Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Estherzinha 06/05/2024

Vou ser bem sincera com vocês...
Já tinha visto a adaptação desse livro na Netflix e eu lembro que eu AMEI de primeira!! A protagonista me representava, eu gostava dos personagens e pra mim, o plot era ótimo.

Agora lendo o livro, eu percebo que já não tenho mais a mesma opinião. Não gosto tanto assim da Lara Jean e nem apoio muito ela com o Peter.

Acho que eu teria uma opinião completamente diferente se eu lesse ele nos meus 14/15 anos de idade. Porém, lendo agora, acredito que esperava mais.

Irei ler o segundo livro e veremos no que vai dar!

Até a próxima resenha.

Maria.Sermon 06/05/2024

PERFEITO
Meu deus como eu amo esse livro, como eu amo esse filme, o livro me surpreendeu mt, é bem diferente, e é incrível, no livro acontece MUITAS coisas que não acontecem no filme! amei!

RaianneA.0 06/05/2024

Para todos os garotos que já amei
Esse livro é incrível, muito bom, muito bem escrito!
Eu amo lê romance porque é lindo vê como o casal se desenvolve, e nesse caso é ljndo vê que aos poucos o sentimento vem surgindo, não é algo do nada, e sim algo que se desenvolve com o dia a dia, com a convivência.
E no final não tem como não desejar ter um relacionamento desse, afinal é Lara Jean e Peter Kavinsky. É bom vê o adurecimento de ambos, tanto individualmente quanto no relacionamento.

Apenas o que posso dizer é: onde está o meu Peter K.?
Rose Oliveira 06/05/2024minha estante
Que linda descrição, eu mesma me dividi em antes e depois de assitir essa história, é muito lindo, demonstra todo lado doce e agridoce e mesmo diante de conflitos eles se aprendem e nos ensinam sobre paciência, empatia e amor verdadeiro!!

Ana ju 05/05/2024

Para todos os garotos que já amei
Eu já tinha visto os filmes e achei que o livro seria praticamente a mesma coisa, e estava um pouco enganada.

Tanto o filme como o livro são muito bons, mas preferi o livro, tem uns detalhes e acontecimentos tão essenciais, que são o que dá um "molho" pra história.

Achei muuuuitooo bomm. Você ri, fuca com raiva, dá pulinhos de alegria, as vezes fica meio "Shik, Shak, Shok"...
Enfim, o livro é muito fofinho e legal.

Pra mim a melhor coisa foi a carta da Lara Jean pro Peter Kavinsky: "aposto que, se um dia nos beijássemos de novo, eu pegaria alguma coisa, e não seria amor. Seria herpes!" Achei divaaaaa

Isabela354 05/05/2024

Bom!
Para todos os garotos que já amei é um dos meus filmes favoritos, então resolvi ler o livro, confesso que achei algumas partes do livro bem diferentes do filme, porém gostei bastante! Amo demais a história e os personagens
Recomendo!

Bcarol95 05/05/2024

O retrato do primeiro amor...
Leve e gostoso de ler.

Lara Jean é uma adolescente comum, seus medos e receios da adolescência são normais e correspondem a idade da personagem. Além disso, achei ela encantadora e carismática. O ambiente familiar é saudável, e ela tem uma boa relação com o pai e as irmãs.

Não gostei muito da Margot, achei ela um pouco chata. E o Peter... não tenho uma opinião formada sobre ele ainda.

Para quem gosta de romances mais leves e bonitinhos esse é um excelente livro.

Fazia tempo que não lia algo tão envolvente.

Umbrelliy 04/05/2024

Assim como ?A Seleção?, li esse quando eu ainda era uma recém adolescente, na base dos 12/13 anos. lembro de ter gostado um pouquinho, mas eu já reconhecia que ele não era uma grande coisa.

Lourdesss 04/05/2024

É bom mas poderia ser melhor !!
É tudo muito específico e legal , foi muito fácil de ler , tem varias referências de coisas mais novas ! É bem legal acho que vale a pena ler 72 capítulos, são bem pequenos 3 paginas no máximo !

