Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Lola 28/06/2012

Corram para as colinas. Para bem longe dos Anjos Estranhos.
Aviso I: Se você é parte integrante da Editora em questão, ou fã inveterado da Novo Século, e não suporta críticas negativas, favor, não siga a leitura dessa resenha.
Aviso II: Antes de qualquer coisa, lembre-se que esta é a minha opinião sobre o livro em sua versão traduzida. E no futuro após ler a versão original minha opinião pode vir a mudar.

Strange Angels é um livro de ficção narrado por Dru Anderson, uma garota aparentemente comum que viaja pelo mundo com o pai desde que a mãe morreu. Eles caçam monstros que fazem parte do Mundo Real, um lugar onde chupas-sangue, fantasmas, lobisomens e todo o tipo de criaturas não figuram apenas em pesadelos, mas são reais e muito, mas muito hostis.
Em uma noite o pai de Dru sai sozinho para resolver um problema. E nunca mais volta.
Graças ao seu sexto sentido que tem sabor de laranja azedinha, e dependendo do caso pode assumir outros sabores não convencionais, Dru sempre sabe quando o perigo está próximo. E dessa vez ela pressente que o pai se meteu em algo maior do que ele poderia lidar. Agora ele está morto e a pobre Dru precisa aprender a sobreviver.
De início o enredo parece cativante, cheio de aventuras, romance e muita ação.
Notem bem a palavra “parece”. Porque de cativante o livro não possui absolutamente nada.
O problema todo começa que a sinopse expõe Dru como uma guerreira, uma garota firme que mesmo tomada pelo medo e pelo pavor coloca a mente para funcionar e acaba achando uma saída. Temos essa impressão lendo trechos como “Ela está armada e é perigosa” e “Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva.”
Bem, esqueça. A garota não passa nem perto dessa descrição.
Dru é uma pirralha que só sabe choramingar, reclamar que está sozinha e que não sabe o que fazer de agora em diante. Não tem maturidade e nenhum senso de humor. Ela fica indo e voltando em questões descabidas e nem por um segundo consegue seguir uma linha de raciocínio.
Se não fosse por Graves, o garoto gótico que ela conhece na escola, ela já teria sido comida por um monstro qualquer. Ele age com maturidade, cuida de Dru quando ela sai de casa e fica do lado dela mesmo quando ela se vê obrigada a contar para ele os fatos sobre sua vida, sobre como ela e o pai saiam por aí aniquilado fantasminhas e desfazendo feitiços.
Graves é o único personagem que faz alguma diferença no livro. Ele te impulsiona na leitura que é sofrível, arrastada e sem nenhum grande atrativo.
A tradução é bordada de erros do início ao fim, e a impressão que eu tive é que o livro não passou pela revisão, pois os erros de concordância são gritantes e repetitivos.
Lily St. Crow foi com muita sede ao pote, e a imaturidade da personagem central parece refletir a sua inexperiência própria. Ela tentou criar um livro que mostrasse as dificuldades de ser adolescente, de como as dúvidas e as preocupações são recorrentes ainda mais quando não há nenhum adulto para cuidar de Dru.
Ela tentou. Mas não conseguiu.

“Ajeitei meus dentes e respirei do jeito que minha avó tinha ensinado, (...)” – Página 82, Capítulo 7.

Minha Nossa Senhora dos Desesperados Literários, quem em sã consciência escreve uma frase dessas? Ajeitei meus dentes?

*Esclarecimento: antes que você comece a criar explicações para a frase, não, não havia uma cena de luta onde a personagem pudesse estar colocando no lugar dentes que poderiam ter sido quase arrancados, nem nenhuma variação de cena de luta. Dru estava apenas de joelhos.

Inexperiência é uma das palavras que classifica Strange Angels. Além de uma narrativa confusa, as descrições do livro deixam a desejar tanto quanto a história em si, pois em alguns momentos uma determinada situação está sendo narrada, e no parágrafo seguinte Dru já está descrevendo outra situação que você não consegue unir ao que estava acontecendo segundos atrás.

O mesmo acontece na descrição das cenas de luta. Você fica completamente perdida porque a narração de Dru é uma grande confusão.
Eu esperava uma reviravolta, uma melhora na escrita a medida que Dru e Graves fossem se conhecendo e descobrindo pistas sobre o que aconteceu ao pai dela.

Contudo, não houve grandes revelações, nem romance, nem cenas emocionantes, nem personagens que valessem a pena conhecer mais a fundo.

Basicamente um monte de palavras, muitas a esmo, jogadas em muitas folhas que no final, para variar, não levam a lugar nenhum.
Este é o primeiro de uma série de 5 livros os quais com certeza não ocuparão espaço em minha prateleira.

