Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Paula 23/07/2011

O erro foi da editora ou da autora?
Strange Angels é aquele tipo de livro que tinha tudo para ser bom, eu li a sinopse e imediatamente associei a maravilhosa série Anita Blake, e quando eu comecei a ler logo vi que não teria comparação mais infame.

Strange Angels tem uma premissa boa, uma garota que pouco sabe sobre seu passado, e ao perder seu pai tem que que aprender a lidar com coisas que ela ainda não entende direito, e imediatamente encontra um companheiro que mergulha de cabeça nesse mundo junto com ela. É o tipo de começo que dá pra desenvolver bem, Laurell K. Hamilton soube desenvolver uma história maravilhosa com algo do tipo.

Eu não cheguei a ter 100% de certeza do que desandou a partir daí, mas com certeza está entre dois fatores: a tradução da editora foi muito ruim, cheia de gírias nacionais que descaracterizaram a personagem e tornaram a compreensão do texto muitas vezes confusa ou sem nexo, e a própria autora que não soube colocar bem suas idéias e desenvolver o diálogo e descrição de maneira simples, mas coerente, como outros livros do gênero.

Esse livro me fez fazer algo que eu detesto, que é abandonar a leitura. A história era boa, a forma como foi contada simplesmente não abriu espaço para uma evolução.

Jheyscilane 01/07/2011

Aquele "Cê's" no lugar de "Você" em cada frase dita por Dru e Graves quase me fizeram ter um colapso nervoso, confesso que me irritou *.* Nunca ouvi ninguém falar assim, e achei bem estranho!
Strange Angels começa com Dru Anderson e seu Pai em uma nova cidade,eles se mudam muito por conta da, digamos "Profissão incomum" do seu pai rsrs Ele é um caçador de coisas sobrenaturais e Dru o ajuda... Me lembrou muito a série da Warner Supernatural (Uma das minhas séries favoritas)

Um belo dia frio o pai de Dru sai para uma caçada e volta um "tanto diferente"... Dru está sozinha, sua mãe morreu, sua vó também e seu pai... também está meio morto. Para Dru é bem complicado ser normal em meio a isso tudo, e eu pensei que pelo fato dela estar envolvida nesse meio de "monstros" ela seria uma bruta! Mas ela é só uma garota confusa e com medo, então surge Graves - o menino que diz: A primeira é grátis! Gostei muito desse personagem =)sabe aquele menino: sensível, amigo, daqueles que não quer nada em troca, só de te ajudar ele já fica feliz, Graves é assim... só que o mundo real está atrás deles e fugir é a melhor opção. Já que Dru pensa mais do que age argh! Bom ela pode evoluir nos próximos livros...

Surge então Cristopher para ajudar, e para Dru é quase impossível confiar nele, um djamphir! Cris sabe ser irritante e para mim isso já cansou em livros: Garoto marrento, que se acha! E o pior é que eles costumam ser isso tudo mesmo kkkk
Fiquei com pena da Dru, que passou o livro todo com as costas doloridas e o corpo parecendo um trapo e de Graves por ser do jeito que ele é, ser bom é uma furada as vezes rsrs

Strange angels não chegou a me surpreender por uma coisa: Eu não tinha nenhuma expectativa na leitura desse livro, e eu gostei muito da estória.
E espero que tudo não vire uma melação de amor doente, em strange angels não tem esse lado romance (do qual eu gostei muito)mas já percebi que alguém vai ganhar o coração de Dru nos próximos livros...

O que me irritou mesmo foi os "cês" o resto do livro é bom, com cenas de ação bem escritas e pensamentos de Dru idem *-* Traições tem tudo para ser bom. Só espero que não haja tanto "Cês" nos próximos =@

Mary 26/06/2011

Chatooo
O livrinho Chato, já comecei e parei de ler umas quatro vezes....
Alguém ai gostou do livro?

Laura 20/07/2011minha estante
É muito bom , é porque as vezes nao sabemos ler do jeito certo ... Algumas partes eu nao entendi , mais relí e adorei !!!!!

Matheus Caixeta 02/08/2011minha estante
Um dos piores livros que li na vida, ô livro chato!

Kel Costa 06/06/2011

Acho que o livro foi o que eu esperava. Nem menos, nem mais. Ou talvez um pouquinho só de “menos”. É que antes de conseguir ler, durante todos esses meses eu vim lendo tanta coisa negativa sobre Strange Angels, que já fui preparada. Bem, o que posso dizer? Eu gostei, mas não amei.

