Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Vii 27/11/2021

Não tem palavras nesse mundo para definir esse livro. Eu devorei ele em poucos dias, viciei nele. Nas primeiras páginas pensei em desistir de ler, tinha achado um pouco chato, mas conforme a leitura foi indo fui me apaixonando pelo livro. Uma das resenhas que li sobre ele falava que era um dos melhores livros que a pessoa tinha lido e concordo, é um dos melhores livros que li. Super recomendo.

livroswmaria 22/11/2021

Eu não gosto muito de fazer resenhas,
mas, para esse livro eu preciso abrir uma excessão. A conexão com os personagens e a montanha russa de emoções que eu vivi com esse livro foram indescritíveis. O foco do livro não é o suspense, que pra mim já tinha ficado um pouco óbvio, e sim o amadurecimento pessoal dos irmãos e o amadurecimento da relação deles também, que foram extremamente desenvolvidos.
Acabei saindo transformada e mais leve depois dessa leitura. (obrigada pela recomendação Anna ;), te amo linda!!)

innerchild 22/11/2021

Retrato: uma leitora escrevendo comentários no skoob
Confesso que ultrapassar o meio do livro foi complicado porque eu não me conectava com nada e quando me conectava, a conexão era quebrada, estraçalhada. No entanto, a obra tem essa pegada artística que é muito bacana. A maneira com o Noah lê situações cotidianas através de pinturas chega a ser contagiante e como os gêmeos usam o mundo como moeda de troca... Foi o meu maior mental breakdown. Queria ter mais elogios, mas é só isso mesmo. É um livro dramático e poético, mas, no geral, não foi um livro marcante pra mim. É como pegar um livro com um potencial considerável e sentir que ele só chegou na metade do caminho (e chegou lá se arrastando).

May 11/11/2021

Incrível!
Leitura leve, encantadora. A maneira como a história é passada de um personagem para outro, de uma idade para outra é maravilhosa. Te prende, te faz querer ler tudo logo pra ver como termina. E não poderia ter tido um final melhor ??

Victoria.Isabel 05/11/2021

?Reconstrua o mundo?
?As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar? ?

Tentei engatar na leitura por duas vezes nos últimos anos e nunca consegui passar das primeiras páginas por acreditar que a leitura seria infantil e fantasiosa (gosto quando o gênero é fantasia) não em um Yong Adult!

Assim que postei aqui sobre isso, algumas pessoas comentaram que aconteceu o mesmo, mas que depois a leitura fluiu muito bem e o livro foi até favoritado. E lá vai Victoria ler pela terceira vez na expectativa agora a experiência seria diferente.

E com a leitura finalizada venho informar que: Se tornou um dos meus favoritos da vida.

O livro vai contar a história de dois irmãos gêmeos - Noah e Jude - que vivem competindo pelo amor dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e pela vaga na melhor escola de artes da Califórnia.

O livro fala sobre relações familiares, traição, liberdade, amor.. e tudo isso entrelaçado a arte. Consegui visualizar os quadros e desenhos pintados, os artistas citados e os cenários descritos com tanta naturalidade e realismo que poderia muito bem estar vendo um filme em vez de lendo um livro.

A escrita que no início me deixou um pouco confusa se tornou o que mais me fez gostar da história. A imperfeição dos personagens foi o que fez eu me conectar com eles, suas personalidades e particularidades foi o que me fez amá-los.

Contado em perspetivas e tempos diferente. Eu te darei o sol não é uma leitura fácil e prazerosa do início ao fim, mas vale muito a pena. Queria mais ?
@Day_Z 05/11/2021minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ?

Victoria.Isabel 05/11/2021minha estante
Eu não superei ainda ?

nanda 03/11/2021

esse livro é arte
arrisco dizer que foi a escrita mais linda que já li, é tudo tão poético e eu me sentia literalmente dentro de uma obra de arte. o livro foi meio arrastado no meio mas isso não mudou o quão linda essa leitura foi, me marcou e me tocou tanto, que não posso não favoritar ele. talvez é um livro que nem todo mundo vá gostar mas eu amei demais.
a forma como os personagens veem o mundo é tão única e tão artística (além do fato de que ambos os protagonista são literalmente artistas, isso é muito legal na história). eles são pessoa reais, com defeitos, erros e qualidades e isso que fez eu os amar tanto. a gente se vê nesses personagens assim e esse é o melhor tipo de leitura. e tiveram uns plots e romances bem legais pra completar. livro lindo e especial, expectativas alcançadas!

Lust 28/10/2021

O sol
? Um livro que mostra uma relação dos gêmeos Noah e Jude e em como eles querem a afeição dos pais para si.