P.S: Peço a você que leu Strange Angels e adorou, que não leve como ofensa pessoal, eu apenas me decepcionei gigantescamente com o livro e no meu dever de ser sincera expus todos os meus argumentos para demonstrar o porquê dessa decepção.

Resenha postada originalmente em: http://adventurerpenelope.blogspot.com.br/2012/01/strange-angels-o-resgate-lily-st-crow.html

SaraFranAa 16/05/2012

Resenha - Strange Angels.
Quando comecei a ler esse livro ele me lembrou à série sobrenatural, Dru tem que estar sempre um passo à frente e quando seu pai é transformado em zumbi tudo parece sair de órbita e para se salvar ela precisa matá-lo (Por ai dá para sentir o drama dessa menina!).

Dru é do tipo que é durona, mas assume que também tem medo, no entanto sabe que não é possível para parar, sentar e chorar. Ela sempre pensou ser apenas uma humana normal, apesar de ter certas peculiaridades, como seu pai ser um caçador do mundo real. É apenas com um tranco que as verdades vão sendo reveladas.

A protagonista conhece um garoto Graves e ao contrário do que se pode esperar ele não é nenhum gato (rs) como ela mesma pensa “ Um dia ele será um homem bonito” por ai dá para se imaginar. A amizade deles começa complicada e se desenvolve de maneira linda do tipo “Um por todos e todos por um”.

Graves a ajuda e com isso uma amizade verdadeira começa a tomar forma, não senti cheiro de romance no ar pelo menos da parte de Dru. Em sua busca pelo que aconteceu à seu pai ela encontrará algumas “coisas” inesperadas. Agora ela está sendo caçada e não sabe (ou” não sabe – ainda”) o que esses seres sobrenaturais querem dela. Mas acreditem Dru está bem perto de descobrir.

Oi, seu guarda, o senhor pode me ajudar? Meu pai foi transformado em zumbi. Sabe como é, a gente andou viajando por aí, se livrando de umas coisas que não existem e, dessa vez, elas deram o troco. Estou mesmo precisando de um lugar para ficar, mas o senhor pode me arranjar um pouco de água benta ou algo do tipo? Umas balas revestidas de prata? Ia ser legal. É, ia ser muito da hora. Valeu aí. Ah, e já que o senhor está aí, será que dá pra falar pra esses caras com essas camisas de força que eu não sou doida? Isso ia ajudar.

As ironias que Dru lança são muito boas ela tira sarro dela mesma e de tudo no meio dessa loucura que virou sua vida. O livro é cheio de gírias que confesso eu gostei (rs) flui bem e me diverti muito com as tiradas dessa moça.

Um novo companheiro se junta a Dru e Graves (senti cheiro de testosterona no ar rs) e eles terão que confiar nesse misterioso rapaz por que suas vidas dependerão disso. Agora eles irão torcer para não cair em uma armadilha. Alguém muito poderoso quer ver Dru Anderson morta e não medirá esforços para conseguir. As pergunta que Dru se faz são: Por que eles querem acabar com ela? O que realmente ela é? Seu pai pode ter escondido segredos dela?

A história é contada pelo ponto de vista de Dru o que nos possibilita entrar no “Mundo Real”. Recomendo a todos os leitores de literatura fantástica, que curtam uma leitura rápida, com um bom ritmo e que não estejam interessados apenas em um romance sobrenatural, já que neste livro o romance não é o foco. E sim o suspense e a grande loucura que se tornou a vida de Dru.

Senti na pele todo esse drama (mergulhei fundo rs) e fiquei querendo mais, nesse livro somos introduzidos ao Mundo Real e deixamos para trás o “ Mundo Normal”.

Se quiserem conferir no site: http://www.julund.com.br/resenhas/strange-angels-da-autora-lili-st-crow

