Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Madson 18/11/2011

Estranhos....sim! Anjos.....nem tanto....
Esse foi o típico caso de julgar o livro pela capa, curto muito livros sobrenaturais e a sinopse era excelente... O livro é legal, tem zumbis, lobisomens, vampiros, com direito a momentos de ação no shopping e lobos virgens; poréééém, não crie expectativas, aconselho a nem ler a sinopse, acho que assim o livro fica melhor. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas creio que eu não estou acostumadas a narrativas desse tipo...uma coisa bem explicativa até o meio do livro, e começa a melhorar, melhorar....e quando está no ápice o livro acaba. Com certeza irei ler as sequencias.

Vívis 16/11/2011

Muito marketing para pouco conteúdo
Como dizem, a propaganda é a alma do negócio, e foi por causa disso que acabei pegando esse livro pra ler. Só tem capa a la Lara Croft, pq a historinha mesmo é bem chatinha. Quase nada acontece.

A maior parte do tempo é a garota falando dela mesma, tendo dó dela mesma e querendo o papai mais que tudo. Ah, fala sério, ela já é bem grandinha (16 anos) pra ficar com medo de coisas com as quais ela conviveu a vida toda. Tudo bem que não foi uma convivência muito próxima, mas estava ciente de tudo o que ocorria no mundo "real".

O monólogo de Dru ocupa quase todo o livro, tanto que até eu ja estava sentindo um frio terrível e uma fome de matar, pq, coitadinha da mocinha, quando não esta falando com ela mesma, esta congelando ou com a barriga roncando.

Até entendi o que a autora tentou fazer, misturando descrição de cenas comparadas com conversas tidas no passado (a la Anne Rice, que faz um ótimo trabalho com isso), mas Lili não foi feliz..ficou chato, enfadonho. Não deu pra viajar, como é o objetivo desse tipo de narrativa.

Só começou a ficar bom qdo entrou um híbrido de vampiro na história, que, é claro, acontece no final.

Quando vc acha que vai começar a entender o pq das coisas acontecerem, o livro acaba. Tão previsível isso, já que esta na moda vender sequências agora.

Luciane 04/11/2011

Foi o primeiro livro de zumbi que li. Gostei bastante do início da história, achei que prometia mais. Mais para o final, achei um pouco cansativo. Mas se tiver oportunidade quero ler o próximo livro, para saber como essa história continua.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Samantha @degraudeletras 04/11/2011

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Confesso que eu esperava mais do livro! Sério mesmo... com essa sinopse e capa, quem não esperaria?
Pois bem, quebrei a cara!

A ideia do livro é bem legal, o trabalho de caçadora de Dru me lembrou o seriado Sobrenatural, mas... A narrativa é muito confusa e repetitiva!
Dru é a típica power girl, mas a achei um tanto depressiva, sempre pensando em coisas infelizes e mortes em momentos bobos do cotidiano.

O texto é cheio de erros ortográficos e abreviações. E a escrita é muito confusa, mas é muito mesmo! Tem cenas que você pensa que a personagem já levantou da cama e um parágrafo depois a autora diz que ela "rolou para fora da cama", então você se pergunta: " Espera aí, ela já não tinha levantado? o.Õ"

A autora faz referência a várias criaturas sobrenaturais, mas não se aprofunda em nenhuma. E os pensamentos da personagem principal se repetem muito durante o livro. Ela trabalha muito bem a personalidade de cada personagem... e só.

Com toda sinceridade do mundo? Ainda não sei como consegui terminar o livro de primeira! Se o problema todo foi culpa do tradutor, não lerei nenhum livro traduzido por ele a partir de hoje! Não fiquei nem um pouco motivada a ler o próximo livro da série.

Anna 29/10/2011

É um livro muito interessante, pois reúne vários elementos de filmes de terror, vários monstros e uma heroína. Esse livro é parecido com a série de TV “Sobrenatural”, mas apenas no tema pois os personagens são bastante diferentes.
Dru Anderson é a protagonista da história, com apenas 16 anos é bem adulta para a idade pois participou em mais aventuras do que muitos "verdadeiros" adultos. Dru e o pai são caçadores de monstros, eles vão de cidade em cidade investigando e procurando pistas, até encontrar algo maligno e matá-lo. Mas as coisas nunca correm como esperamos e este livro é a prova disso.
E como todo bom livro (pelo menos para mim), tem um romance que se vai desenvolvendo, é natural, não é um fogaz, ao ler o livro percebemos o porquê desse romance acontecer. Além disso, o romance vai rolando na forma de brincadeira, então os personagens nem percebem (ou fingem que não percebem) o que está acontecendo. Mas para dizer a verdade eu fiquei meia confusa relativamente a isso mas secalhar fui eu mesma que compliquei e provavelmente o segundo livro irá exclarecer as minhas duvidas. .D
No geral é um bom livro, é envolvente e o leitor fica curioso com a história. Aconselho.
Dru & Christopher ou Graves? Fica a questão .D

Dress@ 28/10/2011

Esperava mais do livro, comecei a ler nada e prendeu sabe de querer mais e mais.
Enrolei e muito pra terminar da pra passar o tempo tem partes boas, mas não é dos melhores.
Vou ler o próx. por curiosidade!

