The Originals - Ascensão

The Originals - Ascensão Julie Plec




Resenhas - ASCENSÃO


49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


De Cara Nas Letras 26/08/2015

Ascensão - Julie Plec
A conturbada família Mikaelson acaba de desembarcar em sua mais nova moradia: New Orleans, a cidade tomada pelo sobrenatural. Depois de tanto tempo fugindo de seu pai homicida e vingativo, Klaus, Rebekah e Elijah Mikaelson decidem se abrigar na cidade, buscando finalmente encontrar um lar. Mas o trio de vampiros originais mal sabem que existe toda uma milícia perigosa controlando sua nova casa, e a presença deles pode não ser tão bem vinda assim. Em busca de paz, a família Mikaelson acaba caindo em meio a uma perigosa guerra entre bruxos e lobisomens que já pendura há muito tempo, e a chegada de vampiros tão famosos pode piorar ainda mais a situação.


Vivianne Lescheres, a linda filha de uma bruxa com um lobisomem pode ser a solução para a guerra que já dura gerações, unificando as duas raças após casar-se com o filho do líder do bando Navarro, mas as insinuações de Klaus mudará totalmente os planos desta guerra. Encantado pela moça, o vampiro original começa a nutrir sentimentos por ela, em busca de torná-la sua, enquanto que a uma guerra ainda mais perigosa começa a se formar. Estaria Klaus dispostos a arriscar a segurança da família que tanto preza por um amor repentino? Enquanto Elijah busca um local para finalmente se instalar, Rebekah perder-se nos sonhos de ter uma vida comum e humana, que se mostra cada vez mais distante. Uma guerra ainda mais sangrenta está prestes a começar e Klaus pode ser o inicio dela.

O aclamado spin-off originalizado da série The Vampire Diaries ganha sua trilogia em livros, escrita pela criadora, Julie Plec. E, diferentemente do que se possa imaginar, já deixemos bem claro que os livros em nada influenciam no rumo do seriado. A trama de Plec se passa anos antes do The Originals atual, na primeira vinda dos Originais para a cidade de New Orleans, mais exatamente em 1722. A obra que já parecia promissora só pela sua sinopse, traz ainda mais detalhes dos personagens ricamente construídos e garante uma leitura voraz e dinâmica, sem que o leitor consiga largar suas páginas antes do momento final. Seus capítulos estão cercados de reviravolta e focam inteiramente os três protagonistas, que em momento algum ofuscam um o brilho do outro. Pelo contrário, a autora conseguiu transitar pela mente dos três de maneira distinta, sem deixar brechas ou pontas soltas. The Originals – Ascensão é uma daquelas obras que você senta para ler e quando se dá conta, rapidamente já consumiu metade do livro. Com suas 224 páginas, narrado em terceira pessoa, seus 35 capítulos são intercalados pelos três irmãos, focando em seus próprios problemas pessoais. O genial em Plec é que ela não vacila quando o tema é aprofundamento. A autora conseguiu encantar ainda mais o leitor, mergulhando mais fundo na história dos Mikaelson e ainda assim, manteve a excelente narrativa central, sem pecar ou se perder.

Os personagens, como já dito, estão excelentemente estruturados. Klaus, diferentemente do seriado, bem mais jovem, parece um tanto mais imaturo e romântico, o que dá uma nova visão ao leitor que já acompanha a série do canal CW. No livro, o suposto antagonista se mostra bem mais egoísta e menos ainda ligado à família, embora seus laços com Elijah e Rebekah sejam sempre o ponto de ebulição dos capítulos. Existe todo um jogo inteligente de confiança e amor entre os três personagens, e Plec não decepciona quando centra suas personalidades, complexas e diferentes.

Elijah ainda é o mesmo conservador, embora um pouco mais ativo. Diferentemente do que já conhecemos do personagem, no livro sua apresentação se mostra mais violenta e menos paciente. Diferentemente de Rebekah, que continua sonhadora, vivendo amaldiçoada por sua imortalidade e desejando nada mais do que ser uma mera mortal, para construir uma família e envelhecer. Por todo o livro, essa ligação dos três fica ainda mais forte, conforme as páginas vão ganhando suas cores e a ação vai ficando cada vez mais sufocante.

The Originals – Ascensão foca em um trabalhoso jogo de apostas e consequências, centralizando o drama diário da tensão existente entre os diferentes clãs sobrenaturais que controlam a cidade de New Orleans. E mais uma vez Plec não decepciona. Seu desenvolvimento do enredo foi perfeito em todos os sentidos, e o gancho para a continuação do livro torna impossível não querer os próximos volumes. A vida de Klaus, Rebekah e Elijah não apenas se alteram totalmente, mas modificando todo o cenário clássico e burguês a sua volta. Focando os laços familiares e o velho e trágico clichê do amor impossível, Ascensão é a pedida certa para os amantes de uma boa história envolvente e recheada de adrenalina.

A edição da obra também não deixa a desejar. A capa, ilustrada pelos dois atores que protagonizam o seriado, produz ainda mais aquela sensação de familiaridade com os personagens, e a revisão e diagramação feita pela Editora Galera Record, detona, em todos os aspectos, tendo um título em alto revelado, com demarcações lindas de morrer.