Dru andava de cidade em cidade com seu pai – ela perdeu a mãe quando era muito mais nova e a avó morreu recentemente – ajudando-o a caçar seres sobrenaturais e malignos, que a sociedade não faz a menor idéia que existem. Numa dessas cidades, onde o inverno está no auge com direito a tempestade de neve e tudo mais, um imprevisto acontece e Dru fica órfã.

Sem saber o que causou a morte de seu pai e não ter noção a quem ela possa recorrer, Dru fica totalmente perdida. Não sabe nem por onde começar e se não fosse a ajuda de Graves, um garoto gótico do colégio, ela ficaria mais encrencada ainda. Graves a leva para dormir em seu esconderijo, já que Dru não tem coragem de voltar para casa depois da morte do pai, só que as coisas não saem como o esperado e Dru descobre que está sendo caçada.

O motivo de monstros apavorantes estarem tentando matá-la, ela desconhece, mas sabe que precisa sobreviver. A única opção é tentar pedir ajuda a algum amigo de seu pai, mas para isso ela precisa seguir algumas pistas e arriscar sua vida e a de Graves. O cerco está se fechando e cada vez mais os dois amigos ficam encurralados, cientes de que vão morrer, até que recebem uma ajuda de um rapaz bem peculiar: Christopher, que se apresenta como um djamphir e é completamente irresistível. O único problema é que essa ajuda talvez tenha aparecido tarde demais e nem Christopher sabe se poderá salvar a vida tão preciosa de Dru.

Strange Angels tem uma história legal e eu tive dificuldade em largar o livro, mas não foi nada que tenha me deixado in love total. O maior motivo disso, é que Dru não é nada como eu imaginava. Ao ler algumas resenhas ou até mesmo a sinopse, eu achava que fosse uma personagem guerreira, lutadora, uma caçadora mesmo. Mas só consegui enxergar uma Dru indefesa, indecisa, que mais parecia uma barata tonta. Ela nunca foi realmente uma caçadora, ela era mais como uma ajudante café com leite do pai. Tudo bem, tenho que dar um desconto porque a garota tinha acabado de ficar órfã e isso deixaria qualquer um sem chão, mas ela precisava divagar tanto toda hora?

Além disso, me encheu o saco a Dru ficar toda hora sentindo gosto de laranja podre ou qualquer outro gosto que seja. Entendi que é uma coisa que acontece com ela, ok… mas ela tinha que prestar mais atenção no gosto que sentia na boca do que nas situações complicadas que estavam acontecendo na hora? Enfim…

O livro me lembrou muito Supernatural e acho que isso foi um ponto a favor para mim, já que sou super fã da série. Não consegui, em momento algum, deixar de fazer comparações entre as duas histórias. As cenas de ação são bem legais, com direito a correria, armas e luta. Não há um romance neste volume, mas tem uma amizade bem legal e diferente entre Dru e Graves (e eu torço para que fique só na amizade mesmo). O garoto com certeza faz uma diferença enorme na vida da protagonista e está sempre ali quando ela mais precisa. Porém, a relação dela com Christopher não começa muito bem, mas acho que nos próximos volumes pode haver algo mais entre os dois. Pelo menos é o que eu espero, já que me encantei com o jeitinho arrogante do djamphir!

Vale a pena ler, principalmente para quem gosta do tema. Se você não se importar com as dezenas de “Cês” e “sussa” que a tradução fez o favor de colocar no livro (e espero que a Novo Século tenha tomado mais cuidado com a continuação), acho que vai gostar. É uma leitura leve, agradável e que voa! Já quero comprar Traições, o volume 2 da série que foi lançado esse mês.

Veja essa e outras resenhas no blog: http://www.itcultura.com/

Lu 06/05/2011

Decepcionante
Se o que vc deseja ler é um livro de ação bem escrito, com bons personagens e um final eletrizante, sugiro que você busque outro livro, já que vc não vai conseguir muita coisa aqui.

Veja bem, a mitologia criada pela autora é muito legal. Parece uma coisa meio Buffy, uma versão "girl power" de Supernatural, como muita gente disse.

Infelizmente, porém, o livro é muito mal escrito. A Lili St Crow parece ser incapaz de seguir uma linha narrativa pro coitado do leitor seguir. Claro que não ajuda o fato do livro ser narrado pela Garota Enxaqueca, mas a personagem se perde em remanescências sobre o pai, a avô, a neve, as monocelhas do Graves... É impressionante que com a quantidade de detalhes e de informações, eu tenha me sentido completamente perdida sobre o que estava acontecendo a maior parte do tempo. Principalmente nas cenas de ação.

