Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

parrishours 06/06/2020

Noahejude
Não tenho palavras pra explicar o quanto gostei desse livro. Ver a evolução dos personagens é a coisa mais linda do mundo e o jeito que a narrativa expressa oque eles estão sentindo é incrível. Tô apaixonada por tudo nesse livro, com certeza um dos meus preferidos?

Palominha 03/06/2020

História da Sorte...
A história de dois irmãos super criativos e "artísticos", buscando só ser eles mesmos.

auroraelin 22/05/2020

Para que NoaheJude se torne Noah e Jude.
Um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, e faço questão de panfletar.

Eu te darei o sol me fez sentir tantas coisas: emoção, desespero, borboletas no estômago. Me apaixonei pelos personagens, pelo cenário, pela história, em questão de poucas páginas, e não conseguia sequer largar o livro.

Essa quebra de tempo na narrativa da Jude e do Noah foi tão excepcionalmente escrita mas que funcionou tão bem! Ver que algo aconteceu entre os 13-16 anos dos dois e descobrir isso enquanto via pontos de vista de idades diferentes; de pesssoas diferentes, foi surpreendente.

Eu Te Darei o Sol é sobre sentir, principalmente nos capítulos narrados pelo Noah, e conseguir ver a explosão de cores ao nosso redor pelos olhos de um artista. Os "autorretratos" faziam toda a diferença no ambiente.

Poderia passar muito tempo conversando e trocando opiniões sobre essa obra, pois de longe foi uma das mais sensacionais que tive o prazer e a oportunidade de conhecer, mas nenhuma palavra que eu proferir sequer chegará aos pés dos meus reais sentimentos enquanto lia esse livro. Histórias fantásticas assim não foram feitas para serem faladas, mas sim sentidas.

* Spoiler *

O beijo do Noah com o Brian foi a melhor narração de beijo que eu já li, toda a explosão de cores, as arfadas e tudo. Simplesmente impecável.

Tatá 21/05/2020

"O sol, as estrelas, os oceanos, as árvores, tudo. Desisti de tudo por você"
A primeira vez que soube desse livro foi quando meu ex namorado disse que iria me dar alguns livros. Infelizmente terminamos antes de eu tê-los kkkkkkk (cada k uma lágrima). Eu não tinha dado muita bola no momento, então não tinha ficado tão triste com isso... até que vi uma resenha sobre o livro, acho que da Bel Rodrigues. O desejo que tive de lê-lo... meu deus! Procurei em livrarias mas não encontrei, até que uma amiga apareceu com ele em pdf.
Comecei a ler. As primeiras páginas não tinham me prendido, mas ok, acontece o tempo todo e é normal que você dê mais atenção a um livro quando lê mais de um ao mesmo tempo. Quando a leitura engatou, passei a limitar o quanto lia porque quis viver mais daquela história. E é isso que posso dizer da minha experiencia. Senti que vivi essa história.
A narrativa é contada e sob a perspectiva dos gêmeos Noah e Jude, durante os 13 e 16 anos deles. Os dois são envolvidos com arte e muito competitivos um com o outro. São personagens longe de serem perfeitos, ambos erram muito e magoam um ao outro. Eles vivem essa relação familiar conturbada, que inclui os pais, e existem vários segredos, cada um deles esconde algo. Os gêmeos mudam totalmente nesses três anos de diferença, alguns fatos que acontecem são de partir o coração.
Acho que essas imperfeições deles são o que os tornam apaixonantes. São personagens com profundidade, mesmo os secundários, e diga-se de passagem, apaixonantes também e é fácil se ver imerso nesse universo. É uma história sobre amor, amizade, arte, descobertas sobre si mesmo, sobre fazer as pazes com o passado e viver o presente.
Você vai se ver rindo, chorando, sentindo...
Este livro está na minha listinha de favoritos, obviamente.

Polyana.Schulz 21/05/2020

noahejude
Comprei este livro literalmente pela capa, já estava na estante por alguns meses quando resolvi colocá-lo na meta deste ano.

O início dele, basicamente as primeiras 200 páginas, não gostei muito, parecia uma história longa e infinita, até passar da metade do livro e ganhar mais ação. O final fez todo o resto valer a pena.

Miquesouza 18/05/2020

Uma única palavra resume o livro: PERFEITO! Indico a leitura.

izzy 08/05/2020

com certeza foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. é um daqueles livros de suspirar de encanto a cada pensamento e fala dos gêmeos noah e jude. a história é mergulhada num meio artístico que me apaixonou de primeira, além de toda a complexidade e amor que há dentro dessa relação entre gêmeos que é a marca do livro. me fez rir, chorar, me apaixonar, me assustar e principalmente me fez crescer mais um pouco. o livro é uma poesia de vida! milhões de estrelas!

