A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 26/05/2016

Sarah Warman 26/05/2016

Estou aqui, tentando avaliar e escrever o que achei do livro, mas está difícil. Esperei 1 ano para esse livro ser lançado, estava super ansiosa e com muitas expectativas, mas me decepcionei.
O livro é até curto, li em uma sentada, mas o não chega nem perto dos dois primeiros.
Muitas coisas aconteceram, mas ao mesmo tempo nada aconteceu. Só enrolação. Li em uma sentada, pq lia cada página achando que algo grande aconteceria, mas a única coisa grande que aconteceu, além de ter acontecido nas últimas páginas, me decepcionou muito.

Acho q a ideia do autor foi ótima, mas não foi bem executada. O final foi decepcionante. Mortes desnecessárias. Eu até entendo que sacrifícios são necessários, mas tem sacrifícios que não dá para entender, principalmente se não serviu para nada, sacrifícios e esforços inúteis para não resolução....................chatiada, decepcionada e com raiva.
Lu Oliveira 26/05/2016minha estante
Tô lendo ainda, mas já sei todos os spoilers. Decepcionada :(

CarolOliveiraS2 26/05/2016minha estante
Ainda não pude comprar o livro infelizmente, alguém poderia por favor me dizer os principais acontecimentos e quem sobrevive? Não aguento mais esperar

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 28/05/2016minha estante
É muita decepção em um livro só. :(

Amanda Mendes 29/05/2016minha estante
Acabei de ler...e meudeusdocéu! O que foi isso? Nem sei o que pensar, to tensa... doída..queria apenas entender tudo isso!

Isadora 24/04/2017

Para que você fez isso?
O autor tinha a faca e o queijo na mão. Ele tinha a história, tinha a escrita, tinha os personagens, tinha um excelente desenvolvimento até o segundo livro. E o que ele faz?

Ele tem uma idéia (idéia idiota), de decidir não explicar muita coisa no fim das contas, deixar para que cada um responda as perguntas que ele mesmo criou. Esse autor gosta de poetizar tudo o que ele escreve, então, se você não prestar atenção, não irá conseguir entender o que ele realmente quis dizer. Ao invés de falar "diretamente" ele enrola e acaba "explicando, mas não explicando".

Ele destruiu a trilogia. Ele quis optar por um caminho que ele com certeza sabia que não iria agradar e sim gerar polêmica. Ele não manteve os personagens. Quase não os reconheci.

SPOILER

Ele deixa personagens insuportáveis vivos e mata pessoas que são as mais importante de toda a história.

Me sinto decepcionada. Vou fingir que só teve o 1 livro, a 5a onda. Esse sim é excelente.
Zal 01/07/2017minha estante
Excelente sua opinião, detestei o terceiro livro e o segundo poderia ter sido melhor, o autor perdeu e estragou uma maravilhosa distopia!

Isadora 02/08/2017minha estante
Realmente, era para ser uma distopia excelente, favoritada. Mas tivemos apenas decepções.

Evelyn478 26/12/2017minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua, a 5 onda é meu favorito, vamos fingir que só teve ele :'(

Julialavalle 03/02/2021

Arrebatador
""Ele acreditou em todas as mentiras deles, mas sabia a única verdade que importava. A única verdade que importava antes de eles chegarem, depois que eles chegaram. Eles não tinham resposta para o amor. Ele acreditava que podiam arrancá-lo de nós, apagá-lo de nossos cérebros, substituir o amor com o seu oposto - não o ódio, a indiferença. Eles acreditaram que podia transformar homens em tubarões.
Mas eles não sabiam que tinham que contar com um pequeno detalhe. Eles não tinham resposta para ele porque ele não tem resposta, nem mesmo é uma pergunta""

Estou chocada, me sinto uma órfã depois de ler essa trilogia , já prevejo uma ressaca literária. Fiquei muito absorta! Quando pisquei acabou! Muito bom mesmo!
ByeoI 18/01/2022minha estante
Acabei essa trilogia agr, como faz pra parar de chorar?