26/10/2011

PÉSSIMO!
Péssimo livro. Talvez eu não tenha tido coragem suficiente para ultrapassar a página 40... mas o livro é tão tão tão detalhista que me deu até uma angústia. Difícil eu abandonar uma leitura, mas este livro me deu sono. Vocabulário "moderninho", gírias em excesso. Tudo bem que é um livro pra adolescente... pra quem gosta de qualidade, deixou bastante a desejar. A história era pra ser legal, pena que o jeito de escrevê-la atrapalhou.
Abandonei!

Leo Paiva 12/11/2011minha estante
Bem, eu sou adolescente e também me chateei muito com essas gírias, a editora deveria dar uma melhor tradução para essa série...

Pandora 20/10/2011

Narrativa confusa
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Dru Anderson é uma adolescente incomum: seu pai é um caçador. Caça as criaturas sombrias que as pessoas normais não podem ver, mas Dru pode. Por isso, ela o acompanha nas caçadas, sendo os olhos de seu pai.
Uma noite fria, seu pai, em uma caçada solitária, é transformado em zumbi.
Agora, Dru está por conta própria. E existem muitos seres que adorariam colocar as mãos nela...

Não estou decepcionada porque não esperava muito desse livro, mas mesmo assim achei que a narrativa poderia ser melhor.
A sinopse é interessante, e até foge um pouco da enxurrada de livros com protagonistas adolescentes. Mas não convence.

O livro é narrado pela própria Dru, mas é confuso, dando voltas e voltas a toa. Algumas partes interessantes/importantes carecem de uma narrativa mais rica, enquanto um mero copo de suco é exaustivamente detalhado. Faltou foco.

No geral, é um livro meia-boca. Tem piores, mas tem muuuuuuuitos melhores.
Como é uma série, não indico. Não vale a pena chegar ao fim do livro sem que a história termine e não vale a pena ler uma série narrada dessa forma.

BethMorais 18/10/2011

Não faz meu genero!
Bem eu tenho um gosto bem variado pra livros, leio de tudo um pouco pra não se tornar a leitura monótoma, amu em especial(romances).

Bom agora vou falar um pouco do livro: A história é sobre; vampiros, lobisomes e zumbis, nada contra até gosto de vampiros e lobos, mais zumbis já é de mais, além do começo que vaiii se arrastando , arrastando e arrastando, a vontade é de mandar o livro ir a p....

Mais sou insistente, continuei lendo mesmo assim,o fim? Ruim a mesma coisakkkk A autora que me desculpe mais é apenas mais um besterol americano.

Bem indico para menores de 10anos.
Sinto muito meu caro mais só uma (*)

Lais.Alencar 04/10/2011

Oi capa linda! Apaixonei! Li em 3 dias! Livro fininho e a história bem legal. Vi muita gente dizendo que parou de ler o livro por causa de alguns erros de tradução. Confesso que não gostei muito de ver 'você' traduzido para 'cê', mas não foi nada que não desse pra ler. A história é interessante: uma adolescente que caça criaturas do mal junto com seu pai. Então ela fica sozinha e precisa se virar, mas acaba ficando amiga de um cara bem legal que a ajuda e as vezes atrapalha...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/06/livro-strange-angels-book-tour.html

Psychobooks 18/09/2011

O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, Dru Anderson.

Após a morte da mãe, Dru foi criada pela avó materna, enquanto seu pai vivia viajando de um canta a outro, caçando criaturas saídas de contos de fadas.

Ela nunca foi uma criança normal, pois sempre soube do emprego do pai e os riscos, além de ser treinada em artes marciais, feitiços e manuseio de armas de fogo e armas brancas.

Quando a avó falece, o pai volta a assumir sua criação, que consiste em não ficar na mesma cidade mais de 3 meses, aprender a lidar com seres sobrenaturais de todos os tipos. Mas ela já se acostumou com essa vida e realmente gosta.

O que era pra ser mais um serviço numa pequena cidade, acaba dando errado e o pai de Dru se torna um zumbi.

Agora ela precisa de defender de ataques constantes sem saber o por que a querem morta.

A ideia inicial do livro é aparentemente genial, mas muitas coisas prejudicaram a história.

O livro usa uma linguagem coloquial, às vezes forçada, sem sentido numa frase.

A história parece ter se desenvolvido baseada em livros de outros autores, como Richelle Mead, já que no livro, é usada a expressão “dhamphir”.

As cenas de ação também ficaram muito a desejar, pois no ápice do acontecimento, a autora parava a narração para descrever o objeto usado. Por exemplo, numa cena em que “um zumbi estava atrás da Dru, de repente o zumbi esbarra e tropeça num caixote marrom, grande, cheio de objetos de decoração da sala que ainda não foram desencaixotados, afinal pra que desempacotar quando em breve terá que empacotar de novo, mas voltando ao zumbi, ele chegou ainda mais parto…” e por aí vai.

