Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Mile Lima 20/11/2019

Não gostei.
A autora teve uma idéia legal mas não soube desenvolver a história, os personagens são vazios, a escrita confusa (eu simplesmente não conseguia imaginar as cenas de ação), a personagem principal - Dru - não faz vc sentir nenhuma emoção com a tragédia de sua vifa, citava detalhes irrelevantes. Só terminei de ler por teimosia e pq não gosto de parar um livro na metade. Mas não criei curiosidade suficiente pra ler o próximo livro.

Mile Lima 20/11/2019

Não gostei.

Steph 12/04/2019

O enredo é interessante, porém muito mal desenvolvido, personagens rasos e uma editora completamente preguiçosa, parece até que colocaram um adolescente pra traduzir de tanto que a linguagem é informal, o que acabou tornando alguns trechos bem confusos e incompletos.

Thiago.Alves 07/07/2018

Livro difícil
Não sei nem por onde começar, livro fraco, enredo amador, um dos piores livros que já li na vida, nem continuei essa história.

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Já faz um tempo que este livro estava na minha pilha de leitura, como eu havia lido algumas resenhas que me desanimaram resolvi deixar ele de lado e me concentrar em outros livros, mas outro dia quando estava em casa o peguei da pilha e comecei a ler, terminei.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/04/strange-angels-lili-st-crow.html

danielasousar 26/08/2016

Mais do mesmo
Achei um instrumentos mortais piorado, nem sei porque li tudo

Patricia.Alves 26/08/2016

O livro conta a história de Dru Anderson, uma jovem de 16 anos que vive com o pai. Eles passam a vida mudando de cidade em cidade caçando seres do mundo sobrenatural. Logo no começo do livro após voltar de casa ela descobre que seu pai não voltou de sua última saída (caçada), que dizer, ele volta, mas como um zumbi sedento por carne, que ela tem que matar para sobreviver. Já órfã de sua mãe há muito tempo, ela agora tem de superar perda do pai e seguir em frente com a ajuda de seu amigo gótico, Graves.

Bem, para começar vou falar o que achei do livro, assim que li a sinopse do livro eu pensei que seria muito cheio de ação, morte, monstros, entretanto o livro é muito introdutório, a protagonista passa a maior parte do livro perdida em pensamentos e eu acabei um pouco perdido também, mas no final do livro você consegue entender a historia quase 100%, porque ainda ficam algumas lacunas e perguntas sem respostas, deve ser para dar mais gancho a continuação. O ritmo do livro é mediano, um pouco devagar.

Esse primeiro não foi tão fantástico quanto eu pensei, eu não tive aquela sensação de “Preciso ler o próximo capítulo”, foi uma leitura lenta, e olha que o livro tem menos de 300 páginas, eu também pensei que a Dru e seu pai seriam dois caçadores de monstros fodões (ala Winchester), mas não, a Dru é uma garota bem simples, ou quase.

Uma coisa bem interessante no livro é a presença das notas de tradução do livro dando significado a coisas que nós brasileiros não conhecemos, como marcas americanas ou artistas, em contrapartida isso também pode ser considerado em alguns casos uma parte negativa do livro, pois tem partes em que o tradutor dá significado a coisas que serão explicadas no livro, por exemplo, quando aparece a palavra djamphir o tradutor diz logo o que significa e isso acaba com a surpresa do leitor. Uma coisa que também não agradou muito foi a tradução do livro, tem muitas gírias e os “Cê”s que substituem “Você” em muitas frases do livro me deixaram um pouco desconfortável, acho que queria deixar o livro num estilo adolescente, mas falharam em algumas partes.

Em relação aos personagens, eu gostei da Dru, apesar dela passar quase todo o livro morrendo de frio, realmente o cenário que a autora escolheu me fez lembrar o polo norte. Tem o Graves, que é um garoto com estilo gótico que ela conhece no colégio onde estuda, ele é bem divertido no começo do livro (vocês podem me julgar, mas me identifiquei muito com ele), tem também o Chris que é somente um djamphir que revela a Dru alguns segredos sobre ela e seu passado que ela jamais imaginou. E Sergej... Bem, é melhor você ler com os próprios olhos.

É isso por hoje galera, o livro não é incrível, mas é bom, eu tenho que dizer, apesar de ter poucas cenas de ação, cada uma delas vale a pena ler. E eu soube que Traições, o segundo volume da série, é bem melhor que o primeiro livro, acho que vou comprar para descobrir.

E logo teremos a resenha em vídeo de Strange Angels feita por nossos carismáticos Manoel e Andriele. Um abraço pra vocês, tchau.

