Eu Te Darei o Sol

Resenhas - Eu te darei o sol

Devin.jones 17/03/2020

Perfeito

pipaquinha 01/06/2022

"Onde há um grande amor há sempre milagres."
esse é aquele tipo de história que te muda para sempre, sabe?
eu entrei no mundo colorido do Noah,
me vi na Jude,
me apaixonei pelo Oscar,
e aprendi a me arriscar.
e reconstruir o mundo.
porque todo mundo tem uma história,
todo mundo é arte.

brinaw 26/09/2022

A história da sorte da arte do perdão do amor?.
Acabei neste exato instante de ler, me sinto impactada, mas de uma maneira serena, sem me sentir eufórica, mas sim da exata forma que eu deveria me sentir, como se eu pertencesse, e esse livro me pertencesse num sentido de alma!

É uma história sobre o perdão, sobre amar incondicionalmente, sobre amar tanto alguém e ao mesmo tempo ser a pessoa que você menos consegue alcançar. No fim não importa a superstição, os espíritos, o que seja, desde que haja arte, poesia, amor, tudo há perdão, as vezes pessoas boas cometem erros, e não há nada melhor do sentimento que vem depois da culpa, a libertação, a saída da caverna do medo.

E o melhor de se pensar, é que mesmo depois do que aconteceu, estes personagens ainda são suscetíveis ao erro, e é isso o que comove na história, independente, haverá um caminho de volta, um rio de luz.

?Você tem de ver os milagres para que haja
milagres.?

grazi 22/08/2021

Um dos melhores livros que eu já li na vida!! Chorei, ri, fiquei brava e quis matar todos os personagens ao mesmo tempo que também quis dar um abraço apertado em cada um. Todos eles me encantaram e tiveram a própria importância, então foi impossível não amar todos eles apesar de sentir raiva.

"Eu te darei o Sol" mostra todas as coisas de uma forma muito humana, tudo me tocou muito.

Carol 24/06/2021

As fases do luto
Acho que a leitura me salvou em muitos momentos da minha vida, na infância quando eu não tinha habilidades sociais, na pré adolescência e sentia medo de interagir socialmente, na própria adolescência eu digo com tranquilidade os livros me salvaram, é esse foi um dos principais responsáveis, entre 2016 a 2019 perdi muitos entes queridos, sentia uma imensa sensação de vazio, e por acaso do destino (ou não) eu achei esse livro, comecei a ler numa praia na primeira tentativa de voltar a ler, pois nesse momento eu não sentia mais prazer nos livros?
Nada é tão significativo quanto o que pretendo dizer, Jude e Noah eram como amigos queridos meus, eles entendiam e enfrentavam os mesmos medos que eu, principalmente o Noah, eu via nele um reflexo de adolescente assustado que eu também era, enquanto no livro eles iam entendendo algumas coisas sobre a vida eu aprendia com eles, e conseguia talvez entender o motivo do meu luto junto com Noah e Jude. É uma história de amor, mas principalmente sobre perdão, sobre ressignificar, sou grata pela existência desse livro pois ele me salvou, parece bobo mas foi um dos livros mais marcantes e emotivos que li, vale a pena ler e com essa história de irmãos aprender sobre o perdão, e importância de descobrir que a esperança existe, não importa o quanto ela pareça distante
Sinto uma imensa vontade de agora na vida adulta ler novamente mas sinto que não teria a mesma sensação mas recomendo a todos a entenderem e se emocionarem com esses dois irmãos
Mari 24/06/2021minha estante
Nossa, suas palavras me tocaram de um jeito que eu não sei explicar, bem lá no fundo. Consegui sentir um pouco de sua emoção através desse texto, os livros também me salvam todos os dias, não só quando eu estou lendo, mas quando eu estou em um momento ruim e não posso ler, apenas pensar neles me deixa melhor. É incrível ver como as outras pessoas também tem essa conexão com os livros, sinto que eu não estou sozinha, estamos todos juntos compartilhando de uma mesma paixão. Já vou adicionar esse livro na minha lista!!

Mayara.Knoeller 03/03/2021

Um livro importante
O livro, que é narrada de duas perspectivas, prende a atenção do leitor de uma forma que me fez devorá-lo rapidamente
Jude e Noah são separados por uma tragédia que muda suas vidas completamente
Um Noah de 13 anos, sensível, que está descobrindo sua sexualidade, e uma Jude de 16 anos que se esconde sob roupas largas e se distancia do seu eu do passado, são os narradores dessa história
Com dramas pessoais,romances envolventes e muito crescimento pessoal, esse livro deixa um quentinho no coração e uma esperança para relações afetivas que estão esfriadas
@lereafins

Lais 04/10/2020

Eu te darei o sol
O meu novo livro favorito.
No início é puxado, as partes do Noah sempre mais emocionante, quando chegava nas da Judy era mais lentas. Mais quando chega na metade você vai lendo e se envolvendo no que está acontecendo.
Esse livro eu me envolvi como nenhum outro, a cada mistério, traição, suposição ( Noah faz muitas) a cada vez que você ache que ele ou ela está certo ou errado. Nele você vai rir, se emocionar, descobrir que pode estar errado. A real é que não se pode descrever esse livro, para isso LEIA.

Beatriz.Manzolino 25/07/2018

Eu te darei o Sol.
Minhas amigas me falam desse livro fazem anos, mas só fui pegar ele para ler agora...E me arrependo muito de não ter lido antes. No início achei confuso a escrita e um pouco enrolada em algumas partes, porém ao ir se envolvendo com os personagens. A comparação de porque não é mais assim? Que ativa nossa curiosidade e não faz querer terminar logo o livro. Noah é Sol e Jude é Lua.
2018.
- releitura 19/06/23
eu amo essa história. eu amo tanto esses irmãos que eu tinha medo de reler e não gostar tanto deles assim.
é uma história puramente sobre amor, é o amor de jude pelo noah que faz ela ir todos os dias proteger o irmão de saltar nas pedras. é o amor de noah por jude que faz ele tirar fotos das mulheres de areia delas. é o amor da mae deles por eles que faz eles serem tão bons. é amor. amor e puro amor.
nessa segunda releitura a gente entende muito mais a jude do que o noah, eu me identifico cada vez mais com ambos. os dois são totalmente horríveis, ninguém é santo. mas todo mundo merece uma segunda chance.
só quem tem um irmão sabe as dores e as felicidades, mas só quem é irmã mais velha sabe o fardo que carregamos. nunca identifiquei eles como gêmeos, para mim jude sempre será a mais velha.
mas acho lindo como noah enxerga eles como um só, uma coisa só, juntos desde antes de serem átomos, antes de serem qualquer coisa. já imaginou ter esse tipo de conexão com alguém?
gosto dos outros personagens, e das histórias que se ligam no final. mas essa releitura pareceu bem longa e demorada, não sei porque. quanto mais eu lia, mais parecia que o livro ficava maior.
eu amo eles, e eu também trocaria o sol por um desenho do oscar.

Patricia Lima 27/08/2019

Eu Te Darei o Sol
Esse foi um livro onde eu não me afeiçoei aos personagens e a história é muito chata, os capítulos já são bem longos, e daí tem muitos detalhes insignificantes que poderiam ser reduzidos pra deixar o livro mais objetivo.

A história mostra o quanto o ciúme e segredos fazem mal a esses irmãos, e na minha opinião isso só fez eu ter ódio desses personagens, não consegui compreender eles.

Eu não estava entendendo onde essa história ia parar, parecia que não ia a lugar nenhum.

Eu ia abandonar o livro, mas daí vi uns comentários que o final do livro era surpreendente e por isso fui até o fim, por curiosidade, mas foi uma revelação muito sem graça também, que eu fiquei pensando: sério que era pra isso ser chocante e fazer o livro ser bom?

Outra coisa chata foram as mudanças temporais, porque o livro foi escrito assim para as narrativas irem se complementando, um narra o presente, enquanto outro narra o passado pra mostrar como chegou aquilo do presente.

Mas parece que não funcionou, porque quando mudava a narrativa você tinha que se adaptar ao que estava acontecendo e muitas vezes eu me perdia e ficava tentando lembrar em qual ponto a história estava dando continuidade, e isso quebrava muito a fluidez da leitura.

Então não consegui aproveitar nada do livro, porque foi uma leitura bem desgastante e chata, infelizmente.
Tailane Santos 30/08/2019minha estante
Já eu abandonei, tava chato, pulei pro final e disse Nhé.
Não entendi porque gostaram, mas gosto é que nem cara cada um com a sua.

Ana 23/10/2019minha estante
Que alegria encontrar alguém que me entende, achei que seria a única KKKKKKKKK obrigada Deus

antribeiro 28/09/2022

Adorei
Amei esse livro , conseguiu me pegar do começo ao fim , com uma história cativante e linda , e como eu sempre digo amo aquela mágica de livros que me faz imaginar cada cena e viajar e esse livro me fez isso, super indico amei , foi uma leitura que me pegou e aqueceu meu coração. Super indico .

thais.pollo 30/12/2022

leitura reconfortante
?Onde é que está o Ralph?
- Está bem aqui.?
esse livro despertou uma série de emoções em mim durante a leitura. demorou um tempo pra que eu me acostumasse com os povs do passado e presente, assim como as divergências entre os pontos de vista da Jude e do Noah. esse livro falou sobre luto, amor, arte, perdão e família. em alguns momentos, a escrita poética pode parecer um pouquinho desafiadora, mas quanto mais lia, mais me prendia nos personagens.
esse livro parece não ter um plot específico, para mim, eu estava lá pela jornada que os personagens estavam passando, e valeu super a pena.
recomendo muito! se pegar pra ler, não se apresse, vai curtindo os momentos e a escrita maravilhosa, no final tudo acaba se juntando e fazendo sentido. :)

