Nós

Nós David Nicholls




Resenhas - Nós


139 encontrados | exibindo 136 a 139
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Luli 19/02/2024

Pra mim foi sobre "A essência da escrita"
Independente do personagem do Douglas (que confesso que achei chatinho kkkkk). Não tem jeito, pra mim esse autor escreve de jeito maravilhoso, ele captura de um modo único todas as facetas da vida mesmo, e não tem nada que já tenha lido que seja do jeito como ele escreve. Nunca li nada tão comparável com a vida, lados bons e ruins, escritos de modo que conseguimos alterar da empatia pra apatia. Erros e acertos. A história é ok. Os personagens tmb. Mas achei que essa falta de nenhuma grande e esplendorosa reviravolta, apenas o caos indeterminado com a monótoniedade retratadas são muito únicas da essência do que é a vida (minha visão, claro). Não acho q leria denovo, não amei a história, nem os ínfimos detalhes sobre tudo o que viram na Grand tour viajem, nem msm os personagens. Mas quanto mais leio desse autor, mais eu gosto e sinto que leio pra viver a experiência do que ele escreve e submergir na essência de vida que ele captura.
comentários(0)comente



Mariana 04/03/2024

A vida como ela é
Monótono. Personagens chatos, mas reais. Dilemas da vida, contradições, dificuldades de relacionamento. Assim é "Nós". Como fã de "Um dia", resolvi conhecer mais uma obra desse autor e, novamente, gosto do jeito que ele escreve e até da chatice dos personagens, porque eles são bem reais. Nessa obra temos a história de Douglas, um cara rígido, extremamente preocupado e responsável, cujo casamento com Connie está ruindo. Connie o comunica que não quer mais viver com ele, e mesmo assim, eles e o filho Albie embarcam em uma viagem pela Europa que já estava comprada. Diversos dilemas são enfrentados na viagem, as diferenças entre Douglas e Connie ficam gritantes. As rusgas entre pai e filho são profundas. Conseguimos perceber quão difícil é levar um relacionamento, e de novo, os dilemas são reais. De modo geral, é uma história arrastada, difícil, mas apesar disso, é interessante de ler, faz pensamos sobre a vida e a diferença entre as pessoas.
comentários(0)comente



Isabela Yukie 21/03/2024

David Nicholls é viciado em escrever romances reais.
O livro e muuuuito bom, embora eu tenha achado que em algumas partes o autor dá uma enrolada
Esse livro é pra quem gosta de romance de história real, não tem ficção. Douglas e Connie são incrivelmente reais, tem partes que você ama eles e tem partes que tem vontade de entrar no livro e brigar com todos kkkkkkk

O autor conta a realidade do casamento, os altos e baixos, a montanha-russa que é a vida em família. Eu achei impecável a forma como é narrada a história deles, com humor e amor. Esse livro te faz rir e chorar na mesma frequência (e tem partes que você ri enquanto chora)
comentários(0)comente



Gustavo 30/03/2024

Uma prosa envolvente como sempre
David Nicholls traz sua narrativa envolvente, com personagens complexos, dramas familiares à tona, mas mais do que isso. Traz em seu texto muita vez um tom autobiográfico, as dificuldades das interações humanas, até com pessoas próximas.
O título é um recorte de diversos momentos que qualquer um de nós passou, passa ou passará no decorrer da vida em questões familiares, amorosas ou de amizade.
É uma reflexão de que não comandamos o nosso futuro, e que a dádiva do presente em estar com pessoas que amamos nos faz humanos, falíveis, mas também, com características únicas e fantásticas.
Vale a pena a leitura de cada linha, de cada página, pois o autor nos deu um presente com essa narrativa fantástica, de que talvez as nossas situações no presente não sejam perpétuas, mas que o futuro sempre guarda o melhor para nós.
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 136 a 139
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR