The Originals - Ascensão

The Originals - Ascensão Julie Plec

Resenhas - ASCENSÃO

1 | 2 | 3 | 4

beatrizzpina 28/04/2024

Irei aproveitar e fazer a resenha desse também.
Primeiro, só de ler esse livro me fez reconhecer várias pessoas que também gostam das séries, juro, todos que me viram com ele (e que conhecem) vieram falar comigo. Me rendeu boas conversas.
Foi muito bom ter visto mais sobre os três irmãos, porém algo que não gostei é o fato da escrita ter um narrador observador. Acho que me conecto muito mais quando é narrado em primeira pessoa.
Elijah como sempre cuida das coisas, Rebekah continua se f****** e Klaus (meu favorito) arrumando problemas kkkkkkkkkkk
Eu queria ler os outros livros, mas sinceramente, estou com preguiça.

lara jean 11/04/2024

AAA eu amo tanto o Klaus mas prefiro ele na série, no livro ele ficou chatissimo e a rebekah tbm, o livro é bom mas a série >>>>>>>>>>>>>
Yascaz 11/04/2024minha estante
Simmm, perece que tudo melhorou na série

larissa 26/12/2023

Os originais - A ascensão
Eu gostei, conta a história de quando os originais chegaram a Nova Orleans, e como sempre teve muuuuuita confusão, caos e mortes.

Juliana2623 07/09/2023

Tão bom quanto a série. Assisti primeiro o seriado e na minha opinião foi o melhor final de todos. Super emocionante, os atores conseguiram transmitir toda a emoção do momento final. Não me cansei de assistir e voltei várias vezes.

nicemello 18/08/2023

Pra quem é fã, muito bom!
Eu só assisti a série original de TVD, não assisti the originals ainda, então, dito isso, eu gostei muito desse livro. Não sei se acompanha a série ou se é totalmente diferente, mas esse livro tem de tudo. Tem um pouco de romance clichê de Rebekah, umas partes mais sarcásticas e amargas do Klaus, a diplomacia de Elijah e todo o conflito e aventuras que eles passam. Achei muito bem explicado e tem todo o backstory do conflito e das relações que o livro mostra. Por isso, é um pouco monótono as vezes (tendo que explicar muita coisa antes do conflito acontecer) mas os momentos ácidos e sarcásticos no meio ajudam a leitura a correr mais natural e rápida. Recomendo pros fãs da série!

Maath0 16/08/2023

Eu gostei, mas?
Klaus no livro é muito mais irritante do que o Klaus da série. Eu amo o Klaus da série (The Originals, nunca assisti TVD). Achei o personagem da Rebeca um pouco irritante também, mas gostei do enredo de trazer ela buscando o amor desde essa época. No geral eu curti o livro bastante, tirando esses pontos

luvktys 10/08/2023

Gostei
Gostei demais, apesar de estranhar MUITO no começo os personagens por serem bem diferentes da série, conforme a história vai acontecendo da pra relacionar muito com alguns pontos do programa. Gostei, com ressalvas mas gostei, dá pra matar a saudade da série, to animada pra ler o segundo já.

trizart.br 18/07/2023

Nem bom nem ruim
Sou uma grande fã da série e já tinha um tempo que queria ler esse livro, então assim que surgiu oportunidade já fui pra cima.

Até mais ou menos 50% da leitura, o livro tava bem legal, tanto é que cheguei nas 100 páginas num instante, mas a partir daí começou a me irritar um pouco. Os acontecimentos e os personagens não são desenvolvidos a fundo (e ok, qualquer pessoa que assistiu a série já sabe bem como eles funcionam, mas com relação unicamente ao livro, o que eles sentem conforme a história vai se desenrolando não é bem explorado; o único plot que foi mais ou menos por um caminho bom nesse aspecto foi o da Rebekah), tudo ia acontecendo muito rápido, um plot por cima do outro, e em alguns momentos eu tinha que reler páginas inteiras pra conseguir entender o que tava acontecendo; além disso por vezes parece que Elijah e Klaus simplesmente trocaram de personalidade; a escrita também me incomodou um pouco em alguns aspectos mas não sei ao certo se é ela em si ou a tradução.

Gostei das histórias de amor tanto do Klaus com a Viv quanto da Rebekah com o Eric, mas podiam ter sido mais desenvolvidas (até porque tudo isso aconteceu em o quê? Semanas? Um mês no máximo?) e finalizadas de uma forma melhor também.

Como eu disse lá em cima, mais ou menos até metade do livro, a história tava indo até que bem, por isso (e pelo meu amor pelos personagens) dei três estrelas, mas não é um livro que eu leria de novo, pelo menos por agora, e não me despertou nenhum interesse pra ler os outros dois.

Maria 02/05/2023

É ótimo para fãs de The Originals e The Vampire Diaries, mesmo que a história seja muito diferente.

Ela se passa em 1722, quando Klaus, Rebekah e Elijah ainda nem tinham "conquistado" Nova Orleans.

SPOILERS!!!!!

O Klaus Mikaelson apaixonado é a melhor coisa do mundo. Algumas frases do ponto de vista do Klaus:

"Klaus era praticamente irresistível."

