A guerra que salvou a minha vida

A guerra que salvou a minha vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1463 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thaí 03/08/2023

Algo bom na guerra
Uma menina com deficiência, que é maltrata pela própria mãe, mal sabe a idade que tem, é levada pra outra casa por causa da guerra. Uma história emocionante!
comentários(0)comente



Ju Maju 01/08/2023

Emocionante!
Uma história cativante e ao mesmo tempo dolorosa...
A personagem Ada é simplesmente cativante, mesmo com tanto sofrimento tem dentro de si a pureza e o amor pela família (seu irmão).
A narrativa do livro é linda, o cuidado que Ada tem com seu irmão é muito puro e as responsabilidade que essa menina carrega sendo tão nova é de "doer o coração".
O livro é lindo demais!
comentários(0)comente



Natalia.Castro 01/08/2023

Um pouco massante mas é um bom livro
O livro é bom, mas achei que a história não desenrolava. O início é muito bom, prende a sua atenção, o meio fica mais do mesmo, o final é rápido e ficou parecendo que era só para terminar... Poderia ter sido melhor construída a historia.
comentários(0)comente



mhekira 31/07/2023

é um livro muito bom, a evolução da menina é incrível, a forma como ela aprende a ser amada e a se sentir amada, foi muito bom ler
comentários(0)comente



gabimelg 28/07/2023

Me lembrei do Emicida dizendo: ?Tudo que nós tem é nós.?
?Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.?

É um livro tão lindo. Um drama muito bem contado, me fez amar os personagens, me apegar a eles e sentir falta quando o livro terminou.

Gostaria de presentear pessoas com essa experiência de leitura. Belíssimo? 5 estrelas sem dúvida.
comentários(0)comente



Silvio26 22/07/2023

Adorei. É um livro que te faz rir, pensar e chorar. Pode parecer insosso, mas não é. É um livro que realmente necessita de uma segunda parte.
Paloma.Mariana 06/08/2023minha estante
E tem continuação! O segundo volume se chama A guerra que me ensinou a viver


Silvio26 09/08/2023minha estante
Siiimmm...já está na minha lista de compras.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana 17/07/2023

Que história emocionante.
Dois irmãos resolvem fugir de Londres junto com os evacuados durante a segunda guerra mundial. O que eles não imaginariam era conhecer alguém que os amassem como filhos, coisa que a mãe dos dois nunca fez.
Simplesmente amei e estou ansiosa para ler o segundo.
comentários(0)comente



JoAo366 17/07/2023

Esperava mais
Acho q só não cumpriu a minha expectativa, mas gostei de ver outra visão de vida no meio da segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 16/07/2023

“Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.”

Ada é uma criança que vive trancada dentro de casa, pois sua mãe tem vergonha do seu pé "defeituoso". Ela não sabe ler nem escrever, e desconhece muitas coisas.

Durante os bombardeios da Segunda Guerra, centenas de crianças foram retiradas de Londres e mandadas para o interior. E é a partir daí que a vida de Ada muda. Ada e o irmão, Jamie, acabam aos cuidados de Susan, uma jovem que não havia se voluntariado para receber as crianças.

É interessante acompanhar como funciona a mente de uma criança, e como ela entende a guerra. No caso da Ada, também temos os próprios conflitos emocionais que ela enfrenta. Afinal, é uma criança que sempre foi escondida pela mãe, que não entende que o seu “defeito” não a torna menos criança. Há muito sofrimento nela, e é lindo de acompanhar como, aos poucos, aquelas três pessoas, tão diferentes, descobrem que família é muito mais que laços de sangue.

Ada e Jamie receberam ajuda, mas também ajudaram a Susan. O amor muda as pessoas, e é perceptível como o carinho e o cuidado da Susan – que de início não queria nem saber das crianças – mudaram as crianças, principalmente a Ada. Tão desacostumada com esse sentimento que ficou confusa quando foi tratada com respeito e gentileza.

Os três salvaram a vida um do outro, e o final do livro é emocionante demais. Uma leitura rápida, mas que mexe demais com a gente.
comentários(0)comente



paiva_jessie 16/07/2023

Um livro que te prende
Amei a leitura, estava em um momento digamos que de ressaca literária e esse livro conseguiu trazer a leitora que habita em mim de volta.

A história retrata o preconceito com a deficiência, a guerra e o amor. Tudo começa com intolerância, raiva e momentos de apuros, mas a guerra levou a momentos de alegria, aprendizados e muito amor.

Esse é um livro que te ensina e te faz entender que as coisas que parecem ruins
(de primeiro momento) precisam acontecer para que coisas boas possam chegar.

A guerra serviu de ponte para mostrar, que mesmo com os traumas causados, é possível ter uma vida feliz, ser amado, cuidado e respeitado.

Existe amor mesmo estando na guerra. ??
comentários(0)comente



~ Coletânea 14/07/2023

Que história encantadora. A forma que ela pensa reflete muito a maneira que ela vivia, e no começo até parece confusão, mas com o caminhar da história vc vai acompanhando uma mudança de perspectiva da menina sobre si e o mundo ao redor que traz uma emoção ao coração por ver essa personagem crescer. Foi muito lindo acompanhar essa história.
Super Recomendo!!!
comentários(0)comente



levelez 10/07/2023

A proposta do livro é legal, porém eu achei um pouco entediante a história. A história é interessante mas não me cativou.
comentários(0)comente



pamella ^^ 02/07/2023

Absurdamente cativante
Esse livro aquece os nossos corações e, ao mesmo tempo, nos dá uma leve arritmia cardíaca com um misto de sentimentos. Temos nessa história a Ada, uma menina que acredita ter dez anos, vivendo com sua mãe, uma abusadora, que a culpa e dá maus tratos na pequena menina desde muito cedo devido a algo banal, seu pé torto. Mas tudo muda com a guerra que se implementa na Inglaterra. A menina vê um novo caminho surgindo, e se pergunta, o que de fato era a guerra. Para alguns, destruição, mas para ela e seu irmão, apresentou-se como salvação. E esse é o diferencial de outros livros falando sobre a Segunda Guerra Mundial. A história é realmente muito bonita e vale a pena ler e refletir sobre as guerras que se apresentam no nosso caminho como alternativas de escapatória para um mundo melhor. Realmente espero que consigamos viver o melhor da vida assim como a ada conseguiu.
comentários(0)comente



Chenara 01/07/2023

Existem coisas piores que a guerra..
Lembro que comprei esse livro a muito tempo, não sei o motivo de não ter lido antes, me arrependo profundamente! Que história tocante! Muito difícil em muitos momentos pois mexe muito com as emoções humanas ao ponto de você pensar que existem mesmo coisas piores que a guerra, piores que bombas. Ada é incrível! Recomendo a todos, o livro se passa durante o início da segunda guerra mundial, naquela época tínhamos muito menos aceitação e conhecimento, existia muita ignorância e preconceito (não tão diferente de hoje em dia) esse livro retrata as consequências do abuso psicológico e físico também, alem de mostrar o quanto o amor e o cuidado curam!
comentários(0)comente



1463 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |