Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Sianyar 18/04/2022

Lindo. Poético. Arrebatador.
Fazia tempo que não lia um livro com escrita tão linda!
Cinco estrelas. Recomendo muito!

Jenny 17/04/2022

"Encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa onde você já esteve - você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar."

Mandy 12/04/2022

Eu te darei o sol
"Na terceira série, a Sra. Michaels, professora de arte, mandou que fizéssemos autorretratos. Estávamos um em cada canto da sala e, sem nem trocarmos um olhar, eu o desenhei e ele me desenhou."

Comecei esse livro sem saber nada da história e tenho gostado cada vez mais de fazer isso. a leitura foi um deleite total! ele aborda assuntos como companheirismo, escolhas, inveja, perda e o avassalador amor.

Achei ele muiti poético, tocante e reflexivo. amei muuito toda a experiência de ler ele, mas confesso que achei o final um tanto corrido em algumas questões. dei 5 estrelas? não. faviritei? ÓBVIO ?

"Quando gêmeos se separam, seus espíritos fogem para encontrar o outro"
Wesley Santos 12/04/2022minha estante
Simplesmente AMO ler livros sem saber oq esperar da leitura! Simplesmente magico

Mandy 14/04/2022minha estante
siim! ir descobrindo tudo aos pouquinhos sem saber de nada previamente é muito bom

Wesley Santos 14/04/2022minha estante
O maximo que eu curto é uma boa indicação emocionada kkkkkk aquela que a pessoa indica com brilho nos olhos, sabe?

Mandy 14/04/2022minha estante
~ melhores indicações ?

mila 12/04/2022

"Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes).
Reconstrua o mundo."

Com certeza este é o livro mais artístico e sensível que tive o prazer de ler até hoje. As surpresas da trama deixam a gente sem fôlego e é praticamente impossível parar de ler quando Noah e Jude expõem seus segredos um para o outro, para os leitores e, principalmente, para si mesmos. Uma delícia ser parte dessa construção de perdão e autoconhecimento que envolve os dois. Lindo, lindo, lindo!

Dhuly 11/04/2022

Comecei a leitura achando que seria mais uma história de clichê adolescente,mas é simplesmente incrível!
Achei os capítulos longos de mais,no começo do livro fiquei meio confusa, mais ou menos no terceiro capítulo consegui entender mais o que estava acontecendo.
O enredo é muito bonito,retratando o amor muito além do romântico,eu adorei a leitura, porém se o autor evitasse descrições desnecessárias a leitura se tornasse ainda mais prazerosa!

rebecavernillo 04/04/2022

Onde está o Ralph?
Eu comecei o livro achando que seria uma história simples de encontrar o amor, mas é simplesmente magnífico.

O livro conta a história dos gêmeos Noah e Jude dos 13 até os 16 anos, dois irmãos que erram pra [*****] com muitas coisas, mas no fim continuam se protegendo e se amando. Além do romance que cada irmão vai desenvolvendo ao longo da história, é incrível acompanhar como a mente de cada um funciona e mais incrível ainda imaginar a forma deles de ver o mundo, Noah com seus infinitos desenhos e Jude com sua Bíblia de superstições.

Por mais que algumas coisas na história sejam previsíveis, eu gostei muito de ler.

Jessica Becker 02/04/2022

Eu Te Darei o Sol
A obra conta a história de irmãos gêmeos que tinham um ótimo relacionamento até algo acontecer e mudar tudo. Intercalando os tempos e os narradores, aos poucos o livro vai dando pistas do que aconteceu e de como a personalidade deles mudou drasticamente. Apesar de tratar de vários temas, o assunto principal aqui são os diferentes tipos de amor: fraterno, parental, romântico e de amizade. Uma ótima leitura, porém poderia ter menos páginas.

Giuliane.Souza 30/03/2022

Lindo..
É uma história muito bonita sobre amor, e não só amor romântico, mas sobre o amor. E como ele permeia nossa vida e consegue impulsionar nossos sonhos.

Stefânea 27/03/2022

Queria ter gostado, queria ter amado
Longo demais, capítulos imensos e descrições além do necessário. É assim que eu resumiria essa história.

Por mais que ela fale de temas interessantes, dá voltas demais para chegar aonde precisa e, sinceramente, cria situações um tanto irreais.

Os personagens são bem humanos, ou seja, foi difícil de gostar deles e principalmente entender suas atitudes. Mas é a vida...

Ele começa bastante confuso, mas depois fica mais tranquilo de entender, porém, ainda é uma grande bagunça meio tóxica.

Acho que se ele tivesse ido mais direto ao ponto teria funcionado melhor para mim...

Carol.Camargo 27/03/2022

Uma experiência diferente e boa; As vezes guardamos tantas mágoas e culpas, que só são reais na nossa própria mente. Tanto sofrimento pode ser poupado, com uma simples conversa, onde expor a verdade é tudo o que basta.

June Nony 26/03/2022

Meu sol
Ler este livro foi como ganhar o universo, foi como ter me exposto ao sol a cada leitura, muitas vezes eu tinha lágrimas nos olhos quando passava muito tempo exposta a algo tão incrível, triste e feliz ao mesmo tempo, mas também me aqueceu muitas vezes me fazendo sorrir. Eu confesso que antes nunca tinha pensado em ler este livro, e agradeço muito a mim por escolher ler e muito pelo caminho bookverso que foi o que me fez escolher ler essa história que eu sinto que foi desenhada e esculpida em mim, terminei faz 5 minutos ou menos a leitura e sinto falta de tudo e mesmo sendo tão recente eu sinto que vou retornar mais vezes pra vida da Jude e do Noah mais vezes, sem dúvida vale a pena todos altos e baixos que passamos ao lado deles.
Maíra 26/03/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos ?.

Lia 26/03/2022minha estante
Senti exatamente o mesmo se não fosse o caminho Bookverso não leria tão cedo

Rillari0 24/03/2022

Não superou nem alcançou minhas expectativas
Infelizmente tive que ler final bem rápido e pretendo reler ele logo. A história em si é muito boa, bem construída, os plots são bons (mas você consegue já saber o que vai acontecer antes mesmo de chegar no plot). Como não leio a sinopse antes de começar a ler um livro, esse livro não foi nada do que eu esperava que ele fosse, não digo isso com um sentido ruim, pelo contrário. Porém.... não superou nem alcançou minhas expectativas, acredito que em grande parte tenha sido porque os capítulos são enormes e isso me quebrou um pouco porque eu acabava me perdendo. E isso também me causou várias crises de ansiedade.
Num geral, é um bom livro que trás ótimas reflexões através da história de todos os personagens.

adriana.vasconcellos 23/03/2022

Que livro! Que história! Que irmãos!...amei a história dessa família com todo o amor e segredos guardados...