Isso em Strange Angels é tão ruim, que eu tive a impressão de que tira um pouco a emoção das coisas. Porque a narrativa se prende tanto às emoções da protagonista, que a história não flui. Mesmo bons personagens como Christophe e Graves perdem parte do brilho e eles são a salvação da lavoura da história. Acho que os Strange Angels são eles.

Sim, porque Dru pode até ser a chefe dessas protagonistas Fortes& Corajosas, tipo a Katniss (Jogos Vorazes) ou a Jess Mastriani (Quando os Raios Atingem), mas isso não quer dizer que ver as coisas pela perspectiva dela seja legal. Porque ela parece que está de mal humor desde a primeira página, é meio casca grossa e se acha porque sabe a respeito do "Mundo Real". A filosofia dela parece muito com a da Cersei de "Guerra dos Tronos": "Todos aqueles que não são 'Nós' são o Inimigo".

Espero sinceramente que a "Novo Século" tenha tido um lapso momentâneo e não pretenda seguir com essa tradução "muderna" que eu vi em Strange Angels.

Enfim, há uma sequência e o final promete fortes emoções e vários personagens novos. Tentador, mas acho que prefiro gastar meu rico dinheirinho no "Em Chamas", ou no "Spirit Bound".

Não recomendo.

Douglas 06/05/2011minha estante
Lu querida você não foi a única a não gostar deste livro eu também não gostei nadinha dele. Chato e muito mal escrito e tanto que abandonei logo nas primeiras trinta páginas. Também não recomendo.

Joice (Jojo) 11/05/2011minha estante
Amiga, que pena que esse livro não correspondeu. Ele prometia. Infelizmente, mais um que tiro da listinha.

Lola 22/01/2012minha estante
Resenha ESPETACULAR. Concordo em gênero, número e grau.

Isabella Pina 02/05/2011

Cê já leu esse livro? Tu tá esperando o quê, zica?
Antes de tudo, eu vou surrupiar uma frase da resenha de Strange Angels da Leh:
"Cê sabe, a história da Lili podia ser zica. Mas é tanta enrolação, que eu acabei ficando bolada. Pô, é uma introdução, mais ou menos isso, já que é uma série né?" (confira a resenha dela aqui)
Bem, isso define tudo. Tudo o que a tradução é, e tudo o que ela deveria ser. Pois bem, primeiro vou falar da história, depois comento a tradução.
A sinopse é legal, não é? Parece ser boa, com uma puxada de Supernatural e outras coisas. E a história não é de toda ruim. Eu queria gostar. Eu queria poder chegar aqui e dizer "Gentem, vocês tem que ler SA! Pra ontem!", mas não foi assim que me senti. A história começa quando Dru se muda novamente de cidade (para um lugar cheio de neve) e lá, vê a coruja da sua avó, que sempre significa que algo importante ou ruim irá acontecer. Só que ela não conta isso pro pai. E daí ele vira um zumbi, e ela fica repetindo pela história toda que por isso ele morreu. Ela faz amizade ou talvez algo mais, quem sabe em Betrayals? com Graves, um oriental gótico de olhos verdes, e ele acaba a ajudando, quando ela não tem mais ninguém, já que seu pai virou um zumbi - que ela matou - e sua mãe morreu quando era pequena. E então, quando os dois voltam para a sua casa, começa a ladainha... Tudo igual. Tudo parece igual. "Eu já vi isso", sabe? E então: tãdã! Dru resolve agir. Ela, quando estava procurando pela caminhonete de seu pai, encontra um garoto: Christophe. Ele sabe mais do que ela e diz que vai ajudá-la. E então, foi naquele instante, pensei: aham, vou dar 4 estrelas a ele! Mas... não. Resolvi, que, com um balanço, da história inteira, merece apenas 3 estrelas. É boa, é sim, mas... Não é aquela maravilha. Não é (ou pelo menos não foi comigo) aquele livro que você fala: "não parei de ler!". É simplesmente isso: bom.
Tradução: eu já tinha ouvido muita gente xingando o tradutor, mas isso não importava nada, até eu começar a ler. "Zica"? "Sussa"? O que é isso? E, como a cereja no topo do sorvete: "Cê"?! Não foi tão irritante assim. Foi mais para "Ai eu nem vou ler SA porque vou acabar ficando incomodada pela tradução". Bem assim. Só acho que a Novo Século deveria fazer uma 2ª edição e verificar todos esses errinhos, que, se fosse uma vez ou outra, ok, mas o livro inteiro não dá. (Aliás, também quero reclamar que tem muita, muita gíria)

Marcinhow 30/04/2011

Não vou resumir esse livro, a sinopse já fala de mais a respeito da estória.

Strange Angels... Complicado... Não sei se gostei ou não.
Eu gostei da estória, a essência dela, em si, é boa. Não é lá muito inédita, mas, o que é inédito hoje em dia?
O que eu não gostei foi a velocidade do livro, é muito lento, é muita página pra pouca estória. O livro só me prendeu a partir da pagina 200, mas foi em vão, pois o final não nos leva a lugar algum. Quando acaba, você fecha o livro, olha pra capa e diz: - Ah... Então tá, né!
Outra coisa que me irritou bastante foi os “Cê(s)”, mas no decorrer do livro, quando meus olhos passavam nos “Cê(s)” eu lia automaticamente você.
Como eu disse antes, a essência do livro é boa, por isso acho que vou dar uma chance para essa série, se o segundo livro não me convencer, eu desisto da série.
Livro indicado para quem gosta de criaturas sobrenaturais, ação e uma personagem principal que arrota alto.

Marcinhow.

Mais resenhas em: marcinhoweoslivros.blogspot.com

Gêmeas 26/04/2011

Eu não gosto muito de criar expectativas em relação aos livros, porque acabo me decepcionando bastante quando eles não são tudo aquilo que falaram. E Strange Angels não fugiu da situação. Há séculos que eu queria ler esse livro e fiquei muito feliz quando a Novo Século o publicou. Tinha certeza de que o livro era super original e divertido, mas acabei me enganando.

A personagem principal, Dru, não tem nada de Bella - graças a Deus - , ela até é bem corajosa e não é chata. Porém, ela me lembra muito o Dean Winchester de Supernatural. Na verdade, achei a história muito baseada em Supernatural. O fato dela caçar coisas sobranturais com o pai dela, o jeito da Dru de pensar e o jeito do pai dela de agir, tudo isso me lembrou da série.

Mas gostei bastante do garoto que ajuda a Dru, o Graves. Ele é engraçado, gentil e corajoso. Não gosto de garoto bad-boy, então isso foi um ponto a favor para o livro. Conforme a história vai correndo, Dru procura pistas sobre quem transformou seu pai em zombie e acaba conhecendo pessoas e descobrindo segredos sobre algumas criaturas e sobre até ela mesma. Não vou contar mais da história, porque não quero falar spoilers, porém acho que a autora podeira ter sido muito mais original com a história, afinal tinha tudo para dar certo.

Num conceito geral, o livro até que é legal e dá pra ler tranquilamente. Dei três estrelas no Skoob, porque no final aparece uns segredos e me deu vontade de saber o que acontece. Outra coisa que me incomodou muito, até mais do que o fato da autora ter se baseado em Supernatural, foi a tradução. Acho que foi a pior tradução que eu já li. Tinha palavras como "Sussa, cê, ta" e isso não me deixava prestar atenção na história, e sim nos erros.

Acho que a Novo Século deve melhorar na tradução e na revisão desse livro. Gosto muito da editora porque o trabalho deles é bom em relação a prazo de publicar sagas e o preço.

Resenha em: Gêmeas Things

Thainara 17/04/2011

Junte uma tradução mal feita com o fato de que a escritora não sabe descrever uma cena de ação e você terá um livro extremamente enrolado. Fiquei confusa na maioria das cenas em que Lili St. Crow tentava descrever locais, o que era totalmente irritante, porque a descrição ficava detalhada e confusa ao mesmo tempo. Esperei durante todo a leitura, com aquela sensação de que algo fantástico ia acontecer, mas chegou ao fim do livro e simplesmente não aconteceu. A escritora tinha uma boa história nas mãos, mas não soube passa-la pro papel. Ainda tenho esperanças que a continuação seja melhor, até porque estou achando que vai ter um triângulo entre Graves - Dru - Christophe.

Renata 13/04/2011

Em uma palavra: Medo
Quando começa-se a ler parece que fica meio clichê ( o mercado tá cheio de livros assim) sabe: de novo fantasma, montros estranhos, lobisomem, vampiros, adolescentes em perigo de morte iminente, enfim...