site: http://nosleitoras.com/resenha-strange-angels/

Amanda 29/04/2012

Strange Angels ♥
Não sei bem como começar essa resenha. Eu gostei do livro, mas não tanto ao ponto de saber exatamente o que dizer sobre ele, mas também não detestei de uma maneira que só tenho coisas ruins para falar. O livro ficou no meio termo. Strange Angels tem ação, mas só se você insistir o suficiente até chegar nela e passar por muitos devaneios cansativos antes de alguns chutes e pontapés. Se você quer romance, o livro também fica devendo beijos, embora tenha algumas encostadas de mão aqui e ali. Pra mim, contanto que tenha ação, não tem nenhuma necessidade de amores enlouquecidamente apaixonados. Mas então o personagem tem que estourar cabeças de monstros ensandecidamente, tipo sem parar mesmo.
Tudo começa quando o pai de Dru Anderson saí sozinho numa noite qualquer para caçar. Se você acha que já ouviu este termo antes, você está correto, embora a definição de caçadores em Strange Angels seja um pouco diferente da de Supernatural. Embora Dru seja uma caçadora, ela não é exatamente a caçadora, o que me decepcionou um pouco porque, até onde eu tinha visto sobre o livro, Dru era durona (ninguém disse que ela não era) e que sabia lidar com as criaturas fantásticas por aí. Não vou dizer que a Dru não sabe - na teoria, ela sabe muita coisa e isso acaba deixando a desejar nas lutas, fazendo com que alguém quase sempre tenha que salvá-la.
É onde entra o grande ponto.
Graves é um típico garoto americano com uma história triste pra contar. Não que ele esteja disposto a isso - claro que não está - e ele mal sabe que a vida dele está prestes a virar um inferno, a partir do momento em que ele decide gostar de Dru Anderson, a nova garota bonita. E, então, as coisas acontecem de uma maneira meio óbvia. Um mistério aqui, um mistério ali, mas tudo acaba da maneira que imaginamos que acabaria. A história começa a ficar interessante quando Dru começa a receber visitinhas de coisinhas estranhas durante a noite e então tudo deslancha de vez quando o djamphir Cristophe aparece, olhe só, para salvá-la. Não vou negar - adorei a aparição do garoto das tortas de maçã e meu coração está com ele para sempre -, mas, de novo, embora ele seja um personagem que os leitores gostam de ter na história (sarcástico, inteligente, arrogante e perigoso), Cristophe tem muitas respostas para as inúmeras perguntas de Dru.
Não acho que a história seja ruim, o que me incomodou um pouco foram os termos usados na narração da mesma, e a falta de personagens. O livro ficou muito em cima da Dru e do Graves e nós nem tivemos como conhecer o pai da Dru porque ele apareceu apenas nas primeiras páginas e nem foi nada muito significativo para nós sentirmos falta dele na história, mesmo que a Dru sinta e fale isso o tempo inteiro. De uma maneira geral, eu gostei porque adorei o clima sombrio que a autora colocou como base do livro e acho que a série só tende a melhorar. Dru Anderson, espero que você fique com o garoto das tortas (y)

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/strange-angels-strange-angels-1-lili-st.html

(...)
A proposta do livro é super interessante e a história também é muito boa, é como se houvesse um mundo paralelo onde todas as coisas de pesadelo ganham vida e a maioria da população é totalmente alheia a isso. O livro seria muito bom, se não fosse por uma coisa, a escrita. O mundo criado é cheio de coisas, zumbis, magia negra, lobisomens e milhares de variações de todas as coisas; se você fizer de um jeito vira "x", mas com uma pitadinha disso vira "y" e por ai vai. Seria maravilhoso se a autora não tivesse se enrolado no meio de tudo.

A escrita é realmente muito confusa, a mitologia envolvida é muito grande e a autora não consegue lidar com tudo, fazendo com que algumas coisas fiquem mal explicadas ou você tenha que ler várias e várias vezes e ainda assim não consegue absorver direito.
(...)
Apesar de tudo o que eu disse sobre escrita, eu realmente gostei muito do livro. Se você focar na história em si, ela é muito boa e muito bem pensada.

VL 14/03/2012

Strange Angels - resenha
Só pela sinopse do livro eu já fiquei muito curiosa para lê-lo, fui procurar mais opiniões sobre o livro muitas delas não era tão boa como eu esperava, tinha gente que nem tinha conseguido termina o livro, mas como eu sou insistente eu ainda queria lê-lo. E depois que terminei minha opinião foi muito diferente das que eu li na internet.
Leia mais em http://viciadasliterariamente.blogspot.com

CamyTom 07/02/2012

Surpreendente
Strange Angels realmente me surpreendeu. Li este livro por conta da Capa que é muito fera e não tinha lido resenha ou sinopse. Achei que seria um livro de anjo (por causa do título) mas para minha surpresa nada haver.
Dru e só mais uma adolescente de 16 anos, com poderes paranormais que viaja pelos EUA junto com o pai caçando monstro sobrenaturais - aqui vampiro são maus e lobisomens são horríveis e fedorentos - e logo no começo da trama é transformado em zumbi e tenta matar a própria filha.
Após exterminar seu pai, Dru se vê sozinha, sem ter para onde ir, pois agora as coisas que mataram seu pai estão atrás dela também.
E neste tumulto que aparece Graves - um garoto magrelo de olhos verdes com cara de criança - que se torna companheiro desta caçada em busca de resposta para o assassinato do pai e porque mundo sobrenatural esta lhe perseguindo.
O livro e cheio de ação com linguagem fácil. O que não gostei no livro são as legendas que acabam dispersando nossa atenção, porem trazem varias informações sobre termos utilizados no EUA e pela própria autora.
Recomendo muito a leitura deste livro.

