A Guerra Que Salvou a Minha Vida

Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Mari 09/08/2021

Melhor livro do ano
Esse livro é simplesmente incrível. Eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei ele. Esse final é tão triste e bom. Os personagens perfeitos. Amo

Flávia 29/12/2020

Perfeito
Leitura fácil, leve. Narra a história da segunda guerra pelo olhar de uma garotinha que precisa enfrentar, também, sua guerra particular.

mavi47 02/10/2022

achei muito emocionante e envolvente, adorei. em alguns momentos me lembrou da anne de green gables.

Carolina.Calvi 02/09/2021

Que livro
Que misto de sentimentos viu. Me apeguei a história mais do meio pro final. Não gostei da Ada numas partes, mas creio que foi por que em vários momentos me esquecia que ela era muito criança ainda e não foi ensidada a lidar com os próprios sentimentos, além de não ter sido criada daquela forma, né. Me apaixonei pela Susan e a história me tocou demais. Com certeza é o tipo de livro que aquece o coração no final. Ps.: Achei que a Becky era a namorada da Susan, mas isso não ficou bem claro, talvez só insinuado. Queria saber se era mesmo.
Ninha 03/09/2021minha estante
menina, também acho que a Becky era namorada dela

Carolina.Calvi 05/09/2021minha estante
Ah então n foi só impressão minha hehe deve ser mesmo

ysabism 08/04/2022

essa história é simplesmente linda.
eu me surpreendi muito com esse livro, a história é bem construída, os personagens estão sempre em desenvolvimento e acompanhar o crescimento de cada um, especialmente da Ada, foi como conhecer coisas como se fosse a primeira vez. além de que ele trás uma abordagem histórica fácil e isso faz dele um livro fluído com diversidade de conhecimentos. eu recomendo! ???

?? por que é que ela prende você, se você não é retardada??
"? por causa do meu pé.?
ele balançou a cabeça.
?? que doidice.?

Jessica 03/06/2021

?A Guerra que Salvou a minha vida. ?
Sem dúvidas está entre as melhores leituras da minha vida.
Você consegue imaginar viver uma guerra dentro de casa que faz uma invasão nazista parecer normal?
Uma história sobre resiliência, psicoeducação sobre as emoções e a visão de sí para nossa querida Ada.
O livro explica como o afeto de mãe e o conceitode família não depende da nossa genética. A leitura propõe uma reflexão sobre a importância da inclusão de deficientes físicos.
Minha frase favorita: Meu pé fica muito longe do meu cérebro.

Cih 16/03/2021

Apaixonante
Aquele livro que te deixa com um misto de sentimentos e que ao mesmo tempo aquece o coração. Todos deveriam ler esse livro.

Rafa 02/01/2022minha estante
?????? tá nos meus desejados ??

Mari 28/06/2021

Um dos meus favoritos!
Uma das minhas coisas favoritas nesse livro, é que ele não retrata a Segunda Guerra Mundial por um ponto de vista comum. Ela é refratada pelo ponto de vista de uma criança que era mal tratada por ser diferente, que já havia sofrido tanta coisa antes de a guerra começar, mas encontrou na guerra a esperança de conseguir uma vida melhor.

?No fim das contas, foi a combinação das duas guerras - o fim da minha pequena guerra com Jamie e o início da grande guerra, a do Hitler - que me libertou.?

É um livro emocionante, que te deixa triste em diversos momentos, mas depois consegue te deixar feliz e com o coração quentinho por ver as crianças aprendendo coisas novas, tendo uma vida melhor e sendo bem tratadas.

É um livro fluido e muito rápido de ler. Quem gosta de temas como a Segunda Guerra Mundial, com certeza vai gostar. Ainda me arrisco a dizer que é um livro que pode agradar facilmente qualquer pessoa.

Ianny.Watuzy 26/06/2020

Uma obra maravilhosa.
Um livro emocionante do início ao fim. Uma história incrível q com certeza levarei pro resto da vida.

giuli 30/07/2022

leve e profundo
A guerra que salvou a minha vida foi o melhor livro que já li. Com uma história tocante e profunda, Ada através de sua vida nos ensina sobre perseverança, força e amor.

Iniciei a leitura desse livro com muitas expectativas e todas elas foram cumpridas. A escrita é envolvente e leve mas ao mesmo tempo é profunda e sensível.

Esse livro é maravilhoso, não tenho palavras para descrever meu amor por ele. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de lê-lo. ?

Ana Paula FZ1 26/06/2020

Que livro incrível minha gente !!!
Quanta emoção num único livro. Fiquei total e completamente apaixonada por Ada, Susan, Jaime. E com muita, mas muita raiva da Mãe.

Poucas páginas, muitos aprendizados, muitas emoções.... Recomendo muito

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

de.ler.eu.gosto 13/04/2022

Tocante...
Um dos livros mais tocantes e delicados sobre a epoca da segunda que eu já li.
A minha vontade era de pegar Ada no colo, assim como Susan

Recomendo imensamente essa leitura.

bmeetsevil 24/10/2020

Um afago no coração
Se você estiver na dúvida se lê ou não este livro: LEIA POR FAVOR.

Leticia.Justo 17/09/2021

Impossível não se emocionar
A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e ? entre um parágrafo e outro ? lagrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular ? coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um "pé torto" como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor. Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank, A Guerra que Salvou a Minha Vida apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos. "Dolorosamente adorável." ? The Wall Street Journal