ByeoI 18/01/2022minha estante
O final é triste mas eu AMEI, n sei oq eu vou fazer agr

Julialavalle 18/01/2022minha estante
Eu não sei como, mas fico triste até hoje quando lembro ???

Virna 25/05/2016

Doeu.
Eu daria 2 1/2 estrelas, mas como não posso, ainda "arredondei" pra cima.
Esse livro esta me fazendo questionar se o problema são os escritores que querem contar suas historias que realmente não são satisfatórias ou se somos nós, leitores, que esperamos demais.
Eu esperava mais de "The last star".
Eu queria mais. Eu queria amar esse livro, mas quanto mais penso na conclusão, mais amargo tudo fica.
Em termos de escrita, ainda continua muito boa , mas a conclusão de uma historia tao intensa foi... Frustrante. Confusa.
Vou demorar um pouco pra me recuperar desse livro e aproveitar pra refletir se o erro não estava em mim, que esperei demais.
Liny 10/03/2017minha estante
Falou tudo, o erro estava em vc, estava em mim, que esperamos demais

rebeccavs 09/01/2020minha estante
Nossa, entendo perfeitamente. Também esperava outra coisa do livro. Terminei-o agora e não sei nem o que sinto em relação à conclusão. Tô decepcionada. Acho que criei muita expectativa.

Larissa 29/05/2016

Os 5 estágios do luto pós-TLS:
1. Confusão intensa ("Mas que diabos acabou de acontecer aqui?")
2. Negação ("não é possível que isso aconteceu, qual a necessidade disso??? PRA QUE? PRA QUE, PRA CUME? MATANDO PRA CUME? não aceito")
3. Contemplação melancólica da vida, do universo e tudo mais ("estamos vivendo ou apenas existindo? *insira aqui foto da nicki minaj reflexiva*)
4. Pausa na contemplação melancólica para pensar sobre fatos do livro ("pera, como foi mesmo que aquilo aconteceu? eu vou voltar lá e reler")
5. Aceitação resignada de que você não entendeu foi nada ("desisto, meu cérebro vai fritar se eu pensar mais nisso, siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço na batida do cavaco")

Vale ressaltar que não cheguei no estágio cinco ainda hahaha Mas sinceramente, foi complexo esse livro. Foi uma das conclusões mais agridoces que li nos últimos tempos, com certeza. Vai ser frustante pra uns, vai ser satisfatório pra outros (pra mim, mais frustante do que satisfatório até o momento, tenho que admitir.) Mas Rick Yancey continua um exímio escritor, cada frase escrita pra emocionar, pra chocar, pra enfurecer, pra encantar e espantar, tudo ao mesmo tempo. Porém, eu acho que ele apressou os acontecimentos cada vez mais, e perdeu de vista o que era pra ser o essencial.
De qualquer forma, estou ansiosa pra ver o que vem aí do Rick. Espero que ele possa se aperfeiçoar nesse sentido de acelerar demais a história e estacar abruptamente, deixando essa atmosfera excessivamente enigmática e confusa. Já tá deixando saudades essa série e esses personagens!
Amanda Mendes 30/05/2016minha estante
CONCORDO COM TUDO!
Quero roubar seu texto pra tentar explicar exatamente o que eu sinto! Posso?

Larissa 07/06/2016minha estante
Claro! hahah

LS0 25/11/2021minha estante
A filha é da Especialista e do Navalha (ou Alex). Ele aparece no segundo livro.

Tauana 02/12/2021minha estante
Muuuuuito obrigada por me ajudar a entender!

1usuario 04/01/2022minha estante
Cara coloca que tem spoiler na sua resenha. Peguei um achando que vc só ia falar do que achou do livro e não do que acontecia,isso não é legal

Tai Lang 04/01/2022minha estante
Foi mal cara, na hora não me toquei que tinha que colocar isso e também achei que nunca alguém ia parar pra ler qualquer resenha minha aqui.