Mih Del Debbio 30/01/2012

A PRIMEIRA É GRÁTIS
SOBRE O LIVRO
Dru Anderson é uma garota órfã de 16 anos e já passou por muita coisa assustadora nesse pouco tempo de vida.

Após a morte de seu pai ela ficou completamente sozinha contra os piores seres do Mundo Real: zumbis, lobisomens e vampiros. Eis que surge um amigo estranho: Graves, um gótico com cara de bebê que abre as portas de sua “casa” para ajudá-la. Como retribuição, Dru acaba sem querer, inserindo Graves em Seu Mundo Real. Coisas horríveis começam a acontecer ao mesmo tempo em que Dru divide-se entre a culpa de ter puxado Graves com ela e de ter que deixá-lo para trás, logo ele que fez tantas coisas por ela.

Para piorar aparece Christophe, um djamphir que mostra a Dru que o Mundo dela é ainda mais extenso que ela imagina e que tem muitas pessoas que podem ajudá-la a sobreviver e lutar contra essas criaturas do mal.

MINHA OPINIÃO
De modo geral gostei do livro, não é excepcional, mas posso dizer que entre o início e fim acabei mudando de opinião e me surpreendendo.

O início é meio chatinho, a Dru me pareceu ser rebelde, mimada e sarcástica demais. Porém na metade do livro consegui mudar de opinião e o sarcasmo dela se tornou engraçado. Quando ela conhece Graves e passa a defendê-lo do Mundo Real mostra que é uma garota madura e me surpreende seu senso de amizade e fidelidade com o cara que esteve ao seu lado nas piores situações – mesmo não tendo motivo nenhum para estar ali e ajudá-la.

Quando Dru passa a ser caçada por aquelas criaturas horripilantes o livro esquenta. Melhora ainda mais quando Christophe surge na historia e mostra que muito mais está por vir.

O final é bem legal, não é surpreendente, mas suficientemente bom para me fazer querer ler a continuação: TRAIÇÕES.

Ale 29/01/2012

Blog Introducing you a Book
Antes mesmo de iniciar a leitura, já estava um pouco receosa com o livro "Strange Angels". Li várias opiniões sobre ele e a grande maioria não o achou muito bom... mas como eu estava querendo lê-lo já faz algum tempo, fui firme e forte e mergulhei fundo.

Não sei se é porque eu estava esperando pouco do livro que ele acabou me surpreendendo. Claro, não é um livro que eu daria 5 estrelas pois há ainda alguns pontos a serem melhorados, mas também não é de todo o mau, como eu estava achando. Com certeza é uma série que pretendo continuar acompanhando, pois o maior defeito do livro não é a história mas a tradução feita que, muitas vezes, mostrava notas desnecessárias como, por exemplo, o significado de hipotermia - não sei quanto a vocês, mas acho realmente desnecessário esses tipos de informações - e traduções de diálogos um tanto que mal feitos, como o uso de "cê" ao invés de utilizar "você".

Já a história, eu gostei bastante. Sou meio desconfiada para falar porque eu AMO histórias sobrenaturais. "Strange Angels", em especial, me lembrou muito o seriado de TV "Supernatural" (não perco um capítulo, sou super fã), no qual a família Winchester caça seres sobrenaturais num mundo onde ninguém sabe da existência destes.

Assim como Sam e Dean Winchester (personagens do seriado "Supernatural"), Dru Anderson ajuda seu pai a caçar seres do Mundo Real que poucos sabem da existência. Tudo corre dentro da rotina 'normal' deles até que o pai de Dru não retorna para casa depois de ter saído para caçar. Sem ninguém para ajudá-la, ela vai contar com a ajuda de Graves, um garoto gótico que ela conheceu no seu novo colégio.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2012/01/strange-angels-de-lili-st-crow.html

Yorsh 25/01/2012

Valeu a pena explorar a madrugada!
Com uma narrativa rica em descrição Strange Angels soube como explorar os sentidos para causar "aquela tensão" no leitor, pelo menos foi como me senti.