Michele 04/08/2016

Fraco
Uma historia que tinha tudo pra dar certo, mas não deu.
No começo gostei muito, sempre gostei de historias que envolvem o sobrenatural, e a historia em si não é ruim, só é mal contada, em 200 paginas (ou menos) a autora poderia ter contato tudo sem dar aquela sensação, que eu senti, de girar, girar e ficar no mesmo lugar. Descrições exageradas e longas do clima e de como a neve caia, sendo que logo no começo do livro já dava pra entender que nevava pra caramba lá. No começo, Dru foi apresentada como uma garota super corajosa, mas que depois chorava e gritava em toda situação de perigo, o livro inteiro reclamando de dores e apenas uma vez citou que deveria tomar um remédio, mas ficou por isso mesmo, as descrições de lugares, cenas e situações por muitas vezes confusas e o pior de tudo a edição do livro apresentava bastante falhas, uma tradução com muitos "caramba" e "cês", um capitulo sem numeração, e a explicação de que Svetocha é uma entidade folclórica quase no final do livro, sendo que a palavra já havia sido citada muitas vezes. Mas como eu odeio abandonar uma historia e pelo Graves, que foi um personagem que me cativou bastante, resolvi ler os outros volumes e saber o que acontece depois, espero não me arrepender. Pra quem pretende ler, não é um livro totalmente ruim, sempre vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Kelen 17/07/2016

Ela acabou de ficar órfão, descobriu poderes sobrenaturais, seus únicos amigos são um lobisomem e um chupa-sangue. Sua vida corre risco e ela não tem para onde fugir...
História eletrizante.

Joana 13/06/2016

Uma nova escola literária... (Ou não)
Adorei! Vi que as pessoas estavam idealizando uma forma totalmente diferente do livro e acabaram se decepcionando feio! Achei que era uma autora nacional, com essa linguagem coloquial que só foi percebida por mim após ler uma segunda vez, quando parei para pensar na má qualidade de fala dos personagens. A história foi diferente, inovadora, e interessante, e LEMBRA outras histórias como supernatural, e um toque (ou melhor, uma tapa) de Fallen, e surpreendo-me de como ninguém percebeu isto :(. É uma leitura agradável, que desde o começo me fez querer saber o que estava por vir a todo momento, e nunca foram coisas previsíveis. É um livro de descobertas, assim como Fallen. Vamos entendendo a história da Dru junto com ela, e EU, particularmente, adoro histórias do tipo. Apesar do nome broxante (assim como fallen e derivados) dá um leve spolier do que acontece, fique ligado! ;)

Dessa 15/02/2016

A história de Strange Angels é legal, mas as “regras” do Mundo Real são bem estranhas. Por exemplo, se um humano foi mordido por um lobisomem mas for virgem tem boa chance de continuar sendo um humano normal. Isso é apenas um exemplo para vocês terem uma ideia, no geral as regrinhas são bem estranhas.

Uma das coisas que mais me incomodou durante a leitura foi que tinha muitas gírias, como “cê” ao invés de “você”, o estranho é que lá pela metade do livro as gírias pararam completamente. Foi como se o livro tivesse sido escrito uma parte por uma criança e o resto por alguém mais letrado. Até mais ou menos a metade do livro também percebi várias letras trocadas e/ou faltando, assim como pontos finais e travessão nas falas. Não foi feita uma boa revisão e isso deixou o texto confuso.

Não sei se terei vontade de ler os próximos livros dessa série, mas caso eu continue a leitura dela vocês serão os primeiros a saber. =)

Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2016/01/28/resenha-strange-angels-de-lili-st-crow/

taisinha 06/09/2015

Resenha de Strange Angels
A história se passa em uma cidade gélida e arruinada chamada Dakota, Dru Anderson é uma garota de 16 anos que sempre está se mudando com seu pai, afinal , eles caçam coisas sobrenaturais e perigosas. Em uma certa manhã, Dru ouve arranhões em sua janela e resolve verificar, portanto, ela leva um grande susto ao saber que o que está ali é um zumbi, mas não um zumbi qualquer, aquele é seu pai, e sim ele foi transformado.
Sozinha agora no mundo( pois a sua mãe e sua avó morreram quando ela ainda era pequena), Dru está perdida, sem saber o que fazer.
Um garoto chamado Graves que ela havia falado apenas uma vez, a ajuda e eles se tornam grandes amigos. Partindo então para uma aventura e tentando buscar informações sobre o que realmente aconteceu e quem fez aquilo com seu pai. ela descobre muitas coisas, uma delas é que sua mãe não era quem realmente pensava e a outra... bem, ela também não.

