Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Lays.Ordani 04/12/2023

Maravilhoso e incômodo. Lugares escuros entregou exatamente o que eu imaginava, o ponto alto pra mim foi a construção dos personagens. Todo mundo é detestável a seu modo. E isso funciona muito bem. Me prendeu do início ao fim, sem ressalvas.

Nathalia.Petelin 27/11/2023

Um livro intrigante
Confesso que por não ser o meu " tipo de livro ideal ", fiquei um pouco traumatizada e quase abandonei a leitura em dois momentos.
Mas sabia que não iria me arrepender de me agarrar ao primeiro detalhe intrigante e foi o que realmente aconteceu.
Uma história maravilhosa, recheada de acontecimentos inesperados e composta por personagens complexos e inteligentes.
Simplesmente incrível

Leti 10/11/2023

Ruim demais
Os personagens são horríveis, completamente detestáveis cada um deles, tipo pq vc ia se importar com eles? Fazem maldades com animais, e mais um monte de coisa horrível o livro é muito pesado sem motivo. O final? Péssimo. Espera algo minimamente interessante já que garota exemplar e objetos cortantes é tão bom mas foi tão bobo o que realmente aconteceu, odiei

Bloody_mary 01/11/2023

Lugares Escuros
O livro prometeu tudo e entregou nada, a introdução e o desenvolvimento da história é incrível e coeso, eu estava botando fé que seria o meu favorito da autora, os personagens eram reais, tinham defeitos e pouquíssimas qualidades o que eu adoro, mas quando foi chegando ao final, o livro decaiu de uma forma que parece que a Gillian apenas desistiu do livro e colocou qualquer coisa, não sei se a ideia era pra ser um plot mirabolante, apenas deu errado, podia ser muito melhor e com mais sentido.
bae. 01/11/2023minha estante
lê objetos cortantes, eu gostei muito!

Bloody_mary 01/11/2023minha estante
Eu li e amei, sou suspeita porque amo os livros da autora

Bloody_mary 01/11/2023minha estante
Mas esse e adulto não me desce por conta dos finais

Caroline 01/11/2023minha estante
Concordo plenamente, final não foi coerente com a experiência proporcionada durante a leitura. Decepcionante.

Clarissa 20/10/2023

Livro excelente, bem escrito, bom ritmo, resoluções críveis. Apenas demorei um pouquinho pra me envolver com a história, porque não sei se gosto disso de ficar intercalando passado e presente, acho que me tira um pouco a concentração dos dois pontos. Também, queria ter tido mais tempo pra compreender alguns personagens, que tiveram o desenvolvimento um pouco resumido demais. Porém, foram escolhas narrativas e não sei se poderia ter sido feito de outro modo sem prejudicar o suspense da história, então, nada disso estragou a experiência. Gostaria de ler mais livros da autora, espero que ela escreva mais (risos).

Marta.Gomes 19/10/2023

Quase acertei quem era o assassino, leitura envolvente com um final surpreendente. Vale a pena a leitura desse livro.

Diego353 14/10/2023

Gostei muito da estrutura do livro, e a personagem principal é uma QUERIDA: "eu nem me levanto todos os dias da cama, imagine ir trabalhar"
Tiago647 14/10/2023minha estante
Eh legal? Tenho a Garota Exemplar mas não li ainda...

Diego353 15/10/2023minha estante
É, eu gostei, e quero muito ler garota exemplar

Rodrigo.Silva 12/10/2023

Lugares Escuros
Terminei e esqueci de atualizar aqui... Rsrs
Consigo visualizar a Gillian Flynn enfiando as mãos no meu peito e esmagando meu coração com um sorriso sádico num prazer quase sexual. ? Ela tem uma mente completamente doentia e o livro Lugares Escuros é definitivamente perturbador. Adorei! ???

Silvio.Willams 09/10/2023

Eu não esperava o que esperar, essa é a verdade. Sobre o livro, ele entrega varias perspectivas durante a leitura, então há de estar preparado psicologicamente pra estar na cabeça de +-5 pessoas diferentes, pois cada capítulo é sobre a visão de uma delas, tanto no presente, quanto no passado.

Jordana Zatta 29/09/2023minha estante
Levei uma eternidade pra conseguir terminar esse livro. Ruim demais ??

cecis 30/09/2023minha estante
nossa simm!! eu achei muito ruim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Ana Ceci 24/09/2023

Chocante, mas esperava mais!
Quando Libby Day tinha sete anos, testemunhou o brut4l ass4ss!nato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do cr!me foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Daquele dia em diante, Libby perdeu o rumo de sua vida: não tinha amigos, emprego e uma família. Apenas quando um grupo de pessoas a procurou para provar que seu irmão era inocente é que Libby começou uma busca frenética por respostas e segredos.

Como bem dito pelos críticos, ou o leitor ama ou odeia a Libby. Confesso que em vários momentos eu estava quase me afeiçoando a ela, mas aí algo surgia ou acontecia que me fazia mudar de ideia e, no final das contas, acabei não gostando de nenhum personagem! Acredito que, em partes, tenha sido justamente essa a ideia de Gillian Flynn: a de criar uma família completamente des3strutur4da, com pessoas contraditórias e cheias de r4ncor e intr!gas.

Assim, o que mais me motivou a ler esse livro foi a alternância entre presente e passado. O que Libby está fazendo nos tempos atuais para desvendar de vez o que ocorreu em sua infância e o que de fato aconteceu na noite do m4ssacr3 de sua família, tendo como principal foco seu irmão, Ben. A expectativa de finalmente descobrir as motivações e os acontecimentos me deixaram intrigada e isso foi um ponto mais que positivo!

Enfim, gostei do livro, porém senti dificuldade em avançar de forma fluida na leitura. Os capítulos são, na maioria das vezes, longos e um pouco cansativos. Isso foi o que mais diferenciou essa obra das outras da Gillian. Garota Exemplar e Objetos Cortantes fluíram tão bem e foram tão emocionantes que esse aqui deixou um pouco a desejar nesse aspecto, mas com exceção das partes finais, em que devorei as últimas páginas!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Pander 20/09/2023

Angustiante
Angustia define esse livro, a todo instante te deixando apreensivo sobre o que realmente aconteceu no dia da tragédia, tem um ritmo de leitura mais lento, com as coisas acontecendo de certo modo devagar, mas se mostrando importante no final.
Não é o melhor trabalho da autora, mas vale a leitura, apesar de me deixar com a sensação de que esse final poderia ser melhor. Mas nada que tenha me feito odiar o livro.

Myria.Viana 19/09/2023

Chocada!!
Que final!! Sim eu começo falando do final porque o começo e o meu foi uma chatice sem tamanho! Jamais imaginaria essa reviravolta !! Debby tentou de toda forma ajudar sua família, mas seu filho Ben se envolveu com quem não deveria e este por sua condição sempre desfavorecida não conseguia ter força.