Zal 01/07/2017minha estante
Detestei que a Cassie foi colocada de lado, sem necessidade isso! Sei lá o que o autor pensou mas a Esp como principal não colou pra mim, paciência!

Ervesom 13/07/2017minha estante
Também não gostei dela ter sido colocada de lado, acabou se perdendo na estória, ficou chato essa forçação que o autor colocou para a Esp se tornar tão importante ao ponto de apagar a real protagonista.

rebeccavs 26/02/2020

Confessio culpae
Já li vários livros com finais inesperados ao longo da minha vida, – como “O conde de Monte Cristo”, “O crime do padre Amaro”, “O alienista”, “O cemitério” e muitos outros - entretanto, diferentemente de “A última estrela”, amei cada um deles.

Li “A 5.ª Onda” e “O mar infinito” com uma esperança inefável do último livro da trilogia ser maravilhoso e encantador.

Infelizmente, criei expectativas muito altas. Para alguns, o final pode ser incrível, mas para mim foi decepcionante. Amei cada personagem – com exceção da Especialista, pois a achei muito exibicionista e inconveniente em inúmeras vezes – e desejei um desfecho inesquecível e belo. Pena que só a primeira característica marcou o livro.

Amei o primeiro livro e não gostei muito do segundo, mas o terceiro foi o ápice da indignação. Senhor Yancey, me diga: fez isso por quê? Os leitores têm coração.

A culpa foi minha. Confessio culpae. Criei muita expectativa. Agora só lamento.

De qualquer modo, a escrita e narração do autor são excepcionais e de fácil entendimento, além da estória transmitir um contexto fictício indescritível.
Malu 11/09/2020minha estante
Concordo totalmente! Pensei que era a única que não conseguia gostar da Especialista.

rebeccavs 17/09/2020minha estante
Poxa, também achei que era a única =') A Esp é vista como um ícone de força, mas é cada guerra fria boba entre ela e a Cassie que cheguei a vê-la principalmente como uma pessoa muito chata.

Vanequel 31/03/2023

O final mudou a minha opinião
Sinceramente, era uma tortura ler os pov da Cassy (que era a maioria), ela é chata e dava piti por tudo, juro que era por tudo mesmo. Eu quase dropei o livro, confesso que parava de ler, surtava muito e depois voltava (coitada da minha irmã que teve ouvir meus surtos a cada parágrafo que eu lia, e eu não estou exagerando). Mas foi a Especialista e o Ben que fizeram eu ficar.

O final é inesperado e quase me fez esquecer que eu tinha raiva da protagonista, quase. Mas confesso que acabei me simpatizando com ela no final.

Se eu recomendaria ler esse livro? Não muito. Depende da pessoa, se ela leu um pouco e gostou, então eu recomendaria ela continuar porque o final valeria a pena. Mas se ela não gostou do livro, não recomendaria dar uma chance. O final é bom (do jeitinho que eu gosto), mas ele não vale a pena passar pela tortura de ler os 3 livros.

SPOILER ABAIXO

Também não gostei muito da ação do livro e achei um pouco confuso. Até agora não entendi o que aconteceu direito com a Especialista, do nada ela chegou e disse que tá grávida. Eu fiquei "Ué gente, e quem é o pai dessa criança?". Até hoje tento saber.
Karol Duarte 31/03/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Mari1259 27/03/2024minha estante
Moça eu terminei de ler esse livro agr, o pai do bb da esp é o navalha kkkk

Vinicios 07/01/2022

Não esperem muito!
Olha? francamente eu acho que se houvesse continuação dos filmes, essa rara exceção, eles seriam melhores que os livros.
O livro é confuso, e eu tive que me obrigar a ler até concluir a saga (pois odeio não terminá-las), e olha foi uma grande decepção. O final poderia ser bem mais elaborado, a história dos aliens não foi bem trabalhada e explicada, o que talvez poderia deixar o livro 1000x mais interessante.
Lety 05/07/2022minha estante
Eu li só o primeiro livro e achei melhor o filme. Nao acho q vou continuar os livros

