Resenhas - Penadinho: Vida

Caroline1442 05/07/2020

Linda arte!
A arte é linda, adorei a paleta de cores usada e a história é bem leve. Achei desfecho um pouco previsível, mas não deixa de ser uma boa leitura para as horas vagas. Recomendo, pois além de matar a saudade dos personagens de Maurício de Souza, com o projeto Graphic MSP você também descobre outros talentos nacionais, como Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os artistas por trás de Penadinho: Vida e Penadinho 2 (com data de lançamento para esse mês).

Giuliana 21/06/2020

Adorei
Tenho uma lembrança afetiva da minha infância das histórias do Penadinho, lendo-o nos finais da década de 1980, no fim das tardes de domingo....É amei essa leitura/lembrança. A história é como um início da turma. Também fala do que vale a pena nessa vida ou no além-vida.

Rai 15/03/2020

AI MEU DEUS!
Que história mais linda! Tem romance, tem aventura, tem mistério, tem surpresa... Tem de tudo!

Eu sempre amei a turminha do cemitério, em especial o Penadinho e o Zé Vampir (que nesse quadrinho é o responsável pelas tiradas e piadinhas maravilhosas). E aqui todos estão extremamente fofos!

Ver o Penadinho finalmente se declarar pra Alminha foi lindo demais!

K-Roll 06/03/2020

Tinha muita expectativa em ler esse livro pois era um dos que eu estava mais ansiosa em conhecer. Sempre fui fã da turma do penadinho e amava o Muminho. A história é belissima com traços goticos e modernos. Um dos meus favoritos dessa coleção

Helo 19/02/2020

Fofo
Da um quentinho no coração

Babi 17/02/2020

Uma história encantadora e belos traços

Lary 09/02/2020

Penadinho - Vida
Essa é uma história em quadrinhos muito fofinha, as cores e os desenhos são lindos!!

Carol 20/01/2020

A história é cheia de contrapontos, a começar pelo título – Vida – já que os personagens se encontram mortos. Vemos um casal prestes a se separar, não pela morte, mas pelo renascimento. A angústia de Penadinho por não ter vivido seu amor com Alminha neste tempo em que estiverem juntos é muito clara e em muitos pontos os próprios personagens comparam essa experiência com os aspectos de vida ou morte, como “mais leve do que quando em vida” ou “nunca ter se sentido tão vivo”. Algo que faz o leitor pensar no que de fato é a morte, se não seria afinal um estado de espírito, se não seria o que fazemos de nossos caminhos.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/05/17/penadinho-vida/

Thalles.Haydan 02/07/2019

Penadinho: Vida
Uma história muito lindinha!!! Um romance super bem construído, os traços dessa HQ são lindos, a dona morte é incrivelmente bem desenhada e valeu a pena cada centavo gasto nessa HQ!! Super recomendo!!!

Whebson 30/04/2019

Belíssima!
As vezes, não parecemos o que somos.

Marco.Escobar 11/04/2019

Amor além da morte.
A história é encantadora e as imagens são de uma qualidade notável. Quanto tempo dura e quanto tempo pode durar o amor?

Na Literatura Selvagem 15/12/2018

essas hqs me emocionando...
E mais uma vez me entreguei à uma adaptação das histórias de Maurício de Sousa, que desde a infância povoa meu imaginário através de seus personagens da Rua do Limoeiro. Dessa vez, roteirizada e desenhado pelo casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko nos deparamos com a turma do Penadinho numa aventura emocionante, divertida e encantadora.

Penadinho descobre que sua amada Alminha vai reencarnar em poucas horas, e ele percebe que em tantas décadas juntos, ele nunca declarou o quanto a amava. Agora, ele "vive" uma corrida contra o tempo para dizer à fantasminha o quanto ela significa para ele em sua morte. Porém, Alminha acaba sendo capturada para fins escusos por um homem misterioso e seus asseclas, que moram numa casa abandonada.

leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/09/hq-penadinho-alma.html

Erika Neves.1 22/07/2018

Uma linda história de amor
"Penadinho Vida" nada mais é do uma linda e singela história de amor. Além de mostrar a importância da amizade e do companheirismo.Achei os traços lindos e os personagens fofos. Somente na pequeninha e aprisionada cabeça de fanáticos religiosos que essa história tão terna poderia ser ofensiva à fé cristã.

Will 30/06/2018

Uma história de amor
Ronaldinho vida é uma historia de amor, muito bem desenhada e uma colorização animal, eles nos mostram uma história cativante bonita e amarradinha, não é a melhor grafic msp, outras me empolgaram mais, mas é uma boa história.