Já começa com uma dorzinha fina no peito de que algo terrível vai acontecer e a autora faz questão de mencionar o desagrado na jovem Dru de viver assim. É claro que ela apoia o pai, mas no fundo ela deseja uma vida normal, problemas normais de qualquer adolescentes.

Já vimos isso em diversos livros sobre o assunto, porém neste livro a forma como é escrito é diferente, sabe. É tocante, é essa a palavra.

A Dru tem medo de perder a pouca estabilidade que tem. Mas é claro que o livro é trágico, como não seria se já no 5º capítulo ela tem que matar um zumbi e foge alucinadamente pra esquecer os olhos daquele monstro tão parecidos com os de seu pai...

Não há trégua do começo ao fim do livro.

Ela se vê ajudada por um rapaz magricela chamado Graves que não tem ninguém e que também e engolfado pelas perseguições; logo após conhece o belo Christophe, meio vampiro (djamphir), alguém que sabe mais qo que quer revelar.

E por trás de todos os ataques que sofre ela descobre uma teia de segredo que a envolve: desde a morte prematura de sua mãe a té a de seu pai.

Diego Matos 02/03/2012minha estante
Vou dar uma olhada no livro
bjs

Juliana Vicente 12/04/2011

Já faz um tempo que este livro estava na minha pilha de leitura, como eu havia lido algumas resenhas que me desanimaram resolvi deixar ele de lado e me concentrar em outros livros, mas outro dia quando estava em casa o peguei da pilha e comecei a ler, terminei a leitura às duas da manhã, após ter lido a última página.

Não é o melhor livro que já li, muito menos o pior. A história conseguiu prender minha atenção e quando terminei o livro meu pensamento foi “Acho que o segundo será melhor que o primeiro”. Nesse livro temos basicamente três personagens de importância, todos os demais são tão pequenos que agora nem consigo lembrar nenhum nome. Acredito que este tenha sido um livro de apresentação sobre quem é a Dru e sua importância para o decorrer dos demais livros.

Logo no início entendemos a dinâmica familiar de Dru ou a falta dela, me emocionei em vários momentos com algumas coisas que a jovem Dru tem que enfrentar, fiquei imaginando tudo que ela estava sentindo e derramei algumas lagrimas em virtude disso.

Os outros dois personagens são de grande importância para o desenrolar da trama e acredito que nos demais livros eles serão de grande importância para a história (Possível romance ou romances).

Um livro repleto de tantas cenas de ação que em alguns momentos fiquei confusa em relação ao que estava acontecendo, acho que a autora poderia ter maneirado nos inimigos que a Dru enfrenta, ela é adolescente, apesar de ter sido ensinada desde jovem a enfrentar as criaturas mais perigosas do mundo “real”.

Acabei o livro com a sensação de quero mais, por isso aguardo ansiosa a continuação que em breve será lançada no Brasil.

Nota 7

Bruno Leandro 09/04/2011

Bem-vindo a um estranho mundo
Dru é, ou era, a filha de um caçador de monstros, que virou zumbi e voltou para comer o cérebro dela (desta última parte não dá pra ter certeza, já que ela acaba com ele antes).
Depois disso, ela foge e, para sobreviver, se une a um rapaz chamado Graves que, mais do que ela imagina, é um sobrevivente. Se dado o devido destaque, Graves é um personagem que pode ser muito bem explorado. Isso, claro, se ele não morrer antes. Afinal, quando se entra em contato com o mundo sobrenatural, tudo pode acontecer.
Enquanto tenta permanecer viva e descobrir o que aconteceu com seu pai, Dru vai descobrindo um pouco mais sobre si mesma, suas falecidas mãe e avó e, até mesmo, sobre sua hereditariedade. Aliás, suas hereditariedades. Mas eu não vou falar nada sobre isso, vocês vão precisar ler pra descobrir o que aconteceu.
Strange Angels é um livro muito interessante. Porém, pra despertar o interesse, eu teria que recorrer a muitos spoilers, porque a história é muito intrincada. Posso adiantar, porém, que o ritmo é de perder o fôlego em muitos momentos e que a mitologia usada é bem interessante, não sendo somente as que costumamos usar aqui. Nomes como daphir, vodu, dentre outros pipocam a todo momento nas páginas deste interessante livro de fantasia sobrenatural.
Aproveitem a dica e leiam este primeiro volume da série, pois este é só o começo.