A história é contada por Dru, uma garota que apesar de ainda estar na adolescência já viu muito mais do que qualquer garota da idade dela poderia ver, treinada pelo pai e pela avó, agora ela se vê sozinha e prestes a encarar mais do "Mundo Real" do que ela jamais imaginou (Mundo Real é como é chamado o mundo das criaturas da noite, o mundo de sua presa, que incluem, lobisomens, poltergeists, zumbis, chupa-sangue, entre outros). Ao conhecer Graves um garoto da sua idade que acaba se envolvendo com ela mais do que deveria a história se desenrola mais após o surgimento de Christophe, um ser que possui parte de sua linhagem com sangue vampiro. O trio passa por situações que ao final do livro se mostraram apenas o prelúdio do que está por vir, o que inclui descobrir quem é na verdade Dru.

Por se tratar de uma série o final do livro 1 não é um final, mas sim apenas um episódio, estou muito ansioso pra ler "traições" o nome já me diz que vai ser ainda mais emocionante que o primeiro, terminei de ler Strange Angels de madrugada, mas valeu a pena. Recomendo!

Ingryd Lessa 17/01/2012

Como lidar quando você tem apenas 16 anos e a única pessoa que tinha na vida virou um zumbi e tentou te comer viva? A nova vida de Dru Anderson, que começou logo depois de ter estourado os miolos do próprio pai - ou do que sobrou dele - para salvar sua vida, promete muitas encrencas e aventuras.

Depois de sua esposa (e mãe de Dru) ter morrido, seu pai pirou de vez e resolveu caçar. Mas não animais como ursos ou patos selvagens... Ele começou a perseguir todo tipo de criatura das sombras (completamente DUMAL) em todos os cantos do país. Quando mais nova, a menina ficava com a avó mas ela acabou falecendo e seu pai foi forçado a viajar com Dru à tira colo. Nenhum amigo duradouro e nenhuma residência fixa. Apenas a certeza constante de que tudo pode dar errado num piscar de olhos.

E quando acaba realmente dando tudo errado, Dru é obrigada a se virar sozinha. Bem, nem tão sozinha assim, já que agora ela conta pelo menos com a companhia de Graves, um garoto da sua turma que passou a segui-la e a ajudou quando mais precisou. Mesmo assim, ele é apenas um menino que não sabe nada sobre o Mundo Real! Seria justo Dru metê-lo nesta confusão? E quem (ou o que) foi que transformou seu pai em um morto vivo? Será seguro sair por aí de noite e desarmada?

Muitas dúvidas, problemas e mistérios estão envolvidos nessa história. E o que há de mais maligno no mundo sobrenatural pode bater à sua porta a qualquer momento...

****

Confira a resenha completa em http://pseudoestante.blogspot.com/2012/01/resenha-strange-angels.html

Gabriela Garcia 16/01/2012

Abandono
Eu não gosto de abandonar um livro, detesto não fazer jus ao meu dinheirinho gasto, mas com Anjos Estranhos(Por que não o velho português?) aconteceu que eu me senti que estava me tornando mais burra, adivinhem, lendo um livro, um dos ícones do conhecimento.

Eu parei quando quase soltei um "cês" por aí igual a personagem, tudo consequencia de um tradução meio porca que tentou transformar um livro mediano (não bastasse a autora ter dado tele-porte para todos os personagens que ora estão ali ora à dez metros)em uma péssima ideia. Entendo o ponto de vista da NS aproximando a linguagem para o povão, igual ao feito do André Vianco, só que ninguém que eu conheça fala daquele jeito, nem os caipiras mais caipiroscas e se o tradutor acha que existe alguém daquele jeito está sistindo muito novela sô!

Não tem nada que me faça ler de novo, nem se a Novo Século fizer um pedido de desculpas público, dar uma recauchutada e deixar a edição mega-master caprichada. Esse tipo de coisa não se faz, linguagem falada e escrita são duas coisas completamente diferentes, quem fez primeiro grau sabe.
Diana Bitten 14/01/2012minha estante
Vc fez, de forma perfeita, o comentário que EU gostaria de fazer!!!

Gabriela Garcia 21/01/2012minha estante
Que ótimo Diana! Assim não precisou gastar tempo fazendo resenha de livros que simplesmente não respeitam de forma alguma o leitor, que sofre viu...

Jennifer.Ernesto 02/03/2013minha estante
Tive que fazer um esforço para acabar de ler esse livro.
Como comprei a continuação junto com o primeiro volume, tentarei ler. Uma decepção, pela sinopse o livro parecia muito bom, mas eu odeio ler livros com a linguagem como falamos, é estranho. =s

Suany 23/05/2013minha estante
Comecei a ler, e nas pimeiras páginas foi exatamente isso que eu achei, além de ser extramamente repetitivo o início do livro quando ela faz questão de dizer várias vezes, porém de formas diferentes, "que não tá nem aí pra nada, porque logo ela vai se mudar".

