Isabelle 23/07/2016

Por um toque de ouro
Estou começando esta resenha nada satisfeita. Sabe, eu não fico muito feliz falando mal de livros, mas, infelizmente, eu preciso colocar isso para fora. Eu já tentei ler outro livro da Carolina, O Inverno das Fadas. Nele eu fui completamente enganada por um capa espetacular e uma sinopse meia-boca. Nem consegui terminar. Mas, ganhei Por um toque de ouro e tentei dar outra chance a autora e foi num nível bem bem beeeeem pior que O Inverno das Fadas.
A personagem principal é Emily O'Connell uma herdeira de uma grande grife, mimada, enjoada e grossa. E olha, esse nem é o problema do livro para mim. Como vocês viram (ou não) na resenha de A Arma Escarlate, eu odiei o protagonista, mas amei a história. Enfim, ela adora se embebedar, festejar e basicamente ela pode fazer tudo que ela quiser. E ela conta com uma sorte de dar inveja, qualquer jogo, qualquer aposta, Emily vence. Depois de vários acontecimentos estranhos, Emily conhece Aaron e descobre que a sorte dela é muito mais do que um acaso da natureza e está ligada as antigas lendas irlandesas.
Bom, eu nem sei por onde começo. A premissa é realmente interessante, e por isso eu dei 2 estrelas. O problema aqui é o resto da história. Temos um combo de coisas ruins: personagens rasos e que não causam qualquer empatia, é mal escrito, com mudanças de POV na mesma linha trazendo confusão, as falas dos personagens não remetem em nada a Irlanda, tendo frequentemente conversas repletas de gírias brasileiras e enredo previsível (o que nem é tão problemático, na verdade). Sem contar os relatórios aleatórios no meio do livro que a gente deduz o que é, porém, nunca é mencionado na narrativa.
Eu ia largar o livro e, basicamente, só continuei pela entrada do Aaron no enredo, o que tornou a personagem principal um pouquinho mais suportável. Eu realmente não recomendo esse livro de modo algum e acredito que seja uma das minhas piores leituras depois do traumatizante Finale.

P.s.: Fico bem chateada que a maioria dos livros da Carolina tenham essas capas maravilhosas. Desperdício.

Kenia 21/12/2015

"Sentia-se com sorte. Sentia-se no topo do mundo. Sentia-se abençoada."

Emily O’Connell é herdeira de uma das maiores empresas de moda do mundo: a marca de acessórios de alta costura. Além disso, é considerada uma das maiores socialites da Irlanda, a melhor atriz do curso de dramaturgia e a jovem mais bonita e famosa de seu país. Com todos esses atributos, ela com certeza pode ser considerada uma garota de sorte. Afinal todas as garotas querem ser como ela e todos os garotos a desejam.

Na noite de um dos mais populares feriados do país, o St. Patrick, Emily fatura milhões em um jogo de pôquer. O que não era novidade, já que a jovem sempre ganhava. O que ela não esperava é na mesma noite, ver sua sorte desaparecer sendo vítima de uma tentativa de estupro, onde misteriosamente, ela consegue se livrar.

Após o incidente, Emily conhece Aaron Locky, um americano super misterioso que consegue conquistar o coração da garota de primeira. Muito mistério ronda o rapaz que aparenta não ter como prioridade apenas conquistar a irlandesa. Com ele, Emily vai descobrir que pode estar envolvida em uma antiga tradição celta e que toda a sorte que ela possui pode não ser por acaso.

No início da trama, Emily nos é apresentada como uma garota mimada e egocêntrica. O que vai mudando ao decorrer das páginas, onde ela gradualmente amadurece e se mostra amável, responsável, sentimental e generosa.

Muito da mudança se deve a influência de seu melhor amigo, Darren, que possui uma personalidade bem marcante. Seu companheirismo e atenção com Emily são incríveis. Ele está sempre ao seu lado, se mostrando um amigo verdadeiro, mesmo rodeado por esse mundo de fama e dinheiro.

Emily sempre teve muita sorte e sucesso em todas as áreas de sua vida, mas quando se trata de amor, ela não dá muita importância. Diversão é mais importante do que um compromisso sério.
Isso acontece até Aaron aparecer e virar sua vida do avesso.

A lenda dos Leprechaun é uma lenda irlandesa sobre os duendes ruivos que guardam um pote de ouro no final do arco-íris. Neste trama fantástica, Carolina mistura temas atuais com a história e mitologia irlandesa. A existência de uma possível herança Leprechaun assim como o envolvimento amoroso de Emily se relacionam nos levando a uma reviravolta recheada de surpresas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6