A guerra que salvou a minha vida

A guerra que salvou a minha vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Rafaele.Pospiesz 15/06/2023

Está história é apaixonante demais, uma leitura rápida e envolve tantos temas importantes: II guerra, abuso, depressão, sentimentos, autoconhecimento, adoção...
É um livro no co texto de guerra mas onde a guerra é outra, a Ada é uma personagem tão incrível, tão forte e tão sensível.
Precisa ser introduzido na leitura fãs crianças, esse livro é uma preciosidade.

Paolla29 15/06/2023

Uma obra de arte
Ao mesmo tempo que é triste, é belíssimo!

É de uma sensibilidade absurdaaa.

Quando iniciei a leitura, já sabia do que se tratava? sabia que seria emocionante e difícil, a história flui bem, em alguns momentos foi maçante e pareceu repetitivo, mas tudo era tão necessário?

Em alguns momentos fiquei irritada com as crianças, mas, são apenas crianças? é uma verdadeira obra de arte.

Jéssica 14/06/2023

"Tem coisas piores que bomba"
Simplesmente um dos melhores livros que já li pois possui uma história envolvente e emocionante do início ao fim.

O livro conta a história de uma criança no cenário da segunda guerra mundial que possui uma deficiência física epassou sua infância sendo rejeitada e excluída sociedade pela mãe. Porém quando muda de vida pela guerra e passa a receber amor, não consegue aceitar ser merecedora de cuidado e carinho.

Além de ser muito fluido e a autora sabe os momentos certos em mostrar detalhes ou avançar com a história.

Confesso que comecei a ler pelas ótimas avaliações daqui e realmente o livro confirmou surpreendente.

Isabela1969 12/06/2023

A guerra que mudou a minha vida
Eu comecei a ler esse livro, porque uma pessoa tinha indicado, e eu adorei...
É um livro um pouco triste mas é bom!!!
Paula1735 12/06/2023minha estante
qual e o final

Paula1735 12/06/2023minha estante
li a muito tempo atras e nao lembro

skuser02844 10/06/2023

Superação e felicidade
Eu simplesmente devorei esse livro. A história fluida e emocionante de Ada e seu irmãozinho Jamie mexeram demais comigo. Virou um dos meu livros favoritos da vida. Eu amo tudo que se relacione a história da Segunda Guerra e esse livro não foi diferente. A superação de Ada e seu crescimento enquanto personagem é lindo de ler. Me prendeu do início ao fim. SUPERAÇÃO e felicidade definem esse livro.

Ana Vizentim 09/06/2023

Muito emocionante
Gente, q livro emocionante!!! Fiquei com os olhos marejados do início ao fim dessa leitura...
A história da Ada e do Jaime é sofrida, mas não deixa de ser linda!
O crescimento deles perante os acontecimentos da vida e da guerra são exemplos de resiliência e força.
Quero ler o livro 2 para saber o q vai acontecer agora com eles.
Tenho q falar q garrei um ódio da Mãe q torci muito pra cair uma bomba direto nela.

Giovana.Cirino 09/06/2023

Triste e lindo
Não costumo ler muitos livros sobre a Segunda Guerra, mas sempre que leio eu sinto que termino o livro como uma pessoa diferente, esse não foi exceção.
Tudo o que existe de pior na humanidade, do ponto de vista de uma criança totalmente inocente e sem conhecimento de nada, você sofre ao vê-la sofrendo e sofre o dobro ao perceber que ela nem sequer tem noção de que não devia, em nenhuma circunstância, passar por esse tipo de situação.
Em contra partida, tudo que existe de melhor na humanidade (amizade, família, amor, animais, empatia, etc), fica incrivelmente melhor e mais lindo do ponto de vista da Ada, me emocionei muito vendo ela descobrir que a vida pode, e deve, ser boa.
Livro incrível, leitura super recomendada.

?Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.?

Alyne10 07/06/2023

A história se passa em Londres no ano de 1939 e é contada a partir do ponto de vista de Ada, uma jovem de 10 anos que nasceu com um pé torto e nunca teve a chance de sair do seu apartamento, porque sua mãe (Mãe como Ada a chama) tinha vergonha do pé de sua filha e a maltrata sem parar

Letícia Lopes 04/06/2023

Esse livro entrava na minha lista todo ano e eu sempre enrolava para ler e acabava o ano e entrava o seguinte e eu falava ? desse ano não passa? e sempre passava, como me arrependo disso. Foi uma história muito emocionante e sofrido, seja pelo ambiente de guerra ou pelo modo como a personagem se sente. É muito bonito acompanhar a trajetória dela, aprendendo o que é o amor e que ela merece ser amada, uma coisa que foi ela não teve a vida toda e os personagens ao redor que são incríveis.
Fiquei muito feliz de finalmente concluir essa leitura. Acho que a Letícia adolescente teria chorado e favoritado com certeza, mas a Letícia de hoje consegue sentir esse livro de uma forma diferente.

