Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

karine117 10/02/2021

A forma como tudo se encaixa no final é simplesmente genial e perfeito. Momentos amando e momentos odiando o mesmo personagem. Simplesmente amei.

Andreza 10/02/2021

Lindo ?
Luto, romance, arte, família. Esse livro é tudo, acompanhar a história dos gêmeos, o reencontro deles depois de uma perda... Ai, lindo

"Que se danem minha vaidade, meu espírito e minha idade."

Alguem7 26/01/2021

Muito bom...
No início achei que seria uma leitura chata, um triângulo amoroso ou coisa do tipo mas foi exatamente o oposto. A relação da Jude com o Noah é incrível e ao mesmo tempo irritante, eu fiquei o tempo todo na dúvida se brigava com eles ou sentava pra conversar. A maioria dos problemas dos irmãos seriam resolvidos se eles tivessem sido sinceros um com o outro, teve uma parte da história que incorporei a Jude porque toda vez que o Noah falava como ela estava agindo eu achava que era uma doença.
Fiquei angustiada com o Noah no início, ele descobrindo sua sexualidade e o medo do que poderia acontecer mas em contra partida eu me irritei muito com o Brian pelo mesmo medo. Queria que tivesse ao menos mostrado um pouco mais da relação deles dois com 16 anos assim como foi com a Jude.
Jude é o tipo de personagem que costuma me irritar muito mas dessa vez não aconteceu isso, eu até compreendi ela na maior parte do tempo...

As ligações entre os personagem, MDS eu amei, alguns eu já estava esperando outros nem tanto. Mas as coisas sendo reveladas tudo de uma vez, achei incrível.

Ps: Onde está o Ralph? Kkk

Milena1036 25/01/2021

perfeito.
acho que nunca li um livro que transbordasse tanta poesia, profundidade e sentimento quanto Eu te Darei o Sol. Jandy Nelson é única, assim como seus livros... meus favoritos da vida.

Isa 22/01/2021

Dividida
Me encontro sem saber se gostei ou não desse livro.
Realmente não gostei dos personagens e fiquei com muita raiva dos mesmos. Não conseguia entender a relação dos irmãos, como ela era tóxica e ao mesmo tempo eles se amavam. Não gostava dos pais deles também. Em resumo não gostava de nenhuma personagem, o que deve ser por isso que me fez demorar tanto para me encaixar na leitura e terminar esse livro.
Por outro lado é muito bom ver o quanto esses irmão amadureceram durante o livro e a evolução das personagens é muito bem feita, que me fez gostar deles no final.
No final da leitura que fui gostando do mais do livro, torcendo para que as coisas fossem resolvidas.
Gostei do tema do livro ser focado na relação dos irmãos e trazerem temas muito importantes de serem falados e não ser focado no romance que geralmente são os focos do YA. Trás temas que precisam ser falados e discutidos na adolescência. Mostra como é essa etapa de amadurecimento, que faz a gente entender as personagens mesmo não gostando delas.

Marina.Silveira 22/01/2021

Eu te darei o sol é possivelmente um dos livros mais poéticos que eu já li, tão bonito e envolvente. Dividido em capítulos do passado, narrados por Noah, e do presente, narrados por Jude, ele tem uma dinâmica muito gostosa de ler e um mistério muito doido porque você é apresentado a um Noah e a uma Jude do passado e do presente total e completamente diferentes.
Eu particularmente gostei mais dos capítulos do Noah, toda a magia com a qual ele descreve os desenhos, a ingenuidade e a esperança que recheiam aquela parte da vida deles; os capítulos da Jude são mais sombrios eu diria, apesar de ainda engraçados, eles contém uma quebra causada por esse mistério todo e te faz querer entender bem mais como eles chegaram àquele ponto tão distante.
Uma história envolvente e linda sobre amor e acolhimento, sobre entender escolhas e erros, sobre mentiras e como elas podem ficar gigantescas, acho que principalmente sobre perdão. Um livro que aquece o coração.

Ielda 21/01/2021

Surpreendente
O livro te prende do começo ao fim. É uma escrita leve, descomplicada, rs. Amei e super recomendo a história destes gêmeos intrigantes e apaixonantes.

fev 13/01/2021

Apaixonante.

Eu acho que não vi YA tão profundo. Isso na minha perspectiva e baseado na obras que já li. Eu não sei se é porque o livro fala de arte e envolve tantos sentimentos, mas é uma coisa linda demais. Principalmente os capítulos sobre a visão de Noah. É um livro sobre descobertas, amores, liberdades. Não tem como não gostar desses personagens.