Thais Osti 10/08/2013minha estante
Eu pensei justamente isso! Você disse tudo e mais um pouco (: Deixei o livro parado por um bom tempo, mas devido a minha última promessa de que não iria mais abandonar um livro, continuei. Cheguei até o final aliviada e, tirando a linguagem do livro, gostei da história. Gostei da Dru. Comprei o segundo volume da série e espero conseguir lê-lo sem essas "dificuldades".

Kat 09/09/2013minha estante
Se você quiser troca-lo eu estou aqui!!!!!!!

Summy 20/09/2013minha estante
Eu não terminei ainda, mas já deveria ter terminado há tempos. E me sinto da mesma forma. Que livro mal traduzido ou mal escrito. Vou ler o volume 2 porque está em casa, mas nem vou perder tempo com os outros. Se achar online posso até pensar, mas não gasto meu dindin com essa série mais.

Jéss 10/12/2013minha estante
Mas que tradução TOSCA e CHULA foi essa?! Meu Deus como você mesma disse me senti burra, Cês?!!!! Dinheiro mal gasto isso sim!

Julianna 13/03/2014minha estante
Meu Deus! Eu ia comprar, mas depois dessa eu desisti! :(

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Concordo, mas não plenamente. Me irritei DEMAIS com os "cês" em excesso mas mesmo não sendo muito fã de vampiros e lobisomens, eu consegui ler. Eu ri com seu comentário sobre os caipiras kkkk' mas não deixa de ser verdade o que você disse. O livro dava pra ser muito melhor.

Thabi.Almeida 28/06/2018minha estante
Menina, acho que não passei de 2 capítulos para abandonar!!! Fiquei com uma tensão, livro chato, obvio, sem emoção nenhuma. Pela primeira vez abandonei um livro sem terminar pq realmente não consigo ler.

Natha 26/05/2021minha estante
Poxa gastei meu dinheiro então ??? e olha que eu nunca li kkkk

Juliana ;* 10/01/2012

O livro é extremamente introdutório com várias perguntas não respondidas e que deixam uma necessidade maior pra continuação. As dúvidas de Dru e suas inseguranças me deixaram insegura também. Na verdade me incomodou um pouco o fato dela ser extremamente dependente e ainda acreditar que pode lidar com a situação sozinha. Ficou realmente difícil entender a personagem, pois, no meu modo de ver ela é muito controversa. Poucas perguntas são respondidas durante o livro e muitas são criadas.

Apesar disso o que me deixou realmente decepcionada foi a linguagem empregada no livro. Além de ser completo de erros ortográficos o livro é repleto de abreviações e gírias. Uma das mais encontradas no livro é a abreviação "cê" que ao longo da história substitui totalmente a palavra "você". E vale citar que quase todos os personagens falam desta forma o que deixa o leitor um tanto quanto desconfortável. Chega a ser quase insuportável! Estão presentes também, determinadas palavras e palavrões que não são usados em livros e isso causa uma sensação de estranheza e constrangimento.

O livro é narrado em primeira pessoa e isso chega a ser um pouco prejudicial pois deixam algumas passagens totalmente confusas, tanto que me peguei lendo as mesmas partes diversas vezes tentando entender o que estava acontecendo.

Sei que não apontei grandes pontos fortes do livro, mas, é que eu realmente não os encontrei. Não gostei do livro e acredito que tenha deixado isso bem claro. Mas é importante citar que a minha opinião não é profissional é pessoal, portanto, se você se interessou pela história leia e talvez tenha uma opinião completamente diferente da minha.
MsBaahHerdy 10/01/2012minha estante
É a segunda vez que você comenta um livro que quero ler menina HAHAHAHA'
Adorei sua review já que me preparou para o livro, eu não esperava que fosse ser assim, juro, mas o curioso é que tenho o livro a meses e não consigo ler,sempre tem algo que me impede :/
Mas irei ler, depois dessa sua review vou ler o mais breve possível :D
Adoorei!

Juliana ;* 18/01/2012minha estante
Olha que bom! Espero que pelo menos no outro eu tenha feito um comentário positivo. kkk'
Pois é linda, quando eu li a sinopse eu esperava que fosse bem diferente. Bem melhor na verdade, mas, as decepções ocorrem fazer o que? :x
Viu menina isso é o destino te dizendo pra não ler! kk'
Leia sim amr, e depois comenta também :)
Quem sabe as nossas opiniões não são diferentes?
Fico feliz que tenha gostado!
Um beijo ;*

Amy 07/01/2012

Introdução
Esse livro foi comprado numa promoção maluca do Submarino já o havia visto a 9,90 porém neste dia ele estava a 4,90. Não resisti. Eu não conhecia o trabalho da autora e tive a oportunidade de poder dar o meu pitaco inicial. Acredito que lerei a continuação. Embora tenha vistos resenhas muito negativas sobre o livro que li. Eu não o achei tão ruim. Até gostei e pretendo esboçar os motivos que me levaram a gostar da escrita de Lili St. Crow.