Emily_1997 04/06/2023

O que achei do livro A guerra que salvou minha vida...
Gostei bastante desse livro. Não sou uma pessoa que lê livros que não são de romance, mas decidi dar a uma chance a esse livro e no final acabei gostando. Trata de alguns assuntos delicados relacionados a guerra e confesso que me emocionei bastante.

Awa 03/06/2023

A Guerra que Salvou a Minha Vida
A autora usa a 2ª Guerra Mundial como pano de fundo para nos envolver em uma leitura rápida, mas profunda, tratando de temas importantes como o abuso infantil, a superação, a esperança, a confiança, o amadurecimento, dentre outros. Presenciamos e sentimos através do olhar de Ada, como ela supera os obstáculos que vão aparecendo ao longo de sua jornada interna e externa, adquirindo coragem para lutar contra seus medos com o apoio das pessoas que vão aparecendo e mudando sua vida.

É uma história maravilhosa que vale muito a pena ler, que nos ensina a criarmos coragem para encarar os ambientes desconhecidos com os quais nos deparamos, a enfrentar nossos próprios medos para que não sejamos oprimidos por eles ou por aqueles que nos machucam e a contar com o apoio daqueles que são importantes para nós.

- Estefânia Berrini da Fonseca
Biblioteca José de Alencar UFRJ.

Patricia.Goncalves 03/06/2023

A Guerra que cada um de nós travamos
Uma história que poderia ser totalmente trágica, com todos os elementos para que o pior aconteça nos dá uma rasteira e três tapas na cara.
Esse livro traz tanta coisa, tanta riqueza, tantas reflexões que nem sei por onde começar.
Primeiro queria falar sobre o quanto o amor pode mudar vidas, perspetivas, rumos. A história começa contando sobre duas crianças com uma mãe cruel, insensível causando traumas profundos, principalmente para Ada, uma menina que nasceu com o pé tortinho e que acredita que é uma imprestável por conta das palavras de sua mãe. Apesar de tudo, Ada nunca larga a mão de cuidar e proteger seu irmão mais novo, o Jaime.
A história se passa na época da segunda guerra mundial, e quando começam os ataques é a deixa para os dois fugirem junto com outras crianças que estão sendo recrutadas para serem levadas para longe de Londres para a segurança delas.
É nesse momento que a história toma um rumo diferente.
Os irmãos são adotados por Susan, que a princípio não queria as crianças por não saber lidar. Porém ela não tem outra escolha e tenta cuidar deles da melhor forma possível. O livro vai ficando cada vez mais cativante conforme vamos acompanhando os três estreitando os laços.
Vamos acompanhando toda a transformação e também toda dificuldade de lidar com os traumas causados pela vida antiga, mas o amor vai tomando força e vamos acompanhando a história com o coração quentinho. É simplesmente perfeito!

Rosana Miyata 02/06/2023

Emocionante
Um livro narrado pela Ada, que é uma criança; uma criança no meio da guerra.
É muito interessante ver como a Ada entende a guerra e os conflitos emocionais que ela enfrenta, quanto sofrimento naquela mente...que tristeza ver que as crianças carregam tantas coisas pesadas dentro de si.

Apesar de não ter chorado nesta leitura, em vários momentos o meu coração ficou partido e eu fiquei meio engasgada de emoção.

Agora estou curiosa e quero muito ler o outro volume.
Suelen.Philomeno 03/06/2023minha estante
Eu adorei essa leitura, e a continuação é incrível ?

Juliana 01/06/2023

Que livro bom!! Fazia tempo que eu não lia um livro tão rapidamente e ficava tão entretida com a história. Os personagens são cativantes e é muito lindo acompanhar como a relação da Susan, Ada e Jamie vai se estreitando. Recomendo demais e fica de dica para sair de uma ressaca literária.

Naa 30/05/2023

Amei a leitura, me fez pensar em algumas coisas, a Ada é muito difícil de lidar mais é compreensível por tudo que ela passou, o Jamie é muito fofa ?