A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Isabela 15/01/2023

Fiquei completamente encantada pela protagonista
A maneira como ela narra os acontecimentos e cenários torna a leitura leve e acolhedora, mesmo abordando situações delicadas.

Mille Terra 12/01/2023

Emocionante
Que história emocionante... Tocante e extremamente dolorosa. Ver todos os desafios que a Ada enfrentava e seguir vendo cada pequena superação dela foi um misto de sentimentos. Desde repúdio a tudo o que ela passou, a alegria por finalmente ter a vida que merece. A coragem que ela teve de lutar pela sobrevivência e por uma possível vida melhor, o amor imenso que ela sente pelo irmão são inspiradores. História emocionante que junta fatos históricos com personagens fictícios. Outro ponto que acho importante destacar é que fica claro que cada um tem sua própria guerra para enfrentar, além da Segunda Guerra Mundial (momento em que o livro se passa), tem-se a guerra pessoal, que é dolorosa e muitas vezes desconhecida por outros.

Enfim, poderia passar horas falando desse livro que não iria me cansar. Apenas incrível.

Caroline.Bordin 11/01/2023

Emocionante
Que livro lindo!!!
É incrível como conseguimos perceber o amadurecimento da personagem principal, uma menina de 11 anos chamada Ada, que precisa abandonar sua vida e sua mãe em Londres e se mudar para o interior com seu irmão mais novo de 7 anos, em função da guerra.
Apesar desse fato parecer triste, no caso dessas duas crianças foi o contrário: foi a oportunidade de se descobrirem, se desenvolverem, crescerem e encontrarem felicidade nas coisas mais simples, apesar de estarem vivendo no meio de uma guerra mundial.
Realmente mudou suas vidas!
Quem é família? É quem dá amor, cuidado, atenção e proteção!!!!
Recomendo muito a leitura!

Mosquinha :) 10/01/2023

????
MUITO BOM, achei bem fácil de ler, além da relação linda que Ada tem com seu irmão, e tbm é uma forma de aprender um pouco sobre a segunda Guerra Mundial, é um livro triste, e dolorido, (n é um livro pesado) mas recomendo

Marcinho Boladão 08/01/2023

A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA
Ao concluir a leitura, fluida como poucas leituras minhas nos últimos anos, abracei beeeeem apertado este livro. Isso resume tudo.

Cristiane.Rocumback 07/01/2023

Muito bom!
Uma história marcante e muito linda.
A guerra que chegou foi a salvação de uma garotinha que vivia sob maus tratos...

Leitura super rápida e fluída.
Uma personagem muito marcada e que tem a chance de nova vida através de uma forma inesperada.
Amei Ada, Jamie e Suzan?

Indico muito a leitura.

Beatriz 06/01/2023

um livro perfeito
lembro que vi esse livro na livraria, mas não tinha dinheiro para comprar, pois bem, ANOS se passaram e eu sempre tentava me lembrar o nome do livro para comprar, mas só lembrava da capa (foi amor a primeira vista). um dia eu reencontrei o livro em uma livraria de outro estado e tive que levar. a moça da loja disse que ninguém comprava ele e não era um livro muito procurado, comecei a ficar com um pé atrás achando que era horrível, demorei uns meses para ler depois que comprei por medo de ser ruim e acabar com a magia que senti quando vi ele, mas estava errada. A guerra que salvou a minha vida, literalmente salvou a minha vida, me fez enxergar a vida de uma forma completamente diferente e foi a leitura mais pura e fluida que eu tive depois de anos. e o tipo de livro que todos deviam ler, pq ele é lindo, é emocionante, é tocante, é amável. eu sou apaixonada na escrita desse livro, nos personagens e em tudo, ele é perfeito e lindo, li em menos de um mês pq não conseguia me segurar pra saber oq iria acontecer. agora estou juntando dinheiro para comprar a continuação

Ana Elisa 05/01/2023

1ª Leitura de 2023
Não sei ainda o que achar desse livro além de que ele é lindo, maravilhoso, não é atoa que até hoje nunca vi ninguém falando mal.
E eu achando que não ia chorar, que iria ser apenas um livro simples sobre uma menina que por conta da guerra teve oportunidades que a Anne Frank não teve, mas poxa, é muito mais do que isso, é muito mais...

alxnny 04/01/2023

esse livro me toca de maneiras impossíveis de serem descritas. mesmo que eu tente, não consigo começar a descrever o que sinto a cada vez que leio. continuem escrevendo coisas bonitas!
carol vitti 04/01/2023minha estante
eu fiz uma resenha sobre ele lá no início do canal e sempre sinto que ficou incompleta pq esse livro traz tantas reflexões e sentimentos à tona

alxnny 04/01/2023minha estante
sim!
toda vez que falo dele pra alguém, é como se faltasse algo porque não consigo resumir tudo que ele deixa com a gente

Lorena 04/01/2023

Quanto aprendizado !
Que hostória triste e ao mesmo tempo Bela.
Quanta superaçao Ada e Jamie passaram.
Susan, vc é uma Anja !!

Ludmila 04/01/2023

Simplesmente incrível! A construção e o desenvolvimento da história e a forma da escrita são perfeitos. A simplicidade e complexidade simultâneas dos sentimentos dos personagem faz a imersão nesse mundo ser profundo e emocionante.

Bia 03/01/2023

Impecável
De longe um dos meus livros mais amados, se não meu favorito.
A história é tão envolvente e tão bonita, esse percurso de confiança e cuidado que os personagens passam me emociona só de lembrar, foi um livro que eu li há anos, e ainda hoje fico emocionada

CassianiMotta 02/01/2023

Para rir, chorar e se apaixonar
Pensa numa história linda e surpreendente. Ada vive com a mãe e o irmão em Londres em plena Segunda Guerra Mundial. Ela cresce sentindo o desprezo da Mãe, pois nasceu com a doença do "pé torto" e não conseguia caminhar. Tentava conversar com as pessoas pela janela de casa, mas olhavam pra ela com dó... Sem a Mãe saber, ela tenta aprender a caminhar. Quando surge a oportunidade, Ada, junto com o irmão, escapa para o mundo lá fora. As surpresas, as tristezas e alegrias que eles encontram apertam o coração do leitor, os personagens sensíveis, com seus próprios contextos, mesmo secundários, encantam. O olhar sobre a guerra através das crianças é tocante. Recomendo muito ❤️