Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Apois viu 27/01/2023

Inesquecível
Foi um dos primeiros livro que li antes me tornar uma viciada em leitura. Pra mim esse o melhor livro que já li vida.

MThells 24/01/2023

É um daqueles livros em que tem propositalmente muitas coisas em aberto no começo, daí quando você acha que já entendeu tudo ele te surpreende. Pensei em uma ou duas possibilidades melhores que o final, mas ainda assim foi satisfatório.

lettuce.leticia.lettuce 12/01/2023

Recomendo.
A autora traz uma história que tem como narrativa passado e futuro conversando para que a resolução do livro seja concluída. Geralmente livros com passado&futuro são mais dificeis para serem lidos devido à percepção dos personagens ir mudando conforme o tempo, mas esse não. É uma leitura fácil, os personagens não são tão complexos, e o desenrolar da história é convidativo. A autora diz que o leitor terá muita raiva da protagonista e posso afirmar que eu ODEIO ela. No fim a gente vai entendendo o que fez ela ser do jeito que ela é. Confesso que o final não teve A GRANDE REVIRAVOLTA como em Garota Exemplar. No entanto, houve uma surpresa por entender como tudo verdadeiramente aconteceu. Até porque justamente é isso que me prendeu no livro, não sem saber quem fez tal coisa, mas sim em como a coisa foi feita. Recomendo a leitura.

Eduardo721 11/01/2023

Realista, macabro e encantador!
Só que a história tem muitos detalhes desnecessários que fazem ficar uma leitura lenta e preguiçosa.

É um livro que se fosse direto ao ponto seria maravilhoso.

luí 11/01/2023

é longo, cansativo e bem detalhista, mas é perfeito. não consigo ver o livro de outra forma.
eu amo como a gillian flynn faz personagens super desagradáveis, mas de algum jeito eu sempre acabo amando elas. fiquei com a impressão que a libby é uma pessoa real e a história dela aconteceu de verdade, não só pq assassinatos acontecem o tempo todo, mas como todos os personagens tem defeitos e qualidades e não são totalmente ruins ou bons, isso faz parecer muito real.
quero muito ler objetos cortantes e garota exemplar!!

Nicoly.Marioto 08/01/2023

Afirmo que sempre gostei muito da Gilliam Flynn e de seus livros, mas confesso que esse fiquei um tanto enjoada. No início eu fui bem arrastada, contanto que pensei diversas vezes em abandonar-lo, mas no final até que valeu a pena, quando tudo é desvendado.
O livro tem um ritmo meio lento e se desenvolve de forma rasa, mas a história em si até que é boazinha, é um suspense simples, previsível e fraco. Acho que só não abandonei ele de vez, porque eu queria saber o final.

Mips 07/01/2023

Não é viciante como Garota Exemplar, mas é bom
Não é um livro viciante, achei meio arrastado, mas no final fica melhor. Quando finalmente tudo é revelado há coisas surpreendentes.

Nathalia741 01/01/2023

O livro inicia com um ritmo meio lento e segue assim no decorrer das páginas. A história, porém, é muito boa, apesar de não ter um final tão surpreendente. No geral, achei uma leitura boa.

Jkellyds 01/01/2023

Gillian Flynn e Os Day
Esse foi um livro que pensei diversas vezes em abandonar. Ele tem muitos detalhes desnecessários, o que deixa a leitura muito chata e cansativa.
O começo do livro é terrível, não prende de jeito nenhum. O meio do livro parece o começo. E o que vale a pena é apenas o final, ou seja, as últimas 50-60 páginas.
Esse livro poderia claramente ter umas 250 páginas, ficaria menos cansativo, pois a trama é legal, mas não pra ter 350 páginas.

Tayla 01/01/2023

Último do Ano!!
Terminei esse nos 45 do 2º tempo esse ano kkkk
Eu realmente me envolvi com a história da família Day, embora todos eles sejam pessoas muito difíceis de se apegar e defender, mas isso fez com que eu gostasse ainda mais da criação desses personagens, porque eles eram reais, as pessoas não são completamente boas ou completamente ruins.
O plot foi realmente surpreendente mesmo eu já desconfiando de algumas coisas no início de tudo. E a evolução da Libby como personagem foi o ponto alto pra mim, eu pude ver uma mudança nela, o que foi ótimo porque no começo não gostava tanto.
Resumindo tudo, foi um ótimo livro de suspense, não o melhor da minha vida, mas um muito bom.

Alessandra224 27/12/2022

Definitivamente meu segundo livro favorito da autora, simplesmente não consegui desvendar o fim até a autora me contar.
Não achei o final corrido o que é raro em livro de suspense, mas senti falta de alguns detalhes finais.
Mas no geral gostei bastante!!