Barbara220 07/09/2023

Não
Apenas não, peço perdão a todos que tem esse livro como favorito da vida, mas não. Li por recomendação de um amigo, ele disse que leu com 17 anos de idade e virou o livro favorito dele, ele releu junto comigo para podermos comentar e ele se relembrar da história... acho que ele se arrependeu, e eu também, apenas não.

carolhannah 22/05/2021

Sensível
Outro livro que eu leio e levo uma semana pra fazer a resenha então minha mente já não está mais tão fresca mas tudo bem kkkkkk Vamos lá!
Esse livro é "muito poderoso", de verdade. A história é de uma sensibilidade muito profunda e eu consegui sentir a carga emocional desse livro durante toda a leitura. Eu chegava a me sentir mal lendo porque os povs me transmitiam 100% o peso sobre os personagens.
Falando nos personagens, vou ser bem direta: eu me apaixonei pela Jude mas não gostei do Noah. No começo do livro eu senti que ela seria a "vilã" da história mas, durante a leitura, eu sentia que ele era o verdadeiro vilão. É evidente que a relação dos irmãos é tóxica de ambos os lados, não digo que Jude não cometeu erros, mas o jeito que o Noah se vitimiza durante os povs dele me incomodou muito. Me pareceu que ele projetou a culpa de todos os problemas dele na Jude e, por isso, se sentia no direito de ser um babaca com ela quando na verdade ela não tinha a menor culpa de 99% do que ele estava passando e se mostra preocupada com ele o tempo inteiro. Sinceramente, eu quase esquecia que eles eram gêmeos porque o Noah age como uma criança invejosa na maior parte do tempo. Então, no final do livro, eu até fiquei ok em relação a ele, mas, a versão dele de 13-14 anos me irritava ao extremo. Não tem outra forma de colocar. Finalizando, óbvio que a maior culpada dessa rivalidade é a mãe deles, não to esquecendo do papel dela em negligenciar a filha e priorizar o filho e etc criando essa competitividade entre eles.
Enfim, foi uma leitura muito boa MESMO. A única coisa que me incomodou foram os capítulos imensos que acabaram tornando a história pouco fluida em grande parte do tempo, mas foi um livro lindo que me tocou do início ao fim.

Fe Ferrari 19/05/2022

Com certeza um dos livros mais lindos que já li. Conta a história de uma família (de sangue e de alma) por meio de uma descrição muito artística - assim como os personagens - e é tudo tão sinestésico. Foi uma leitura muito gostosa.
Por vezes triste, pois envolve luto e segredos, e eu senti a dor deles comigo.
Mas também tem um mistério muito mágico, que abraça a alma.
Recomendo a leitura pra quem gosta de drama, romance, arte, livros LGBTQIAP+, luto, psicologia e ah, na verdade recomendo a leitura pra todo mundo hehe
Obs: chorei no final, porque foi muito tocante! ?

mari 30/05/2021

"Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo."
Caramba, surtei tanto com esse livro. A história de Jude e Noah é o foco, mas não só isso, todas as histórias do livro se conecta no fim. Surtei diversas vezes querendo matar o Noah ou a Jude, mas eu amo MUITO os dois personagens. Ainda assim para mim o melhor do livro ainda foi a conexão de todos os personagens com a arte, isso me encantou real pq foi uma novidade para mim. O livro trás uma história com relações familiares complicadas, culpa, traições, romance, muita arte e acima de tudo sobre perdão, superação e mudanças. A história é contada em duas perspectiva, e autora desenvolve isso de uma forma que a curiosidade pra saber com termina nos envolve.
Noah aos 13 anos respira a arte, ver a arte em todo lugar, vive pintando em sua mente. Ele se conecta com Jude, sua irmã gêmea , acha que eles se completam. Ele admira sua mãe, mas acha que o pai não gosta dele. Ele é visto como esquisito, enquanto sua irmã é "popular". Ele conhece o Brian e assim vai se apaixonando e se descobrindo, mas o medo e o receio do que pode acontecer ainda é mtt grande para que as coisas possam ser deixadas às claras.
Jude aos 16 anos não tem uma boa relação com o irmão, é tomada pela culpa e o arrepedimento. Ela é completa de superstições, fala com o espirito da vó e acredita que tá sendo "assombrada" pelo espirito da mãe. O irmão agr diferente e o mais distante da arte, enquanto ela vive na arte. O pai está afastado desde a morte de sua mãe. Ela conhece Guilhermo, o escultor, que se torna seu apoio, ela não entende o porquê, mas quer estar perto dele. Ela conhece Oscar que faz o coração dela acelerar, mas quer evitar ao máximo garotos.
ps: para mim de inicio a leitura foi bem lenta, mas dps da página 100 não queria mais parar.