Outro fator desanimador no livro, foi que a autora mistura diversas criaturas sobrenaturais, mas não se estende em nenhuma, e o leitor acaba ficando sem saber muito sobre aquele ser.

Resumidamente, Lili, descreveu demais em determinadas partes e de menos em outras.

Acesse:

Lele 02/09/2011

Strange Angels
O livro é contado em primeira pessoa, por Dru Anderson. Ela é uma adolescente que perdeu a mãe muito cedo e acabou sendo criada pela vó enquanto seu pai caçava as criaturas da noite. Quando sua avó morre ela passa a acompanhar o pai. Indo de um lugar para outro, Dru nunca criou vínculos, e sempre teve uma vida diferente da de outros adolescentes aprendendo a lutar e manejar armas ao invés de se preocupar com meninos e roupas. Tudo ia bem até o dia em que seu pai foi transformado em um zumbi e ela se viu sozinha, sem ter em quem confiar.
Na história Dru tem que descobrir porque estão atrás dela e em quem ela pode confiar. Porém, a busca por respostas pode leva-la a descobrir verdades sobre sua verdadeira história, sobre ela e sobre sua mãe.
O livro é bom, embora esperasse um pouco mais dele. Lli St Crow mistura vampiros, lobisomens e outras criaturas no livro, o que o torna a história atrativa.Entretanto, teria sido mais interessante se ela tivesse explorado mais a história de cada criatura ou de ao menos uma. Como ela dá pouca informação ficamos sempre esperando mais, o que é bom porque ficamos presos ao enredo.Ao final, ainda temos perguntas, o que já nos deixa loucos para ler o segundo, - ainda não disse que Strange Angels é o primeiro de uma serie de cinco livros (Betrayals, Jealousy,Defiance e Reckoning)- traição que inclusive já foi lançado.
A leitura e a linguagem são fáceis,a história tem alguns momentos de suspense, outros em que nossa curiosidade é aguçada e poucos de ação-talvez por isso tenha me decepcionado um pouco.
Devo dizer também que fiquei um pouco irritada com a linguagem, a forma como alguns personagens falam; o uso continuo de palavras de baixo calão e a forma errada de falar.Embora possa ser justificado pela tentativa de imitar a linguagem dos jovens só me fazia pensar que não tiveram uma boa educação.
De forma geral o livro é bom, ainda tem muita coisa para ser explorado; se Lili St. Crow fizer isso nos próximos livros, eles podem ser ainda melhor que Strange Angels onde o que faltou foi exatamente explorar mais o potencial da história.
Será que meu desejo se realizará? Conto para vocês na resenha de Traições, que com sorte não irá demorar!
Mortematico 13/09/2011minha estante
Ficou muito boa!!!
Continue sempre assim.

Silvania 15/09/2011minha estante
Suas resenhas são ótimas, estou com muita vontade de ler o livro. beijos

Camis 01/09/2011

Surpresa!
Odeie o livros nos primeiros capítulo. O inicio foi muito chato, mas depois que Graves apareceu eu gostei mais da aventura. Depois que Christophe entrou na parada... aí sim a coisa fico boa. Os pensamentos da Dru são geralmente irônicos, depressivos ou forçadamente revoltados. Mas até o livro é gostoso de ler depois que você pega o embalo.

Debyh 26/08/2011

Como sempre antes de comprar um livro li várias resenhas, pra ter certeza e tal se seria bom, nenhuma resenha me convenceu. Mas eu, muito cabeça dura, comprei o livro. Porque não? Estava tão barato.
Não me arrependi nem por um momento, o livro é ótimo.
A narração é em primeira pessoa e geralmente eu não gosto muito, por ser de um só ponto de vista e porque às vezes fica monótono, mas não sei como, mas a escritora conseguiu que ficasse interessante e me prendeu atenção.
Adorei Graves, mas quem realmente se destaca é a Dru Anderson, ela realmente sabe como ser uma garota e uma guerreira ao mesmo tempo. Adorei!

Talita, 26/09/2011minha estante
ele tá 9,90 no submarino ai eu falei vou no skoob ver qual a avaliação, a maioria das resenhas ainda não me convenceu, mas ao ler a sua, estou em dúvida agora, haha

Adeval 14/08/2011

Strange Angels
Livro altamente marrom(mais ou menos). Livro metade Harry Potter e metade Crepusculo.
A parte Harry Potter, a garota prometida pra matar os chupas sangues e tals. Os pais morreram e ela ficou orfã. Parte crepusculo, um metade lobisomem é afim dela e um metade vampiro quer proteger ela para matar os vampiros( lindo e tal) o.O
Algumas coincidencias --"
A leitura até que não é tão chata e melosa como crepusculo mas não é fantástica como HP. Esse livro na forma do entrelace da história deixa a desejar, acontecendo coisas estabanadas quase toda hora.
Mas é um bom passa tempo.