Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

shaiane.niches 17/01/2024

Péssimo
A narrativa não eh atraente, tem um monte de informações desnecessárias, algumas até meio nojentas. O final eh muito fraco, não compensa nem um pouco o tanto de enrolação que tem na história toda. Não recomendo como suspense.

Paty Paty 17/01/2024

Prometeu muito e não entregou nada..
Primeiro livro que dei 2 estrelas. Vamos aos pontos que me fizeram dar essa nota ao livro. Primeiro, ela demora por volta de 300 páginas do livro para fazer a construção dos personagens e do mundo a volta deles, praticamente não tem movimento ou reviravolta alguma durante todo esse tempo. Isso foi deixando a leitura cada vez mais monótona e massante. Segundo ponto, nas últimas 70 e poucas páginas tudo vai se encaixando e se resolvendo. Tem coisas que simplesmente se resolvendo de um jeito "mágico" para fazer a história andar, o que foi tirando toda a graça e suspense da história. Além disso, ao tentar fazer um monte de desvios do foco principal para distrair e enganar o leitor, foi se criando várias pontas soltas desnecessárias. Enfim, é como se a história tivesse prometido demais e não conseguido segurar o peso até o fim

caroline.mestriner 06/01/2024

A doida mas nem tanto
Amo livros com plot twist mas confesso q esse me pegou!! A protagonista completamente abuble das ideias e ainda me decide bancar a xeroque romes. No fim a gata consegue!

Jotinha 31/12/2023

DEDOS ÁGEIS
Que história macabra e perfeita. Esse livro foi sensacional. Não digo que me enganou, já que normalmente em thrillers os autores inventam uma solução faltando 15 páginas e foi o que aconteceu. Mas mesmo um pouco forçado, o mistério revelado foi tão mortífero, imagina você pagar por sua morte para ver um futuro para os seus filhos, isso foi um grande tiro que não deu certo e acarretou tantos destinos mudados. Macabro. Inteligente. Instigante. De longe um dos melhores livros da autora.

AnaCSP 31/12/2023

Bom mas muito enrolado
De todos os livros da autora esse é oque eu menos gostei até hoje, é muto enrolado e cheio de detalhes que no final não vão agregar em nada a historia é um livro bem escrito onde no final todos os detalhes se juntam mas o livro poderia ter sido reduzido em 200 paginas. 3/5

Gleidson 23/12/2023

Razoável
Libby é uma ótima personagem, ela assumidamente não tem auto-estima nenhuma, isso pode parecer uma grande fraqueza mas ela sabe se virar mesmo sendo assim. É interessante o fato dela receber dinheiro ao mesmo tempo em que investiga a morte da mãe, o único problema é o final do livro que é totalmente sem nexo, a autora cria do nada um personagem pra explicar tudo. Não chega a ser ruim mas poderia ter sido bem melhor.

Daiana.Maia 17/12/2023

Este é o segundo livro que leio da autora e pude perceber que os Plot Twist dela são inesperados e surpreendentes, ela vai soltando as dicas de forma sutil, gostei bastante do livro, achei este melhor que Garota Exemplar.

ewylly 12/12/2023

Eu tenho uma maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão
No começo pensei que Libby fosse completamente irritante e que seria difícil conviver com ela, mas a cada "pov" do Ben em que Diondra aparecia eu queria jogar o livro longe.
Amo como a Gillian escreve personagens perturbados da cabeça, sempre escondendo algo, nunca confiáveis.
No fim amei Libby e seu tic de roubar coisas aleatórias, odiei Diondra mas mais ainda Ben.
Ele é assustadoramente sem pulso, um adolescente estranho, com um pai péssimo, de início eu me simpatizava com ele mas sua falta de ação me incomodava cada vez mais.
Acho que incomodo é a palavra certa para o livro, descrições gráficas, violência explícita. O final deixou a desejar, mas ainda vale a leitura.

MissTarjaPreta 11/12/2023

QUE PLOT TWIST É ESSE?
Tudo bem, vamos lá! Não esperava menos da autora de Garota Exemplar, mas PQP QUE PLOT TWIST! Você fica o tempo inteiro achando que um é culpado e depois o outro e depois outro e depois não sabe de nada. O plot do final é surpreendente, sério, poucos livros tem uma revelação tão boa e tão rica em detalhes, adorei!

Nilsinho 10/12/2023

Agora que entrei de férias posso voltar com as leituras. Gostei bastante do livro e da forma que os capítulos foram montados. Infelizmente não achei o final tão surpreendente, mas valeu a leitura

Victor108 06/12/2023

Uma protagonista insuportável num livro de suspense onde tudo se resolve de forma rápida e prática. Gostei mais dos capítulos do passado do que os do presente (e do gore satânico). Divertidinho.