JosA.Carlos 17/10/2021

"Eu te darei o sol e talvez as estrelas"
Nunca tinha lido algo tão poético e sistematicamente artístico, este livro me fez visualizar de diversas maneiras diferentes como a pintura, a escultura, a escrita, o amor, a família, o coração andam em linhas perpendiculares e não em linhas paralelas.

Foi extremamente magnífico presenciar em cada página escrita a importância dessa obra para as minhas respectivas pessoalidades, pois não só ganhei o sol, mas também as estrelas e um pouco mais de sentimentalismo.

Eu realmente andava um pouco desacreditado no amor e no mundo, mas livros extraordinários sempre nos faram acreditar um pouco mais, principalmente no amor...

JC GUEDES

duda 17/10/2021

meu deus, um dos livros mais bem escritos e bonitos que já li sem dúvidas nenhuma
a digressão do texto
as metáforas que o autor usa
o detalhamento de tudo
a profundidade dos sentimentos, ações, pensamentos, tudo é extremamente minucioso e delicado
faz a gente se sentir como se estivesse de fato no lugar da história
e ah, a história, simplesmente incrível, parece um quebra cabeça onde tudo se encaixa tão perfeito
e aqui algumas das coisas que mais me tocaram nessa obra de arte:) :
* noahejude, dois mas ao mesmo tempo um, lindo lindo como o autor retrata esse relacionamento de irmãos, e que apesar de todas as adversidades eles sempre serão noahejude
* brianenoah, ?Adão e Adão no jardim do Éden? hdhehehwhbs em tantas cenas essa foi literalmente minha reação, era nítido o quanto eles gostavam um do outro, e quando finalmente rolou pareceu como um riacho que estava com suas águas paradas por muito tempo finalmente poder ter transbordado, transbordado de arte, de histórias intergalácticas, de tudo
* artistas desejam com as mãos; reconstroem o mundo antes de ele te reconstruir; o que é ruim para o coração ser bom para a arte
* ?porque a pior coisa que podia ter acontecido com noah aconteceu, ele se tornou uma pessoa normal?
* ?encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa que você já esteve: você é capaz de se localizar no escuro se precisar?
* ?só me importo com os mundos que sei criar, não com este mundo insuportável no qual tenho de viver?
* feliz como se alguém tivesse te dito que poderia escolher a cor de todos os pores do sol a partir de hoje
* mundo parando como um relógio para momentos duraram para sempre, ou remar enlouquecidamente para voltar no tempo
* as persianas mentais
* mundo como um sapato apertado as vezes
* cansada de imaginar campos floridos, quero de fato correr neles
* Platão dizia que existia algo que possuía quatro pernas, quatro braços, duas cabeças, simplesmente poderosas demais, e justamente por isso Zeus as separou e espalhou as partes pelo mundo para que elas se reencontrassem de novo algum dia
* possuímos varia personalidades, uma vai escalando o ombro da outra até nos tornarmos super humanos

Thay 01/10/2021

Eu precisava ler esse livro
Acho que o amor é a história toda, as várias faces dele. Que história linda e sensível, tomou meu coração, e cumpriu o propósito e por fim: eu acho que entendi a mensagem.

Isabela 19/09/2021

Esse livro me fez sentir o que só This Is Us consegue me fazer sentir!!! Depois de pensar muito no que escrever aqui, só consegui pensar nessa descrição, espero que entendam também

Natalha 18/09/2021

Ficaria com as flores
Demorei pra ler esse livro mais do que os outros pq com lágrimas nos olhos as letras ficam embaçadas.
Ele me fez sentir tudo, tudo que tinha em mim e que tinha nos personagens, a história me fez virar madrugada imersa na vida da Jude e do Noah e me apaixonar junto com eles.
Se eu tivesse em uma disputa pelo universo daria o sol, estrelas, oceanos e todas as árvores em troca de poder ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez.

Sthefany148 18/09/2021

Arrisque-se. Reconstrua o mundo
Citando a própria autora, é ?uma história sobre paixão e prazer artístico, sobre o impulso arrebatador, sobre metades?. É sobre mentiras e amor e me encantou do inicio ao fim. Para quem ama artes, é um deleite sem fim. Outrossim, tem representativa (noah, meu amor gay), linguagem facil e fluída.

sasa 15/09/2021

resenha antiga
esse livro me marcou. ele é extremamente incrível mesmo eu estando numa preguiça literária enorme, ele é super bem escrito, nos faz refletir e teve um final merecido. aconselho muito mesmo!