Narrativa
Dizem que a primeira impressão é a que fica. (Errado!)

Com esse livro o primeiro capítulo foi um pouco desestimulante. Porém ao avançar alguns capítulos da trama eu já me via entregue a vida maluca de uma adolescente. Dru Anderson é uma personagem muito mais madura do que de muitos romances lançados esse ano. Ela tem um temperamento explosivo e antissocial. Porém possuí mais características de personagem do que muitas maluquices de sagas que vem sido publicadas. Essa explosão torna a trama muito divertida e ouso dizer engraçada. Embora ela não tenha um treinamento desejável. Dru tem seus instintos e felizmente sabe usá-los muito bem durante esse primeiro livro. A amizade com Graves (nome terrível) é muito interessante e é notável que a cada capítulo ela termina pedindo desculpas ao mesmo. Embora seja durona, ela reconhece seus erros e falhas. Tornando-a mais humana e madura (embora, tenha 16 anos). A temática zumbi tem sido incorporada muito do meio do ano pra cá. Eu sinceramente gosto desse assunto. Por mais que zumbis sejam meio estúpidos e insistentes. E infelizmente não existem por aí (se alguém souber de algum, me avisa! kkkk).

Momento Macchiato
“Sem o sangue no rosto e em plena luz do dia, Christophe revelou que não se destacava só pelo seu nariz, mas também pela sua beleza. O pulôver, pesando com neve derretida, agarrava-se a seu tronco. Ele estava em boa forma e era forte – eu ia ficar com um roxo acima do joelho, onde ele tinha me acertado. Eu o mantive sob a mira da arma de um dos lados do balcão da cozinha enquanto ele se enxugava, esfregando as mãos e passando a toalha sobre o rosto. Seu queixo era meio pontudo, mas ele tinha umas maçãs do rosto muito bonitas.”- pág 192

Considerações Finais
Lili tem um bom começo de uma estória que tem tudo para funcionar bem. A mistura entre, lobisomens, zumbis e vampiros (mesmo que diferentes, vampiros) é a temática que vem sido abordada. Ou seja, é atual e tem tudo para continuar sendo até que ela se esgote e arranjem outros tipos de personagens. (O que não vai acontecer tão cedo. Afinal 2012 está cheio de estreias e lançamentos desse gênero). Acredito que é uma boa pedida pra quem quer ler algo descompromissadamente e não queria chorar rios por uma trama nada clássica ou encantadora, no sentido romântico do termo. Somente peço pra que esteja pronto para as explosões e palavrões de Dru.

Preciso ler Traições.

LINK:http://thislovebug.net/macchiato/28-strange-angels-lili-st-crow

Juliana Pires 07/12/2011

Strange Angels
Já tenho esse livro faz tempo, só comprei por que minha irmã achou a capa bonita e insistiu para eu comprar para ela, e o livro ficou lá paradão na estante, até que decidi dá uma chance para ele, pensei que na pior das hipóteses fecharia o livro, apesar de não ter esse habito, mas fui até o fim bravamente.

Dru Anderson tem 16 anos e junto com o pai viaja pelos EUA caçando criaturas sobrenaturais (no maior estilo Supernatural), e diferente das garotas de sua idade que se preocupam apenas com roupas e encontros, Dru se preocupa se arma esta carregada ou se saíra viva de um ataque de zumbi. Ela é durona e esta sempre preparada para a briga, o que eu acho um ponto positivo, já que detesto protagonistas paradonas que ficam esperando ser salvas e não fazem nada. Porém ela se perde nos pensamentos demais.

Aos cinco anos de idade Dru perdeu a mãe, e a partir daí sua vida mudou para sempre, seu lar feliz se desfez e ela foi morar com avó, seu pai surtou e saiu pelo mundo, voltando de vez em quando, muitas vezes ferido, sem nunca dizer o que estava fazendo. A sua avó era uma sensitiva, uma espécie de curandeira, e passou para neta seus conhecimentos durante o tempo em que moraram juntas, como uma especie de preparação, até que mais uma tragédia se abate sobre a vida de Dru, aos doze anos sua avó morre, então ela passa a morar definitivamente com o pai e assim sua temporada de caça começa.