Junior.Alves 05/09/2015

Tata 04/09/2015

Resenha de Strange Angels
A história é narrada por uma garota de 16 anos chamada Dru Anderson, a vida dela não é normal igual a de todos os adolescentes, ela caça coisas sobrenaturais com o seu pai em jornadas perigosas. Se imagine mudando de cidade de mês em mês e não tendo nenhum amigo,não parando em uma escola, nada... Imaginaram? Pois é,seria horrível. Imaginem agora que seu mundo não é normal e que você acredite em coisas sobrenaturais, seu pai foi transformado em um zumbi, o que você faria?
O pai de Dru como a sinopse mesmo diz é transformado em zumbi(portanto não estou dando spoiler), e com isso sua vida dá uma grande reviravolta, ela não sabe o que fazer, não tem com quem contar, afinal sua mãe e sua avó morreram quando ela era ainda pequena e agora ela está desamparada, sozinha em um mundo terrível, onde existem coisas que você nem sabe o quão horripilante são. Em um dia ela encontra um menino da escola que só havia falado com ela uma única vez,seu nome é Graves,um garoto gótico e oriental ele a ajuda, se tornam amigos e passam por grandes confusões, depois de tentar "reunir suas forças", Dru tenta descobrir quem seria a pessoa que transformou seu pai, afinal quem faria uma coisa dessas? Não tinha muito sentido, ela parte em busca de informações, mas o que ela não sabe é que segredos sobre algum parente pode ser revelado e que ela entretando não era realmente o que imaginava...
Bom, tenho que parar por ai, porque não posso dar spoiler, acho que vocês terão que descobrir o resto lendo, recomendo esse livro, gostei dele(não adorei),achei as vezes que teria que ter mais ação, mas vou comprar os outros livros e sim irei ler, contudo tem um detalhe que não é muito legal, no Brasil só foram lançados os três primeiros livros, os outros dois a editora cancelou e não tem em português; :(
Mas tudo tem seu jeito, acho que a única coisa que as vezes me irritou foi que ela sempre pensava em o que seu pai falaria, agiria, e tudo... mas não a culpo, acho que em seu lugar também seria daquele jeito, perder um pai não é fácil e sim difícil de superar. Acho que tirando isso, o livro não tem nada negativo.
Espero que tenham gostado da resenha!!
Essa resenha tem no meu blog, me visitem :)

site: http://fasciniosliterario.blogspot.com.br/

@leiolivros 06/07/2015

Anjos difíceis
Nunca fiz uma resenha no Skoob e não sei se começar por um livro ruim é a melhor ideia, mas vamos lá:

Comecei o livro já sabendo das críticas a linguagem informal e o uso exagerado de "cê" durante o livro, mas achei que aguentaria de boa mesmo assim.

Foi difícil.

Não são só as falas informais, são também as gírias ridiculamente traduzidas, o que me faz imaginar como eram as falas em inglês, porque não é possível que a autora tenha escrito dessa forma esdrúxula (ou talvez seja).

Outra coisa: "Anjos Estranhos". Que anjos minha gente? Onde que tinha anjo aí?

A Dru é chatinha e bem clichê, e em parte isso foi o que me fez continuar, já que fazia um tempão que não lia um livrinho "adolescente pensando em como todos os caras são bonitos e dizendo como o cabelo dela sempre fica arrumado nas horas erradas". O problema é que a personagem não se desenvolve e te cativa durante o livro, não passa por nenhuma mudança que faça você falar "agora sim o livro vai ficar bom". Na verdade não acontece quase nada nesse livro, quer dizer, acontece, mas sinceramente, nem parece.

Os outros dois personagens principais, Graves e Christophe são bem neutros. Criei um mínimo de afeição pelo Graves porque ele não é meio lesado que nem a Dru. O Christophe não tive nem tempo de criar uma opinião e o livro já tinha acabado (felizmente).

A autora confunde bastante o leitor, parece que ela mesmo se perde na escrita e do nada aparece falando de algo nunca mencionado no resto do livro como se nós devêssemos saber disso.

O final: Parece que a tal da Lili ficou com preguiça de terminar o livro e falou: "ah, vou jogar esse finalzinho aqui e no próximo livro eu falo mais e tal, ninguém vai reparar". Só que eu reparei Lili, foi bem sem graça. Nas últimas páginas eu tive um lampejo de vontade de saber como seria o destino da personagem no lugar para o qual ela estava indo, mas a vontade sumiu "bem rapidin sô", como diria a avó da Dru.

Eu insisti. Poderia ter desistido facilmente nas primeiras páginas, mas insisti e na verdade nem sei o motivo disso. Pelo menos tenho mais um livro lido na meta.