Lety 05/07/2022minha estante

ByeoI 18/01/2022minha estante
Primeira resenha q eu vejo q n reclamando do final desse livro, eu amei o desfecho, é uma trilogia q vai ficar no meu coração

Well 19/01/2022minha estante
O desfecho dele é maravilhoso. Deixou o meu coração completamente despedaçado. Ksks
O mesmo para mim, essa trilogia é inesquecível.

Maria Fernanda 04/06/2016

E agora, José?
Gostaria de começar dizendo que isso não é um livro, é uma obra de arte. Rick Yancey não escreve, ele pinta. (Os dois primeiros capítulos, principalmente, são coisa de louco. Sério.) Eu amo a escrita desse homem de um jeito que não consigo explicar. É tudo tão poético, tão metafórico, tão lindo...

Eu nunca me preocupei com a possibilidade de a conclusão não atingir as minhas expectativas, porque essa distopia em si já é tão bizarra e de pirar o cabeção que o final só podia ser do mesmo jeito. Tipo, mesmo compreendendo cada palavra, fiquei o tempo todo meio ¿¿¿quê??? no meio de tamanha confusão, babado e gritaria.

Sem perder o bom humor de lei nos pov's da Cassie e do Ben, The Last Star tem um clima contínuo de tensão, pois o enredo é uma contagem regressiva de 4 dias para o fim do mundo. (EU SEI! CACETE!) E é o mundo se acabando e os caras fazendo piada, parecem até brasileiros. Dei cada gaitada doida!

Só fiquei um pouco "Não, Rick... Que bosta, mano." com uma coisa que aconteceu com a Ringer (Especialista) que achei 100% desnecessária. Mas, vida que segue. De resto, achei tudo muito digno. "Até a morte de x, Fernanda?" Sim, até a morte de x. Foi tristíssimo e etc, inclusive chorei no epílogo, contudo, se encaixou bem demais e tampou a panela bem direitinho.

Assim, chega ao fim uma das minhas distopias preferidas.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Eduardo 09/01/2018minha estante
Resenha muito boa... Realmente a escrita é perfeita e o final se encaixou perfeitamente... Gosto de finais que fogem do "padrão" e esse foi um daqueles que fez todo sentido.

davidplmatias 18/01/2019

Pra mim o melhor da trilogia, audacioso, surpreende o leitor, fecha o ciclo de forma satisfatória. Eu adorei.
Allan Ramos 27/01/2019minha estante
Interessante! Vou lê-lo.

Estefani 30/07/2019

Poderia ter sido melhor
Neste livro, Marika (Especialista) foi capturada por Vosch, que a deixou mais forte dando o poder dos alienígenas a ela. Lá ela conheceu Navalha, que ajudou ela a sair de lá. Após sair do Campo Abrigo, ela foi atrás de Evan Walker com Constance (uma alienígena), pois matando Evan, os alienígenas deixariam ela e os amigos viverem em paz. Durante o livro todo Esp foi muito chata, fiquei com raiva dela muitas vezes, ela mentiu para Zumbi, até que no final ela foi mais útil.
Durante a coleção fiquei com raiva de Evan e seus sumiços, e Cassie esperando ele sempre que ele sumia. Me irritou o fato de Cassie não ser a protagonista do livro e mais ainda o que aconteceu com ela no fim.
O livro foi decepcionante, cansativo, repetitivo no início e torturante. O final deixou a desejar, podendo ser melhor do que foi, mas mesmo assim me deixou um buraco esta história.
rebeccavs 09/01/2020minha estante
Concordo com você, o final deixou muito a desejar, além da Esp ser super chata e babaca (no final melhorou bastante e passei a gostar dela).