Até logo,
David Andrade.

site: www.decaranasletras.blogspot.com
comentários(0)comente



Vivian Pitança 23/07/2015

O antes de Klaus, Rebekah e Elijah
The Originals é uma espécie de spin-off de The Vampire Diares. No mesmo mundo, só que com personagens diferentes, numa época diferente. Conta a história dos três primeiros vampiros, "os originais", Klaus, Elijah e Rebekah Mikaelson. Neste primeiro livro, acompanhamos um conflito entre eles e os outros seres sobrenaturais (lobisomens e bruxas) da cidade em que vivem, Nova Orleans, ao mesmo tempo em que entendemos um pouco da origem da espécie e o relacionamento com lobisomens e bruxas. Na verdade, os grupos que parecem tanto inimigos tem mais em comum do que pensam.

A escrita de Julie Plec não é como a de autores que se focam na literatura. Sua abordagem é mais voltada para o visual, como uma espécie de roteiro que funciona muito bem para a tela, para a interpretação, filmagem. Além disso, o livro possui apenas 224 páginas, e não dá oportunidade de desenvolvimento dos personagens, por isso espero que esse aspecto seja mais trabalhado nos próximos livros, apesar de notar que a escrita da autora tem como marca essa "superficialidade". Porém, acredito que tal artifício tenha sido usado porque o livro tem como objetivo também dialogar com os fãs da série e trazer novos fãs. Ainda não assisti The Originals nem The Vampire Diares, mas entendo os objetivos que este livro, Ascensão, tem em relação a ambas.


Sendo um conteúdo explicativo, do que acontece antes da série, com os mesmos personagens, os livros mesmo parecendo superficiais para quem não os conhece, também podem ser esclarecedores e construtivos para quem conhece a série e está acostumado com histórias nesse ritmo "rápido". São um público que buscam um entretenimento rápido, e uma autora que está acostumada a produzir esse mesmo conteúdo. Por isso a dinâmica é compreensível. Acredito que também super válida, obviamente, já que tem um público certo com o qual cumpre os objetivos, além de atrair mais pessoas para se tornarem fãs da série também. Eu, por exemplo, pretendo assisti-la cedo ou tarde ainda nessas férias de inverno.

Por outro lado, na minha concepção de leitora, foi um livro que não me alcançou tanto por eu querer ler algo que tenha uma base a mais. Gosto desse cuidado do autor. Por isso escolhi o número de estrelas que escolhi (3 estrelas no Skoob, ou seja, bom). E também pelo enredo que me conquistou em outros aspectos, claro. Como dizia, o livro foca num conflito e volta ao passado. Mas seu principal foco é o ano em que vivem e suas vidas mudam em Nova Orleans, 1722. Tudo começa com Klaus mostrando sua contrariedade a regras e indo atrás do que deseja. No caso, o que deseja é a noiva, mestiça (bruxa e lobisomem), Vivianne Lescheres, de um lobisomem. A questão é que o casamento que o vampiro deseja destruir é a oportunidade união entre bruxas e lobisomens, que antes viviam em guerra. Todos os três grupos, aliás, apesar de os vampiros serem somente eles, que logicamente se viam sem apoio de nenhum dos lados, rejeitados, temidos e excluídos. Outro problema relacionado a isso é que por serem o que são, não possuíam terras ou casa fixa na cidade.

Quem se preocupa em conseguir um lar para a família é Elijah, que sempre tenta conciliar tudo para a estabilidade dos irmãos. Já Rebekah tenta resolver outra questão, que é aliar o exército da cidade (humano, claro) a eles, só que as coisas fogem um pouco do controle quando o capitão se mostra cada vez mais irresistível e esperto. Enquanto isso, Klaus tenta resolver a situação de outra forma, achando que o melhor é que eles pensem em si mesmos e pronto. Ou seja, vai atrás de Vivianne. Então há romance, um pouco de "jogo político" entre as "espécies", relação de família e vampiros como devem ser. Com defeitos humanos bem explorados, naquele sofrimento que a gente já conhece. Eu disse nesta resenha que a personalidade deles não é tão aprofundada, mas que espero que isso aconteça nos próximos livros. Acredito que isso seja porque os livros já são a construção da personalidade vista na série, através do passado. Nós temos vislumbres e imaginamos como eles devem ser, vemos um pouco de cada um, claro, captamos características. E é essa história que dará a base pro que vem depois, que é a série. Como já disse, pretendo assistir. Então, a fórmula da autora funcionou.

"Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família."

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/07/resenha-originals-ascensao.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/07/resenha-originals-ascensao.html
comentários(0)comente



Maiah 05/06/2015

Bom
O livro traz uma história acontecida com nossos queridos irmãos no ano de 1713, bem antes do que acompanhamos na série TVD (The Vampire Diáries) e The Originals. Nessa história nós ficamos a par de como foi a chegada deles a cidade de nova Orleans e de como eles foram aos poucos conquistando espaço, apesar de serem muito rejeitados pelos seres sobrenaturais dominantes da cidade: bruxas e lobisomens.

O livro é bem curtinho então a história se passa muito rápido. O livro é ideal para quem já acompanha a série, pois nós já conhecemos bem os personagens. Acredito que quem ainda não viu TVD ou The Originals não se agradará tanto desse livro, uma vez que ele é bem curto e parte da premissa de que nós já conhecemos os personagens.
Confesso que gostei bem mais da série do que do livro, mas mesmo assim é uma boa história e vale a pena a leitura para quem assim como eu é apaixonado pela série.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/06/resenha-livro-originals.html
Elaine 06/09/2020minha estante
Esse App na da pra ler não?




Fernanda 02/06/2015

Resenha: Ascensão
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-ascencao-julie-plec-galerarecord.html
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR