Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Driely Meira 09/05/2013

Strange angels
A mãe de Dru morreu. Sua avó também. E ela está lidando (tentando) lidar com o fato de que se pai foi transformado num zumbi e que agora, pela primeira vez em toda a sua vida, está sozinha.

“Outros pais sentavam á mesa de jantar, de verdade. O meu me deixava uma nota de cinqüenta e um lembrete para eu treinar meus malditos kata”- página 29

Dru vive num mundo de lobisomens, chupa sangues, zumbis e criaturas esquisitas desde pequena, e seu pai sempre saia á noite para caçar essas criaturas horríveis que perambulam a terra, e ela desde criança já sabia usar vários tipos de armas e já sabia lutar. Enquanto outras crianças saiam com seus pais para o shopping ou brincavam de pular corda, Dru ia caçar com seu pai e usava uma arma.

Por já ter passado por muita coisa, Dru não confia em ninguém, e se um dia confia, é só depois de apontar uma arma. Dru é uma adolescente, e como qualquer adolescente ela tem suas crises de chatice. E as crises de choro, é claro. Ás vezes se achar superior traz muitos problemas, principalmente quando você percebe que não passa de um amador, que não conseguiria fazer metade das coisas que outras pessoas fazem. E por se achar melhor que outras pessoas por saber do Mundo Real, e por caçar monstros, Dru acha que é melhor... Isso não é verdade. Mas ela demora a perceber. Ela é como qualquer outro adolescente de sua idade, mas a única diferença entre eles, é que ela sabe do Mundo Real.

Por mais que se achasse durona só por carregar uma arma, Dru tem seus momentos de desesperos e de choros, típico dos adolescentes, e como não poderia faltar um romancinho (bem, não um romance, mais para amizade) a autora acrescentou Graves, outro adolescente prestes a perder sua vida antiga para um mundo de coisas esquisitas e assustadoras. Graves é um cara muito legal. Não faz perguntas demais e se contenta com o que lhe é respondido, e o mais importante: não reclama, e ajuda sempre que pode, por mais difíceis as coisas sejam, e nunca pensa em abandonar Dru, a esquisita caçadora de coisas sobrenaturais, diferente dela, que não perde a oportunidade de querer abandoná-lo.

Dru deve ter sido uma das poucas personagens femininas principais que não me irritaram. Na maioria dos livros sempre acho algum personagem (na maioria das vezes, feminina e principal) que me irritam muuito, mas nesse livro não encontrei nenhum personagem chato. O livro estava maravilhoso, até chegar no ponto de maais ação, aí enfraqueceu bastante, o que me deixou bem triste, pois tinha muita coisa para fechar com chave de ouro.

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
O livro já chama atenção principalmente pela capa forte e marcante e a sinopse que atrai todos aqueles que gostam do sombrio e do misterioso. E isso, como digo, é uma coisa muito importante para seu livro: capa e sinopse.

O começo da história já é muito bom e também é algo chamativo e que prende a atenção da pessoa. A única coisa que não gostei muito é um leve momento de pausa em toda a ação, que me fez ficar meses sem ler o livro até tomar coragem para lê-lo novamente.

Fora tudo, é muito bom e recomendo a qualquer um atraído a histórias sobrenaturais.

Lynnë 09/04/2013

Melhor do que a sinopse promete. Gostei dos conceitos que eles usaram. Algumas ideias já me eram conhecidas, mas o toque que foi dado a essas ideias fez a diferença. O final é eletrizante. Muita ação entre os personagens e a deixa perfeita para a continuação, o que me deixou muito curiosa, claro. Recomendo a leitura para quem gosta de romances sobrenaturais.

JorgeMota 22/03/2013minha estante
Caramba, amei essa resenha e traduz tudo o que eu queria falar...

Milena Cecília 25/03/2013minha estante
me convenceu! Se eu ver esse livro numa prateleira de livraria vou imediatamente pro outro lado!

Daiana | @literalize.se 28/03/2013minha estante
Arrasou na resenha!
Já não me interessava por ele, agora então...

Taylor 09/04/2013minha estante
Ai meu Deus! Eu ADOREI sua resenha. Fiquei interessada em ler mas depois de ver (e rir muito)com a sua opinião eu realmente mudei de ideia...

Lucivânia 25/09/2013minha estante
Nossa... Acredita que vi os dois primeiros livros dessa série na Saraiva a 9,90 e fiquei tentada? Aí fiquei pensando se valeria a pena (mesmo sendo barato assim) e me deparo com sua resenha. Economizei um dindim para outros livros mais legais, valeu. rsrs

Carol 01/02/2013

Strange Angels - Lili St. Crow
Eu queria muito, muitíssimo e muitão ter esse livro. Ganhei ele... E fiquei muito triste.
Dru é uma menina de 16 anos que caça todo tipo de ser fantástico com o seu pai, um militar. Ela tinha uma vida que até considerava pacata, servindo de ajudante para ele e indo de povoado a povoado conforme as ameaças mudavam. Sendo nômade a coisa mais próxima de um amigo que tinha era a coruja, que passara a aparecer em sua janela depois que sua avó morreu, dando sinais de alerta quando as coisas complicavam.
E foi em uma bela manhã que a coruja apareceu novamente, o gosto de laranja de cera em sua boca aumentou e seu pai resolveu que iria caçar sem ela.
A vida de Dru é revirada e posta de cabeça para baixo depois daquele dia, seu pai é agora um zumbi e a confusão e o medo tomaram conta de sua mente.
É sentada sozinha em um shopping, se lamentando pela vida, que ela tem o primeiro contado com alguém que poderia ser um amigo de verdade. Graves, um garoto gótico que senta na sua frente durante as aulas, arranja para Dru um lugar pra ficar... E tudo bem, um quarto/escritório abandonado dentro de um shopping não é lá grande coisa, mas já é um começo.
Só que Dru não sabia, que estava correndo mais perigo do que qualquer um poderia imaginar e arrastar Graves com ela só o colocaria em encrenca também. Agora, não há como lutar, Dru Anderson vai ter que correr se quiser se manter viva.
Trama promissora, certo? Poderia ser a melhor história com zumbis da minha vida, certo? Mas não foi (e olha que eu nunca tinha lido um livro com zumbis antes).
Ok, não achem que o livro é horroroso, porque ele não é. É bom, bonzinho... Quer dizer, a personagem principal é cativante, meio estilo Rose (quem leu Vampire Academy sabe, quem não leu saiba que a protagonista é uma kick-ass de primeira). Os personagens secundários são suportáveis, principalmente o Cristophe, então não haveria motivos para não ser uma ótima obra.
Aí é que vem a questão da escrita: muita divagação, muitas coisas confusas, a autora dava duas páginas de descrição de posição e lugar e mesmo assim, era difícil saber o que a protagonista estava fazendo. Poxa, 286 páginas deveria ser um livro rápido, mas pareceu uma eternidade.
Eu recomendo, pelos pontos bons, pela Dru e pelas partes de ação, se você estiver disposto a passar 100 páginas lendo descrição super descritiva que descreve algo que ninguém quer saber. É.
"Soltei um grito de guerra esganiçado, o tipo que usava quando treinava combate com meu pai ou praticava meus kata. Graves se escolheu, mas seu próprio berro aumentou com o meu. Meu grito se transformou numa gargalhada, o dele também, e ele me cutucou com seu cotovelo ossudo, quase me derrubando. Devolvi o cutucão e acho que foi aí que comecei a pensar nele como amigo em vez de apenas mais um moleque." Página 78, capítulo 8.

Cami 01/02/2013

Esperava mais
Tinha criado bastante expectativas para esse livros, pela sinopse parecia com a história de da serie supernatural, mas me decepcionei muito. Apesar da história ter um assunto interessante com vários seres sobrenaturais a autora usou muitas gírias, como "cê" em vez de "você" (qual é a dificuldade de escreverem você? ) me atrapalharam na leitura, e a narrativa não me prendeu quase nada, e em vários momentos de ação acabei me perdendo em suas explicações. Os personagens são estranhos, a Dru é muito sempre pensa mais nela do que nos outros, não achei ela carismática e chata, o amigo dela é muito burro também, pela idade e do que já viveu devia ser mais esperto, mas não é. Se a autora soubesse descrever melhor os momentos e não explicar coisas obvias ou sem importância o livro teria levado umas três ou ate quatro estrelas. E achei vários erros ortográficos bem grandes.
PS:. Não sei se o uso das grias foi culpa da tradução ou da autora mesmo, mas do mesmo jeito, não deveriam ter sido escritas, ficou horrível.
Veja a resenha inteira em: http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/2013/02/resenha-strange-angels.html

Taci 11/01/2013

Quando comprei esse livro não imaginava que fosse me surpreender! A sinopse e principalmente a capa (já falei aqui que capas me atraem) me conquistaram, e então resolvi comprar.
Dru Anderson é uma garota forte, determinada, que tem sua vida atribulada por motivo do seu pai ser caçador de seres do Mundo real. Com 16 anos, Dru possui alguns dons como sentir o mal se aproximando, ela perde sua mãe muito nova e logo depois no primeiro capitulo perde o pai, transformado em Zumbi em que ela mesma teve a responsabilidade de exterminá-lo, ficando assim, sozinha.
Só que ela não fica sozinha por muito tempo, Dru não esperava que Graves, o lindo [suspiros], gótico colega de classe a ajudasse quando mais ela precisava. Eles vivem cercados de perigos, o determinismo e as habilidades dela me conquistaram. São muitos os motivos do porque AMEI o livro!

“Ele não disse mais nada por um tempão, e enquanto estava bem daquele jeito, eu meio que queria que ele conversasse comigo. Isso ia evitar que eu ficasse pensando numas coisas muito, muito assustadoras.”

Dru está sempre contando com o apoio de Graves, que mesmo ela mandando-o embora ele não a deixa. Mas para deixar a história mais empolgante, eles conhecem Christophe [mais suspiros], um Djampir, lindo, misterioso e que está disposto a proteger Dru.
Com bastante ação e até divertimento entre as conversas dos personagens, o livro também é bem introdutório por ser o primeiro livro da série, deixando claras as dúvidas que nos deixaram no inicio. Strange Angels é um ótimo livro, valeu muito à pena ler. Recomendo que façam o mesmo. E que venha o segundo livro.
Beijos

Thaline 29/11/2012

O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história da Dru, uma adolescente de 16 anos, que mora com o pai, um caçador de monstros sobrenaturais. Ela cresceu aprendendo a se defender e ajudando seus pais contra esses monstros. Em um certo dia, seu pai sai para mais uma caçada e não volta. Ela espera, espera... E de repente, um zumbi invade sua casa. E adivinha quem é o zumbi? Seu pai!
Ela agora está sozinha, sem mãe, que morreu quando ela ainda era criança e sem pai, que se transformou em um zumbi e ela teve que matá-lo. Ela conhece um cara na escola, Graves, que mora em um shopping e é lá que ela mora, por alguns dias, até um cachorro pegando fogo e um lobisomem invadirem o shopping e atacarem eles, mordendo Graves. Mas Graves não se transforma em um lobisomem, pois ele é... Virgem! Sim! Isso mesmo que você leu. Pessoas virgens que são mordidas por lobisomens não se transformam. Então, Graves começa a ajudar Dru a saber o que verdadeiramente aconteceu com seu pai.
A ideia da historia do livro é ótima. Uma coisa bem Supernatural. Com lobisomens, vampiros, zumbis, cachorros pegando fogo etc... Mas, o problema está na narração.
Eu não sei se o problema é com a autora ou com o tradutor. Enfim, a narrativa é péssima. A autora escreve muitos diálogos do modo que nós falamos, juntando as palavras e isso é cansativo. Também há partes que são confusas, tenho que reler para entender o que verdadeiramente está acontecendo ou quem fala o quê. Ah, e há as gírias Tudo bem usar um gíria ali, outra aqui, mas o livro está repleto delas.
Talvez a autora quisesse fazer isso para atingir mais o publico jovem, mas acho que não deu muito certo, pelo menos não comigo. E como eu disse, não sei se o problema é mesmo com a autora, ou com o tradutor. Tenho curiosidade em pegar uma cópia do livro em inglês e ler, mas acho que fiquei meio traumatizada depois desse.

Visite meu blog: http://www.naoseioqueleio.blogspot.com
Gabi 07/01/2013minha estante
Tem muito spoiler na resenha.

Leeti 21/11/2012

Não me agrado muitooo
Em Strange Angels, Lili St.Crow, nos apresenta Dru, que se vê sozinha e orfã em um mundo que para os olhos humanos é normal, mas para ela e um pesadelo.
Dru deve aprender a se virar sozinha em mundo cheio de seres estranhos, lobisomens, vampiros, nefilins, e zumbis, ela deve aprender a se proteger para conseguir sobreviver, ainda mais com um bando desses seres atrás dela.
Mas é um livro chato, não sei por vocês, por que cada um tem seu gosto, mas me decepcionou bastante, ele possui muita enrolação na escrita e uma história chata, porém com um pouco de mistério e suspense, é possível que alguém goste.

Oliveira 11/09/2012

Strage Angels | Blog Literatura: Um Mundo Para Poucos
Por mais estranho que pareça, não tenho muitos defeitos a declarar sobre este livro. Ele não tem um ritmo constante e rápido, onde os acontecimentos se seguem uns aos outros, porem a seu favor ele tem o trunfo (é isso mesmo?) da originalidade. Só lendo a sinopse, ou aquela pequena citação na parte de trás do livro, já da para ter uma idéia de que um pouco de emoção o livro ira ter.

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora.

Na época em que li o livro, zumbis eram um tema novo e totalmente fascinante para mim. Apesar d que o tema zumbi não é muito apresentado, a não ser no inicio, quando o pai de Dru, (não é spoier, isso está nas orelhas do livro), a ataca sem motivo aparente. Se bem que considerando a índole que se é possível basear através dos relatos disponibilizados por Dru, de suas memórias d infância, eu não me surpreendo que ele não mantenha nem mesmo um pouco de sanidade para tentar não matar a própria filha.
Falando dos famosos... "eu sou imortal e por isso não posso ficar com você"... Os vampiros já estavam se perdendo nas lendas editadas que tão famosas são. Agora, imaginem meu espanto, quando a autora começa a falar em termos originais sobre toda a mitologia que há por trás dessas criaturas tão exploradas no meio literário hoje em dias. Fiquei com a cara enfiada no livro até acabá-lo. E não foi pelo conteúdo, que consiste em uma adolescente/mulher forte e independente, um lobisomem fiel e super fofo e um vampiro rebelde, que consegue fazer você amá-lo e detestá-lo ao mesmo tento, formando uma espécie muito estranha de futuro triangulo amoroso/traição por parte dos homens. Disso eu estava farta. Li "Diários do Vampiro". O que me manteve fiel ao livro, e o seu segundo volume, "Traições", foram às cenas de ação bem descritas, as narrativas curtas e grossas, sem muito romance meloso.
Em algumas resenhas, pode-se encontrar reclamações quanto às gírias e abreviações postas pela editora Novo Século, porem eu apreciei. Ela não cometeu erros ortográficos graves, pelo menos no meu exemplar, graças a deus. O usos de "Cê" no lugar de "Você" não caíram tão mal, pois a estranha aqui, tem preguiça de pronunciar palavras inteiras e fala assim. Eu sei. Sem comentários.
No total, leitura recomendada para aqueles que querem maus ação e menos papa por que afinal de contas, Dru não é do tipo que leva os sentimentos em conta. Ela faz o que é preciso fazer.
Agora, não sei ao certo o motivo, quero falar sobre a capa. Será que fui a única a pensar que as modelos d "Strange Angels" e "Traições" não são as mesmas? Se alguém puder tirar a pulga da minha orelha, eu agradeço.

Nedina 08/09/2012

Primeiro pensamento ao ler a sinopse: Supernatural? Cadê o Sam e o Dean então? Rsrsrsrs Calma, calma, não é um plágio malfeito. Quer dizer, não é um plágio. Dru perdeu seu pai e está sozinha nesta cidade congelante. Sem amigos, sem família, sem dinheiro. O que fazer? Ir ao shopping tomar algo quente é claro! Lá ela encontra com Graves, um menino gótico de sua escola. Ele lhe dá abrigo e ajuda. Pergunta que não foi respondida: Da onde ele tira dinheiro?!

Não é um dos melhores livros que eu já li, nem o pior. A menina tem 16 anos e não está nem um pouco preparada para enfrentar o Mundo Real, como ela chama o mundo das criaturas que não deveriam existir. Se já não estivesse ruim o bastante, Graves acaba sendo arrastado para esse mundo. E ela acaba se preocupando com ele mais do que deveria. Agora ela tem três problemas sérios para resolver: Descobrir quem matou seu pai; Descobrir quem e porque querem matar ela; E salvar Graves desse mundo desconhecido por ele.

Só poderia ser melhor se de fato fosse Supernatural. Só poderia ser pior se ao invés de uma menina assustada, Dru agisse como uma menina que sabe o que fazer e fosse a F! Por isso, não foi perda de tempo ler, mas ainda assim eu poderia ter gasto meu tempo com mais proveito relendo Os Sete Selos. XD Sim, eu viciei naquele livro, e sim, ele está com meu namorado para que eu não caia em tentação.

Oh, já ia esquecendo! Esse livro entrou no desafio literário na categoria ‘Mitologia universal’ e bem, temos vampiros, zumbis, lobisomens, ela menciona Poltergaist, mas não aparece e tem também um pônei/cachorro gigante pegando fogo que não sei o que é. Infelizmente, apesar da palavra ‘anjo’ no título, não temos nenhum anjo na história. #quepena

Mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Tonyfreitas 04/04/2015minha estante
Adorei tua resenha, Nedina, muito espirituosa! Ainda mais quando vc fala que podia ter lido algo melhor. E quando fala: 'não tinha nenhum anjo, que pena" eu ri muito! Obrigada! Não vou mesmo perder meu tempo com essa bagaça!

Lin 31/08/2012

Estória Empolgante
O bom desse livro é que o uso da linguagem informal é bem descontraído, não sei se é a tradução, mas eles usam palavras que realmente são usados pela maioria dos adolescentes em situações que estão realmente enrrascados, se divertindo ou pensando.
O livro tem um começo bem lento, sem emoções a priori. Depois pega um ritmo que prende o leitor de tal forma que não é possível mais largá-lo. É bem legal o leve toque de romance no ar que é deixado (apesar de este ser realmente discreto) e a autora fez um bom trabalho mostrando o que passa na cabeça da personagem principal.

Lari 10/08/2012

Ual
Resumo oficial: " Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira..."
Minha opinião: O começo é meio insensível, brutal e assassino,porém do nada ele se torna lindo, amo muito o primeiro livro dessa série e acho que ele carrega lições incríveis, comecei a ler sem ter ideia alguma de como era e apesar da narrativa fraca ele me surpreendeu. É um ótimo livro para se ler durante uma sexta a noite.
Beijos.(:

Juliana 19/07/2012

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Dessa vez, Dru Anderson é a presa
Minha cópia de Strange Angels é americana, por que quando me interessei pela série ainda não havia sido publicada no Brasil . Mas muitos leitores que compraram a obra afirmaram que a tradução de algumas expressões do inglês para o português ficaram super estranhas, mas isso a gente releva porque não é culpa da autora as traduções porcas que fazem com a obra dela . Strange Angels nos apresenta a uma realidade igualzinha a nossa, mas em que há, escondido dos olhos humanos mal treinados, o "Mundo Real", onde todas as criaturas horripilantes que chamamos de mito são bem reais - e adivinha quem é a comida predileta delas ?
Dru e seu pai são caçadores, saindo ao redor dos Estados Unidos matando monstros e todo o tipo de ser maligno que topam em seus caminhos. Para falar a verdade, o "plano de fundo" da estória me lembrou muito a série Supernatural, o que logo de cara fez o mundo criado por Lili St. Crow no mínimo interessante para mim que sou fã da saga dos irmãos Winchesters. Nossa heroína Dru é uma garota forte, com personalidade e que pode te nocautear sem você nem perceber o que te atingiu. Ela não acredita nos outros para salvá-la e nem precisa, sempre com seu pai ao lado e a instruindo . Mas então tudo muda . Dru está sozinha, assustada e tem algo perigoso e temido querendo matá-la a todo custo. O tabuleiro está invertido e as regras mudaram : Dru é a caça .

Com uma narração fácil e descritiva na medida certa, logo de primeira fui atraída para o enredo da estória. As cenas de ação são bem escritas, e você irá ficar com os olhos pregados na página se perguntando se os personagens irão sobreviver para ver outro dia. O suspense é estimulante, e a violência é incrivelmente atraente : ficará se perguntando quando terá mais pancadaria e sangue jorrando . Pode soar sinistro, mas no mundo de Dru é matar ou ser devorado- lentamente .
Na estória é óbvio que teremos o interesse amoroso, ou melhor, interesses . Dru faz amizades improváveis e super pinta um climão com certos personagens ao decorrer da trama. Personagens que, aliás, não ficam atrás em carisma e no BADASS fator, HÁ .
Há pontos negativos sim,como às vezes a falta de atitude e o "chororô" de Dru em relação a certos eventos irrita um pouco o leitor que já havia feito uma primeira impressão de garota forte dela, mas pode ser facilmente perdoada pela situação terrível em que a pobre garota é atirada de um dia para o outro .
Estou criando expectativas altas par a continuação da série, Traições . Recomendo o livro para quem é fã de YA Books, com uma mocinha durona(na maioria das vezes, pelo menos) e seres sobrenaturais .