Ratinha de Biblioteca 25/04/2020

Se não gostar do início, INSISTA!
Recomendo muito essa leitura! Se, como eu, você não gostar do início, INSISTA! Não irá se arrepender, de verdade!
No início, achei o livro confuso. Os irmãos gêmeos Noah e Jude se revezam nos capítulos, só que em tempos diferentes: Jude no presente, Noah no passado. Não gostei da fala dos dois, muito chata! Noah usa hipérbole o tempo todo e faz comparações estranhíssimas; Jude fala consigo, com o leitor, com... Ah, você vai saber se ler! Nos primeiros capítulos pensei, "mais um livro "YA" sobre adolescentes se descobrindo e amadurecendo... aff"!
Eu não estava errada, mas estava redondamente enganada: a história é sobre isso e muitíssimo mais! Há romance, suspense, descobertas de vários tipos: sexuais, da inveja dos seres humanos, do ciúme mais profundo e mesquinho e de decepções, às vezes, sobre pessoas que mais amamos.
É um "YA" sobre adolescentes descobrindo seu lugar no mundo, se despertando sexualmente, amadurecendo... e não é. É uma narrativa maravilhosa sobre pessoas crescendo e aprendendo nesse mundo. São várias histórias de amor incríveis, que enchem o coração. A narrativa, que no início achei chata, foi ficando tão poética, que encheu minha mente e fez transbordar pelos olhos! rsrs
E há um suspense sobre algo que mudou a vida dessas pessoas, um choque, um "turn point" como se diz em inglês. O que faz pensar que todos nós temos esses momentos, não só na adolescência, mas ao longo da vida. Uma pergunta fica no ar: "Onde está Ralph?!" kkk Quem leu (ou ler) entenderá!

Apenas_Sara 24/04/2020

Só não dou 5 estrelas por conta de uma pequena birra minha hahahaha.. Mas não sei pq sou estudante de Artes Visuais, teve diversos momentos que simplesmente, fiquei presa no que os personagens fazia. Gostei demais do livro e ao mesmo fiquei chateada em algumas partes.

Yara 22/04/2020

Eu te darei o sol
Não promete muita coisa, então não há nada de surpreendente a cumprir. Achei que narrativa foi rápida (de uma forma boa), mas muitas vezes se perdia em tentar se aprofundar e ser veloz.

nickandcharlie 16/04/2020

Esse livro me prendeu simplesmente do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler. A sensação melancólica com cada parágrafo não me deixava e eu conseguia sentir tudo que os personagens estavam passando. Incrível.

AugustoV.Silva 08/04/2020

Eu não só li este livro, eu o vivi...
Poucos livros me fizeram sentir o que eu senti ao ler esta obra magnífica de Jandy Nelson. Foram momentos onde a dor dos protagonistas (Noah e Jude) era minha, e que minhas lágrimas simplesmente se acumulavam nos meus olhos ao viver todo aquele momento.
Não apenas isso, também compartilhei os sentimentos de descoberta, felicidade e apreensão. Sem dúvidas nenhuma este é um dos melhores livros que eu li em toda minha vida.

Super recomendo! MAIS QUE RECOMENDO!

G.S.

Lud 31/03/2020

Meu Clark Gable, que livro fantástico! Impossível parar a leitura! Adorei a bíblia da Jude, me divertia demais e amei todo o Noah, vendo arte em tudo. Algumas coisas do final do livro são um pouco previsíveis no decorrer da história, mas o modo que a narrativa é construída é maravilhoso, nos surpreendendo nos pequenos detalhes, nos pequenos acontecimentos. É uma leitura que flui demais, e você ri, chora, torce pelos personagens! Recomendo muito.

Clube Tripas 21/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Joven/Adulto
Livro: Eu te darei o Sol
Autora: Jandy Nelson @jandynelosn
Editora: @novo_conceito
Páginas: 384
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/20
Bibliotecária: Evelyn Ruani / Sumaré-SP @blog_entreaspas

Confesso que achei o começo um pouco chatinho, arrastado e confuso e como não sou muito fã de histórias adolescentes, achei que seria mais um clichê do tipo. Mas, tenho que admitir que a autora escreveu de uma forma bastante criativa, com dois narradores e nenhuma ordem cronológica que faz com que você se sinta envolvido nos acontecimentos como se estivesse lá e que você entenda os personagens e suas escolhas conforme as peças do quebra cabeça vão se encaixando. No fim, você se descobre apaixonado pelos personagens e suas histórias!!!

Tudo gira em torno de dois irmãos gêmeos inseparáveis que se amam muito e pensam absolutamente igual sobre tudo que acontece. Um começa a falar, o outro termina. Eles nem precisam por em palavras que já se entendem e tem uma ligação incrível de pensamentos e emoções. Ambos estão prestes a entrar em uma Escola de Artes bastante conceituada e muito concorrida, quando uma tragédia dilacera suas vidas e tudo muda.

Como a autora vai soltando trechos da história fora de cronologia e a cada momento pela visão de um dos irmãos, você vai descobrindo que eles não concordavam em tudo como parecia e nem compartilhavam todos os sentimentos e emoções e que o amor entre eles era apenas a metade da história. São muitos sentimentos envolvidos e muito da vida como ela é. Gostei de conhecer a autora através desse livro, da sua narrativa e dos conflitos abordados.

Recomendo!!

site: https://www.instagram.com/p/B9StxYSHq0X/