"Ainda não compreendia o quanto sua doçura a tornava vunerável e, assim cabia a Klaus rasgar a garganta de qualquer um que tentasse usar isso contra ela "

" 'Talvez nós encontremos novamente, ao menos para que eu lhe diga não mais uma vez' 'Minha querida, prometo-lhe que a única coisa que você me dirá é sim e dirá mais de uma vez.' "

"Se pudesse matar cada ser vivo indigno de pronunciar o nome dela, começaria bem ali, com Armand. Terminaria num massacr&... O que, pensando bem, agora lhe parecia muito atraente."

Klaus Books 16/03/2023

Pode não haver o que substitua o que vocês perderam, mas não perderam tudo. Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família.
"Elijah Mikaelson"

Enzo.Moraes 28/01/2023

Bom mas muito diferente da série.
Se você ler esse livro achando que vai ser tão bom quanto a série de The Originals é, uma dica é dar uma baixada nas espectativas. O livro é bom e não chega a ser uma bomba, mas é diferente da série. Primeiro, acho que por que seja assinado pela Julie Plec dúvido que ela tenha escrito esse livro e possa ser um escritor fantasma que escreveu. Os personagens aqui são muito diferentes dos personagens da série ao ponto deu eu visualizar eles de uma forma completamente diferente da série. A escrita é rápida e imersiva, porém não é profunda. O que leva a uma das duas falhas desse livro a superficialidade e a falta de construção. Os personagens por mais que diferentes da série e a própria estória tinham o potencial para serem desenvolvidas em umas 500 páginas facilmente. Se tivéssemos mais páginas creio que a construção seria melhor. Outra coisa que poderia ter mais desenvolvimento é o casal principal Klaus e Vivianne e a própria Vivianne é uma personagem super interessante, mas que poderia ter aparecido mais. Até porque ela é uma criatura única que eu gostaria de ter visto mais sobre suas habilidades e poderes. Porém tirando isso gostei da estória e definitivamente vou ler o segundo.

Rafabear 05/01/2023

THE ORIGINALS: ASCENSÃO
O QUE FALAR DOS ORIGINAIS. ELES SIMPLESMENTE SÃO PREFEITOS. A HISTÓRIA COMO SEMPRE BEM ELABORADA E ENVOLVENTE

Thay262 25/08/2022

Narrativa de uma aventura/história qualquer dentre os 1000 anos dos Mikaelsons, mas que serve de complemento pra quem viu a série
Quando uma série ou filme é adaptação de livros, pensamos sempre que a versão literária é melhor. Aqui temos o oposto, uma série de TV que tornou-se livros: impossível não comparar ambos, sendo que aqui o livro deixa a desejar em alguns pontos. A sensação é que Julie Plec é uma boa roteirista, porém não tão boa escritora.

O ponto positivo é que Julie Plec é responsável por ambos, série e livros, logo os personagens estão muito bem caracterizados. Sim, desculpem as pessoas que não acharam isso, mas eles estão bem caracterizados na minha opinião.

Atenção: Tem quem diga que o Klaus não parece o Klaus. Mas lembre que os livros contam um história anterior a série, e a narrativa aqui começa muito bem. Sobre o romance, quem viu a série sabe que tanto Klaus e Rebekah sempre desejaram amor, por isso é completamente compreensível vê-los apaixonados nesse livro. Rebekah também diz que o vampirismo lhes é uma maldição, não uma vida. Por isso acho completamente fácil de entender que Klaus só é o Klaus da série porque nos tempos atuais já está amargurado com a "vida/maldição", e por isso é mais sádico, mais cruel, mais descrente no amor nas séries, mas antes ele não era assim, e mesmo isso fica claro já na série The Originals. Então não entendi porque acham o Klaus descaracterizado só porque está tão super apaixonado facilmente. Por acaso vocês viram terceira temporada? A relação dele com a Aurora? Ele era apaixonável no passado sim, e ficava super babão e louco de amor e carinhoso com quem amava, mas perdeu as esperanças ao longo dos séculos, dado as desilusões que teve).

O problema do livro é:
A) A espectativa que criamos sobre ele. Esperamos ver a família Mikaelson completa, mas só temos Klaus, Rebekah e Elijah. E esperamos uma história sobre os primórdios dessa família, mas só recebemos uma narrativa de uma época qualquer e seus reles acontecimentos.

B) O livro começa muito bem, porém perde o ritmo no meio/metade. E o final foi mal trabalhado, corrido e confuso em vários trechos, dando a sensação de que foi terrivelmente escrito/concluído. A Julie Plec não escreve bem, e isso prejudica a narrativa.

C) O livro só faz sentido pra quem viu a série, pra quem não viu o enredo do livro ficará com lacunas imensas que lhe deixarão confuso. Oque acho péssimo, porque a autora teve a oportunidade de atrair novos fãs com esse livro, mas no fim isso só serve mesmo como um complemento "bobinho" e pouco relevante a série.

Em resumo, tínhamos muita espectativa que foram frustradas. O começo é bom, o meio do livro foi confuso, e o final para mim foi previsível e mal trabalhado. Mas o problema foram as espectativas que criamos: Em termos de história esse livro é um bom complemento a série, considero-o conteúdo canônico sim (do tipo que seria super compreensível ver flashbacks dele na série, se a autora quisesse).

site: entulhandoideiasdiversas.blogspot.com

Camila 15/07/2022

O Klaus é ainda mas lindo nos livros. ahh s2. eu gostei. é uma boa leitura, mas é algo para se ler uma vez e tá ótimo.

1 | 2 | 3 | 4