Super recomendo.

Andreza.Ramos 28/12/2020

"Quando as pessoas se apaixonam, elas pegam fogo"
Se imagine boiando num oceano límpido, calmo, aproveitando a brisa suave, o canto dos pássaros e do nada uma onda te cobra, depois outra e outra e outra e quando você pisca tudo fica calmo de novo.
Ler Eu te darei o sol é exatamente isso.
Contato em duas linhas do tempo por irmãos gêmeos (Noah e Jude) atravessamos momentos cruciais, delicados e reveladores na vida desses dois jovens.

Eu te darei o sol aborda assuntos importantes como luto, sexualidade, amor, traição de forma leve, simples, bela e delicada.

Com uma escrita poética, artística e pouco convencional, Jandy Nelson descreve de forma exemplar duas almas conectadas que se perderam ao longo do tempo.

Não tem como não se apaixonar e devorar esse livro. Você termina sem fôlego, sorrindo, chorando e com a certeza de pode absorver uma das melhores leituras da vida.

"Arrisque - se (uma, duas, três, quatro vezes)
Reconstrua o mundo"

Erika.Rodrigues 27/12/2020

Viciante, adicionado a lista de preferidos!
É um romance diferente de todos que ja li. A história é muito autêntica. Quando você acha que sabe o que vai acontecer a autora consegue te surpreender.
Leitura rápida, facil e viciante.
A história é contata pelos gêmeos. O que te deixa com mais vontade de ler ainda.
Eu amei muito, indicaria com certeza.

dyanabsl 25/12/2020

bom pra passar o tempo
achei uma leitura levinha e tranquila. quero ter na minha estante.

letíciavmf_ 24/12/2020

Infelizmente só fui começar a curtir a estória depois dos 50%. Mas, apesar dessa primeira metade ter sido bem massante e sem graça pra mim, depois vai ficando mais interessante e é um livro que eu recomendo, por conta de alguns assuntos abordados.

tata 21/12/2020

meu deus que livro perfeito. eu to sem o que falar porque eu realmente não esperava uma história tão linda. personagens tão bem construídos. a forma que tudo é contado/narrado por eles é surreal. sem entrar muito em detalhe sobre a história em si. que aborda assuntos delicados, mas importantes, da forma mas perfeita possível.

Talia 08/12/2020

Dando 5 estrelas porque não tem como dar mais
Terminei esse livro agora e estou completamente sem chão, não tenho nem palavras para descrever o quão impactante é toda a história. Dizer que o enredo conta a história de dois gêmeos é completamente simplista, mas é exatamente isso o que acontece. NoaheJude se tornam Noah e Jude no decorrer do livro. A forma como cada um dos personagens é elaborado. Os trejeitos, as nuances, a complexidade de cada um... Todos são tão humanos, é impossível não se identificar, não se apaixonar e não odiar cada um deles em vários momentos. O tipo de história que deveria ser obrigatória, que desperta em nós um impulso arrebatador que faz com que desejemos reconstruir o mundo. Tudo é tão bem construído e a escrita tão envolvente que é impossível colocar em palavras tudo o que esse livro traz.
Apenas leiam. E sejam tocados por essa história perfeita que me impactou.

Junia 03/12/2020

Quando tudo sai do controle
Peguei o livro emprestado da minha sobrinha adolescente e levei mais de um ano para ler. Foi ela quem me ofereceu e ele entrou na fila de uma pessoa que estava com o hábito de leitura bem enferrujado. Mas aí vem 2020 com todas as suas surpresas e foi impossível não reabilitar esse prazer, em um ano tão difícil de lidar na vida real. Tem quem tenha mergulhado nas séries, eu, nos livros. Comecei a ler o livro mais porque precisava devolver (ufa!) e acabei me reconectando com memórias juvenis. Minha vida não tem nada a ver com a história do livro, mas não há como não se ver na forma de encarar as paixões, medos e dúvidas nos adolescentes que protagonizam a narrativa. De forma intercalada entre os capítulos, Jude e Noah contam suas próprias histórias e reflexões. Talentosos artisticamente, seguem o plano da mãe para tentar entrar na escola de arte. Vivem a adolescência e a sexualidade de formas diferentes, e estabelecem uma relação fraternal extremamente competitiva, que carimba uma série de erros e mal entendidos não revelados. Marcados por uma tragédia familiar, suas vidas viram de ponta cabeça e muitas revelações os aguardam. Entre mágoas há que se reconstruir algo.