Eles nunca permanecem muito tempo em um mesmo local, só o tempo suficiente para caçar e matar o que quer que seja. E mesmo no meio dessa loucura toda Dru freqüenta a escola, a historia começa quando se mudam para uma pequena cidade do estado da Dakota, seu pai não diz nada sobre o que, ou quem eles foram procurar ali, e em seu primeiro dia na escola nova, antes de sair de casa uma sensação de que algo ruim irá acontecer toma conta de Dru, a mesma sensação que teve antes de sua avó falecer, ela não fala nada para o seu pai mesmo quando ele diz que irá sair para caçar algo e diz que ela não irá junto, por que tem aula de manhã, a partir daí sua vida muda mais uma vez, seu pai não retorna mas para casa e ela se culpa por não ter dito a ele sobre a sensação que teve.

Sozinha Dru encontra apoio em Graves, o garoto gótico que conheceu no primeiro dia de colégio, apesar da relutancia em confiar nas pessoas não lhe resta alternativa, já que Graves se mostra bastante amigavel, e lhe dá abrigo ela sai da casa após ser atacada por um zumbi, Graves não tem família, mora sozinho e escondido dentro do shopping da cidade e para lá leva Dru, mesmo escondidos lá a noite Dru e Graves são atacados por lobisomens, usando todo seu conhecimento consegue despistá-los e fugir, sem alternativa volta para a casa onde estava morando com o pai e leva Graves junto pois ele acabou sendo ferido, então percebe que agora a caça é ela.

Algo esta caçando Dru, algo que ela não faz a mínima idéia do que seja, sua vontade é sair dali imediatamente, mas primeiro ela tem que achar a caminhonete do seu pai, quando consegue achá-la é atacada pelo mesmo lobisomem que estava no shopping, dessa vez ela é ajudada por um cara misterioso, de cara ela percebe que ele não é humano, ele não a ataca, pelo contrario diz que ele é seu guardião e que ela esta correndo grande risco, há algo mal e velho atrás dela, algo que esta caçando Dru e a quer morta. Assim Christophe entra na historia, ele faz parte de uma sociedade de caçadores, esses profissionais, que estão há muito tempo, atrás deste antigo mal que quer Dru morta, e revela que era o que seu pai estava caçando e que isso é o responsável pelo o que aconteceu com ele. Apesar de ser desconfiada por natureza, não lhe resta nenhuma alternativa a não ser acreditar em Christophe, porém só depois de confirmar a historia com um velho amigo do seu pai.

O perigo esta cada vez mais perto e a hora de enfrentá-lo vai se aproximando cada vez mais rápido, em meio a toda essa confusão tem que lidar com revelações surpreendentes sobre sua família e seu destino. Ao encarar o perigo de frente mais revelações são feitas, revelações dolorosas, difíceis de assimilar, e que mudarão para sempre sua vida.

O que, mas me decepcionou foi que eu esperava uma historia diferente. De cara a historia parece promissora, uma filha e seu pai viajando pelo EUA atrás de criaturas que aterrorizam os seres humanos, lembrando muito o seriado Supernatural, mas as diferenças param por ai, e por isso a historia acaba se revelando as vezes chata e confusa. As cenas de ação são mal escritas, você não consegue se situar, não dá para entender direito o que esta acontecendo. Algumas partes da historia me fizeram sentir a sensação de que já tinha visto aquilo em outro lugar e simplesmente não me convenceram. Eu até leria a continuação, por que pode ser que a historia fique melhor, mas não coloco como prioridade na minha lista de leitura, mas se por um acaso Graves, Dru e Cristophe formarem um triangulo amoroso, aí mesmo que eu não leio nem se ganhar o livro, por que ai eu vou achar apelativo.

Um ponto negativo é a tradução, cheia de erros e abreviações que deixam a historia maçante de ler, ninguém na historia fala “você”, eles falam “cê” toda hora, todos os diálogos são assim, o que irrita profundamente. Há outras gírias mal empregadas que chegam a tirar a vontade de ler a historia. O livro em inglês parece ser melhor de ler do que em português, porém, meu inglês não chega a tanto e meu interesse muito menos.

Pode até ser que no desenrolar das próximas continuações, por que sim o livro já tem três continuações lançadas, a historia melhore, mas definitivamente esse primeiro livro não me causou uma boa impressão, no final das contas parece um resumão de outras séries já lançadas com elementos estranhíssimos e confusos. Eu não fiquei com uma boa imprensão, não recomendaria este livro, já que há no mercado literario obras mais interessantes e mais bem fundamentadas.