Gabriella891 04/05/2024

Outro clichezinho fofinho que eu amei,foi interessante e eu recomendo nao tenho muito a falar desse livro apenas que é fofinho e eu gostei bastante

Alice.Bossler 04/05/2024

Simplesmente fabuloso
Dos poucos livro que comecei e no mesmo dia terminei, este acabou de entrar na lista. Não sei se acabei em um dia por ele ser um livro menorzinho, ou por simplesmente ser maravilhoso. Cronometrei e descobri que em 30 minutos lia 26 páginas, ou seja basicamente 1 página por minuto. É um livro espetacular, você não consegue ficar nem 5 minutos sem ler, TEM que saber o que que vai acontecer na próxima página, e na outra, e na outra também... Acaba te deixando preso, acho que devem ter sido pouquíssimas as pessoas que demoram para ler esse livro. Nota 5 com certeza.

bezinha 03/05/2024

Não tem erro ! Um clichê muitoooo gostoso de ler!
Acabei entrando numa ressaca lascada e só voltei a ler agora, mas o livro é maravilhoso

Milla0 30/04/2024

Para todos os garotos que já amei
Adorei o desenvolvimento do livro,como é exposto o modo que ela se sente,gostaria de conhecer mais o caráter e emoções do Peter, muitas coisas diferentes do filme,senti falta de um beijo e uma declaração no final,devo admitir.

Sarah.Soares 29/04/2024

Relendo o livro que fez a Sarah de 14 anos amar romance ?
Reler Para Todos os Garotos que Eu Já Amei depois de um certo tempo foi como voltar a ter 14 anos de novo.
Um romance clichê leve e cheio de sentimentos que toda adolescente sente/já sentiu na sua adolescência, é como se você estivesse sendo abraçada o tempo todo ao mesmo tempo que mergulha em uma história boa. É realmente aquele livro que você imagina qualquer detalhe e entende os pensamentos da protagonista.
Você se sente acolhida pelas 3 irmãs, é como se cada uma complementasse a pessoa que você é.
Os detalhes que não estão no filme, fazem total diferença aos detalhes que estão no livro, se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro por conter detalhes cruciais na história.
Sempre fico dividida entre Margot e Lara, me identifico com ambas, Margot é a parte mais racional enquanto Lara é emocional, mas ambas, trazem um equilíbrio perfeito.
A visão de Peter se tornando ainda mais perfeito no decorrer do livro fica impossível de não se apaixonar por ele, o modo como ele é atencioso e mostra para as pessoas ao redor que julgar o livro pela capa acaba perdendo um bom personagem.
Foi uma experiência incrível ter lido quando eu era uma Lara no ensino médio cheia de sonhos e pensamentos, e agora ter lido quando sou uma Margot com um futuro pela frente, mas sempre com um apego em ser o pilar da família.
Toda garota deveria ler. ?

calixxverse 28/04/2024

Para todas as minhas paixões (literárias ou não)
"Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. Quando você convive com a pessoa, vê quem ela é de verdade, e ela também vê você. E Peter me vê. Ele me vê, e eu o vejo."

Depois de dizer por muito tempo que eu iria ler esses livros antes de saírem os filmes (o que eu claramente não fiz, por sinal), finalmente dei uma chance a eles no começo desse ano. E posso dizer que eles são livros excelentes de um romance adolescente bobo, digno de fazer com que qualquer ressaca literária possa ser devidamente curada e resolvida.
As discussões entre os dois são engraçadas de acompanhar em maior parte, já que facilmente seriam resolvidas com mais diálogo e menos especulações, o que é justamente muito comum de acontecer na adolescência e, às vezes, até mesmo depois de mais velhos. É impossível não se ver nos personagens em alguma época da sua vida, o que torna toda a história ainda melhor.
Posso dizer que Kavinsky definitivamente é alguém incrível, assim como Lara Jean, e que meu carinho pelos dois aumentou incrivelmente com os livros. E, eu entendo você, LJ; também gosto de colecionar coisas bobas.